Motorola Moto Maxx — Decepção com Motorola moto maxx...

• Respostas:65
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 566

18/fev/2015 16:27:08 via Web

Atualizei o maxx para 5.0.2 e a bateria continua durando 12 a 14 horas, um lixo!
Meu moto g 2013 aguentava 9 horas de bateria com o meu uso.

— alterado em 18/fev/2015 16:27:37

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

• Posts no fórum: 2

19/fev/2015 11:22:56 via Web

J. Pietro

Artur Eduardo

A atualização do Moto Maxx de fato demora mais por ele ter mais recursos e se eles estão com bugs é melhor esperar que ter uma atualização cheia de bugs. Lembrando que as 40 horas com a tela desligada.

Isso mesmo Edu, bom sei nem como ta o andar desse tópico pois não o li todo, mas vou deixar meu parecer. Bom, vamos lá, recentemente saiu uma nota em um site de tecnologia (bom um site aí) falando a respeito da incompatibilidade do Lollipop o no Moto X 2013.

Segundo o site, a companhia (Motorola) respondeu em uma mensagem de um usuário do Twitter que estaria passando por um problema relacionado ao hardware do aparelho (ou seja do Moto 2013) aparentemente o Moto X até roda o Lollipop, mas o chipset requer mais ajustes para garantir a compatibilidade com o sistema. No entanto a fabricante esta trabalhando para lançar um update sem bugs ou lags.

Mas onde entra o Moto Maxx nisso? Simples, a linha Droid e variantes (leia-se Moto Maxx) assim como Moto X e variantes possuem um hardware dedicado aos comandos de voz offline. Isso na teoria não dificultaria em nada um update, mas na prática a historia é outra, pois trata-se de um software complexo para um hardware mais complexo ainda.

Isso parece ser assunto de aliens, mas não é, ate é simples de entender quando comparamos o Android a outros SO concorrentes, como por exemple o IOS, simplesmente o hardware e software são feitos pela mesma fabricante, ou quase tudo, quando é lançado uma versão do iOS por exemplo ele é pensando para um numero X de dispositivos, então fixar as coisas são bem mais simples. Já as novos versões do Android são feitas para milhões de modelos com chipsets diferentes, então as coisas por se já se tornam mais complexas.

E para dificultar ainda mais, o Lollipop é um sistema mais complexo do que o KitKat, sendo que ele deu trabalho para se ajustar até mesmo no Nexus 6, por isso a demora em ser lançado (Não me pergunte como sei essas coisas, rs). Então como já era esperado tanto o Moto Maxx quanto X vão demorar um pouco para receber o Android 5.0, e talvez seja lançado antes do final de março com o Android 5.1.

Esperar esse tempo todo parece tão chato quanto ler todo esse texto que eu escrevi, mas são duas coisas que você precisará encarar, a verdade e tempo. No entanto isso pode ser bom, pois assim como lendo esse texto você ficará consciente da verdade, esperando o tempo que for preciso você terá um smartphone TOP atualizado e com uma ótima estabilidade.

Pense bem nisso, pois não vale apena trocar sua Barra de KitKat por um Pirulito estragado. Para a troca compensar, pelo menos que o pirulito seja legal, rs. #Ficadica :

Texto muito bonito, mas sem sentido. .. o moto x2014 já foi atualizado a muito tempo, e possui a mesma configuração do hardware para o comando de voz. .. e quais são todos esses recursos que falam tanto, só tem o comando de voz. Isso ta mais pra papo furado, e o povo ta muito alienado e bitolado aqui pela Motorola viu amigo.
Deus me livre.

• Posts no fórum: 2

19/fev/2015 11:27:40 via Web

"40 horas só com a tela desligada"
E pra que raios o ser humano vai comprar um smartphone e ficar com a tela apagada, que serventia tem isso.
o povo engole cada abrobinha viu.

