Sony Xperia Z3 — Atualização para android Lollipop 5.0.2 para modelo Z3 D6643

• Respostas:51
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 364

12/mai/2015 13:17:19 via Web

alex pasin

André, e sobre a frequencia?

A rom dos US funciona o 3g/4g por aqui?

Tô querendo atualizar por esse método que utilizou, desde que não perca nada.

Na verdade perde, Alex. Tem como fazer o procedimento sem perder seus dados, mas, sempre é recomendado fazer o método "correto".

Inclusive, André, não consegui fazer o procedimento, infelizmente :/

• Posts no fórum: 7

12/mai/2015 18:30:50 via Web

Fui fazer a atualização na raça agora, pois cansei de esperar a boa vontade da Sony, baixei o firmware pelo XperiFirm, fiz todo processo de acordo com esse tutorial do www.xperiablog.net

Até aí tudo ok, no final do tutorial, qdo já estava instalando o software, meu celular perdeu a conexão, não sei porque, e agora ele não inicia mais, além disso, ao tentar fazer a instalação novamente ele sempre sai do flashmode e volta ao modo normal...

Agora o celular só fica tentando iniciar o tempo todo, não desliga e nem nada, e o Android instalado foi pro saco.

Alguma sugestão do que fazer pra não ficar com um peso de papel de 2 mil reais? haha

— alterado em 12/mai/2015 18:34:25

12/mai/2015 18:40:43 via Web

Douglas Silva

Fui fazer a atualização na raça agora, pois cansei de esperar a boa vontade da Sony, baixei o firmware pelo XperiFirm, fiz todo processo de acordo com esse tutorial do www.xperiablog.net

Até aí tudo ok, no final do tutorial, qdo já estava instalando o software, meu celular perdeu a conexão, não sei porque, e agora ele não inicia mais, além disso, ao tentar fazer a instalação novamente ele sempre sai do flashmode e volta ao modo normal...

Agora o celular só fica tentando iniciar o tempo todo, não desliga e nem nada, e o Android instalado foi pro saco.

Alguma sugestão do que fazer pra não ficar com um peso de papel de 2 mil reais? haha

Por essas e outras não tentei fazer sem um passo a passo...

12/mai/2015 19:24:13 via Web

Leonardo Alves

Por essas e outras não tentei fazer sem um passo a passo...

Mas eu segui um passo a passo, é que não dá pra eu colar o link aqui, até a última etapa estava tudo ok, deu erro no final mesmo, e acho que foi problema no PC que estava usando, mal contato... :(

12/mai/2015 19:50:08 via Web

Douglas Silva

Leonardo, qual passo a passo vc usou?

Nenhum, Douglas, pois não encontrei.
Sou muito leigo nessa parte, e mal sei como instalar, configurar, muito menos usar os programas e procedimento.
Solicitei um passo-a-passo certinho aqui. Vamos ver se dá fruto.

12/mai/2015 19:58:18 via Web

Achei um passo a passo bem legal em inglês, tá simples de entender, estava seguindo ele, o problema foi que fiz cada parte em um PC, usei 3 PCs diferentes, e a tendência a dar merda é muito grande... haha

Deixei pra um amigo meu mexer nele agora a tarde, se não rolar eu vou tentar um passo a passo quando estiver em casa, com calma...

:)

13/mai/2015 1:27:53 via Web

bom, transformei meu Z3 em um peso de papel mesmo, estou tentando de tudo, mas tenho o seguinte problema, coloco ele no flashmode, e exatamente 1 minuto depois ele sai e volta ao modo normal, e como deu erro no meio da instalação que tentei, ele não inicia... vou mandá-lo para a garantia e torcer pra que resolvam ou troquem por outro... :(

