Motorola Moto E — [REFORMULADO][XT1021/25][5.0.2][SOAK TEST] Moto E Lollipop Brasil e fazendo ROOT [Somente a partir da STOCK 4.4.4]

  • Respostas:599
  • Sticky
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

13/03/2015, 23:35:09 via App

Iwilson Júnior

Tentei atualizar com a primeira opção, mas não consegui. Obs: nunca tinha tentado atualizar meu moto e, ele esta na versão 4.4.4 kitkat. baixei o arquivo XT1025, coloquei no cartão de memoria, liberei 500mb na memoria do cel. Mas não apareceu pra atualizar. Tem alguma dica a mais?

Qual a sua versão do Android?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/03/2015, 23:36:16 via App

Iwilson Júnior

Tentei atualizar com a primeira opção, mas não consegui. Obs: nunca tinha tentado atualizar meu moto e, ele esta na versão 4.4.4 kitkat. baixei o arquivo XT1025, coloquei no cartão de memoria, liberei 500mb na memoria do cel. Mas não apareceu pra atualizar. Tem alguma dica a mais?

Está com o APP Atualização motorola atualizado? Colocou o arquivo na memória interna e no cartão de memória?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Iwilson Júnior
  • Posts no fórum: 8

13/03/2015, 23:49:33 via Web

tem que estar nos dois? interna e externa

Responder
Iwilson Júnior
  • Posts no fórum: 8

13/03/2015, 23:53:15 via Web

Emerson

Iwilson Júnior

Tentei atualizar com a primeira opção, mas não consegui. Obs: nunca tinha tentado atualizar meu moto e, ele esta na versão 4.4.4 kitkat. baixei o arquivo XT1025, coloquei no cartão de memoria, liberei 500mb na memoria do cel. Mas não apareceu pra atualizar. Tem alguma dica a mais?

Está com o APP Atualização motorola atualizado? Colocou o arquivo na memória interna e no cartão de memória?

tem que estar nos dois? interna e externa... Atualização motorola ta atualizado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

13/03/2015, 23:54:42 via App

alguem poderia ver o meu topico e me ajudar? topico l7 p716

— alterado em 13/03/2015, 23:55:07

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/03/2015, 23:56:10 via App

Iwilson Júnior

Emerson

Iwilson Júnior

Tentei atualizar com a primeira opção, mas não consegui. Obs: nunca tinha tentado atualizar meu moto e, ele esta na versão 4.4.4 kitkat. baixei o arquivo XT1025, coloquei no cartão de memoria, liberei 500mb na memoria do cel. Mas não apareceu pra atualizar. Tem alguma dica a mais?

Está com o APP Atualização motorola atualizado? Colocou o arquivo na memória interna e no cartão de memória?

tem que estar nos dois? interna e externa... Atualização motorola ta atualizado.

Em alguns casos, só conseguiram colocando na memoria interna e externa.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Igor Britto
  • Posts no fórum: 26

14/03/2015, 00:01:03 via Web

Iwilson Júnior

Emerson

Iwilson Júnior

Tentei atualizar com a primeira opção, mas não consegui. Obs: nunca tinha tentado atualizar meu moto e, ele esta na versão 4.4.4 kitkat. baixei o arquivo XT1025, coloquei no cartão de memoria, liberei 500mb na memoria do cel. Mas não apareceu pra atualizar. Tem alguma dica a mais?

Está com o APP Atualização motorola atualizado? Colocou o arquivo na memória interna e no cartão de memória?

tem que estar nos dois? interna e externa... Atualização motorola ta atualizado.

Se a sua versão for de operadora como a minha provavelmente não irá atualizar, ou se for a versão XT1022 ai não atualiza mesmo

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

14/03/2015, 00:17:25 via Web

Aff, vocês estão voltando ao ponto zero! Pensei que isso já tinha ficado claro, e que a reformulação do método tinha sanado todas as eventuais dúvidas, mas acho que não.

Olha não é querendo me achar o cara, mas vou dizer o que é preciso, falo isso porque já realizei esse processo umas 5 vezes (bem sucedidas) após realizar downgrade para 4.4.4.

Pra quem ta tendo problemas, basta reinstalar a stock REATAIL 4.4.4, e quando o aparelho ligar, ainda no PC, mova o arquivo zip para a raiz (sem ser dentro de pastas) da memoria interna do aparelho, aguarde um pouco, e deve chegar o popup.

Como já disse antes, a memoria tanto faz, mas como eu aconselho reinstalar a stock, não há a necessidade de colocar no cartão. Caso demore mais que 10 minutos para o popup da atualização aparecer, coisa que eu acho difícil, reinicie o celular aguade.

O segredo desse método está em meter um ROM stock e mover o arquivo assim que o aparelho ligar. Em casos de aparelhos vinculados a operadoras não garanto a veracidade desse método.

