Motorola Moto G (2014) — [OTA FINAL] Oficial Motorola 5.0.2 Moto G 2014(Somente Para o modelo XT1069) ( A PARTIR DA STOCK 4.4.4 )

  • Respostas:982
João Olegário
  • Posts no fórum: 8

20/01/2015, 04:36:24 via Web

João Olegário

Cara já até desistir...

Não tem como mostrar um tutorial com imagens dos processos .........

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

20/01/2015, 04:41:50 via App

Vcs fizeram o reset nos seus sistemas?

— alterado em 20/01/2015, 04:42:11

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
João Olegário
  • Posts no fórum: 8

20/01/2015, 04:46:31 via Web

Rogério

Vcs fizeram o reset nos seus sistemas?

Já.. E nada ainda

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

20/01/2015, 04:58:20 via App

Wiper cache partition tb?

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

20/01/2015, 04:59:52 via App

Se já então negócio deu problema na hora da instalação, só fazer o processo de novo.

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

20/01/2015, 05:00:26 via App

Anderson Zanatta

Patrick da pra apagar o programa do cartão de memoria que vai continuar atualizado?? Desculpa a ignorância.

Depois que tiver atualizado, pode apagar o arquivo da memoria sim.

— alterado em 20/01/2015, 05:01:25

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Dydho Matos
  • Posts no fórum: 1

20/01/2015, 05:44:02 via Web

Fala Patrick, eu fiz um video no meu canal atualizando meu Moto G 2014 com seu metodo, poderia postar ai o video pode ser que ajude alguem. meu canal youtube/user/dydhoo. Link do video. youtu.be/s-P10COahcs

Responder
Ângelo Branco
  • Posts no fórum: 9

20/01/2015, 06:11:05 via Web

PQP! 50 anos esperando essa bagaça e quando sai, só sai pro XT1069, e não pro 1068...

Que frustração, cara! =/

Responder
Gabriel Rodriguez
  • Posts no fórum: 3

20/01/2015, 08:14:03 via Web

Nesse segundo método, depois que eu clico na Ota e escolho o aplicativo RAR pra abrir o arquivo, não aparece a tela de atualização, ele abre uma pasta com um monte de arquivos. O que eu faço??

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 127

20/01/2015, 09:14:40 via App

Tudo funcionando perfeitamente aqui, 5.0.2 e root.
Valeu! 😁

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

Responder
Íkaro Alef
  • Posts no fórum: 6

20/01/2015, 10:35:48 via Web

Gabriel

Tudo funcionando perfeitamente aqui, 5.0.2 e root.
Valeu! 😁

Como fez o Root?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

20/01/2015, 11:15:20 via App

Dydho Matos

Fala Patrick, eu fiz um video no meu canal atualizando meu Moto G 2014 com seu metodo, poderia postar ai o video pode ser que ajude alguem. meu canal youtube/user/dydhoo. Link do video. youtu.be/s-P10COahcs

Esse link não funcionou

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

20/01/2015, 12:04:56 via App

Ai Patrick o link certo do canal do amigo ai!
http://m.youtube.com/watch?v=s-P10COahcs&feature=youtu.be

Vi o video e ta bem explicado, para quem tem duvidas só ver e depois fazer atualização ou n.👍👍👍

— alterado em 20/01/2015, 12:27:21

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Edgar Bonini
  • Posts no fórum: 1

20/01/2015, 12:19:01 via Web

Consegui atualizar, baixei, pedi pra procurar atualização e deu tudo certo, valeu...

Responder
Calilo Kalata
  • Posts no fórum: 2

20/01/2015, 12:33:40 via Web

Como baixo o OTA?

Responder
Diogo Fernandes
  • Posts no fórum: 52

20/01/2015, 12:45:27 via Web

ola tentei os tres metodos e no meio da instalação o processo é interrompido com a mensagem de erro. No primeiro ( automatico ) reconhece e manda instalar ) no meio o celular reinicia e nada. No metodo 2 nem consegui .
No metodo 3 mesma coisa no meio da instalação aborta .

Esta com a Recovery stock, sem root. o meu modelo é o DTV 16 gb Dual ( 2 geração)
parece que ou o arquivo nao é compativel ou esta corrompido... estranho...

