GPS ativando sozinho.

  • Respostas:51
  • Respondido
Mariana Andrade
  • Posts no fórum: 26

18/01/2015, 13:52:18 via Web

Olá, meu celular é um LG Optimus L4 II, android Jelly Bean 4.1.2 e de uns tempos pra cá ele ativa o GPS sozinho toda vez que faço uma chamada ou quando estou usando minha conexão de dados (3G). No início isso não acontecia, mas agora é constante o problema. Mesmo eu marcando para não enviar minha localização e nem permitir que aplicativos usem minha localização ele ativa e se eu não desativar ele acaba com a minha bateria. Não sei como resolver isso, por mim eu tirava o GPS do meu celular, porque eu não uso, mas não é possível desinstalá-lo. Reparei uma coisa, quando estou na minha cidade e faço as mesmas coisas ele não ativa o GPS, mas quando vou para o trabalho, que fica em outra cidade, ele ativa.

Alguém tem alguma solução/explicação para esse problema?

Obrigada!

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

18/01/2015, 14:29:06 via Web

já olhou em todas as configuraçoes possíveis tipo

configuraçoes/segurança/selecionar administradores

Responder
Mariana Andrade
  • Posts no fórum: 26

18/01/2015, 15:07:16 via Web

Olhei em segurança > administradores do dispositivo e não tem nada sobre GPS.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

18/01/2015, 15:28:29 via Web

administradores marcados

grazielle ribeiro

Responder
Mariana Andrade
  • Posts no fórum: 26

18/01/2015, 16:40:24 via Web

Estão desmarcados e nenhum deles têm a ver com gps. O que isso tem a ver com ativação do gps?

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 79

18/01/2015, 16:50:02 via App

Acontece comigo o mesmo , porem com o WiFi , e tenho moto g

Responder
Mariana Andrade
  • Posts no fórum: 26

22/01/2015, 12:13:25 via Web

O problema persiste, entrei em contato com o suporte da LG e a atendente falou para eu fazer hard reset no celular para testar se o problema desaparece, mas eu não acho que essa seja a solução e nem a tentativa mais adequada para fazer, alguém tem alguma solução?

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

22/01/2015, 13:37:52 via Web

eu acho o reset uma boa opção

faça um backup antes

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

23/01/2015, 06:12:34 via App

desligue seu GPS, nenhum aplicativo tem permissão de alterar seu smartphone sem sua permissão, e tem algum aplicativo em segundo plano usando seu GPS, Waze, google maps(duvido), o mais certo seria o gerenciador de dispositivos da google, da uma olhada nisso,

Ao meu ver aqui, VC mora em um lugar que não pega bem 3G, ao deslocamento pra cidade onde VC trabalha pega sinal 3G, seus dados móveis estão ativados ai começa a sincronizar os apps , com isso algum aplicativo que trabalha com GPS é ativado dando continuidade com a sincronização
isso foi uma observação minha!

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 2

01/02/2015, 18:48:15 via Web

Olá !

Estou com o mesmo problema. Tenho um BLU LIFE ONE X e já tentei quase tudo, inclusive o reset de fábrica. Não funcionou.
Tentei atualizar a ROM por uma mais nova e não resolveu.
Consegui resolver o problema trocando a ROM para uma ROM de um celular da SONY. Resolveu, porém fiquei sem a câmera e outras pequenas funções. Retornei para a ROM da BLU. Presumi que o problema é de compatibilidade da ROM com o CHIP (ou plano de dados). O meu plano de dados é da TIM. O seu é de qual operadora ? O meu próximo passo é trocar de operadora pois ano passado eu tinha da oi e nunca tive esse problema... assim que tiver um parecer informo.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 2

04/02/2015, 23:53:10 via Web

RESOLVIDO: Troquei o chip da TIM para o Chip da OI. O GPS parou de ativar automaticamente.

Responder
patty_vieira
  • Posts no fórum: 1

31/03/2015, 17:14:12 via Web

O meu estava com o mesmo problema e depois de muita procura, descobri que estava nas configurações de rede. Se nas configurações de rede estiver selecionado o modo automático ele vai buscar o 3G e automaticamente habilitar o GPS. Basta alterar para 2G e pronto! Resolvido.