Detalhes adicionais:

  • Não precisa de Atualização Motorola atualizado, aliás nem precisa se preocupar com o tal.
  • Não precisa esta logado na Google Play Store, nem ter APP algum atualizado.
  • Nem precisa se preocupar com nada de configuração do KitKat, deixe tudo para fazer no Lollipop.
  • Vou além, nem precisar conectar na internet, e consequentemente não precisar procurar por atualização, no momento certo vai chegar um popup explicando sobre a atualização.
  • Mas uma vez, tanto faz a memória, mas o sucesso está em deixar o aparelho limpo, faça isso reinstalando a stock.

Bom esses detalhes deve esclarecer algo, já fiz varias vezes e sei que a paciência é fundamenta e a ansiedade atrapalha. Boa sorte a todos!

— alterado em 14/03/2015, 00:32:10

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

14/03/2015, 01:08:42 via App

J. Pietro

Aff, vocês estão voltando ao ponto zero! Pensei que isso já tinha ficado claro, e que a reformulação do método tinha sanado todas as eventuais dúvidas, mas acho que não.

Olha não é querendo me achar o cara, mas vou dizer o que é preciso, falo isso porque já realizei esse processo umas 5 vezes (bem sucedidas) após realizar downgrade para 4.4.4.

Pra quem ta tendo problemas, basta reinstalar a stock REATAIL 4.4.4, e quando o aparelho ligar, ainda no PC, mova o arquivo zip para a raiz (sem ser dentro de pastas) da memoria interna do aparelho, aguarde um pouco, e deve chegar o popup.

Como já disse antes, a memoria tanto faz, mas como eu aconselho reinstalar a stock, não há a necessidade de colocar no cartão. Caso demore mais que 10 minutos para o popup da atualização aparecer, coisa que eu acho difícil, reinicie o celular aguade.

O segredo desse método está em meter um ROM stock e mover o arquivo assim que o aparelho ligar. Em casos de aparelhos vinculados a operadoras não garanto a veracidade desse método.

Detalhes adicionais:

  • Não precisa de Atualização Motorola atualizado, aliás nem precisa se preocupar com o tal.
  • Não precisa esta logado na Google Play Store, nem ter APP algum atualizado.
  • Nem precisa se preocupar com nada de configuração do KitKat, deixe tudo para fazer no Lollipop.
  • Vou além, nem precisar conectar na internet, e consequentemente não precisar procurar por atualização, no momento certo vai chegar um popup explicando sobre a atualização.
  • Mas uma vez, tanto faz a memória, mas o sucesso está em deixar o aparelho limpo, faça isso reinstalando a stock.

Bom esses detalhes deve esclarecer algo, já fiz varias vezes e sei que a paciência é fundamenta e a ansiedade atrapalha. Boa sorte a todos!

Do que foi dito apenas discordo de algumas observações, minha prima pediu pra instalar o lollipop, instalei a ROM retail, mas não atualizou, funcionou apenas quando atualizei o APP atualização motorola.

E colocar pra pesquisar atualização apresenta a janela de instalação mais rapidamente.

E não é todos os casos mas em alguns só funciona com o arquivo no cartão de memória.

— alterado em 14/03/2015, 01:18:52

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Iwilson Júnior
  • Posts no fórum: 8

14/03/2015, 02:26:15 via Web

Ah pessoal, consegui \o/... vlw pela ajuda.

Responder
Robert Gramari
  • Posts no fórum: 8

14/03/2015, 06:31:08 via Web

alguem me ajuda ?? , meu moto E Nao Quer Ligar, So Pisca o Led, e tbm nao consigo entra no modo recovery dele, me ajuda algueeem !!!!

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

14/03/2015, 16:13:36 via Web

Robert Gramari

alguem me ajuda ?? , meu moto E Nao Quer Ligar, So Pisca o Led, e tbm nao consigo entra no modo recovery dele, me ajuda algueeem !!!!

Podemos sim, como foi que tu fez o processo? Método1 ou 2? Fez atualização limpa (Stock ou Reset)?

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

14/03/2015, 16:30:50 via Web

Emerson

J. Pietro

Aff, vocês estão voltando ao ponto zero! Pensei que isso já tinha ficado claro, e que a reformulação do método tinha sanado todas as eventuais dúvidas, mas acho que não.

Olha não é querendo me achar o cara, mas vou dizer o que é preciso, falo isso porque já realizei esse processo umas 5 vezes (bem sucedidas) após realizar downgrade para 4.4.4.

Pra quem ta tendo problemas, basta reinstalar a stock REATAIL 4.4.4, e quando o aparelho ligar, ainda no PC, mova o arquivo zip para a raiz (sem ser dentro de pastas) da memoria interna do aparelho, aguarde um pouco, e deve chegar o popup.

Como já disse antes, a memoria tanto faz, mas como eu aconselho reinstalar a stock, não há a necessidade de colocar no cartão. Caso demore mais que 10 minutos para o popup da atualização aparecer, coisa que eu acho difícil, reinicie o celular aguade.

