Sony Xperia Z3 — Atualização para android Lollipop 5.0.2 para modelo Z3 D6643

• Respostas:51
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

30/abr/2015 5:43:22 via Web

E ai galera sou novo no forum aqui, e gostaria de saber como anda as atualizações do android, o meu ate agora aqui não atualizou, como listei no titulo,é o Z3 D6643, 2 colegas meus tem o z2 e ja estão atualizados e ate agora nada do meu, ja enviei pergunta para assistencia online da sony, me passaram um passo para reparo que praticamente deu um reset no cel mais mesmo assim ele ficou com 4.4.4, eles me responde que depende do lote e aii, pra quem tem o modelo D6643 já chegaram as atualizações? pelo que eu vi aqui no forum a turma do Z3 D6633 já ta atualizado desde a primeira semana de abril....
Fiquei por ultimo :( (angry) :?

• Posts no fórum: 1

30/abr/2015 23:34:39 via Web

Eu tb falei com o suporte, uns tal Gurus, eles falaram q depende de lote, operadora, etcc. Mas tb disse que até o final do mês q vem sairá. Pelo que andei pesquisando essa versão do z3 com tv digital é comercializada apenas aqui no brasil e argentina, deve ser por isso a demora.

1/mai/2015 4:45:16 via Web

Olá amigo, estou na mesma situação, ansioso pelo lollipop kkkkkkkk possuo o D6643 e mesmo tendo instalado a rom original da Sony não consegui atualização.

• Posts no fórum: 8

2/mai/2015 18:29:35 via Web

Galera,

Eu estava nesta mesma situação.

Pesquisei e descobri que o hardware do 6643 é o mesmo do 6603.

Então fiz o seguinte :
No xperifirm fiz download da versão D6603 USA Customized US.

Tudo funcionando 100%, exceto TV, que nunca usei mesmo.

Ficou muito mais rápido. Agora sim consigo perceber a qualidade do hardware do aparelho!

Recomendo !

• Posts no fórum: 2

4/mai/2015 7:35:18 via App

O meu também é a versão d6643 estamos na mesma situação aguardando a nova atualização, estou vendo que a galera que possui o d6633 já receberam e o negócio é esperar e rezar para chegar logo está atualização. porém não vou fazer como o rapaz do post de cima vou esperar para chegar e não mudar o modelo para d6603 pois uso a TV do meu z3!

4/mai/2015 20:30:09 via Web

Gustavo

E ai galera sou novo no forum aqui, e gostaria de saber como anda as atualizações do android, o meu ate agora aqui não atualizou, como listei no titulo,é o Z3 D6643, 2 colegas meus tem o z2 e ja estão atualizados e ate agora nada do meu, ja enviei pergunta para assistencia online da sony, me passaram um passo para reparo que praticamente deu um reset no cel mais mesmo assim ele ficou com 4.4.4, eles me responde que depende do lote e aii, pra quem tem o modelo D6643 já chegaram as atualizações? pelo que eu vi aqui no forum a turma do Z3 D6633 já ta atualizado desde a primeira semana de abril....
Fiquei por ultimo :( (angry) :?

amigo o meu é d6643 da vivo!
tô vendendo e ou compro iphone ou motorola.
sou um cliente que compra o smart por vários motivos mas o principal é atualização. e infelismente a sony ta deixando a desejar... cara pra caramba e lento na atualizações.

6/mai/2015 22:32:05 via Web

Pessoal
Baixem pelo xperifirm a rom da operadora OI
já está na versão 5.0.2
O problema é ficar com toda personalização da operadora ....

image

• Posts no fórum: 364

7/mai/2015 13:33:20 via Web

A Sony não demorou imensamente pra lançar a atualização. A demora foi compensada por uma atualização com mínimos bugs.
O problema de quem não sabe esperar, é o vínculo. Ou no meu caso, que a empresa parece simplesmente ter abominado a versão nacional do aparelho.

7/mai/2015 17:12:20 via Web

Olá Gustavo,

Eu estava exatamente nesta situação.

Cansado de esperar que finalmente o Lollipop fosse disponibilizado para o Xperia Z3 D6643, pesquisei e descobri que, exceto pela TV digital, o D6603 e D6643 são exatamente iguais.

Assim sendo, você pode instalar o Lollipop para D6603 que funcionará perfeitamente no seu D6643. O detalhe é que "perderá" a TV Digital.

Após essa descoberta, por meio do Xperifirm, baixei a ROM US International.

Inclusive hoje pela manhã já promovi a atualização para o Lollipop 5.0.2.

Estou muitíssimo satisfeito! A atualização ocorreu sem nenhum problema ou dificuldade. O Android logo na primeira reinicialização já disponibiliza o idioma Português e as configurações da claro foram baixadas de primeira.

ahhhh, além de ficar livre das operadoras, ainda vem os programas da Garmin para GPS. Muito Show!