Denison Hermogenes Ferreira

Responder
Géssica Campos
  • Posts no fórum: 1

02/04/2015, 05:05:15 via Web

Eu estava com o mesmo problema, então resolvi fuçar no google pra ver se achava uma solução. Fiz de tudo no meu blu life play l100i, até pra assistência levei e não conseguiram resolver, hoje quando li aqui fui correndo comprar um chip da oi (eu estava usando um da tim) pra ver se resolvia e pronto, o gps parou de ligar sozinho :)

Responder
Felipe Vicente Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

16/04/2015, 01:45:04 via Web

Estou com o mesmo problema de todos e já fiz tudo que li até agora e nada de adiantar, tenho um BLU DASH 4.5 D310i e de uns tempos para cá a localização ativa sozinha quando uso meu plano de dados que é da TIM, já desativei tudo que é relacionado a localização do google e nada.... Sempre tive problemas com a localização que mesmo no wi-fi demorava tempos para obter o local e agora ela não desativa acabando com a bateria do celular.

Responder
Felipe Vicente Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

16/04/2015, 18:47:14 via Web

Resolvi colocar o chip da TIM no slot 2 e não ativou a localização sozinha, depois voltei para o slot 1 e está normal sem ativar a localização.
Por enquanto meu problema está resolvido.

Responder
Flavio Oliveira
  • Posts no fórum: 1

28/04/2015, 02:04:17 via Web

Boa noite!
Mariana eu tbm estava com esse problema, notei que as pessoas que estavam com esse problema usavam rede de dados da TIM assim como eu, eu uso um Motorola Razr D3, fiz o seguinte: entrei nas configurações de rede e alterei a configuração que estava (automático 3G/2G) mudei para (somente 2G) e desde então meu gps parou de ativar sozinho qnd eu ativo a conexão de dados. espero ter ajudado!

Responder
Alexsandre Faustino
  • Posts no fórum: 1

20/05/2015, 13:41:00 via Web

Flávio, eu tb uso um D3 e limitar para somente 2G resolve. Porém a Internet móvel fica horrível. Não seja essa a solução... Gostaria Tbm saber como. já testei tudo que foi falado aqui....

Responder
Jaqueline Fagundes
  • Posts no fórum: 2

16/06/2015, 19:23:44 via Web

o meu cel tbm e l4 e faz o mesmo problema nao sei como resolver

Responder
Jaqueline Fagundes
  • Posts no fórum: 2

16/06/2015, 19:23:45 via Web

o meu cel tbm e l4 e faz o mesmo problema nao sei como resolver

Responder
Renan Azevedo
  • Posts no fórum: 1

20/06/2015, 04:11:20 via Web

Tenho Um Xperia C e um L Prime, estou com mesmo problema. Já testei em vários aparelhos diferentes e sempre ativa o GPS.

Responder
Ron Fing
  • Posts no fórum: 1

12/07/2015, 14:29:21 via Web

Consegui resolver o meu problema, achei a solução no site da tim, pois o meu chip é tim e acontecia a mesma coisa. Basta você ir em Configuração Google, depois vai em Local, Caso esteja desativado ative-o, em "MODO" escolha "economia de bateria - use o WiFi e redes moveis para pressupor o local". Pronto saia dessa tela, desative o 3g e a localização na barra de notificações, e volte a ativar o 3g vocês veram que o GPS não vai ligar.

Alicio Neto

Responder
Leonardo Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

29/07/2015, 13:55:21 via Web

Infelizmente não resolveu meu problema também. Uma vez que faço a alteração do "MODO" e desligo a conexão do GPS, ele volta ao normal quando conecto a redes de dados novamente, ou quando realizo uma chamada. Vi nesse site:
www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=38&t=26475
uma possível solução, que não adiantou para o meu telefone (LG G3 Stylus), mas que espero que resolva para alguns pelo menos. Ainda estou tentando procurar uma solução uma vez que deixar em redes 2G não é uma boa opção.

Responder
Ercio Novaes
  • Posts no fórum: 1

29/07/2015, 19:53:04 via Web

Dá pra colocar o link?
Estou com um Xperia c, chip da Vivo.
O prob é do android, mas minha versão parece ser diferente da sua...
(na minha versão, não existe "modo"...)