O segredo desse método está em meter um ROM stock e mover o arquivo assim que o aparelho ligar. Em casos de aparelhos vinculados a operadoras não garanto a veracidade desse método.

Detalhes adicionais:

  • Não precisa de Atualização Motorola atualizado, aliás nem precisa se preocupar com o tal.
  • Não precisa esta logado na Google Play Store, nem ter APP algum atualizado.
  • Nem precisa se preocupar com nada de configuração do KitKat, deixe tudo para fazer no Lollipop.
  • Vou além, nem precisar conectar na internet, e consequentemente não precisar procurar por atualização, no momento certo vai chegar um popup explicando sobre a atualização.
  • Mas uma vez, tanto faz a memória, mas o sucesso está em deixar o aparelho limpo, faça isso reinstalando a stock.

Bom esses detalhes deve esclarecer algo, já fiz varias vezes e sei que a paciência é fundamenta e a ansiedade atrapalha. Boa sorte a todos!

Do que foi dito apenas discordo de algumas observações, minha prima pediu pra instalar o lollipop, instalei a ROM retail, mas não atualizou, funcionou apenas quando atualizei o APP atualização motorola.

E colocar pra pesquisar atualização apresenta a janela de instalação mais rapidamente.

E não é todos os casos mas em alguns só funciona com o arquivo no cartão de memória.

Tudo bem, entendo teu caso, mas é apenas a questão de paciência e ansiedade como falei no final do comentário anterior. As vezes pode demorar um pouco e para quem nunca fez o processo parece uma eternidade, e sentir isso é normal.

Como já estou tranquilo quanto a esse método nem esquento mais, um bom exemplo foi a ultima vez que eu fiz, assim que o cell ligou eu enviei pelo PC, então logicamente ia demorar um pouco, isso por que o celular ainda estava iniciando.

Talvez se eu tivesse colocado o cartão com o zip do soak (pois assim que se coloca um cartão a leitits é imediata, correto?) tivesse sido mais rápido, daí eu reiniciei, e deixei lá na mesa do PC, depois de um tempo (eu estava jogando no PC) desbloqueio ele e estava lá o popup da atualização.

A única forma de uma memória ou outra não funcionar é se o dispositivo estiver com algum erro nas partições ou se não for colocado na raiz do armazenamento. Só lembrando que o cell faz leitura de tudo quanto é zip colocado na raiz do armazenamento, então se for uma att vai mostrar o popup, uma hora ou outra.

— alterado em 14/03/2015, 16:36:31

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Kleyton Coimbra
  • Posts no fórum: 9

15/03/2015, 13:30:04 via Web

Olá, pessoal sou novo aqui e tenho algumas dúvidas, tenho um aparelho modelo Moto E XT1025, e estou querendo rotear o meu, pra deletar um monte de apps inúteis de fábrica (que ódio). Tentei algumas programas como o VROOT 1.7.3 e outro, mas deu falha, ufa... mas ainda não bem que não pau no meu aparelho, mas to querendo rotear, queria saber se esse metodo daqui é realmente seguro, se alguém com o mesmo modelo teve problema, acabei de comprar meu aparelho e ainda to pagando, não quero perder ele :_(

Li vários comentários aqui, não todas as páginas são muitas, mas acho que não vi ninguém relatando alguma perca do aparelho ou algum bug sério, por falar nisso, quem estar aqui por dentro do assunto poderia dizer quais bugs ocorreram até agora? Quero avaliar se já vale a pena rotear, ou melhor esperar mais, por enquanto fico usando o aparelho de forma irritante, por conta da pouca memória.

Espero que outros usuários que vejam aqui possam ser ajudados com minhas dúvidas também.
Obs. Site é muito bom.

:D :D :D

Responder
Victor Bittencourt
  • Posts no fórum: 4

15/03/2015, 14:39:11 via Web

Kleyton, não recomendaria, pois estou com o lollipop, bootloader desbloqueado e mesmo assim não consegui rootear até agr #Sofremos
Falando nisso, alguém poderia me ajudar a resolver isso? Não consigo fazer root, ja tentei varios metodos D:

— alterado em 15/03/2015, 14:42:01

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

15/03/2015, 14:52:10 via App

Victor Bittencourt

Kleyton, não recomendaria, pois estou com o lollipop, bootloader desbloqueado e mesmo assim não consegui rootear até agr #Sofremos
Falando nisso, alguém poderia me ajudar a resolver isso? Não consigo fazer root, ja tentei varios metodos D:

Já tentou o primeiro comentários desse post?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Victor Bittencourt
  • Posts no fórum: 4

15/03/2015, 15:56:39 via Web

Kaio Abreu

Victor Bittencourt

Kleyton, não recomendaria, pois estou com o lollipop, bootloader desbloqueado e mesmo assim não consegui rootear até agr #Sofremos
Falando nisso, alguém poderia me ajudar a resolver isso? Não consigo fazer root, ja tentei varios metodos D:

Já tentou o primeiro comentários desse post?

