Motorola Moto E — [REFORMULADO][XT1021/25][5.0.2][SOAK TEST] Moto E Lollipop Brasil e fazendo ROOT [Somente a partir da STOCK 4.4.4]

• Respostas:599
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 268

13/fev/2015 14:49:13 via Web

Tiago

J. Pietro

Tiago

cara, sei que não tem nada haver, mais comprei um nexus 5 usado, tudo de boa. só que ele ta no 4.4.4 e quando aparece a notificação para atualizar ele baixa a att, mais na instalação ele da um robô com a barriga aberta dizendo erro e não att. não vi root, não vi nada suspeito, só o kernel que eu acho que ta mudado, ta como franco e eu achei isso estranho. quero sempre att via ota porque não curto muito ficar mexendo em ROM não, tem como me ajudar ai?
vi o blotloader e ta bloqueado.

Provavelmente ele deve ter um custom recovery instalado, em todo caso o recomendado é repassar a ROM stock depois realizar a procura pelo update novamente.

problema é esse amigo, não sei como fazer isso, sou meio leigo nesse assunto de instalar curtom, stock, conheço os termos mais na prática não entendo, você tem algum tutorial a me passar? desde já estou grato ✌

Vou da uma olhadinha no forum do N5 ... ;)

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

13/fev/2015 14:51:40 via Web

Ailton freitas

Nao tem ainda para o moto e xt 1022? Quando tiver posta ai, to na espera, ansioso para testar, desde já obrigado.

Sim, concerteza quando sair o Márcio vai nos informar ... Em breve deve sair...

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

13/fev/2015 14:59:11 via Web

J. Pietro

Tiago

J. Pietro

Tiago

cara, sei que não tem nada haver, mais comprei um nexus 5 usado, tudo de boa. só que ele ta no 4.4.4 e quando aparece a notificação para atualizar ele baixa a att, mais na instalação ele da um robô com a barriga aberta dizendo erro e não att. não vi root, não vi nada suspeito, só o kernel que eu acho que ta mudado, ta como franco e eu achei isso estranho. quero sempre att via ota porque não curto muito ficar mexendo em ROM não, tem como me ajudar ai?
vi o blotloader e ta bloqueado.

Provavelmente ele deve ter um custom recovery instalado, em todo caso o recomendado é repassar a ROM stock depois realizar a procura pelo update novamente.

problema é esse amigo, não sei como fazer isso, sou meio leigo nesse assunto de instalar curtom, stock, conheço os termos mais na prática não entendo, você tem algum tutorial a me passar? desde já estou grato ✌

Vou da uma olhadinha no forum do N5 ... ;)

Olha, Tiago, tu vai ter que fazer por esse tutorial aqui, é muito fácil, leia os comentários, note que precisar desbloquear o Bootloader antes, caso não seja desbloqueado ainda. No próprio tudo tem o link onde ensina a desbloquear, boa sorte.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 6

13/fev/2015 16:05:17 via Web

Instalei ontem no final da tarde. Primeiras impressões:
1. Notei a ausência do fundo branco na grade de aplicativos.
2. Na relação de apps instalados não aparece mais o espaço usado e disponível (no moto e faz falta controlar esse espaço).
3. Duração de bateria até o momento muito bom com duração um pouco superior (tá certo que fiz um reset no celular depois de instalar o lollipop).
4. Obrigação de fazer o reset do celular depois de instalado (estava muito lento até o reset, depois ficou super fluído)
5. Não apareceu a opção de múltiplos usuário

Conclusão:

A atualização foi extremamente simples e deu uma vida nova ao meu Smartphone, está mais rápido e mais bonito. Com certeza uma atualização mais que necessária para o moto e. Obrigado a todos aqueles que trouxeram essa atualização para os que não são soak test.

• Posts no fórum: 2.976

13/fev/2015 16:15:01 via App

Theosmair de Carvalho Júnior

2. Na relação de apps instalados não aparece mais o espaço usado e disponível (no moto e faz falta controlar esse espaço).
3. Duração de bateria até o momento muito bom com duração um pouco superior (tá certo que fiz um reset no celular depois de instalar o lollipop).
4. Obrigação de fazer o reset do celular depois de instalado (estava muito lento até o reset, depois ficou super fluído)

Conclusão:

A atualização foi extremamente simples e deu uma vida nova ao meu Smartphone, está mais rápido e mais bonito. Com certeza uma atualização mais que necessária para o moto e. Obrigado a todos aqueles que trouxeram essa atualização para os que não são soak test.

Pro fundo branco é necessário instalar o google now launcher, por enquanto o múltiplos usuários não está disponível no soak test na versão final deve ser adicionado, agradeço o feedback.