Responder
Leonardo Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

30/07/2015, 14:32:11 via Web

Acredito que o problema não seja o Android, mas sim a operadora.
Meu telefone é dois chips, um claro e outro vivo. Quando conecto a rede de dados no chip da vivo a localização (GPS) ativa sozinho e depois que a desativo ela volta a ativar dentre uns 2 a 3 minutos, isso enquanto estou com a rede de dados ativa. Quando faço uma ligação a localização também ativa, porém ela mesmo desativa quando a ligação se encerra, o mesmo acontece também quando recebo uma ligação. Mas isso tudo só acontece quando estou utilizando o chip da vivo. Quando utilizo o chip da claro não acontece nada, lembrando que essa ativação só ocorre também quando a rede esta 3G, quando é 2G não se ativa o GPS. Por isso tenho quase certeza que o problema é na operadora VIVO, como nos outros casos parecia ser na TIM, e não no Android.

Roberto Romaguera Barbosa

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

30/07/2015, 17:24:59 via Web

Leonardo, acertou! O Problema não está no aparelho, e sim na operadora. Vocês já tentaram trocar de operadora? Tente fazer isso é volte aqui para dizer se tudo resolveu ou não.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Roberto Romaguera Barbosa

Responder
Billy Joaldro Costa
  • Posts no fórum: 1

31/07/2015, 18:49:01 via Web

Meu Blu Life One começo a ativar o GPS sozinho há pouco tempo. Está todo configurado pra nao fornecer localização, pra nao deixar nenhum aplicativo ter acesso a localização por internet ou gps... nao instalei nenhum aplicativo recentemente com esse fim.... e sempre tive conexao de dados 3g da vivo ... nao uso tim pra isso. o chip é o mesmo há anos e só há poucos dias atrás começou com essa zona... nao achei solução ainda, desativei a conexao de dados e deixei só no wireless... parece que parou de ativar.. mas desativar conexao de dados não é solução, é uma gambiarra... que absurdo.

Responder
grazielle ribeiro
  • Posts no fórum: 1

01/08/2015, 06:20:40 via Web

Olá O problema está no celular o aparelho criou uma espécie de incompatibilidade com o chip de determinada operado (aquela que você mais utilizar a rede de dados) se o problema fosse o chip era só trocar (por outro da mesma operadora que o problema seria corrigido) e se fosse a operadora todos os aparelhos do mesmo modelo apresentariam tal defeito quando utilizassem tal operadora, trocar o chip ou trocar para 2G e uma opção porém só acho que no futuro o aparelho vai ficar incompatível novamente com o chip da tal nova operadora também estou com esse problema com meu Xperia c da (VIVO) se alguém tiver alguma solução que não limite a internet ou me faça trocar de operadora desde já agradeço

Responder
Leonardo Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

03/08/2015, 15:24:06 via Web

Entrei em contato com a VIVO ontem e expliquei nossa situação. Eles me solicitaram que eu colocasse o meu chip em um outro aparelho para ver se o mesmo irá ocorrer também. Infelizmente não encontrei alguém com um aparelho que também utilize um microchip igual ao meu para que eu pudesse trocar. Se alguém puder fazer o teste e informar aqui se o problema ocorre em outro aparelho, eu volto a entrar em contato com a VIVO.

Fellipe Junqueira

Responder
Fellipe Junqueira
  • Posts no fórum: 1

03/08/2015, 21:11:31 via Web

Isto tbm comecou a acontecer comigo ha uma semana atras, no meu Lenovo A830. Uso rede de dados da VIVO e um segundo chip da TIM.

Testei ambas operadoras, e no Lenovo (Android 4.2.1) o GPS liga automaticamente nas duas, ja no meu S3 (Android 4.3) isto nao ocorre em nenhum chip.

Responder
Douglas Rufino
  • Posts no fórum: 3

04/08/2015, 17:38:43 via Web

uso chip da vivo e claro e o chip da vivo tbm esta dando esse problema estou desconfiado que isso é um tipo de bloqueio da vivo ja que meu aparelho é um blu life one x e ele nao é homologado pela anatel

Responder
Douglas Rufino
  • Posts no fórum: 3

05/08/2015, 20:10:48 via Web

acho que o problema é no chip mesmo acabei de testar em outro celular e esta acontecendo a mesma coisa

Responder
Iza Cecília
  • Posts no fórum: 1

06/08/2015, 01:16:43 via Web

Leonardo Rodrigues

Infelizmente não resolveu meu problema também. Uma vez que faço a alteração do "MODO" e desligo a conexão do GPS, ele volta ao normal quando conecto a redes de dados novamente, ou quando realizo uma chamada. Vi nesse site:
www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=38&t=26475
uma possível solução, que não adiantou para o meu telefone (LG G3 Stylus), mas que espero que resolva para alguns pelo menos. Ainda estou tentando procurar uma solução uma vez que deixar em redes 2G não é uma boa opção.