Foi esse mesmo q eu tentei, não funcionou, quando eu tento entrar no recovery, aparece o android deitado com um triangulo e escrito embaixo : "Nenhum Comando"

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

15/03/2015, 15:58:45 via App

Victor Bittencourt

Kaio Abreu

Victor Bittencourt

Kleyton, não recomendaria, pois estou com o lollipop, bootloader desbloqueado e mesmo assim não consegui rootear até agr #Sofremos
Falando nisso, alguém poderia me ajudar a resolver isso? Não consigo fazer root, ja tentei varios metodos D:

Já tentou o primeiro comentários desse post?

Foi esse mesmo q eu tentei, não funcionou, quando eu tento entrar no recovery, aparece o android deitado com um triangulo e escrito embaixo : "Nenhum Comando"

Não está dando certo porque você não instalou o TWRP que está no começo do tutorial do 1° comentário.

— alterado em 15/03/2015, 15:59:20

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Victor Bittencourt
  • Posts no fórum: 4

15/03/2015, 16:16:56 via Web

Descobri oq era, eu não estava desconectando o celular depois q terminava, por isso não reiniciava no recovery, agr funcionou :D
Vlw

Responder
Kleyton Coimbra
  • Posts no fórum: 9

15/03/2015, 21:00:01 via Web

Victor, vc conseguiu? deu tudo certo? poderia nos passar um feddback? o seu é tabm modelo xt1025?

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

15/03/2015, 21:04:53 via App

Kleyton Coimbra

Victor, vc conseguiu? deu tudo certo? poderia nos passar um feddback? o seu é tabm modelo xt1025?

o meu é o XT1025 mas não fiz o root pelo tutorial que tem aqui

Responder
Boo Make
  • Posts no fórum: 8

16/03/2015, 10:21:36 via Web

Kleyton mano tudo bem o celular e seu mais

Você vai perder a garantia,atualizações oficial da motorola...

Eu vou fazer no meu quando acabar e quando a motorola parar de distribuir.. Fora isso

tou conseguindo viver com o meu aqui rsrs

lollipop

xt1025

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

16/03/2015, 11:04:40 via Web

Quê? Garantia? Que bicho é isso?

Bom, brincadeiras a parte, acho a tal garantia algo desnecessário, pra mim a mesma só é válida em 3 casos:

  • Aparelho já veio com problemas
  • Você pensa em vender o mesmo
  • Você ser extremamente azarado

Tirando isso, pode fazer sem medo, acho um mês de uso já da para ver que o aparelho não veio com problemas, e se você não quer vende-lo, então não a motivo pra temer.

Apesar disso não acho que acesso a root no lollipop seja uma boa escolha, caso queira fazer já deixe uma stock ROM 4.4.4 na fila, caso precise. ;)

— alterado em 16/03/2015, 11:05:40

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

16/03/2015, 11:09:46 via Web

Pra quem não consegue fazer o Root, basta seguir o tutorial do Emerson, esta na segunda parte do tutorial, na página 2.

Não tem complicação, o método é o mesmo do KitKat, com ressalvas para o TWRP e Update SuperSU mais recentes.

No próprio tutorial tem os links, basta fazer flash e pronto, da mesma forma que os outros tutoriais explica, é tão simples ...

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

16/03/2015, 11:47:28 via Web

O meu está todo atualizado, está com o arquivo na memória interna e externa e nada. Está com o kitkat que ja veio com ele quando comprei 4.4.4 e tudo atualizado.

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

16/03/2015, 15:37:51 via Web

Leandro Ferreira Viana

O meu está todo atualizado, está com o arquivo na memória interna e externa e nada. Está com o kitkat que ja veio com ele quando comprei 4.4.4 e tudo atualizado.

Se demora a aparecer, basta colocar em modo de vôo e reiniciar o aparelho, e esperar o popup, deixe a tela sempre acessa (configure antes) em seguida reinicie, e aguarde uns 1minutos, não mexa no aparelhos.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Kleyton Coimbra
  • Posts no fórum: 9

16/03/2015, 16:26:44 via Web

Boo Make

Kleyton mano tudo bem o celular e seu mais

Você vai perder a garantia,atualizações oficial da motorola...

Eu vou fazer no meu quando acabar e quando a motorola parar de distribuir.. Fora isso

tou conseguindo viver com o meu aqui rsrs

lollipop

xt1025

Boo Make blz, nao sei como vc consegue, é um saco! fico sempre com uns 200MB de memória, isso deixando super enxuto, tenhos uns 15 apps desativados afs, acredito que meu modelo veio com muitos apps extras de fabrica devido a uma promoção nas lojas americanas de minha cidade, vendendo o aparelho barato 400,00 R$ porém veio com uns aplicativos estranhos que não tem muita utilidade.
:_(

Responder
Kleyton Coimbra
  • Posts no fórum: 9

16/03/2015, 16:27:49 via Web

J. Pietro

Quê? Garantia? Que bicho é isso?