Outra vantagem é que a primeira versão que a Sony disponibiliza é sempre para o Rom que citei acima...

Prova do crime:

image

7/mai/2015 17:13:39 via Web

Veja o post no qual respondi o Gustavo.

Baixe a Rom Internacional US Customitzed que você não vai se arrepender de nenhuma forma.

acima de tudo fica livre das operadoras.

7/mai/2015 17:21:26 via Web

André, enfrento o mesmo problema, mas com um Z1. O C6943 é a versão nacional, com TV, e mesmo os sem vínculo ainda não receberam.
Porém, eu não sei fazer a instalação "manual", e no único site que encontrei, diz que é possível no modelo C6943, porém, nos comentários, o redator da matéria diz que não funciona no C6943.
Alguma dica?

7/mai/2015 17:31:17 via Web

Leonardo Alves

André, enfrento o mesmo problema, mas com um Z1. O C6943 é a versão nacional, com TV, e mesmo os sem vínculo ainda não receberam.
Porém, eu não sei fazer a instalação "manual", e no único site que encontrei, diz que é possível no modelo C6943, porém, nos comentários, o redator da matéria diz que não funciona no C6943.
Alguma dica?

Leonardo,

Não pesquisei a compatibilidade do seu modelo de aparelho.

Em todo caso, para obter um tutorial de como instalar utilizando o Xperifirm, busque no Google por: "who to install lollipop using xperifirm"

Observe atentamente o que está escrito no tutorial, bem como nas orientações que porventura sejam exibidas na tela.

Na instalação do Flashtool, caso apareça mensagem: Move content "pasta tal" para "pasta tal", observe que é para mover mesmo, não copiar em uma e colar na outra.

Qualquer dúvida estou à disposição.

André Meira

7/mai/2015 17:42:08 via Web

André Meira

Leonardo Alves

Alguma dica?

Leonardo,

Em todo caso, para obter um tutorial de como instalar utilizando o Xperifirm, busque no Google por: "who to install lollipop using xperifirm"

Observe atentamente o que está escrito no tutorial, bem como nas orientações que porventura sejam exibidas na tela.

Na instalação do Flashtool, caso apareça mensagem: Move content "pasta tal" para "pasta tal", observe que é para mover mesmo, não copiar em uma e colar na outra.

André Meira

André, segue o link que consultei. Atenção aos comentários do "redator" da matéria, sobre incompatibilidade com o C6943 http://www.waledacdroid.com/2015/04/how-to-install-android-lollipop-502.html

7/mai/2015 17:53:36 via Web

Leonardo Alves

André Meira

Leonardo Alves

Alguma dica?

Leonardo,

André Meira

André, segue o link que consultei. Atenção aos comentários do "redator" da matéria, sobre incompatibilidade com o C6943

Leonardo,

Procure no Google: compatibility lollipop C6903 and C6943
Clica no primeiro link (sou usuário novo, o shit do sistema não me deixa colar o link aqui). Veja imagem abaixo:
image

inclusive tem uma mensagem de usuário "brazuca" assegurando que funciona.

Vai na fé! Fiquei com o C** no ponto quando botei a Rom do D6603 no meu D6643.

Ahhhhh caso na primeira inicialização fique aparecendo aquele papel de parede animado indefinidamente, espere uns 10 minutos, após aperte ao mesmo tempo os botões de ligar + volume pra cima aí força a reinicialização e funciona perfeitamente.

7/mai/2015 18:03:01 via Web

André, nem sei se vai funcionar, mas, obrigadão, cara!
Tô no serviço, mas vou tentar assim que chegar em casa.
Te dou um retorno se correu tudo certo amanhã à tarde/noite.
Valeu mesmo, amigo!

7/mai/2015 18:09:53 via Web

Leonardo Alves

André, nem sei se vai funcionar, mas, obrigadão, cara!
Tô no serviço, mas vou tentar assim que chegar em casa.
Te dou um retorno se correu tudo certo amanhã à tarde/noite.
Valeu mesmo, amigo!

Leonardo,

Tamu junto!

Do mesmo jeito que outras pessoas me ajudaram, é um prazer poder ajudar.

No início dá uma tensão do caramba... mas agora tô viciado!

Recomendo muito para os usuários do Xperia Z3 D6643 utilizar a rom do D6603. No meu caso, eu nunca havia utilizado a TV digital, então nem senti falta...

Boa sorte.

8/mai/2015 18:43:09 via Web

Utilizem a rom da operadora OI .....
é para versão 6643 te está na versão 5.0.2 com suporte a tvdigital
image

— alterado em 8/mai/2015 18:44:15

11/mai/2015 23:03:34 via Web

André, e sobre a frequencia?

A rom dos US funciona o 3g/4g por aqui?

Tô querendo atualizar por esse método que utilizou, desde que não perca nada.