Responder
Jair Jr.
  • Posts no fórum: 3

20/01/2015, 12:58:17 via App

e ai pessoal tudo tranquilo? Alguém ai ta com algum bug no telefone? De vez em quando tenho que clicar várias vezes pra poder efetuar a chamada, no sistema por enquanto só achei esse problema. Se alguém teve esse problema e consegui corrigir, agradeço desde já. E outra duvida, como instalo o recovery stock do 5.0.2 procurei o arquivo no .zip da ROM e não achei. vlw abraço

Responder
Filipe Gusmão Guimarães
  • Posts no fórum: 4

20/01/2015, 13:10:46 via Web

Encontrei um BUG no android 5.0.2 dessa versão disponibilizada aqui no fórum:

Na hora de fazer uma ligação, o sensor de proximidade não funciona, ou seja, a tela não apaga ao encostar o rosto ao aparelho ou a mão na frente do sensor, tendo que bloquear a tela toda vez que fizer uma ligação;
Nem todos os jogos também estão compatíveis com o Lollipop.

Alguém com o mesmo problema?

Responder
Gustavo Carvalho
  • Posts no fórum: 1

20/01/2015, 13:16:06 via Web

fiz pelo primeiro método ate agora tudo ok (cool)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

20/01/2015, 13:39:18 via App

Filipe Gusmão Guimarães

Encontrei um BUG no android 5.0.2 dessa versão disponibilizada aqui no fórum:

Na hora de fazer uma ligação, o sensor de proximidade não funciona, ou seja, a tela não apaga ao encostar o rosto ao aparelho ou a mão na frente do sensor, tendo que bloquear a tela toda vez que fizer uma ligação;
Nem todos os jogos também estão compatíveis com o Lollipop.

Alguém com o mesmo problema?

Vc fez um reset de fábrica depois de atualizar? Aqui funciona normal o sensor. Aplicativos que não rodam não é bug do sistema camarada. Reclame com o desenvolvedor.

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Filipe Gusmão Guimarães
  • Posts no fórum: 4

20/01/2015, 13:51:44 via Web

Patrick S.

Filipe Gusmão Guimarães

Encontrei um BUG no android 5.0.2 dessa versão disponibilizada aqui no fórum:

Na hora de fazer uma ligação, o sensor de proximidade não funciona, ou seja, a tela não apaga ao encostar o rosto ao aparelho ou a mão na frente do sensor, tendo que bloquear a tela toda vez que fizer uma ligação;
Nem todos os jogos também estão compatíveis com o Lollipop.

Alguém com o mesmo problema?

Vc fez um reset de fábrica depois de atualizar? Aqui funciona normal o sensor. Aplicativos que não rodam não é bug do sistema camarada. Reclame com o desenvolvedor.

Fiz exatamente tudo o que você colocou no passo a passo, no meu 4.4.4 o sensor funcionava normalmente, após a instalação ele parou.
Já fiz a restauração de fábrica após a formatação para o 5.0.2.
Gostaria de saber se existe alguma opção dentro da configuração de chamadas pelo menos?
Grato!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

20/01/2015, 14:05:52 via App

Filipe Gusmão Guimarães

Patrick S.

Filipe Gusmão Guimarães

Encontrei um BUG no android 5.0.2 dessa versão disponibilizada aqui no fórum:

Na hora de fazer uma ligação, o sensor de proximidade não funciona, ou seja, a tela não apaga ao encostar o rosto ao aparelho ou a mão na frente do sensor, tendo que bloquear a tela toda vez que fizer uma ligação;
Nem todos os jogos também estão compatíveis com o Lollipop.

Alguém com o mesmo problema?

Vc fez um reset de fábrica depois de atualizar? Aqui funciona normal o sensor. Aplicativos que não rodam não é bug do sistema camarada. Reclame com o desenvolvedor.

Fiz exatamente tudo o que você colocou no passo a passo, no meu 4.4.4 o sensor funcionava normalmente, após a instalação ele parou.
Já fiz a restauração de fábrica após a formatação para o 5.0.2.
Gostaria de saber se existe alguma opção dentro da configuração de chamadas pelo menos?
Grato!

Não sei, ninguém relatou esse erro. Faça um reset novamente.