Bom, brincadeiras a parte, acho a tal garantia algo desnecessário, pra mim a mesma só é válida em 3 casos:

  • Aparelho já veio com problemas
  • Você pensa em vender o mesmo
  • Você ser extremamente azarado

Tirando isso, pode fazer sem medo, acho um mês de uso já da para ver que o aparelho não veio com problemas, e se você não quer vende-lo, então não a motivo pra temer.

Apesar disso não acho que acesso a root no lollipop seja uma boa escolha, caso queira fazer já deixe uma stock ROM 4.4.4 na fila, caso precise. ;)

Pretendo fazer então, mas será que o aparelho roteado continuará atualizando o sistema pra futuras versões do android?

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

16/03/2015, 17:10:29 via Web

Você precisa ter em mente que uma hora ou outra terá de perder todos os dados, então você pode fazer backups dos dados que deseja para o cartão. Uma vez que o 5.1 for liberado, já deve ter o zip da Stock ROM 5.0.2 pra instalar via Fastboot.

No entanto se tu tiver algum erro no sistema após o root, precisará instalar a stock 4.4.4, ou seja fazer downgrade, e só então colocar o soak novamente e voltar ao lollipop (5.0.2). Por isso você deve ter sempre uma copia das ROMs

Em outras palavras, guarde sempre a stock ROM 4.4.4 e a Soak Test no seu computador, isso te vai te ajudar numa precisão. Bem, sei que não perguntasse isso tudo, mas gosto de entregar o pacote completo.

Veredito Final: Você Não poderar atualizar via OTA porque o Stock Recovery impede, e por isso você precisar instalar a stock 5.0.2 e só então buscar pela atualização do 5.1, seja ela oficial ou apenas uma atualização soak teste.

— alterado em 16/03/2015, 17:15:03

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Kleyton Coimbra
  • Posts no fórum: 9

16/03/2015, 17:52:24 via Web

J. Pietro

Você precisa ter em mente que uma hora ou outra terá de perder todos os dados, então você pode fazer backups dos dados que deseja para o cartão. Uma vez que o 5.1 for liberado, já deve ter o zip da Stock ROM 5.0.2 pra instalar via Fastboot.

No entanto se tu tiver algum erro no sistema após o root, precisará instalar a stock 4.4.4, ou seja fazer downgrade, e só então colocar o soak novamente e voltar ao lollipop (5.0.2). Por isso você deve ter sempre uma copia das ROMs

Em outras palavras, guarde sempre a stock ROM 4.4.4 e a Soak Test no seu computador, isso te vai te ajudar numa precisão. Bem, sei que não perguntasse isso tudo, mas gosto de entregar o pacote completo.

Veredito Final: Você Não poderar atualizar via OTA porque o Stock Recovery impede, e por isso você precisar instalar a stock 5.0.2 e só então buscar pela atualização do 5.1, seja ela oficial ou apenas uma atualização soak teste.

Vlw J Pietro!
Pelo que eu entendi esse stock ROM 4.4.4 seria um backup do sistema android versão 4.4.4?
Serviria pra restaurar a versão antiga do android caso o root de algum erro?
Aqui nesse forum tem esse tutorial de fazer a cópia da rooms?

Responder
Robert Gramari
  • Posts no fórum: 8

16/03/2015, 17:52:58 via Web

J. Pietro

Robert Gramari

alguem me ajuda ?? , meu moto E Nao Quer Ligar, So Pisca o Led, e tbm nao consigo entra no modo recovery dele, me ajuda algueeem !!!!

Podemos sim, como foi que tu fez o processo? Método1 ou 2? Fez atualização limpa (Stock ou Reset)?

Metodo 1, Mais.....

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/03/2015, 17:55:49 via App

Robert Gramari

J. Pietro

Robert Gramari

alguem me ajuda ?? , meu moto E Nao Quer Ligar, So Pisca o Led, e tbm nao consigo entra no modo recovery dele, me ajuda algueeem !!!!

Podemos sim, como foi que tu fez o processo? Método1 ou 2? Fez atualização limpa (Stock ou Reset)?

Metodo 1, Mais.....

Apagou durante a atualização? você estava com recovery stock e sem root? Baixou o arquivo correspondente ao seu modelo? Consegui ligar no modo bootloader (Pressionar o botão power + botão de diminuir volume durante alguns segundos)?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Robert Gramari
  • Posts no fórum: 8

16/03/2015, 17:57:54 via Web

Emerson

Robert Gramari

J. Pietro

Robert Gramari

alguem me ajuda ?? , meu moto E Nao Quer Ligar, So Pisca o Led, e tbm nao consigo entra no modo recovery dele, me ajuda algueeem !!!!

Podemos sim, como foi que tu fez o processo? Método1 ou 2? Fez atualização limpa (Stock ou Reset)?