13/mai/2015 13:24:59 via Web

Douglas Silva

bom, transformei meu Z3 em um peso de papel mesmo, estou tentando de tudo, mas tenho o seguinte problema, coloco ele no flashmode, e exatamente 1 minuto depois ele sai e volta ao modo normal, e como deu erro no meio da instalação que tentei, ele não inicia... vou mandá-lo para a garantia e torcer pra que resolvam ou troquem por outro... :(

Douglas, sinto-lhe dizer mas provavelmente a garantia não fará nada a respeito :/

• Posts no fórum: 27

14/mai/2015 13:30:50 via Web

tentei fazer flash no meu z3 e também deu erro. Agora ele só liga e desliga na tela inicial. Alguém sabe algum procedimento de recuperação?

• Posts no fórum: 27

14/mai/2015 13:37:57 via Web

André Meira

Leonardo Alves

André, enfrento o mesmo problema, mas com um Z1. O C6943 é a versão nacional, com TV, e mesmo os sem vínculo ainda não receberam.
Porém, eu não sei fazer a instalação "manual", e no único site que encontrei, diz que é possível no modelo C6943, porém, nos comentários, o redator da matéria diz que não funciona no C6943.
Alguma dica?

Leonardo,

Não pesquisei a compatibilidade do seu modelo de aparelho.

Em todo caso, para obter um tutorial de como instalar utilizando o Xperifirm, busque no Google por: "who to install lollipop using xperifirm"

Observe atentamente o que está escrito no tutorial, bem como nas orientações que porventura sejam exibidas na tela.

Na instalação do Flashtool, caso apareça mensagem: Move content "pasta tal" para "pasta tal", observe que é para mover mesmo, não copiar em uma e colar na outra.

Qualquer dúvida estou à disposição.

André Meira

o meu pediu também para mover. só que é pra mover na minha pasta de usuário. é isso mesmo?

• Posts no fórum: 16

15/mai/2015 19:36:22 via App

Desde que no procedimento sejam utilizados stock rom, você não precisa fazer root e nem desbloquear o bootloader.

• Posts no fórum: 2

16/mai/2015 6:30:27 via App

Só mais uma pergunta, após fazer a atualização via flashtool, ainda continua funcionando atualização via OTA quando ela for lançada ou após fazer uma vez tem que estar sempre fazendo a atualização do sistema pelo flashtool?

• Posts no fórum: 16

16/mai/2015 7:52:37 via App

Sim, funcionarão normalmente. Um exemplo : Eu mesmo, com um Xperia S aqui, reinstalei a rom stock e atualizei via ota normalmente.

• Posts no fórum: 3

24/mai/2015 21:10:50 via Web

douglas amigo resolvi meu aparelho tres noites de sono perdidos mas nao foi invao meu cel tava igual seu arumei assim baixei o softwre direto do programa fashtolls ai instalou de boa amigo graças a deus eu ja tava sem esperança mas graças a deus ficou tudo ok e sem nenhum bug a tv que e o que mas uso funcionando ok tudo de boa aki entao faça como eu fis pois vi relatos e um amigo meu que manja com sel falou que as roms baixadas pelo xperia firm tao vindo com erros ai se faazer atualiçaçao e baixar pelo e flash tolls funciona de boa ai tente ok

e sucesso pra vcs o meu ta show de bola agora o que era otimo ficou sem palavras lol

serve pro almeida e vc douglas faao o que fis e para saber como baixar pelo flashtolls a rom e so ver no youtube e tem varios que encinao ok abç fica minha dica ok

• Posts no fórum: 1

26/mai/2015 1:58:57 via Web

Alguém sabe como instalar posteriormente o app da TV? Eu não uso. Mas por vezes ele se tornou útil.

— alterado em 26/mai/2015 2:03:32

• Posts no fórum: 1

26/mai/2015 20:54:18 via Web

amigo, boa tarde, você teve que fazer o root do mesmo? e o 4G funciona? com qual atualização fica melhor ? o da oi ou a dos USA?

— alterado em 26/mai/2015 20:55:20