Motorola Moto G (2014) — [ROM][OFICIAL][5.1.1/CM 12.1][6.0/CM 13.0][UNIFICADO] Cyanogenmod 13.0 para Moto G 2014

• Respostas:1.994
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 120

29/set/2015 6:54:04 via App

Antony

Vitor Pontes

Pessoal,hoje chegou uma atualização pra mim, mas como instalo ela? Sempre entra em modo recuperacao,mas ai só tem 2 opções,acho que eh do root, já cliquei em sim e não e não atualizou, como fazer pra atualizar?
Cm 12.1 tb

Prefiro atualizar assim, eu baixo a atualização do meu dispositivo no site da CyanogenMod, passo para a memória interna e dou Flash nela, depois dou Wipe Dalvik Cache e Cache e inicio normal.

Pode ser também via atualização normal, como se fosse OTA, só que eu acho meio lerdo para baixar.

Recomendo colocar dois pacotes, um do que você está e o outro que vai atualizar, pois se não der certo na hora de atualizar, você pode dar flash e voltar para a antiga.

instala o cyandelta que baixa somente as modificações, não a ROM completa. é uma dica bem válida se você só tem 3g e saiu uma atualização legal e está longe do WiFi. muito bom e prático, e ainda permite que você configure mais zips pra serem instalados automaticamente, e faz os wipes cache e dalvik cache sozinho. é uma tremenda mão na roda pra quem usa cyanogenmod ou paranoid.

• Posts no fórum: 11

30/set/2015 22:53:53 via Web

Ô minha gente, me tirem uma dúvida rapidão: já procurei várias vezes no XDA e aqui sobre um erro que me incomoda bastante no giroscópio: eu consigo rotacionar para paisagem, mas ele não volta pra retrato de forma alguma. Daí eu tentei rotacionar pra paisagem virando o celular pra a direita, e nada...

Já fui atrás de resetar o Compass, mudar sinal de eixo em arquivo de sistema, mas nada dá jeito... Alguém dá um help!!!

• Posts no fórum: 68

30/set/2015 23:30:08 via Web

Alguém sabe quando vai sair a CyanogenMod baseada na versão do Android 6.0 Marshmallow? E se tem previsão de sair pro Moto G 2°nd ?
Grato a atenção.

• Posts no fórum: 1.645

30/set/2015 23:39:44 via Web

Emerson R.

Alguém sabe quando vai sair a CyanogenMod baseada na versão do Android 6.0 Marshmallow? E se tem previsão de sair pro Moto G 2°nd ?
Grato a atenção.

Calma ai jovem, demora um pouco para sair, já que ela é um pouco recente. Mas acho que vai sim sair para o Moto G2.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

• Posts no fórum: 3

2/out/2015 21:24:48 via Web

cara uma pergunta boba, depois que se tem o backup salvo no sd card pelo twrp se der loop infinito como que acessa esse backup?

2/out/2015 21:49:24 via Web

Riiki Sá

cara uma pergunta boba, depois que se tem o backup salvo no sd card pelo twrp se der loop infinito como que acessa esse backup?

Pelo Recovery ué

4/out/2015 23:36:28 via Web

tiago lima

Alguem já esta na mais atual dia 03/10 divulga experiencia pra nos !!!

To usando e até agora só apareceu um bug chato da barra de navegação, os botões ficam meio bugados, não dá para usar sem reiniciar, mas só acontece no modo paisagem. Mas dá para se acostumar.

• Posts no fórum: 3

6/out/2015 3:03:21 via App

Salve, rapaziada!
Estou usando a versão 30/09 e até agora está tudo 100%! O único ""bug"" até agora é o do GPS mas esse é moleza de resolver... hehe
Quanto ao resto, bateu uma dúvida aqui. As funções de voz e face do smartlock são feitas por apps do google ou ainda não estão disponíveis na CM? Procurei e não as achei... :/

6/out/2015 3:43:14 via Web

Bruno S.

Salve, rapaziada!
Estou usando a versão 30/09 e até agora está tudo 100%! O único ""bug"" até agora é o do GPS mas esse é moleza de resolver... hehe
Quanto ao resto, bateu uma dúvida aqui. As funções de voz e face do smartlock são feitas por apps do google ou ainda não estão disponíveis na CM? Procurei e não as achei... :/

Sim, é pelo app do Google, mas não está disponível na nossa língua ainda.