Metodo 1, Mais.....

Apagou durante a atualização? você estava com recovery stock e sem root? Baixou o arquivo correspondente ao seu modelo? Consegui ligar no modo bootloader (Pressionar o botão power + botão de diminuir volume durante alguns segundos)?

nao, nao consigo liga ele, no modo bootloader. ele so pisca o led, quando conecto no carregador ..

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/03/2015, 17:59:56 via App

Robert Gramari

Emerson

Robert Gramari

J. Pietro

Robert Gramari

alguem me ajuda ?? , meu moto E Nao Quer Ligar, So Pisca o Led, e tbm nao consigo entra no modo recovery dele, me ajuda algueeem !!!!

Podemos sim, como foi que tu fez o processo? Método1 ou 2? Fez atualização limpa (Stock ou Reset)?

Metodo 1, Mais.....

Apagou durante a atualização? você estava com recovery stock e sem root? Baixou o arquivo correspondente ao seu modelo? Consegui ligar no modo bootloader (Pressionar o botão power + botão de diminuir volume durante alguns segundos)?

nao, nao consigo liga ele, no modo bootloader. ele so pisca o led, quando conecto no carregador ..

Responde as perguntas que fiz antes da pergunta do bootloader. E estava na ROM stock 4.4.4?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Robert Gramari

Responder
Robert Gramari
  • Posts no fórum: 8

16/03/2015, 18:03:08 via Web

siiim ...

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

16/03/2015, 18:51:25 via Web

Kleyton Coimbra

J. Pietro

Você precisa ter em mente que uma hora ou outra terá de perder todos os dados, então você pode fazer backups dos dados que deseja para o cartão. Uma vez que o 5.1 for liberado, já deve ter o zip da Stock ROM 5.0.2 pra instalar via Fastboot.

No entanto se tu tiver algum erro no sistema após o root, precisará instalar a stock 4.4.4, ou seja fazer downgrade, e só então colocar o soak novamente e voltar ao lollipop (5.0.2). Por isso você deve ter sempre uma copia das ROMs

Em outras palavras, guarde sempre a stock ROM 4.4.4 e a Soak Test no seu computador, isso te vai te ajudar numa precisão. Bem, sei que não perguntasse isso tudo, mas gosto de entregar o pacote completo.

Veredito Final: Você Não poderar atualizar via OTA porque o Stock Recovery impede, e por isso você precisar instalar a stock 5.0.2 e só então buscar pela atualização do 5.1, seja ela oficial ou apenas uma atualização soak teste.

Vlw J Pietro!
Pelo que eu entendi esse stock ROM 4.4.4 seria um backup do sistema android versão 4.4.4?
Serviria pra restaurar a versão antiga do android caso o root de algum erro?
Aqui nesse forum tem esse tutorial de fazer a cópia da rooms?

Por nada manim, sobre a ROM é quase isso, na verdade é o próprio sistema padrão (estoque) do aparelho, em outras palavras, as imagens, como dizem o pessoal dos Nexus. Tem um tutorial explicando sim, na verdade tem dois, tem o que te ensina a reinstalar a stock ROM e tem o que ensina a fazer Downgrade para o Android 4.4.4 (Que estou terminando). Depois posto os links.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Victor Bittencourt
  • Posts no fórum: 4

17/03/2015, 01:55:29 via Web

Kleyton Coimbra

Victor, vc conseguiu? deu tudo certo? poderia nos passar um feddback? o seu é tabm modelo xt1025?

Consegui sim, é esse modelo mesmo, e é só seguir o tutorial certinho :D

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

17/03/2015, 14:33:59 via Web

Segui seus passos Pietro mas não apareceu opção para atualizar. Coloquei inclusive o arquivo na memória interna, na externa, esperei, fiquei em modo avião durante uns 15 minutos e nada. Tentei pular para o segundo método de atualização mas quando chego no recovery ele aparece um robô com sinal de exclamação e a mensagem "nenhum comando". O que faço?

Lembrando que nunca mexi em nada no meu telefone. Do jeito que veio está até hoje mas queria atualizar ele pro android 5.0.2. A versão do sistema aqui é a 21.12.40.condor.retbr_tv_ds.retbr.en.BR.retbr

— alterado em 17/03/2015, 14:43:57

Responder
Kleyton Coimbra
  • Posts no fórum: 9

17/03/2015, 15:15:33 via Web

Por nada manim, sobre a ROM é quase isso, na verdade é o próprio sistema padrão (estoque) do aparelho, em outras palavras, as imagens, como dizem o pessoal dos Nexus. Tem um tutorial explicando sim, na verdade tem dois, tem o que te ensina a reinstalar a stock ROM e tem o que ensina a fazer Downgrade para o Android 4.4.4 (Que estou terminando). Depois posto os links.