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
João
  • Posts no fórum: 25

20/01/2015, 14:19:03 via App

Filipe Gusmão Guimarães

Encontrei um BUG no android 5.0.2 dessa versão disponibilizada aqui no fórum:

Na hora de fazer uma ligação, o sensor de proximidade não funciona, ou seja, a tela não apaga ao encostar o rosto ao aparelho ou a mão na frente do sensor, tendo que bloquear a tela toda vez que fizer uma ligação;
Nem todos os jogos também estão compatíveis com o Lollipop.

Alguém com o mesmo problema?

até agora só asphalt 8 n funcionou aqui 😓

Responder
JOSE CANDIDO
  • Posts no fórum: 4

20/01/2015, 14:31:09 via Web

Bom Dia o meu Motog2 e novo ja atualizei todos os app, posso tenta fazer essa atualização e qual é o link que eu posso baixar o OTA?

Responder
Filipe Gusmão Guimarães
  • Posts no fórum: 4

20/01/2015, 14:33:49 via Web

Patrick S.
Descobri um outro BUG:

Na hora de fazer um "Hard reset" quando entro na parte "Nenhum comando" eu pressiono o botão "Volume + e o botão Power" por 3 segundos e nada acontece.

Ou seja, esse comando sumiu! =O

Responder
JOSE CANDIDO
  • Posts no fórum: 4

20/01/2015, 14:42:09 via Web

Ah! o moto g 2 e XT1068 que dizer que nao funciona!!! (angry)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

20/01/2015, 14:55:59 via App

Filipe Gusmão Guimarães

Patrick S.
Descobri um outro BUG:

Na hora de fazer um "Hard reset" quando entro na parte "Nenhum comando" eu pressiono o botão "Volume + e o botão Power" por 3 segundos e nada acontece.

Ou seja, esse comando sumiu! =O

Cara, faz restauração de fábrica no menu do aparelho é a mesma coisa. Esse aí no recovery não é bug no Lollipop a sequência de teclas mudou

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Filipe Gusmão Guimarães
  • Posts no fórum: 4

20/01/2015, 15:12:15 via Web

Para quem tiver dúvidas sobre como aplicar um "Hard reset" no Moto G 2nd Geração DTV XT1069, obtive sucesso com os passos abaixo:

1-Pressione os botões de "Volume -" e "Power" por 3 segundos;
2-Quando aparecer o Menu use o botão de "Volume -" e vá até a opção "Recovery", selecione com o botão de "Volume +";
3-Irá aparecer a logo da Motorola como se o celular fosse reiniciar;
4-Vai aparecer o bonequinho do Android deitado juntamente com a frase "Nenhum comando". Segure o botão "Power" e dê uma clique no botão de "Volume +", não necessidade de manter pressionado;
5-Agora vá com o botão de "Volume -" até a opção "wipe data/factory reset" e confirme com o "Power";
6-Com o botão de "Volume -" vá até o "Yes -- delete all user" e confirme novamente com "Power";
7-Com o botão de "Volume -" vá até a opção "wipe cache partition" e confirme novamente com "Power";
8-Se o aparelho não reiniciar automaticamente e voltar para as opções, escolha: “reboot system now” e confirme com "Power".

Pronto seu Moto G DTV 2ª Geração XT1069 vai reiniciar, aguarde ele reiniciar totalmente, as vezes demora um pouco após o hard reset,
configure seu aparelho do seu modo.
Espero ter ajudado a todos!!!!

Responder
Renato Almeida
  • Posts no fórum: 3

20/01/2015, 15:26:23 via Web

Prezados,

Vim aqui agradecer o arquivo disponibilizado, funcionou perfeitamente para mim com o método mais simples, com uma pequena ressalva.
Antes de copiar o arquivo eu verifiquei as atualizações no telefone e falou que já estava atualizado (4.4.4).
Depois eu copiei o arquivo para a raiz do telefone, reiniciei e fui verificar a atualização. Ele ficou muito tempo processando, até eu desistir e cancelar o processo.
Depois eu copiei o arquivo para a raiz do cartão de memória e fui verificar a atualização. Ela foi identificada imediatamente, e a partir deste ponto o processo correu normalmente.