• Posts no fórum: 1

21/fev/2015 2:12:27 via Web

Bom, já tenho meu Maxx ha um mês e não tenho nada a reclamar, olhei muitos reviews tanto do Maxx quanto de outros aparelhos como o G3, Z3, Nexus, Galaxy S5, Galaxy Note 3 e 4, sabia do designer do celular e sempre o pessoal falava q era feio, devido aos botões e espessura, contudo não vejo como isto pode deixar ele feio, assim q o vi pela primeira vez achei ele perfeito, pois não sou fã dos modelos da Sony ou dos Galaxy (opinião minha). Os botões não terem a MSM aparência do Lollipop ( graças a Deus kkk) eu sinceramente acho o formato dos mesmo bem feio kkk
Sobre bateria, serio quem achou q a bateria do Maxx é eterna não entende de celular, kkk uso meu celular no brilho automático o que da uma excelente performance em QQ ambiente, pq ate no brilho minimo o celular tem uma luz mto forte. Algumas vezes outros aplicativos consomem mais a bateria q a tela, chegando a experiência de 12% de consumo de energia ( serio me fala um telefone de QQ outra linha que a tela consome tao pouco )
Faço ligação, meu WiFi fica sempre ligado, acesso facebook, whatsapp, paginas do web, jogo de vez enquando e minha bateria dura 1 dia e 6 horas mais ou menos, tendo dia q chega a quase 36 horas tranquilo...
A carga rápida funciona mesmo, em 15/20 minutos de carga consegui uma experiência de quase 6 horas de bateria com acesso a redes sociais e ligação.
A câmera é mto boa, em fotos noturna fica sim um pouco granulada mas depende do q esta sendo fotografado, pois por exemplo tirei fotos de um aniversário a noite e sem luz ligada no local e não houve perda nenhuma da imagem ou granulação.
Estou ansioso pela atualização tbm, contudo td ao seu tempo, não vou ficar desesperado por um sistema cheio de bugs, creio q ate o fim do próximo mês já estará atualizado, mas mesmo assim já tive algumas atualizações em alguns aplicativos que estão me dando a MSM sensação do Andoid L.

Serio sua reclamação não tem fundamentos... Se comprou o celular por 2300 e não gostava da sua aparência e nem tinha a data certa de atualização VC fez sem pensar.

22/fev/2015 15:57:35 via Web

Sou mais um usuário do Moto Mxx satisfeito, só digo isso...

Tenho ele a 2 meses e a traseira dele não desfiou, escolhi o Moto Maxx justo pela Bateria que comigo dura fácil 1 dia e 8h, com tempo de tela ligada com mais de 6h, e tenho prints.

Sinto falta do estabilizador de imagem na câmera, e só.

E diferente do criador do tópico eu não comprei o celular esperando o Android 5, comprei simplesmente por causa da bateria. Acreditei na propaganda e nos reviews.

24/fev/2015 22:14:01 via Web

Rafael Figueiredo

Sou mais um usuário do Moto Mxx satisfeito, só digo isso...

Tenho ele a 2 meses e a traseira dele não desfiou, escolhi o Moto Maxx justo pela Bateria que comigo dura fácil 1 dia e 8h, com tempo de tela ligada com mais de 6h, e tenho prints.

Sinto falta do estabilizador de imagem na câmera, e só.

E diferente do criador do tópico eu não comprei o celular esperando o Android 5, comprei simplesmente por causa da bateria. Acreditei na propaganda e nos reviews.

Realmente você é um dos raros felizardos, porque eu estou junto com os 99% de usuários cuja bateria não dura nada...
12 a 14 horas de bateria com 2 a 3 horas de tela ligada, e olha que nem jogo nem ouço música no celular...
Só pra constar o meu já tirei da caixa com a traseira desfiada...

— alterado em 24/fev/2015 22:19:04

• Posts no fórum: 3

25/fev/2015 14:53:33 via Web

Parece papo de fanboy! Com meu GS4 eu tinha uma autonomia pífia, já que faço longas viagens de ônibus para o trabalho e gosto de jogos pesados. Nunca conseguia chegar em casa com o celular ligado mesmo dando carga completa antes da viagem. Com o Maxx fico de boa.

• Posts no fórum: 120

26/fev/2015 13:02:59 via Web

Então é só eu e o Rafael que estamos entre o 1% dos felizardos :D
Pois o meu também dura a mesma faixa de tempo, as vezes ate mais.
Agora acho estranho você dizer que nem joga, nem escuta musica e seu celular só durar isso .. Por que o meu passa o dia com Bluetooth ligado, wifi, escuto musica, bato foto, jogo, uso face, whats, chrome e fica de boa o dia todo.
Da um HardReset ai pra ver se melhora.

Saudades Estabilizador :D

— alterado em 26/fev/2015 13:09:13

• Posts no fórum: 3

26/fev/2015 15:22:40 via App

Quais dispositivos Brasileiros recebem as atualizações primeiro antes dos aparelhos do exterior? Nenhum pelo que sei.

E outra, Moto Maxx é diferente de qualquer outro aparelho da Motorola, só o componentes internos que são, se em menos de 6 meses o nylon já está se desfazendo é falta de cuidado com o dispositivo. E não haver cases e película, isso é desculpa, só procurar bem que encontra. Nem que seja no exterior mais encontra.

Bateria, por ser uma senhora bateria não quer dizer que deve aproveitar ao máximo as funcionalidades básicas de todo aparelho (brilho médio, diminuir as animações) tudo isso depende tmbm de manuseio e cuidado, e se o maxx é baseado no moto X 2014 ele tem o processador de economia igual. Por não ser visto mais ele ja possui. Diferente de Sony, Sammy e LG que vc pode optar para ativar e desativar o mesmo.
O ponto de vista que nenhum aparelho atualmente possui é o carregador turbo,
só falta dizer que ele não funciona.

