Motorola Moto G (2014) — [ROM][OFICIAL][5.1.1/CM 12.1][6.0/CM 13.0][UNIFICADO] Cyanogenmod 13.0 para Moto G 2014

• Respostas:1.994
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 580

24/abr/2015 2:46:55 via App

paulo alexandre

Boa noite, estou com um moto g 2014 xt1068, com Android dele mesmo na versão 5.0.2, quero saber se é possível a instalação dessa ROM CM 12.1, e quais os benefícios que está ROM ira dar para meu aparelho?:)

Os benefícios não sei os problemas posso dizer o processo tal parou de funcionar kkkk

— alterado em 24/abr/2015 2:48:00

• Posts no fórum: 11

24/abr/2015 2:49:38 via Web

Bruno C.

paulo alexandre

Boa noite, estou com um moto g 2014 xt1068, com Android dele mesmo na versão 5.0.2, quero saber se é possível a instalação dessa ROM CM 12.1, e quais os benefícios que está ROM ira dar para meu aparelho?:)

Os benefícios não sei os problemas posso dizer o processo tal parou de funcionar kkkk

Expecefique com mas detaalhes, oque aconteceu?

• Posts no fórum: 397

24/abr/2015 3:55:44 via Web

Gilson Moreira

A instalação do CM12.1 o passo a passo não entendi como instalar o que fazer para acha o arquivo e começar a instalação direto do celular ou do computador , poderia me ajudar Emerson e que não entendo muito dessas instalações :/ desculpa o incomodo, já nos dá uma força e eu pedindo para desenhar! Se poder me ensinar direitinho agradeço

Gilson, não sou expert mas li muito antes de instalar o CM12.1 aqui no meu xt1069, e posso resumir prá vc, como vc não postou onde tá a dúvida, de repente isso ajude (os passos estão na página 1 desse post):

• precisa ter instalado antes o lollipop 5.0.2 (não pode ter usado custom rom com 5.0.2)
  • baixe e instale o TWRP (ele q vai instalar o resto, e fazer backup da sua rom atual, por segurança) - isso é via PC (o resto não precisa PC, a não ser prá copiar os arquivos prá dentro do celular, se vc preferir, ou pode baixar direto no celular)
  • baixe a rom CM12.1, última versão q tiver lá, o SuperSU e o Gapps 5.1 e coloque os 3 zips no seu celular, coloca na pasta downloads da memória interna q fica mais simples
  • entre no TWRP, faça o backup da rom, marcando todos os itens e grave no SD
  • ainda no TWRP faça os wipes e instale rom, gapps e supersu (nessa ordem, usando os zips de cada um - ele instala do zip mesmo)
  • faça os wipes finais
  • reinicie

Se tiver dúvida, seja mais específico.

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 2.8.6.0

24/abr/2015 4:02:28 via Web

Agora uma dúvida do CM 12.1:

Uma coisa tá pentelhando, na lockscreen ele fica mostrando na barra superior: "SIM/RUIM está travado - sem serviço"
Acho q é pq eu uso só 1 chip (xt1069).

Tem como tirar isso? (sei q é bobagem, mas se tiver como tirar, ajuda)

24/abr/2015 5:14:38 via Web

Bom, instalei a ROM junto com os GAPPS, e até o momento não me deparei com nenhum "bug " , ROM mas leve e fluida, e ainda libera até uns megas a mais na memória do aparelho:D , obrigado!

• Posts no fórum: 3

24/abr/2015 12:07:15 via Web

Olá Gean bom dia, obrigado pela ajuda, minha duvida estar como entrar no TWRP, ja baixei o Gapps 5.1 e o SuperSU, e quando entrar no TWRP, o meu celular não e reteado e nem desbloqueado tem problema ? E ai ta gostando da CM12.1 ? Conte-me mais do que achou, vale apena a experiencia ou aguarda a oficial da motorola (5.1) ?