Pelo que observei, parece que a atualização só acontece com o arquivo na raiz do telefone apenas se você não tiver um cartão de memória, se tiver o cartão deverá ser copiado para ele.

Isto é apenas uma suposição, não chequei a testar.

Abraço a todos e novamente obrigado pelo arquivo.

Rom Camara

Responder
Renato Almeida
  • Posts no fórum: 3

20/01/2015, 15:29:45 via Web

Só aproveitando para dar um feedback:

1) Achei que a interface ficou mais rápida.
2) Não vi diferença na execução dos aplicativos.
3) Para a rede Wif funcionar precisei cadastrar as senhas novamente.
4) Na barra de notificação a opção de Wifi apenas ativa ou desativa, não vai para a tela de configuração.
5) Não percebi diferença no consumo de bateria.

Abraço a todos!

Responder
MatheusRamoss
  • Posts no fórum: 10

20/01/2015, 15:41:06 via Web

A primeira opção deu '' certo '' , boto atualização do sistema , ele acha e tudo agora quando o celular desliga e vai iniciar a instalação ele aparece bem rapidamente o robozinho android escrito error ( ou é fail nao lembro ) e nao consegui fazer com nenhuma opção , alguem ajuda pf ? o meu moto g é o XT1069 , ele começa a instalar e do nada para e da error '-'

— alterado em 20/01/2015, 15:56:19

Responder
Uchiha Well
  • Posts no fórum: 2

20/01/2015, 16:00:47 via Web

Fiz pelo primeiro método e deu tudo certo, usem o cartão sd, é melhor, e depois de tudo aconselho a restaurar padrões de fábrica, depois disso, fica perfeito, melhorou o consumo da bateria, os aplicativos estão mais fluidos, e está tudo mais bonito.. Parabéns Motorola, e a vocês do AndroidPIT, por nos ajudar :)

— alterado em 21/01/2015, 14:14:53

Responder
Flávia Can
  • Posts no fórum: 1

20/01/2015, 16:05:05 via Web

Parabens galera , isto nao é um tutorial e sim uma receita de bolo kkkk de primeira consegui atualizar meu device sou nova nisso e graças a voces consigue agora ja sou lolipop ...

MatheusRamoss

Responder
MatheusRamoss
  • Posts no fórum: 10

20/01/2015, 16:07:28 via Web

Você fez por qual metodo ?

Responder
MatheusRamoss
  • Posts no fórum: 10

20/01/2015, 16:08:20 via Web

Flávia Can

Parabens galera , isto nao é um tutorial e sim uma receita de bolo kkkk de primeira consegui atualizar meu device sou nova nisso e graças a voces consigue agora ja sou lolipop ...

Você fez por qual metodo ?

Responder
Marcelo Souza
  • Posts no fórum: 2

20/01/2015, 16:29:42 via Web

eu n to conseguindo fazer o factory rest alguém pode me ajudar??
e o meu moto g 2 n quer entrar no wifi alguém pode me ajudar??

Responder
João
  • Posts no fórum: 25

20/01/2015, 16:35:00 via App

meu amigo tava com esse problema, vc tem que entrar nas config do roteador pelo pc e salvar o mac do seu cel lá, pq ta dando conflito 👍

Responder
Alexandre Goetz
  • Posts no fórum: 1

20/01/2015, 16:35:28 via Web

No meu aparelho deu tudo certo.
Obrigado pela fica!

Responder
Matheus Pestana Moreira
  • Posts no fórum: 2

20/01/2015, 18:19:39 via Web

Olá, tenho o xt1068 e infelizmente essa versão não atualiza o meu. Queria saber se alguem sabe onde acho ela em OTA pq não to afim de perder garantia. Ja atualizei 3 aparelhos 1069 por essa versão e todos estão perfeitos. Valeu ai por ter disponibilizado, mas fico no aguardo se alguem tiver alguma info sobre o 1068... Valeu!

Responder
Sarevoke
  • Posts no fórum: 15

20/01/2015, 18:32:54 via Web

Matheus Pestana Moreira

Olá, tenho o xt1068 e infelizmente essa versão não atualiza o meu. Queria saber se alguem sabe onde acho ela em OTA pq não to afim de perder garantia. Ja atualizei 3 aparelhos 1069 por essa versão e todos estão perfeitos. Valeu ai por ter disponibilizado, mas fico no aguardo se alguem tiver alguma info sobre o 1068... Valeu!

