Motorola Moto E — [ROM][CM12/12.1][5.1.1/5.0.2][OFICIAL]Moto E CM12 CAF Nightly Lollipop

• Respostas:257
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 836

20/mar/2015 1:12:58 via App

Whyatt Earp

Quem sabe em breve teremos um bom livro "A saga de Kaio" "desandroidiando o Android ". Vai que você ganhe um bom dinheiro. Estarei lá para comprar o livro. 👍👏

Ah! Quando eu crescer vou querer ter a sua coragem.

;-; Mds, mas em relação ao Xposed, funciona.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 1.002

20/mar/2015 4:22:20 via App

Kaio Abreu

Vamos a mais uma loucura :P
Testar o xposed beta na cm12, já já posto o resultado, se não postar...

Uma dica (não sei se você já sabe, mas não custa falar), pra instalar o xposed de forma funcional sem ter bootloop basta instalar o apk do xposed, dar flash no zip de arquivos e depois (antes de reiniciar) dar um wipe cache/dalvik. Foi assim que eu fiz no lollipop.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

20/mar/2015 14:59:33 via App

Whyatt Earp

Kaio. Em uma hipótese. Quando se dá o flash, falta energia, pode brikar o celular?

Sim pode acontecer, pois o celular precisa de energia (carga na bateria) pra poder ser utilizado, sem carga, ele fica inútil. É sempre recomendado que quando for fazer qualquer coisa no celular que demore (um flash de rom ou de qualquer outra coisa) se tenha mais de 50 ou 60% de carga da bateria restante.

20/mar/2015 15:58:20 via App

Whyatt Earp

Kaio. Em uma hipótese. Quando se dá o flash, falta energia, pode brikar o celular?

Sim, aconselho a flashear com 30% ou mais, ligado no carregador.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Conta desativada
  • Posts no fórum: 570

20/mar/2015 21:33:57 via App

onde encontro o5.0 para lg l7 p716?????

21/mar/2015 2:12:49 via App

Paulo H

onde encontro o5.0 para lg l7 p716?????

Nem todos celulares tem alguma ROM lollipop :/ , e acho que o l7 é um deles, tenta pesquisar no fórum.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

28/mar/2015 2:10:34 via App

Adicionado a CM12.1 (Lollipop 5.1) Unofficial.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 38

1/abr/2015 17:51:03 via Web

É normal fica muito tempo na tela da cabeça do boneco da CM?
demorou 20min e nada... reiniciei e coloquei a rom de novo fazendo factory reset e continua demorando muito ¬¬

Aee entrou, tive que dar wipe completo no armazenamento interno (system) e flashear de novo!

— alterado em 1/abr/2015 18:01:46

1/abr/2015 19:52:03 via Web

Kaio sabe me dizer como faço pra colocar o android pra usar o microsd como memoria pelo Xposed nessa rom?

Deixa pra lá, consegui =)

— alterado em 1/abr/2015 21:21:10

1/abr/2015 22:20:18 via App

Michel Costa

Kaio sabe me dizer como faço pra colocar o android pra usar o microsd como memoria pelo Xposed nessa rom?

Deixa pra lá, consegui =)

OK, foi mal por não responder, não estava em casa.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 16

2/abr/2015 8:32:05 via Web

Oi galera, estou tentando instalar o cm12 em cima do stock 4.4.4 no xt 1021 mas não está funfando. Instalo, mas quando vou fazer o boot fica no logo do CM eternamente (20 minutos para cima)

Durante a instalação dá " detected filesystem ext4 for /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/system", mas depois finaliza a instalação como se tivesse dado tudo ok (com o aviso "result was [0.20000]").

Já tentei com as nightlys do dia 1 e a de hoje, dia 2. Dei wipe em tudo (cache, data e dalvik), mas sempre dá a mesma coisa. Meu recovery é o CWM 6.0.50

Alguma luz?

2/abr/2015 13:17:33 via App

Sarmatios

Oi galera, estou tentando instalar o cm12 em cima do stock 4.4.4 no xt 1021 mas não está funfando. Instalo, mas quando vou fazer o boot fica no logo do CM eternamente (20 minutos para cima)

Durante a instalação dá " detected filesystem ext4 for /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/system", mas depois finaliza a instalação como se tivesse dado tudo ok (com o aviso "result was [0.20000]").

Já tentei com as nightlys do dia 1 e a de hoje, dia 2. Dei wipe em tudo (cache, data e dalvik), mas sempre dá a mesma coisa. Meu recovery é o CWM 6.0.50

Alguma luz?

Precisa instalar a stock lollipop antes para colocar em cima dela. as novas ROM estão assim mesmo.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

3/abr/2015 20:12:14 via Web

Sarmatios

Alguma luz?

