Motorola Moto G (2014) — [ROM][OFICIAL][5.1.1/CM 12.1][6.0/CM 13.0][UNIFICADO] Cyanogenmod 13.0 para Moto G 2014

• Respostas:1.994
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 14

4/dez/2015 0:37:46 via Web

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Instala, com os gapps, e depois de wipe dalvik e cache.

E pesquisa pq não consegue apagar a DATA com o TWRP, faz manualmente depois com algum gerenciador de arquivos. Boa sorte!

Olha o meu edit por favor!

Edit: Consegui desligar, PORÉM agora travou na tela de inicialização do TWRP onde tem o logo "teamwin".. Já estou quase desistindo e quebrando essa b....

Quando ele inicializa ele ta entrando direto no TWRP??? Era pra iniciar no Android

Não, ele inicializa com o Logo da Motorola e de lá não sai.. Mas eu consegui desligar e inicializar pelo POWER + Volume Down e ai coloco recovery normal mas fica travado no logo da TWRP.

Bom, vou te falar q a melhor coisa q vc pode fazer agora é instalar a rom stock pelos comandos do ADB, do mesmo jeito q vc deve ter instalado o TWRP, tem como instalar pelo ADB. Depois q vc instalar a Stock 5.0.2 (acho q não tem a direto pro 5.1, mas não tenho certeza pois só conheço o q dá pra fazer com o Moto G2 Não volte pro kitkat, instala via ADB a Lollipop, e se for a 5.0.2 provavelmente vai atualizar via OTA o seu. Depois é só dar root, instalar novamente o TWRP, e dele Instalar a sua CM. Procurei aqui e não achei um tutorial com os comandos ADB e nem o download pra vc fazer da sua ROM, mas dá uma procurada q sei q vc vai achar!

Cara, só uma coisa para te dizer, MUITO OBRIGADO!!! heheh

Voltei para o 5.0.2 e agora estou instalando a atualização por OTA e acho que vou ficar por aqui mesmo, deixa a CM quieta lá, cansei de mexer nisso.
Infelizmente acho que perdi TUDO, inclusive contatos, senhas e etc, que deveriam estar salvas no backup do google.. Mas isso a gente recupera, ao contrário do celular inteiro.
Valeu mesmo a todos que ajudaram, direta e indiretamente!!
Abração.

• Posts no fórum: 153

4/dez/2015 0:43:49 via App

Consegui resolver o problema com o TWRP.. Ele não restaura o backup no cartão sd, mas restaura o backup no celular. Se eu for instalar uma ROM, der wipe data/system/cache/dalvik-cache, eu apago o backup?

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 205

4/dez/2015 1:02:23 via Web

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Gabriel Protzen

Kurama Youko

Instala, com os gapps, e depois de wipe dalvik e cache.

E pesquisa pq não consegue apagar a DATA com o TWRP, faz manualmente depois com algum gerenciador de arquivos. Boa sorte!

Olha o meu edit por favor!

Edit: Consegui desligar, PORÉM agora travou na tela de inicialização do TWRP onde tem o logo "teamwin".. Já estou quase desistindo e quebrando essa b....

Quando ele inicializa ele ta entrando direto no TWRP??? Era pra iniciar no Android

Não, ele inicializa com o Logo da Motorola e de lá não sai.. Mas eu consegui desligar e inicializar pelo POWER + Volume Down e ai coloco recovery normal mas fica travado no logo da TWRP.

Bom, vou te falar q a melhor coisa q vc pode fazer agora é instalar a rom stock pelos comandos do ADB, do mesmo jeito q vc deve ter instalado o TWRP, tem como instalar pelo ADB. Depois q vc instalar a Stock 5.0.2 (acho q não tem a direto pro 5.1, mas não tenho certeza pois só conheço o q dá pra fazer com o Moto G2 Não volte pro kitkat, instala via ADB a Lollipop, e se for a 5.0.2 provavelmente vai atualizar via OTA o seu. Depois é só dar root, instalar novamente o TWRP, e dele Instalar a sua CM. Procurei aqui e não achei um tutorial com os comandos ADB e nem o download pra vc fazer da sua ROM, mas dá uma procurada q sei q vc vai achar!

Cara, só uma coisa para te dizer, MUITO OBRIGADO!!! heheh

Voltei para o 5.0.2 e agora estou instalando a atualização por OTA e acho que vou ficar por aqui mesmo, deixa a CM quieta lá, cansei de mexer nisso.
Infelizmente acho que perdi TUDO, inclusive contatos, senhas e etc, que deveriam estar salvas no backup do google.. Mas isso a gente recupera, ao contrário do celular inteiro.
Valeu mesmo a todos que ajudaram, direta e indiretamente!!
Abração.