Essa atualização e exclusiva para o xt1069, na descrição do tutorial está falando isso.

Responder
Matheus Pestana Moreira
  • Posts no fórum: 2

20/01/2015, 18:36:42 via Web

Sarevoke

Matheus Pestana Moreira

Olá, tenho o xt1068 e infelizmente essa versão não atualiza o meu. Queria saber se alguem sabe onde acho ela em OTA pq não to afim de perder garantia. Ja atualizei 3 aparelhos 1069 por essa versão e todos estão perfeitos. Valeu ai por ter disponibilizado, mas fico no aguardo se alguem tiver alguma info sobre o 1068... Valeu!

Essa atualização e exclusiva para o xt1069, na descrição do tutorial está falando isso.

Sim, eu li, tanto é que atualizei outros 1069 por ela, só estou agradecendo a disponibilização e pedindo infos pra quem puder ajudar.
Mas valeu a resposta! (y)

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 127

20/01/2015, 18:47:53 via App

Íkaro Alef

Como fez o Root?

Só instalar o SuperSu V2.44 Beta por um recovery custom.

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

Responder
Arthur
  • Posts no fórum: 5

20/01/2015, 19:07:50 via App

Se eu usar essa atualização oficial depois posso ter problemas com futuras atualizações da motorola? se houver bugs e eles fizerem mais alguma alteração ou algo do tipo.
(Sim, eu li que essa é a final, mas tô com dúvida)

Responder
Willian Weigmann
  • Posts no fórum: 12

20/01/2015, 19:30:26 via Web

Funcionou \o/ essa atualização só tem para a versão XT1069, então para quem tem a XT1068 ou troca a ROM, ou espera a Motorola liberar hehe
Uma observação importante: reparei que a função de ligar desligar os dados móveis pela barra de notificações não existe mais, isso me chateou um pouco, já que era uma das funções mais legais que tinha no 5.0

Responder
Lucas Athirson
  • Posts no fórum: 8

20/01/2015, 19:36:16 via Web

Olá galera. Meu aparelho é um moto g (2° geracão) com a rom 4.4.4. Mas a versão dele é de 8Gb, ou seja, XT1068. Irei testar no meu celular, pra ver se funciona. Se no caso, funcionar, manterei vocês informados.

Responder
Calilo Kalata
  • Posts no fórum: 2

20/01/2015, 19:42:12 via Web

Boa tarde Rogério,

Atualizei meu moto G 2ª geração deu tudo certo, a unica coisa que não consegui ainda foi mudar o toque do celular. Vc conseguiu como?

Responder
Renato Almeida
  • Posts no fórum: 3

20/01/2015, 19:42:47 via Web

Marcelo Souza

eu n to conseguindo fazer o factory rest alguém pode me ajudar??
e o meu moto g 2 n quer entrar no wifi alguém pode me ajudar??

Entre nas configurações do Wifi e cadastre as senhas novamente. No meu caso funcionou.

Responder
Rafael Barreto
  • Posts no fórum: 3

20/01/2015, 20:28:29 via Web

image

ACABEI DE ATUALIZAR, MUITO BOM...

COLOQUEI NA MEMORIA INTERNA DO APARELHO E FIZ COMO NA PRIMEIRA OPÇÃO, MAS NÃO DEU CERTO
ENTÃO COLOQUEI NO CARTÃO DE MEMORIA, E FIZ O MESMO PROCESSO, DESSA FORMA CONSEGUI
ENCONTRAR A ATUALIZAÇÃO.. E TUDO CERTO.

Responder
Alisson Damasio
  • Posts no fórum: 2

20/01/2015, 20:31:53 via Web

Eu percebi um consumo de bateria maior. Uso o celular somente com o wifi ligado e o brilho no adaptável.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

20/01/2015, 20:38:14 via App

Alisson Damasio

Eu percebi um consumo de bateria maior. Uso o celular somente com o wifi ligado e o brilho no adaptável.

Faça uma restauração de fábrica

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder