GPS ativando sozinho.

• Respostas:49
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 1

12/jul/2015 14:29:21 via Web

Consegui resolver o meu problema, achei a solução no site da tim, pois o meu chip é tim e acontecia a mesma coisa. Basta você ir em Configuração Google, depois vai em Local, Caso esteja desativado ative-o, em "MODO" escolha "economia de bateria - use o WiFi e redes moveis para pressupor o local". Pronto saia dessa tela, desative o 3g e a localização na barra de notificações, e volte a ativar o 3g vocês veram que o GPS não vai ligar.

• Posts no fórum: 5

29/jul/2015 13:55:21 via Web

Infelizmente não resolveu meu problema também. Uma vez que faço a alteração do "MODO" e desligo a conexão do GPS, ele volta ao normal quando conecto a redes de dados novamente, ou quando realizo uma chamada. Vi nesse site:
www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=38&t=26475
uma possível solução, que não adiantou para o meu telefone (LG G3 Stylus), mas que espero que resolva para alguns pelo menos. Ainda estou tentando procurar uma solução uma vez que deixar em redes 2G não é uma boa opção.

29/jul/2015 19:53:04 via Web

Dá pra colocar o link?
Estou com um Xperia c, chip da Vivo.
O prob é do android, mas minha versão parece ser diferente da sua...
(na minha versão, não existe "modo"...)

30/jul/2015 14:32:11 via Web

Acredito que o problema não seja o Android, mas sim a operadora.
Meu telefone é dois chips, um claro e outro vivo. Quando conecto a rede de dados no chip da vivo a localização (GPS) ativa sozinho e depois que a desativo ela volta a ativar dentre uns 2 a 3 minutos, isso enquanto estou com a rede de dados ativa. Quando faço uma ligação a localização também ativa, porém ela mesmo desativa quando a ligação se encerra, o mesmo acontece também quando recebo uma ligação. Mas isso tudo só acontece quando estou utilizando o chip da vivo. Quando utilizo o chip da claro não acontece nada, lembrando que essa ativação só ocorre também quando a rede esta 3G, quando é 2G não se ativa o GPS. Por isso tenho quase certeza que o problema é na operadora VIVO, como nos outros casos parecia ser na TIM, e não no Android.

• Posts no fórum: 135

30/jul/2015 17:24:59 via Web

Leonardo, acertou! O Problema não está no aparelho, e sim na operadora. Vocês já tentaram trocar de operadora? Tente fazer isso é volte aqui para dizer se tudo resolveu ou não.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

31/jul/2015 18:49:01 via Web

Meu Blu Life One começo a ativar o GPS sozinho há pouco tempo. Está todo configurado pra nao fornecer localização, pra nao deixar nenhum aplicativo ter acesso a localização por internet ou gps... nao instalei nenhum aplicativo recentemente com esse fim.... e sempre tive conexao de dados 3g da vivo ... nao uso tim pra isso. o chip é o mesmo há anos e só há poucos dias atrás começou com essa zona... nao achei solução ainda, desativei a conexao de dados e deixei só no wireless... parece que parou de ativar.. mas desativar conexao de dados não é solução, é uma gambiarra... que absurdo.

1/ago/2015 6:20:40 via Web

Olá O problema está no celular o aparelho criou uma espécie de incompatibilidade com o chip de determinada operado (aquela que você mais utilizar a rede de dados) se o problema fosse o chip era só trocar (por outro da mesma operadora que o problema seria corrigido) e se fosse a operadora todos os aparelhos do mesmo modelo apresentariam tal defeito quando utilizassem tal operadora, trocar o chip ou trocar para 2G e uma opção porém só acho que no futuro o aparelho vai ficar incompatível novamente com o chip da tal nova operadora também estou com esse problema com meu Xperia c da (VIVO) se alguém tiver alguma solução que não limite a internet ou me faça trocar de operadora desde já agradeço

3/ago/2015 15:24:06 via Web

Entrei em contato com a VIVO ontem e expliquei nossa situação. Eles me solicitaram que eu colocasse o meu chip em um outro aparelho para ver se o mesmo irá ocorrer também. Infelizmente não encontrei alguém com um aparelho que também utilize um microchip igual ao meu para que eu pudesse trocar. Se alguém puder fazer o teste e informar aqui se o problema ocorre em outro aparelho, eu volto a entrar em contato com a VIVO.

3/ago/2015 21:11:31 via Web

Isto tbm comecou a acontecer comigo ha uma semana atras, no meu Lenovo A830. Uso rede de dados da VIVO e um segundo chip da TIM.

Testei ambas operadoras, e no Lenovo (Android 4.2.1) o GPS liga automaticamente nas duas, ja no meu S3 (Android 4.3) isto nao ocorre em nenhum chip.

