Sony Xperia Z1 — [NOVIDADE] Xperia Z1/Z3 Dual - Lollipop

• Respostas:127
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 364

7/abr/2015 19:32:09 via Web

Boa tarde a todos!

O perfil @SonyMobileNews, no Twitter, deixou a seguinte declaração sobre a atualização para o Lollipop:

"2/2 #Xperia Z3 Dual, Z1, Z1 Compact and Z Ultra next week, followed shortly after by T2 Ultra & C3. Then Z series - more on timings soon."

Ao pé da letra:

"2/2 #Xperia Z3 Dual, Z1, Z1 Compact e Z Ultra semana que vem, seguidos de perto pelos T2 Ultra e C3. Então, a linha Z - mais datas em breve."

Em resposta a um usuário, há 3 horas: "Lollipop for Xperia Z will be rolling in the next couple of weeks; Z2's this week, Z1's next & then Z series to follow."
"Lollipop para o Xperia Z sairá nas próximas semanas; Z2 essa semana, Z1 semana que vem, e em seguida a linha Z".

Aos que estavam esperando, finalmente! Haha.

Basta saber em relação a demora pra chegar ao Brasil, de forma oficial.

— alterado em 7/abr/2015 19:39:19

13/abr/2015 15:21:46 via Web

A atualização começou a rolar para os modelos citados hoje (13/04/15).
Ouvi boatos que a atualização é distribuída por regiões, e o Brasil, geralmente, é a 3ª região.
Não sei se isso procede, mas quanto teremos que esperar?

Aos que tiverem novidades sobre a atualização via OTA no Brasil, favor comentar aqui!

• Posts no fórum: 35

13/abr/2015 23:26:43 via Web

Nada pro Brasil ainda :/ não é fácil esperar!

Mas parece tudo muito bom, ainda bem :D

Adicionaram o modo de gravação em Full HD e 60fps (não é os 120 do Z2/3, mas já é uma boa melhora ante os 30 do 4.4!), Ultra Stamina, e pelo que comentam, o XReality funciona no Z1 e o sistema está bem rápido no geral.

• Posts no fórum: 704

14/abr/2015 4:42:19 via Web

acabei de ver no xperia blog, o meu era vinculado com a vivo c6943 e eu troquei a rom pra original americana c6903. acho que jájá chega via OTA se o meu root e as absurdas modificações não tiverem bloqueado isso hahahah....

edit

acabei de checar no ota e no pc companion nada de atualização pro modelo C6903

— alterado em 14/abr/2015 4:50:53

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

14/abr/2015 5:09:12 via App

Sim, da ultima vez não atrapalho, eu to com a versão do sistema americana, meu celular era um c6943 e agora é o modelo c6903. Estou carregando a bateria, vou dar um fullwipe pra ver se libera, afinal terei que limpar o sistema antes se não ficará uma bosta

Devices:

Broken:

14/abr/2015 13:09:23 via Web

Pessoal, e sobre o Z1 Compact, que não foi vendido no Brasil, ele receberá a atualização junto com o país de origem, mesmo estando no Brasil? O meu eu busquei no nosso vizinho Paraguai haha!

14/abr/2015 14:03:57 via Web

Pessoal, estou com uma dúvida.
Comprei o meu aparelho no WalMart. Imaginava que os aparelhos vinculados, eram somente apenas que são vendidos nas lojas de operadoras, já com o plano, etc.
Porém, o Ricardo disse que o aparelho dele era o C6943, e era vinculado, e esse é exatamente o meu.
Há os aplicativos inúteis da TIM, e uma animação no boot.
Isso significa que: meu aparelho é vinculado + me ferrei, certo?

A parte que diz respeito a root, alterações no sistema, instalações de novas rooms, etc, não é de meu interesse, por isso, não sei absolutamente NADA a respeito.
Mas não quero ter que esperar cerca de 3, 4, ou até mais meses pra receber o Lollipop, e poder apreciar por pouco tempo, até trocar de aparelho.

Alguém pra me ajudar?

• Posts no fórum: 18

14/abr/2015 16:56:45 via Web

Eae Leonardo!

Bom, quem tem um aparelho vinculado infelizmente tem que esperar mais um pouco. A não ser que você faça o mesmo que Ricardo Ragazzini fez no dele, troca para a ROM americana e limpa com um Hard Reset que funciona. Aí quando sair para eles também sai pra você.

Vlw.

14/abr/2015 17:01:47 via Web

Eliel, bom dia.

Infelizmente, não é um pouco. É questão de meses, o que me traria o Lollipop próximo do fim do ano, sendo que já ano que vem, no começo do ano, trocarei de aparelho.