Leonardo tenho um lg g3 stylus e estou com o mesmo problema. Começou de repente. Me sugeriram levar pra autorizada, Mas não acho que seja um problema do aparelho. Se conseguir algo me avisa. Obrigada.

Responder
Leonardo Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

06/08/2015, 15:59:35 via Web

Problema resolvido!
Mas infelizmente, sem solução.
Quando estava com esse problema, entrei em contato com a LG e também com a VIVO, pelo facebook mesmo. A LG me informou que poderia ser as configurações da conta google que tem de ser criada para baixar apps e tudo mais. Verifiquei as contas que tinha e ambos estavam com a localização desativada. A vivo não me informou nada de útil, apenas os ameacei a fazer um vídeo e publicar nas redes sociais marcando eles. Apenas me informaram para testar o chip em outro aparelho, o que não fiz. Todas as vezes que eu entrava na internet pela rede de dados eu desconectava a localização pelo menu suspenso. Depois de um tempo a localização começou a ligar, porém o ícone do menu suspenso não aparecia como marcado, então eu tinha que ir na localização nas configurações gerais, ou manter o ícone da localização pressionado - ambos me levam ao mesmo lugar - e ai desligar a conexão pq ali aparecia como ligada. Porém as vezes não desaparecia o ícone da localização como se estivesse ainda conectado (dessa vez o ícone na cor cinza e não ficava mais branco). Dias depois nada disso mais aconteceu, e felizmente voltou ao normal, como sempre foi.
Não sei dizer o que aconteceu. Cheguei a pensar que isso foi algo da vivo para testar sinal da operadora ou algo assim, e ainda penso. Mas enfim, acho com o tempo e muita paciência volta ao normal.

Responder
Jay STevenns
  • Posts no fórum: 1

09/08/2015, 19:58:22 via Web

Fiz o seguinte teste : desativei o chip da Vivo (o sim3) e observei - parou de acessar o GPS - o problema parece realmente estar relacionado com o chip deles ou a conexão do sim3

Responder
Roberta Silva
  • Posts no fórum: 1

11/08/2015, 02:21:05 via Web

Olha eu fiz a troca, coloquei o mesmo chop em um aparelho da HP, e nada aconteceu, mas também coloquei outro chip vivo no meu aparelho e teve o mesmo problema... Infelizmente não vejo muita opção para solução desse problema!

Responder
Douglas Rufino
  • Posts no fórum: 3

18/08/2015, 15:51:27 via Web

testei o meu chip da vivo em 2 celulares com o android 4.2.1 e os dois fizeram a mesma coisa continuaram acionando o gps
fui mais alem e fiz o teste em um celular com o android mais novo e nada aconteceu.acho que o problema esta nessa versão do android

Responder
Diogo Camacho
  • Posts no fórum: 1

21/08/2015, 10:42:28 via Web

Bom galera, eu já tinha desistido desse problema e já estava me acostumando com isso quando ontem resolvi atualizar o Google Chrome e para minha surpresa o problema desapareceu. Meu Android é o Jelly bean. Espero ter ajudado.

Responder
Roberto Romaguera Barbosa
  • Posts no fórum: 4

26/08/2015, 20:10:36 via Web

Meu Android é o Jelly Bean, no CCE SK352 chip da Vivo não tem solução! Passo para qualquer outro smart, o bug some. Começou há mais ou menos um mês. Ativou dados: busca posição e drena a bateria. No 2g não acontece. Tudo muito estranho.........

Responder
Roberto Romaguera Barbosa
  • Posts no fórum: 4

08/09/2015, 21:22:52 via Web

Amigos: Após vários testes, posso garantir que o problema está no Android 4.2.2 Jelly Bean.Experimentei varios chips de diversas operadoras em muitos aparelhos e cheguei a esta conclusão. Nada adianta voltar a configuração do fabricante, desativar 3g/dados etc. O paliativo mais bem sucedido é trabalhar direto em wifi (para quem possui rede). O danado em 3g vai ativar SOZINHO o gps. Temos que pressionar a Android a corrigir este BUG. Botem a boca no trombone, passem adiante, PROBLEMA SÓ DÁ NO ANDROID 4.2.2 JELLY BEAN!
Podem conferir, abraços!