• Posts no fórum: 3

4/ago/2015 17:38:43 via Web

uso chip da vivo e claro e o chip da vivo tbm esta dando esse problema estou desconfiado que isso é um tipo de bloqueio da vivo ja que meu aparelho é um blu life one x e ele nao é homologado pela anatel

5/ago/2015 20:10:48 via Web

acho que o problema é no chip mesmo acabei de testar em outro celular e esta acontecendo a mesma coisa

6/ago/2015 1:16:43 via Web

Leonardo Rodrigues

Infelizmente não resolveu meu problema também. Uma vez que faço a alteração do "MODO" e desligo a conexão do GPS, ele volta ao normal quando conecto a redes de dados novamente, ou quando realizo uma chamada. Vi nesse site:
www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=38&t=26475
uma possível solução, que não adiantou para o meu telefone (LG G3 Stylus), mas que espero que resolva para alguns pelo menos. Ainda estou tentando procurar uma solução uma vez que deixar em redes 2G não é uma boa opção.

Leonardo tenho um lg g3 stylus e estou com o mesmo problema. Começou de repente. Me sugeriram levar pra autorizada, Mas não acho que seja um problema do aparelho. Se conseguir algo me avisa. Obrigada.

6/ago/2015 15:59:35 via Web

Problema resolvido!
Mas infelizmente, sem solução.
Quando estava com esse problema, entrei em contato com a LG e também com a VIVO, pelo facebook mesmo. A LG me informou que poderia ser as configurações da conta google que tem de ser criada para baixar apps e tudo mais. Verifiquei as contas que tinha e ambos estavam com a localização desativada. A vivo não me informou nada de útil, apenas os ameacei a fazer um vídeo e publicar nas redes sociais marcando eles. Apenas me informaram para testar o chip em outro aparelho, o que não fiz. Todas as vezes que eu entrava na internet pela rede de dados eu desconectava a localização pelo menu suspenso. Depois de um tempo a localização começou a ligar, porém o ícone do menu suspenso não aparecia como marcado, então eu tinha que ir na localização nas configurações gerais, ou manter o ícone da localização pressionado - ambos me levam ao mesmo lugar - e ai desligar a conexão pq ali aparecia como ligada. Porém as vezes não desaparecia o ícone da localização como se estivesse ainda conectado (dessa vez o ícone na cor cinza e não ficava mais branco). Dias depois nada disso mais aconteceu, e felizmente voltou ao normal, como sempre foi.
Não sei dizer o que aconteceu. Cheguei a pensar que isso foi algo da vivo para testar sinal da operadora ou algo assim, e ainda penso. Mas enfim, acho com o tempo e muita paciência volta ao normal.

9/ago/2015 19:58:22 via Web

Fiz o seguinte teste : desativei o chip da Vivo (o sim3) e observei - parou de acessar o GPS - o problema parece realmente estar relacionado com o chip deles ou a conexão do sim3

11/ago/2015 2:21:05 via Web

Olha eu fiz a troca, coloquei o mesmo chop em um aparelho da HP, e nada aconteceu, mas também coloquei outro chip vivo no meu aparelho e teve o mesmo problema... Infelizmente não vejo muita opção para solução desse problema!

18/ago/2015 15:51:27 via Web

testei o meu chip da vivo em 2 celulares com o android 4.2.1 e os dois fizeram a mesma coisa continuaram acionando o gps
fui mais alem e fiz o teste em um celular com o android mais novo e nada aconteceu.acho que o problema esta nessa versão do android

21/ago/2015 10:42:28 via Web

Bom galera, eu já tinha desistido desse problema e já estava me acostumando com isso quando ontem resolvi atualizar o Google Chrome e para minha surpresa o problema desapareceu. Meu Android é o Jelly bean. Espero ter ajudado.

• Posts no fórum: 4

26/ago/2015 20:10:36 via Web

Meu Android é o Jelly Bean, no CCE SK352 chip da Vivo não tem solução! Passo para qualquer outro smart, o bug some. Começou há mais ou menos um mês. Ativou dados: busca posição e drena a bateria. No 2g não acontece. Tudo muito estranho.........

• Posts no fórum: 4

8/set/2015 21:22:52 via Web

Amigos: Após vários testes, posso garantir que o problema está no Android 4.2.2 Jelly Bean.Experimentei varios chips de diversas operadoras em muitos aparelhos e cheguei a esta conclusão. Nada adianta voltar a configuração do fabricante, desativar 3g/dados etc. O paliativo mais bem sucedido é trabalhar direto em wifi (para quem possui rede). O danado em 3g vai ativar SOZINHO o gps. Temos que pressionar a Android a corrigir este BUG. Botem a boca no trombone, passem adiante, PROBLEMA SÓ DÁ NO ANDROID 4.2.2 JELLY BEAN!
Podem conferir, abraços!