(cool)

Smartphone: Moto G 2014 XT1069
ROM: crDroid 6.0.1 (16/01/2016)
GAPPS: Open GApps (Mini)
Android: 6.0.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.6.0

4/dez/2015 1:05:29 via Web

Xalubão

Consegui resolver o problema com o TWRP.. Ele não restaura o backup no cartão sd, mas restaura o backup no celular. Se eu for instalar uma ROM, der wipe data/system/cache/dalvik-cache, eu apago o backup?

O meu restaura no SD. exatamente, pra caso der algum problema no cel, poder recuperar pelo backup do SD. E Exatamente por isso, se vc der o wipe completo ele será apagado... Agora tem o internal storage, mas pra uma instalação limpa, o correto é fazer tudo, menos o SD.

4/dez/2015 1:09:21 via Web

Anderson Victo's

Mano faz o backup passa pro pc dps instala a rom..

Boa alternativa!

• Posts no fórum: 153

4/dez/2015 1:49:45 via App

Entendi. Valeu pela ajuda (cool)

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat

4/dez/2015 5:53:11 via Web

Marisson Lucas

Gostei tanto dessa cm13 do dia 03/12 ! ta otima

Concordo com vc, até agora nenhum Bug! E se continuar assim, nem atualizo por um tempo...

• Posts no fórum: 23

4/dez/2015 12:42:20 via App

Para ir da última Snapshot 12.1, pra cm 13 precisa fazer full wipes?
Se sim, qual a maneira mais rápida de fazer o backup de todos os meus apps + dados?
Ah e a Cm 13 tá boa mesmo?

• Posts no fórum: 186

4/dez/2015 14:47:09 via App

Anderson Mendes

Para ir da última Snapshot 12.1, pra cm 13 precisa fazer full wipes?
Se sim, qual a maneira mais rápida de fazer o backup de todos os meus apps + dados?
Ah e a Cm 13 tá boa mesmo?

Se você está na cm 12.1, basta fazer wipe cache/dalvik (não perde nenhum app).

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 10

4/dez/2015 16:08:42 via Web

Será que algumas funções do cm12.1 vão voltar? Como aquela de tirar as notificações que ficam sambando na sua cara, handa on, algo assim..
Ou aquela de digitar a senha e não precisar apertar OK pra desbloquear o aparelho

— alterado em 4/dez/2015 17:05:16

4/dez/2015 17:53:20 via App

Rafael Melo

Será que algumas funções do cm12.1 vão voltar? Como aquela de tirar as notificações que ficam sambando na sua cara, handa on, algo assim..
Ou aquela de digitar a senha e não precisar apertar OK pra desbloquear o aparelho

A de tirar notificações Heads Up foi adicionado hoje, 04/12.

• Posts no fórum: 75

4/dez/2015 18:10:35 via Web

Uma pequena dúvida, estou na nightly 26/11 da CM 12.1, para eu poder ir pra CM 13 é necessário fazer full wipe?
ou posso instalar os gapps e a rom por cima da cm 12.1 utilizando apenas o wipe dalvik cash?
Obrigado.

4/dez/2015 18:15:53 via App

Marco Aurelio

Uma pequena dúvida, estou na nightly 26/11 da CM 12.1, para eu poder ir pra CM 13 é necessário fazer full wipe?
ou posso instalar os gapps e a rom por cima da cm 12.1 utilizando apenas o wipe dalvik cash?
Obrigado.

Pode instalar por cima :)

4/dez/2015 19:28:06 via App

Uma dica aí: Os mods XtremeMusic (como o nome já diz, um mod de áudio) e L Speed ( algumas modificações para maior performance e/ou autonomia de bateria) já estão funcionando no Marshmallow, e o kernel Halogen versão r16 também.
Só dar uma pesquisada ;)

• Posts no fórum: 2

4/dez/2015 20:54:17 via Web

Eu li muito aqui e só quero esclarecer minhas duvidas.
Estou na CM 12.1
Se eu atualizar para a 13, eu faço Wipe no Dalvik e no Cachê, sem perder nada, certo? Corro algum risco?
Se eu fizer um Bacukp do DATA no CM 12, restauro ela normalmente na CM 13 sem perder nada?
Tenho que flashear o GAPPs 6.0 ou continuo com a 5.1?
Desculpe as varias perguntas, sou novo na área

4/dez/2015 22:00:14 via App

Luan Oliveira

Eu li muito aqui e só quero esclarecer minhas duvidas.
Estou na CM 12.1
Se eu atualizar para a 13, eu faço Wipe no Dalvik e no Cachê, sem perder nada, certo? Corro algum risco?
Se eu fizer um Bacukp do DATA no CM 12, restauro ela normalmente na CM 13 sem perder nada?
Tenho que flashear o GAPPs 6.0 ou continuo com a 5.1?
Desculpe as varias perguntas, sou novo na área

1 - Sim, só wipe dalvik e cache, sem riscos (nunca vi ninguém tendo problemas com isso)

2 - Se você não fizer wipe no data, fazer um backup é desnecessário

3 - Acho que é sim necessário, porque a rom mexe no system e é lá que os gapps estão (Eu acho, pelo menos)

Desculpado :D