Porém, eu não possuo conhecimento algum sobre isso (root, instalação de ROMs, se, mesmo com outra ROM instalada manualmente, ainda continuarei recebendo as atualizações do sistema disponíveis via OTA, ou se terei sempre que trocar manualmente, o que não me é viável, e por aí vai, em qualquer informação relacionada a isso).

Entende meu problema?

Uma dúvida muito grande que tenho, é a seguinte: meu Xperia Z1 recebeu o 4.4.4 em Julho de 2014. Pra efeito de comparação, quando a versão 4.4.4 começou a ser disponibilizada pro aparelho?

14/abr/2015 17:09:00 via App

Como todos os meus sistemas são em inglês eu não preciso esperar uma versao ptbr, e como odeio esperar tratei logo de pegar no XDA developers uma versão de Hong Kong e instalei pelo flash tools.... O aparelho está FENOMENAL, FANTASTICO a camera mudou MUITO os drivers está bem mais solida e robusta, o tempo de foco é absurdamente pequeno, ANIMAL

Devices:

Broken:

14/abr/2015 17:12:16 via Web

Ricardo R.

Como todos os meus sistemas são em inglês eu não preciso esperar uma versao ptbr, e como odeio esperar tratei logo de pegar no XDA developers uma versão de Hong Kong e instalei pelo flash tools.... O aparelho está FENOMENAL, FANTASTICO a camera mudou MUITO os drivers está bem mais solida e robusta, o tempo de foco é absurdamente pequeno, ANIMAL

Mas o idioma que usa no teu aparelho, qual é?

E como eu disse, Ricardo, não possuo esse conhecimento :/

14/abr/2015 17:25:19 via App

Inglês, todos os meus sistemas e aplocativos usa a língua internacional, é mais viável saber ingles já que tu não fica "preso" Internet afora sem poder interagir nos mais diversos forums, games, sites etc... Celular, Pc, notebook, tablet, até meu carro hahah..

Edit: em breve farei um tópico explicando a instalação via flashtools se quiserem, coisa de 1 semana pois está meio corrido aqui

— alterado em 14/abr/2015 17:26:11

Devices:

Broken:

14/abr/2015 17:30:01 via Web

Tenho Inglês fluente, apenas acho mais acessível usar um aparelho na sua língua nativa, entende?

Ricardo, obrigado pela ajuda.
Mas creio que não mexerei no meu aparelho.
Entrei em contato com o suporte online da Sony.
De acordo com o atendente, os aparelhos vinculados pela TIM que estão recebendo o 5.0 são os Xperia Z3, Z2, e Z2 Tablet. Visto que a atualização mundial pro Z2 começou a rodar semana que vem, e agora os vinculados já estão recebendo, isso me anima.
Além disso, a TIM "estipula" um prazo de até 2 semanas para que a atualização comece a rodar.

Futuramente, quando minha garantia acabar, penso mesmo em fazer root pra ficar com o sistema mais liso, mas por enquanto, está tudo tranquilo.

Obrigado pela ajuda de todos!

14/abr/2015 18:19:05 via App

Sem problemas :D eu curto ingles haha por mim é minha lingua principal, sou ruim de português, acho que nasci no pais errado :'(

Devices:

Broken:

14/abr/2015 18:30:41 via Web

Opa, que rápido que a Tim distribui a atualização Leonardo, se for 2 semanas está ótimo né? Tomara que ela cumpra mesmo esse prazo.

Boa essa do inglês Ricardo haha.

Conectei agora de meio-dia o celular no PC Companion e a atualização pro Compact já está disponível :D (via OTA não tinha recebido nada...) Só não atualizei porque não daria tempo, mas assim que voltar do trabalho vou tentar e posto como ficou. Me animou o relato do Ricardo!

Abraços

15/abr/2015 0:54:50 via App

Ehehehehe o aparelho tá lindo, minha bateria tá durando levemente mais, coisa de meia hr... Não deve ter calibrado direiti ainda, não fiz carga/desgarga completa... Unica coisa que sempre me frustou no z1 e ainda no lollipop é ruim, o audio, é muito baixo tanto no speaker quanto nos fones... Nada que um futuro root não resolva

Devices:

Broken:

15/abr/2015 6:15:05 via Web

mais um update, está demorando bastante para carregar o aparelho, não entendi o porque... estou com 65% e carga e o lollipop diz que aflta 1hr e 17 minutos para finalizar o carregamento, quando eu estava com 50% ele pediu 2 horas. estranho pois em 2hrs e meia pra 3 eu conseguia levar do 10% ao 100%. se bem que a bateria está visivelmente durando um maior tempo...

Devices:

Broken:

15/abr/2015 14:04:53 via Web

Ricardo, a opção nativa de gravar a tela está disponível?

Se sim, faz um vídeo pra mostrar pra gente o sistema ;)

Não que esteja muito diferente do Z2/Z3, mas é bacana!