ok, estou no aguardo do tutorial :3

Responder
Kleyton Coimbra
  • Posts no fórum: 9

17/03/2015, 15:28:59 via Web

Pessoal, tava pensando em fazer o root hoje, mas como sou leigo, queria confirmar algumas coisas, parece que eu não entendi muito bem ainda vamos lá hehehe

Já tenho o lollipo no meu moto e xt1025 atualizado, quero apenas rotear pra desinstalar apps inuteis, pelo o que eu vi no tutorial, eu tenho que baixar 2 arquivos:
UPDATE-SuperSU-v2.46
e
adb+mfastboot+TWRPMotoE
correto? No qual eu já baixei.
Tem uma observação no tutorial: >>O BOOTLOADER DEVE ESTAR DESBLOQUEADO<<<
O que seria BOOTLOADER? E como eu sei se no meu esta bloqueado ou não?

Bom, digamos que esteja desbloqueado eu ainda tenho que saber ne... rsr

ai depois eu instalo esse TWRP Recovery da pasta adb+mfastboot+TWRPMotoE eu testei e vi como é mas ainda não instalei nada, colar o comando lá e vai instalar certo?

Ai depois vem essa parte que eu não entendi >>>Ligue seu Moto E no modo bootloader (Power + VOL-)<<
é pra eu pegar meu moto e desligado e ligar apertando Power + VOL-? ele liga assim? '-'

Bom, o resto do tutorial eu entendi que depois é pra abrir o arquivo .ZIP UPDATE-SuperSU-v2.46 no celular e rotear.

E depois eu faço o que? não tem a continuação, suponho que é pra clicar em reboot system '-' certo?

E caso der alguma merda, como eu volto pra meu lollipop normal, ou até mesmo a versão 4.4.4 do android?

Obs. Tenham paciencia comigo, eu entendo de PC mas de celular é complicado kkkkk

Responder
Renato Medeiros
  • Posts no fórum: 11

17/03/2015, 21:14:48 via Web

Fiz pela 1ª opção do tutorial e deu tudo certo, porém eu não consigo nem se quer atualizar os programas que já estão na rom por falta de espaço, eu só tenho 2 aplicativos instalados interno que ocupam 30MB e o resto é tudo que já vem com a rom. Tem como resolver isso?

— alterado em 17/03/2015, 21:15:47

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

18/03/2015, 11:33:44 via App

Kleyton Coimbra

Pessoal, tava pensando em fazer o root hoje, mas como sou leigo, queria confirmar algumas coisas, parece que eu não entendi muito bem ainda vamos lá hehehe

Já tenho o lollipo no meu moto e xt1025 atualizado, quero apenas rotear pra desinstalar apps inuteis, pelo o que eu vi no tutorial, eu tenho que baixar 2 arquivos:
UPDATE-SuperSU-v2.46
e
adb+mfastboot+TWRPMotoE
correto? No qual eu já baixei.
Tem uma observação no tutorial: >>O BOOTLOADER DEVE ESTAR DESBLOQUEADO<<<
O que seria BOOTLOADER? E como eu sei se no meu esta bloqueado ou não?

Bom, digamos que esteja desbloqueado eu ainda tenho que saber ne... rsr

ai depois eu instalo esse TWRP Recovery da pasta adb+mfastboot+TWRPMotoE eu testei e vi como é mas ainda não instalei nada, colar o comando lá e vai instalar certo?

Ai depois vem essa parte que eu não entendi >>>Ligue seu Moto E no modo bootloader (Power + VOL-)<<
é pra eu pegar meu moto e desligado e ligar apertando Power + VOL-? ele liga assim? '-'

Bom, o resto do tutorial eu entendi que depois é pra abrir o arquivo .ZIP UPDATE-SuperSU-v2.46 no celular e rotear.

E depois eu faço o que? não tem a continuação, suponho que é pra clicar em reboot system '-' certo?

E caso der alguma merda, como eu volto pra meu lollipop normal, ou até mesmo a versão 4.4.4 do android?

Obs. Tenham paciencia comigo, eu entendo de PC mas de celular é complicado kkkkk

bom, o bootloader vem bloqueado por padrão, isso é para que ninguém faça modificações no sistema.
para desbloquear o bootloader, vc deve entrar no modo bootloader, (ou fastboot) para entrar vc desliga o aparelho, e aperta o botão de ligar junto com o de diminuir o volume por aprox. 4 segundos e solta, ai vc vai estar no modo fastboot (ou bootloader), para desbloquea-lo você coloca o cabo USB, quando estiver no modo bootloader, e usa o programa que você citou acima, para enviar um comando pro aparelho, ai irá gerar um código que você vai colocar no site da motorola, ai a motorola vai mandar outro código pro seu email que você vai digitar no adb e vai desbloquear o bootloader (saiba que isso vai anular sua garantia, e vai apagar todos seus dados e aplicativos que estiverem no aparelho, vai formata-lo)
após fazer isso, já pode instalar o twrp e fazer o root
você vai ter que procurar um tutorial ensinando a desbloquear o bootloader porque eu estou digitando pelo aplicativo ai fica ruim de explicar o passo a passo..

só uma observação:
o processo de desbloqueio demora um pouco (um pouco não, muito) pra o aparelho ligar, então aguarde com paciência, nao mexa no aparelho até ele ligar sozinho.