Responder
Fernanda Grabovski
  • Posts no fórum: 1

13/09/2015, 13:17:29 via Web

Meu Android é 4.4.2

Responder
Roberto Romaguera Barbosa
  • Posts no fórum: 4

13/09/2015, 15:31:51 via Web

Fernanda Grabovski, o seu OS é o Android é o 4.4.2 , tudo bem, também está apresentando o problema? Desde já agradeço sua resposta.

Responder
marcelo ferreira
  • Posts no fórum: 1

19/09/2015, 19:52:04 via Web

Bom, acho que descobri a solução, o Gps do meu Alcatel estava tbm ligando sozinho, eu ja desconfiava que fosse de algum aplicativo que eu tinha instalado, pois bem, cheguei a conclusão que... se eu instalar o aplicativo waze, fica tudo certo, más se eu desinstalar ai o Gps fica ligando constantemente, formatei meu alcatel duas vezes e ai então cheguei a essa conclusão.

Roberto Romaguera Barbosa

Responder
Sandro vieira
  • Posts no fórum: 2

21/09/2015, 13:57:52 via Web

Eu estava com o mesmo problema porém vi que era meu chip da operadora que estava ligando o GPS porque toda vez que eu ligava o 3g ele ligava o GPS junto e quando eu desligava ele desligava também e isso não acontecia quando eu ligava o WiFi então fiz o seguinte fui em configurações e nas opções do chip desativei o chip e reiniciei o telefone quando ele ligou continuou desativado daí ativei ele e o problema acabou, bom esse foi o meu caso o seu pode ser outro mas não custa tentar.
Observe. : eu já tinha feito o reset e não adiantou.

— alterado em 21/09/2015, 14:09:43

Roberto Romaguera Barbosa

Responder
Elaine Ferreira
  • Posts no fórum: 1

24/09/2015, 01:29:45 via Web

Não creio que consegui arrumar meu fone. Estava preocupadissississima, com relação a isso.
Muito obrigada, consegui resolver esse problema com o GPS se ativando quando fazia ligações.

Responder
Roberto Romaguera Barbosa
  • Posts no fórum: 4

30/09/2015, 13:18:49 via Web

Não sei como começou, e não sei como parou! Meus dois smarts pararam de armar o GPS!!! No mesmo dia e mesma hora! Há uma semana, só acessa nos momentos certos e desliga certinho! Muito estranho...mas melhor!

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 1

30/01/2016, 17:55:51 via Web

Só troquei de slot do 1 pra o 2 e resolveu o problema

Responder
Dilton Barros
  • Posts no fórum: 1

04/06/2016, 14:04:39 via Web

Bom depois de mexer encontrei o problema do meu, erabo Facebook, desinstalei e reinstalei e acabou o problema.

Responder
Alicio Neto
  • Posts no fórum: 1

09/08/2016, 16:40:53 via Web

Obrigado Ron FIng, eu tenho um chip da Tim e ficava ligando o localizador sozinho a toda hora. Fiz o que você disse nas conf. do Google e deu certo com o meu. Acredito que para esse caso seja porque estava configurado em alta precisão e ao mudar ele não requer mais a localização.

Tentem isso se não der certo deve ser algum aplicativo do seu celular que requer a localização em segundo plano.

Responder
Maria C. Ferrerich
  • Posts no fórum: 1

12/09/2016, 06:51:28 via Web

Comigo acontece quando uso o chip da Tim, durante o uso da rede 3G. Também tenho da Claro e não acontece essa ativação do GPS que me incomoda muito, além de drenar bateria à toa... Tenho um cel com Android versão 4.2.2 e outro com o KitKat (4.4.2), e em ambos tive esse mesmo inconveniente - o que me faz pensar que tem a ver com a própria operadora (TIM) ou algum bug/conflito porque eu desativo e depois de algum tempo ativa sem minha permissão, como se forçasse a localização. Por enquanto não achei uma solução concreta, mas aparentemente dá para controlar em Localização - Modo - Economia de bateria. Só que da última vez que vi tinha se alterado sozinho e trocado para o modo Alta Precisão, e mesmo desligando volta a ativar novamente.

— alterado em 12/09/2016, 06:57:00

Responder
Antônio Silva
  • Posts no fórum: 1

27/09/2016, 23:45:29 via Web

Olá fis pro sedimento de desligar automático e passar para 2g não seligou mais o GPS Valeu adica

Responder