• Posts no fórum: 30

6/out/2015 3:44:44 via Web

Estou iniciando na instalação de ROMs customizadas e tenho perguntas que podem ser básicas para alguns, mas para mim, não. Então seguem elas: qual a diferença entre CyanogenMod Build e Cyanogen Recovery? Para que serve a última?

Outra informação, instalei a rom versão cm-12.1-20151005-NIGHTLY-falcon.zip no Motorola Moto G (2013/ XT1033) da minha esposa e está funcionando normal. O celular possui dois chips, porém ela usa somente o SIM 1.

A versão CyanogenMod que instalei possibilita o uso de dois SIM Cards? O que significa o termo Nightly?

Agradeço aos que puderem ajudar. Até!

— alterado em 6/out/2015 3:47:10

6/out/2015 3:50:44 via Web

Roni Petterson

Estou iniciando na instalação de rom customizadas e por isso tenho perguntas que podem ser básicas para alguns, mas para mim, não. Então seguem elas: qual a diferença entre CyanogenMod Build e Cyanogen Recovery? Para que serve a última?

Outra informação, instalei a rom versão cm-12.1-20151005-NIGHTLY-falcon.zip no Motorola Moto G (2013/ XT1033) da minha esposa e está funcionando normal. O celular possui dois chips, porém ela usa somente o SIM 1.

A versão CyanogenMod que instalei possibilita o uso de dois SIM Cards? O que significa o termo Nightly?

Agradeço aos que puderem ajudar. Até!

CyanogenMod Build é a própria ROM, e o Recovery é... O Recovery (laughing), o Recovery é usado para fazer backup do sistema, Hard Reset, instalar .zip, etc. Mas eu recomendo o TWRP Recovery no lugar do Recovey da CyanogenMod.

Sim, a CyanogenMod é para 2 Chips, lembrando que esse tópico é apenas para Moto G 2014 (Titan), no caso, o da sua esposa é o Moto G 2013 (Falcon), não confunda.

Nightly é a versão em qual a ROM se encontra, Nightly poderia ser como "Beta", em desenvolvimento. Depois vem a Snapshot que é a versão mais segura.

(cool)

• Posts no fórum: 15

7/out/2015 6:11:54 via Web

Instalei CM 12.1 do dia 06/10, juntamente com o xposed e, ao reiniciar, não sai da tela de animação. Alguma dica?

• Posts no fórum: 81

7/out/2015 14:07:54 via Web

Edinelson Santos

Instalei CM 12.1 do dia 06/10, juntamente com o xposed e, ao reiniciar, não sai da tela de animação. Alguma dica?

Faz os wipes e repassa a rom sem o xposed, ve se roda normal, e instala o xposed depois

• Posts no fórum: 383

7/out/2015 18:03:39 via App

Danilo Sanchez

Acabou de sair o primeiro snapshot da CM pro G2

Até que enfim

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

• Posts no fórum: 69

7/out/2015 19:27:52 via Web

Manoel L.

Danilo Sanchez

Até que enfim

Manoel
aproveitando que você postou nesse tópico, há um tempo atrás você falou sobre a qualidade de gravação de áudio em custom roms. Eu também percebi essa diferença na qualidade do som na gravação. Por acaso você descobriu alguma forma de melhorar isso?

• Posts no fórum: 383

7/out/2015 19:32:52 via App

Danilo Sanchez

Manoel L.

Danilo Sanchez

Até que enfim

Manoel
aproveitando que você postou nesse tópico, há um tempo atrás você falou sobre a qualidade de gravação de áudio em custom roms. Eu também percebi essa diferença na qualidade do som na gravação. Por acaso você descobriu alguma forma de melhorar isso?

Não, infelizmente. Até em ROMs baseada na stock (como a Lexodus) o bug existe, e nunca consegui resolver.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

• Posts no fórum: 69

7/out/2015 19:43:05 via Web

Manoel L.

Danilo Sanchez

Manoel L.

Danilo Sanchez

Até que enfim

Manoel

Não, infelizmente. Até em ROMs baseada na stock (como a Lexodus) o bug existe, e nunca consegui resolver.

Esse é o único problema pra mim nas custom roms. E é muito difícil ficar na stock. Voltei pra ela, mas falta pouco pra mudar de novo.