— alterado em 18/03/2015, 11:44:24

Responder
Kleyton Coimbra
  • Posts no fórum: 9

18/03/2015, 12:45:40 via Web

bom, o bootloader vem bloqueado por padrão, isso é para que ninguém faça modificações no sistema.
para desbloquear o bootloader, vc deve entrar no modo bootloader, (ou fastboot) para entrar vc desliga o aparelho, e aperta o botão de ligar junto com o de diminuir o volume por aprox. 4 segundos e solta, ai vc vai estar no modo fastboot (ou bootloader), para desbloquea-lo você coloca o cabo USB, quando estiver no modo bootloader, e usa o programa que você citou acima, para enviar um comando pro aparelho, ai irá gerar um código que você vai colocar no site da motorola, ai a motorola vai mandar outro código pro seu email que você vai digitar no adb e vai desbloquear o bootloader (saiba que isso vai anular sua garantia, e vai apagar todos seus dados e aplicativos que estiverem no aparelho, vai formata-lo)
após fazer isso, já pode instalar o twrp e fazer o root
você vai ter que procurar um tutorial ensinando a desbloquear o bootloader porque eu estou digitando pelo aplicativo ai fica ruim de explicar o passo a passo..

só uma observação:
o processo de desbloqueio demora um pouco (um pouco não, muito) pra o aparelho ligar, então aguarde com paciência, nao mexa no aparelho até ele ligar sozinho.

Muito obrigado cara! Vlw mesmo.
Eu procurei um tutorial e achei esse:
Foto do site:
image

tem q estar logado pra aparecer o site.

porem no site mostra uns codigo loucos, nao entendi muito bem se é so colocar aqueles codigo independente do aparelho '-'

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

18/03/2015, 12:52:55 via App

foi o mesmo video que eu usei

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

18/03/2015, 15:42:34 via Web

Galera, alguém pode me ajudar? Eu até agora não consegui atualizar para o lollipop. Já coloquei o arquivo na raiz da memória interna, na raiz da memória externa, coloquei como modo avião, fiz de tudo e não vai. O meu telefone (XT1025) nunca teve o sistema alterado, está todo original com o kitkat 4.4.4 e versão do sistema 21.12.40.condor.retbr_tv_ds.retbr.en.BR.retbr. Alguém pode me dar uma ajuda?

Eu tentei fazer pelo método 2 mas quando entro no recovery ele diz "nenhum comando".

— alterado em 18/03/2015, 15:42:54

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/03/2015, 16:08:59 via App

Leandro Ferreira Viana

Galera, alguém pode me ajudar? Eu até agora não consegui atualizar para o lollipop. Já coloquei o arquivo na raiz da memória interna, na raiz da memória externa, coloquei como modo avião, fiz de tudo e não vai. O meu telefone (XT1025) nunca teve o sistema alterado, está todo original com o kitkat 4.4.4 e versão do sistema 21.12.40.condor.retbr_tv_ds.retbr.en.BR.retbr. Alguém pode me dar uma ajuda?

Eu tentei fazer pelo método 2 mas quando entro no recovery ele diz "nenhum comando".

Tenta instalar de novo o arquivo, e exclui esses que estão, tenta liberar memória do celular pra pelo menos 800MB livres, atualize o aplicativo " atualização motorola"

e sobre o segundo método, tem que pressionar o botão power mais volume + por 3 segundos, fica fazendo isso varias vezes, mudando um pouco o tempo que você pressiona até ir.

— alterado em 18/03/2015, 16:10:26

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

18/03/2015, 16:16:50 via Web

Tem 1GB de espaço livre, todos os pacotes atualizados e não vai. Sobre o segundo método, só chega naquela tela que tem "factory", "recovery" e etc quando eu aperto o power e o volume -. Se eu fizer com o volume + ele treme e liga o telefone normalmente.

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

18/03/2015, 16:31:29 via Web

Seguinte, apenas restaura as configurações de fábrica (já que tu disse que ele nunca foi mod), pega um cartão de memória poe no PC e passe o zip do soak, seria preferencial que fosse um cartão de memória vazio. Assim que o celular iniciar, e carregar todos os apps, insira o cartão de memória. Espere alguns minutos e deve aparecer, não seja ansioso, deixe lá e vá tomar uma soneca, quando acordar e desbloquear a tela do aparelho, deve ter o popup da atualização. Boa sorte ;)

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
leandrofviana
  • Posts no fórum: 50

18/03/2015, 16:56:03 via Web

Fazendo neste momento... Quando terminar digo o resultado. Obrigado pela atenção.

Responder