• Posts no fórum: 364

26/fev/2015 15:50:51 via Web

Mas nenhum aparelho é feito para que você use capinha, amigo.
Lembrando: Capinha, não substituição da parte traseira, como no Moto G.

Não é falta de cuidado, pois em parte dos casos, já vem começando a desfiar direto da embalagem, ou é danificado pelas consagradas capinhas. Eu já presenciei um caso assim.

A bateria só tem número de grande. O mesmo caso do desfiamento direto da embalagem, que foi em um aparelho de um colega meu, depois de uma semana, a bateria não chegava a durar um dia. Curiosamente, no dia seguinte, após carregada, chegava a durar até mais. Ficava nessa mescla louca, até que ele se cansou, e trocou de aparelho.

3/mar/2015 23:29:02 via Web

peguei um moto maxx na loja domingo 01/03/15 e o que me atraiu nele foi a propaganda falando sobre a bateria durar mais de 1 dia.. pois eu tinha um galaxy s4 e eu tirava da tomada as 8 da manhã.. qdo dava 12:00 tava quase descarregando (uso mais whatsapp, instagram, facebook e clash of clans, além de ligações, enfim.. nenhum jogo mais pesado).. eis que a primeira carga completa que dei nele ele me dura exatamente 13 horas e alguma coisa.. a segunda carga tá terminando agora.. estou com 20% de bateria e com 12 horas com telefone fora da tomada.. sei que não é ruim.. mas pela propaganda que é feita, fico um pouco decepcionado..

ps: gosto de usar o telefone com brilho máximo sempre!

4/mar/2015 11:49:21 via Web

Fabrício Barros

peguei um moto maxx na loja domingo 01/03/15 e o que me atraiu nele foi a propaganda falando sobre a bateria durar mais de 1 dia.. pois eu tinha um galaxy s4 e eu tirava da tomada as 8 da manhã.. qdo dava 12:00 tava quase descarregando (uso mais whatsapp, instagram, facebook e clash of clans, além de ligações, enfim.. nenhum jogo mais pesado).. eis que a primeira carga completa que dei nele ele me dura exatamente 13 horas e alguma coisa.. a segunda carga tá terminando agora.. estou com 20% de bateria e com 12 horas com telefone fora da tomada.. sei que não é ruim.. mas pela propaganda que é feita, fico um pouco decepcionado..

ps: gosto de usar o telefone com brilho máximo sempre!

Fabrício só mais um vez para constar, as '40hrs' são de uso moderado o que significa pouco uso do celular, pouco brilho, pouco tudo :D ... Já em uso normal com whats, face, insta, jogos e ligações a media é esta mesmo entre 12/15hrs.

4/mar/2015 13:26:09 via Web

Leonardo Alves

Pouco brilho, pouco tudo, consigo chegar nisso com meu Z1, sem o STAMINA ligado...

kkkkkk é bem assim Leonardo :D
Mas o meu eu uso o brilho no automático, Bluetooth, wifi, face, whats, programas de edição, câmera, ligações e chego bem perto das 30hrs tranquilo.

11/mar/2015 22:00:36 via Web

Roberto, eu comprei a minha no shopping 25 de março, com um chinês mesmo, 15 reais. Boa qualidade viu? é dificil achar capinha dele mesmo na 25 de março.

2/fev/2016 22:52:03 via Web

Pessoal, vcs poderiam me dizer qual a mágica para o telefone durar pelo menos 24h?
Comprei esta semana e o mesmo só dura 14/16h
Considero pouco devido a toda propaganda e reviews.
Será que é um problema na bateria?

Quem puder ajudar... Agradeço.

2/fev/2016 23:13:44 via Web

Felippe Santos

Pessoal, vcs poderiam me dizer qual a mágica para o telefone durar pelo menos 24h?
Comprei esta semana e o mesmo só dura 14/16h
Considero pouco devido a toda propaganda e reviews.
Será que é um problema na bateria?

Quem puder ajudar... Agradeço.

90% dos usuários só conseguem esse tempo mesmo...
Quando eu tinha o meu só conseguia no máximo 17 horas de uso com 2:30 a 3:00h de tela

• Posts no fórum: 154

3/fev/2016 18:59:12 via Web

Ainda ta esse mimimi aki?
Tem 2 Moto Maxx aki o meu e o de meu pai, e a bateria cumpre o que promete não tenho o que reclamar...
O de meu pai passa 1 dia e meio até mais já que ele não usa internet 3g apenas liga e recebe então ta cumprindo pelo menos pra mim que já vi o aparelho dele chegar a 35 horas com o uso dele.

O meu é 20 horas eu usando whatsapp e wifi e não uso aplicativo do facebook já que ele drena minha bateria, uso whatsapp o dia todo no wifi e a noite uso 3g na escola e ele descarrega lá pras 11 hrs meia noite e olhe lá.