• Posts no fórum: 2.976

24/abr/2015 15:21:39 via App

Gilson Moreira

Olá Gean bom dia, obrigado pela ajuda, minha duvida estar como entrar no TWRP, ja baixei o Gapps 5.1 e o SuperSU, e quando entrar no TWRP, o meu celular não e reteado e nem desbloqueado tem problema ? E ai ta gostando da CM12.1 ? Conte-me mais do que achou, vale apena a experiencia ou aguarda a oficial da motorola (5.1) ?

Tem que estar desbloqueado.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

24/abr/2015 15:25:15 via Web

Gilson Moreira

Gilson, a CM12.1 é excelente...beeem mais rápida q o stock, e com mais possibilidades. Agora estou vendo se troco o kernel prá ver se ele fica ainda mais rápido. Nem me preocupo com a 5.1, pois a CM é 5.1.1.

Se vc instalou o TWRP conforme descrito na página 1:
- basta vc desligar o celular
- apertar a tecla power + tecla diminuir volume por uns 8 segundos e soltar
- desse jeito vc entra no bootloader (mas isso vc fez se instalou o twrp)
- então vc usa diminuir volume prá chegar na opção recovery e usa aumentar volume prá acessar...(lá no bootloader a navegação no menu é estranha mesmo: -volume anda no menu e +volume acessa a opção)
- pronto, está no TWRP

Qq coisa avisa.

Não esquece de deixar a CM12.1 junto com o gapps e o supersu prá vc instalar.

E antes de tudo: faça o backup da rom no TWRP e sugiro backup dos apps tbém, usando o titanium backup ou o wondershare mobilego (esse usa o pc).

Outra coisa q tinha esquecido: vc já desbloqueou o bootloader? Senão
nem adianta nada...

• Posts no fórum: 309

24/abr/2015 15:57:33 via Web

paulo alexandre

Bom, instalei a ROM junto com os GAPPS, e até o momento não me deparei com nenhum "bug " , ROM mas leve e fluida, e ainda libera até uns megas a mais na memória do aparelho:D , obrigado!

No meu cel ficou abrindo os aplicativos sozinho mesmo depois de um wipe dalvik e cache, depois começou a deixar as ligações mudas nem se quer eu escutava chamando, depois dei mais um wipe dalvik e cache, voltou ao normal por algumas horas, mas depois voltou a ter os mesmos problemas, ai vem a pergunta será que tem a ver com o Spirit Kernel ?

24/abr/2015 17:14:38 via Web

Luesly Allyson

paulo alexandre

No meu cel ficou abrindo os aplicativos sozinho mesmo depois de um wipe dalvik e cache, depois começou a deixar as ligações mudas nem se quer eu escutava chamando, depois dei mais um wipe dalvik e cache, voltou ao normal por algumas horas, mas depois voltou a ter os mesmos problemas, ai vem a pergunta será que tem a ver com o Spirit Kernel ?

Amigo, eu estava com o Android 5.0.2 atualizacao da própria motorola, então fiz o desbloqueio do bootloader, em seguida coloquei a ROM e os gapps na memoria do aparelho, entrei no TWRP fiz os processos de wipe e fiz a instalação da rom, ROM instalada eu dei logo um wipe dalvik cache e já instalei logo os gapps e dei novamente o wipe dalvik wipe e cache, sai do TWRP pelo botão reboot system, aguardei uns 10 minutos ate a configuração inicial aparecer, e ate o momento esta tudo normal, não tive nenhum problema ate então!!!!

24/abr/2015 17:17:04 via Web

paulo alexandre

Luesly Allyson

paulo alexandre

Amigo, eu estava com o Android 5.0.2 atualizacao da própria motorola, então fiz o desbloqueio do bootloader, em seguida coloquei a ROM e os gapps na memoria do aparelho, entrei no TWRP fiz os processos de wipe e fiz a instalação da rom, ROM instalada eu dei logo um wipe dalvik cache e já instalei logo os gapps e dei novamente o wipe dalvik wipe e cache, sai do TWRP pelo botão reboot system, aguardei uns 10 minutos ate a configuração inicial aparecer, e ate o momento esta tudo normal, não tive nenhum problema ate então!!!!