Poderia disponibilizar print's?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

13/fev/2015 16:16:55 via Web

Opa, Theosmair, muito obrigado pelo feedback, não tive como testar ainda, mas já baixei desde ontem. Gostaria de saber qual método tutorial uso, se o primeiro ou o segundo (já que o Tuto sofreu um upgrade) e quando que tu fez o update, antes ou antes e depois do update. Desde já agradeço. :)

— alterado em 13/fev/2015 16:18:17

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

13/fev/2015 16:20:42 via Web

Se ele mandar as prints. Com a da tela inicial eu monto uma imagem bem legal pra mostrar no tutorial ;)

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

13/fev/2015 16:22:39 via App

J. Pietro

Se ele mandar as prints. Com a da tela inicial eu monto uma imagem bem legal pra mostrar no tutorial ;)

Opa, agradeceria muito :D

13/fev/2015 16:23:45 via Web

Tipo essa que eu fiz pro Tutorial do Bootanimation .. E posso fazer como GIF se der certo . :D

Edited1: Corrido o link ^^
Edited2: Bug no link up

image

Upei, foi mas rápido rs

— alterado em 13/fev/2015 16:31:16

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

13/fev/2015 16:27:31 via App

J. Pietro

Tipo [essa][1] que eu fiz pro Tutorial do Bootanimation .. E posso fazer como GIF se der certo . :D

Edit: Corrido o link ^^

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6894856/image/moto_e_new_boot_mdgua.png

Bacana, ficará um tutorial mais agradável aos olhos, e não ficará enorme :D

O carregador do meu note quebrou, se não eu mesmo faria com o photoshop kkk.

— alterado em 13/fev/2015 16:28:46

13/fev/2015 16:33:58 via Web

Emerson

J. Pietro

Tipo [essa][1] que eu fiz pro Tutorial do Bootanimation .. E posso fazer como GIF se der certo . :D

Edit: Corrido o link ^^

Bacana, ficará um tutorial mais agradável aos olhos, e não ficará enorme :D

O carregador do meu note quebrou, se não eu mesmo faria com o photoshop kkk.

Kkkk, eu faco no Cell Tudo. O que eu uso é equivalente ao PS CC.

— alterado em 13/fev/2015 16:36:01

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 23

13/fev/2015 16:50:07 via Web

João Marcello

Mano meu xt1021 é vinculado sera q vai funcionar?

Não vai funcionar, a versão soak test é somente para aparelhos retail.

13/fev/2015 17:47:50 via App

Gustavo Nogueira

João Marcello

Mano meu xt1021 é vinculado sera q vai funcionar?

Não vai funcionar, a versão soak test é somente para aparelhos retail.

Correto.

13/fev/2015 18:10:48 via Web

Emerson

Conclusão:

Pro fundo branco é necessário instalar o google now launcher, por enquanto o múltiplos usuários não está disponível no soak test na versão final deve ser adicionado, agradeço o feedback.

Boa tarde, segue as prints do meu celular:

User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo

13/fev/2015 18:15:10 via Web

J. Pietro

Opa, Theosmair, muito obrigado pelo feedback, não tive como testar ainda, mas já baixei desde ontem. Gostaria de saber qual método tutorial uso, se o primeiro ou o segundo (já que o Tuto sofreu um upgrade) e quando que tu fez o update, antes ou antes e depois do update. Desde já agradeço. :)

Boa tarde, eu utilizei o primeiro método (não havia sido atualizado o tutorial), e foi bastante simples. Mas recomendo fazer um reset antes e depois da instalação para evitar problemas e também copiei o arquivo para a memória interna e para o SD. Não foi preciso renomear o arquivo.

13/fev/2015 18:25:23 via Web

J. Pietro

Boa tarde, eu utilizei o primeiro método (não havia sido atualizado o tutorial), e foi bastante simples. Mas recomendo fazer um reset antes e depois da instalação para evitar problemas e também copiei o arquivo para a memória interna e para o SD. Não foi preciso renomear o arquivo.

Quando você disse:

1. Na relação de apps instalados não aparece mais o espaço usado e disponível (no moto e faz falta controlar esse espaço).

Em configurar > Armazenamento, não mostra?

13/fev/2015 18:29:35 via Web

Emerson

J. Pietro

Quando você disse:

1. Na relação de apps instalados não aparece mais o espaço usado e disponível (no moto e faz falta controlar esse espaço).

Em configurar > Armazenamento, não mostra?

Em armazenamento mostra sim, mas é que no Kitkat mostrava em aplicações, é coisa simples mas eu gostava.

13/fev/2015 18:32:52 via Web

Em armazenamento mostra sim, mas é que no Kitkat mostrava em aplicações, é coisa simples mas eu gostava.

Ah, entendi.

13/fev/2015 22:59:33 via App

elias

TWRP funciona ?

Não sei o mais recente, mas a versão 2.8.2.0 funciona.