Cara eu tive esse problema de demora no boot também só que eu uso o recovery TWRP 2.8.
Primeiro eu fiz como o topico diz, mas ai ficava demorando muito, ai fui e dei wipe em tudo, menos no sdcard1 (meu microsd é claro), wipe systema, armazenamento interno, dalvik, cache e data. Ai dei flash de novo e pronto, funcionou.

----Meu feedback da rom---
E só pra dar um feedback, estou usando já há 1 dia direto e está muito boa. O unico bug que eu encontrei foi a gravação de video na camera. Mas mesmo assim vou testar com outro app. Está rodando Xposed com Xinternal, jogos, tudo fluindo bem. Só o modo de economia da bateria que eu achei ruim pq muda o governor da CPU pra powersave que é muuuito lento e fica impossivel usar o celular, por isso desativei. Falta tambem em Desempenho opções pra controle da CPU, acredito que coloquem mais tarde. No toque também há um pequeno bug, quando começa ele começa por alguns milisegundos mais rapido que o normal depois estabiliza. Mas nada que comprometa o uso, está muito boa ainda mais por ser nightly. Tudo que é essencial, está funcionando.

3/abr/2015 21:51:32 via App

Michel Costa

Sarmatios

Alguma luz?

Cara eu tive esse problema de demora no boot também só que eu uso o recovery TWRP 2.8.
Primeiro eu fiz como o topico diz, mas ai ficava demorando muito, ai fui e dei wipe em tudo, menos no sdcard1 (meu microsd é claro), wipe systema, armazenamento interno, dalvik, cache e data. Ai dei flash de novo e pronto, funcionou.

E só pra dar um feedback, estou usando já há 1 dia direto e está muito boa. O unico bug que eu encontrei foi a gravação de video na camera. Mas mesmo assim vou testar com outro app. Está rodando Xposed com Xinternal, jogos, tudo fluindo bem. Só o modo de economia da bateria que eu achei ruim pq muda o governor da CPU pra powersave que é muuuito lento e fica impossivel usar o celular, por isso desativei. Falta tambem em Desempenho opções pra controle da CPU, acredito que coloquem mais tarde. No toque também há um pequeno bug, quando começa ele começa por alguns milisegundos mais rapido que o normal depois estabiliza. Mas nada que comprometa o uso, está muito boa ainda mais por ser nightly. Tudo que é essencial, está funcionando.

Você não instalou em cima da stock 4.4.4, certo?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

3/abr/2015 22:16:24 via App

Estou com a CM 12.1 (Lollipop 🍭 5.1) e está muito boa essa build do dia 2 de abril. Alguns problemas resolvidos, como crashs e o problema de não poder gravar vídeo já foi corrigido também, etc.

3/abr/2015 22:21:06 via Web

Kaio Abreu

Michel Costa

Sarmatios

Alguma luz?

Você não instalou em cima da stock 4.4.4, certo?

Sim, instalei. eu tinha a Stock 4.4.4 da nextel. Coloquei o recovery TWRP 2.7, fiz root (pra kit kat). Depois instalei a TWRP 2.8 e coloquei a CM12 + root (pra lollipop). Está rodando perfeitamente. Mas tive que fazer todos os wipes, inclusive system e armazenamento interno.

3/abr/2015 22:28:00 via Web

Chrystian

Estou com a CM 12.1 (Lollipop 🍭 5.1) e está muito boa essa build do dia 2 de abril. Alguns problemas resolvidos, como crashs e o problema de não poder gravar vídeo já foi corrigido também, etc.

Chrystian essa rom tá estável? Wifi, usb, 3g, gps, brilho automatico, sons, radio, streaming (youtube, sites com video) está funcionando?

To pensando em testar mas gostei muito da CM12.
Sabe dizer se ta mais fluida que a CM12? As vezes sinto uns engasgos na interface da cm12.. =/

— alterado em 3/abr/2015 22:28:58

3/abr/2015 22:29:38 via App

Michel Costa

Chrystian

Chrystian essa rom tá estável? Wifi, usb, 3g, gps, brilho automatico, sons, radio, streaming (youtube, sites com video) está funcionando?

To pensando em testar mas gostei muito da CM12 rs...

Sim, também estou usando.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

3/abr/2015 22:34:40 via App

Michel Costa

Chrystian

To pensando em testar mas gostei muito da CM12.
Sabe dizer se ta mais fluida que a CM12? As vezes sinto uns engasgos na interface da cm12.. =/

Sim, tem tudo isso funcionando de boa, e a cada atualização melhora mais, o único engasgo que ocorre na cm12.1 é o mesmo que ocorre com o cm12, que é quando você liga o celular e ele tem uma queda brusca de frames por alguns segundos aí volta ao normal, só isso que eu vi até agora, pode ir testar.