Você está usando-a com o Spirit Kernel ?

24/abr/2015 17:57:24 via Web

Vai desculpando se não for essa sua dúvida, pois estou começando neste mundo agora :D , mas acredito que esta spirit kernel deve ser a base usada para criação né? Pois eu estou nessa segue abaixo..image

Como disse vai me desculpando quanto a minha" nubisse" kkkkkkk...

24/abr/2015 17:59:25 via App

paulo alexandre

Vai desculpando se não for essa sua dúvida, pois estou começando neste mundo agora :D , mas acredito que esta spirit kernel deve ser a base usada para criação né? Pois eu estou nessa segue abaixo..![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7014571/image/Screenshot_2015-04-24-12-48-43.png

Como disse vai me desculpando quanto a minha" nubisse" kkkkkkk...

Spirit é um custom kernel, então não é o que já vem na ROM.

O kernel mostra ali no versão do kernel.

— alterado em 24/abr/2015 18:00:04

24/abr/2015 18:01:58 via Web

Por isso então o nosso amigo Luesly Allyson está tendo problemas!
Teria que voltar para a stock ROM da motorola e depois instalar a cm né?!

— alterado em 24/abr/2015 18:03:47

24/abr/2015 18:06:20 via App

paulo alexandre

Não acho que seja problema do kernel, talvez seja por não ter feito wipe data e system.

As custom ROM tem seus próprios kernel, se quiser voltar pro kernel da cm por exemplo, é só dar flash novamente na ROM, que o kernel voltará ao padrão da ROM.

24/abr/2015 18:07:13 via Web

Onde posso ver quais kernels são compatíveis com a 12.1? Dei uma pesquisada no xda mas confesso q apanhei e não achei...

24/abr/2015 18:08:52 via Web

paulo alexandre

Paulo obrigado vou reinstalar. (cool)
mas diz ai qual o tema que você usa na cm ?

24/abr/2015 18:10:39 via App

Gean Gumpz

Onde posso ver quais kernels são compatíveis com a 12.1? Dei uma pesquisada no xda mas confesso q apanhei e não achei...

Não basta ser apenas compatível com a CM 12.1 tem que ser compatível com o moto G 2014, no xda quando postam kernel normalmente especifica no título, se não estiver está em alguma parte do tópico.

Você pode usar kernels que diz ser pra CM 12 ou CM 12.1 no Android 5.0.2, 5.1 e 5.1.1.

— alterado em 24/abr/2015 18:11:17

24/abr/2015 18:20:38 via Web

Emerson

Gean Gumpz

Não basta ser apenas compatível com a CM 12.1 tem que ser compatível com o moto G 2014, no xda quando postam kernel normalmente especifica no título, se não estiver está em alguma parte do tópico.

Você pode usar kernels que diz ser pra CM 12 ou CM 12.1 no Android 5.0.2, 5.1 e 5.1.1.

Emerson, como estou na CM12.1 (5.1.1) precisa ser prá CM12.x e ser compatível com o 5.1.1 e c/moto g 2014, isso?

24/abr/2015 18:26:31 via App

Gean Gumpz

Emerson

Gean Gumpz

Emerson, como estou na CM12.1 (5.1.1) precisa ser prá CM12.x e ser compatível com o 5.1.1 e c/moto g 2014, isso?

Só tem que ser compatível com lollipop (tanto faz 5.0.2, 5.1 e 5.1.1) e com o moto g 2014.

Só não pode instalar um que é feito pra uma versão mais recente do Android em uma versão anterior (Do 5.1 no 5.0.2 por exemplo).