Motorola Moto Maxx — [ROM][5.1.1][Maxx]Resurrection Remix 5.5.9 [Optimized / O3 / GRAPHITE / KRAIT]

• Respostas:987
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 419

10/set/2015 1:40:29 via Web

image

Resurrection Remix é um ROM especial que usa uma fonte do android otimizada (optimized-lollipop5.1) criada pela Resurrection Remix , Esta fonte da RR é baseada nas fontes da CM, slim.omni e funções originais Resurrection Remix ROM.

Principais características:

A rom é claro contem muitas descrições das características, pra ver todas consulte o Post original no XDA
Aqui onde encontrá-las configurar>configurations
image

Instrução pra instalação ou instalação limpa

• Download a ultima versão
  • Download Gapps
  • Faça um backup
  • Recomendado um - Full wipe and factory reset (Wipe. Dalvik, cache, System e Data)
  • Flash a ROM usando TWRP recovery
  • Reinicialize.
  • Se tudo ok faz o Flash Gapps e outros zip que tenha
  • Aproveite!

Instrução atualização

• Download a ultima versão
  • Faça um backup
  • Flash ROM via TWRP
  • Flash Gapps e outros zip que tenha
  • Wipe cache
  • Wipe dalvik cache
  • Reinicialize.
  • Aproveite!

Arquivos de instalação

Download ROM O formato do nome do arquivo esta (ano-mês-dia) na pasta Old as versões anteriores.
Google Apps recomendado para Lollipop (Slim GApps versão zero)
TWRP
Changelog-RR

Eu que Compilei esta ROM estarei atualizando ela semanalmente, pra moires informações consulte o XDA:

XDA [ROM][5.1.1][Maxx]Resurrection Remix 5.5.9 [Optimized / O3 / GRAPHITE / KRAIT]

— alterado em 22/jan/2016 15:06:39

10/set/2015 1:40:50 via Web

image
Ajuda:

Bugs específicos do dispositivo:
Consultar XDA aqui desatualizado sem tempo pra manter traduzido...

Compilei esta usando a fonte da RR especial optimized-lollipop5.1, Esta fonte da RR é baseada nas fontes da CM, slim.omni e funções originais Resurrection Remix ROM.

As Otimizações são:

LZMA (compressor de ROM para um menor ROM.zip),
O3, GRAPHITE(Otimizações no processo de compilação do android, resulta em uma melhor experiencia do usuário final ao usar a rodar o android),
STRICT (strict aliasing, otimização de memoria),
KRAIT (O otimizações de CPU).
+ algumas otimizações estras que eu adicionei pra uma melhor experiencia.

Updates serão semanais Qualquer Bug me avisa.

Se alguém encontrar algo que não funciona, me descreve da forma mais detalhada possível, não poupe palavras, prints de tela ou relatórios de erros.

— alterado em 24/nov/2015 14:31:49

10/set/2015 1:41:02 via Web

image

Como o site não permite "esconder o conteudo" colocar muitas fotos fica ruim vou colocar só algumas, mais consulte o 3° posto no Forum da XDA La tem todas imagens da ROM e quase todas imagens dos detalhes dos Features que a rom tem.

imageimageimageimage

— alterado em 19/nov/2015 1:09:05

10/set/2015 16:17:08 via Web

Márcio Barros

Finalmente, muito tempo esperando por essa rom, tomara que seja tão boa quanto a do nexus 4!

Testa e reporta o que achou. (cool)

• Posts no fórum: 18

11/set/2015 1:41:14 via Web

Tem como instalar câmera e galeria da motorola?
Se tiver pode deixar aqui =)
Vou instalar agora.

Obrigado

— alterado em 11/set/2015 1:41:35

11/set/2015 2:20:09 via Web

Thiago Costa

Tem como instalar câmera e galeria da motorola?
Se tiver pode deixar aqui =)
Vou instalar agora.

Obrigado

Sim tem como porem pode não funcionar o vídeo em slow motion,

Eu particularmente não testei, nesta ROM, mas testei na CM e funcionou de boa, como esta é baseda deve funcionar.

Testa e reporta (princialmente o slow), se tiver algum Bug posteriormente reporta.

Moto Camera And Gallery for CM12.1

Atualiza via play apos instalar antes de testar, pois o zip pode estar desatualizado pois teve update a poucos dias do app da camera...

Particularmente prefiro e recomendo a câmera da Google, e a galeria do Quickpic

— alterado em 11/set/2015 2:22:12

11/set/2015 2:24:26 via Web

Opa, valeu.
Qual câmera vc diz do google aquela que é nativa da CM ou a que você baixa?

Por que a da CM é modificada não é?

Nem sei com grava em câmera lenta auhauha, mas vou testar aqui.

Valeu

11/set/2015 2:34:37 via Web

Thiago Costa

Opa, valeu.

Valeu

Blz... eu nunca uso câmera lenta só usei pra testar que não funcionou na CM :P

Eu uso esta Google Camera A da CM que tem nesta ROM é parecida meio copia mas não é atualizada como a da google, esta copia ela tem de estar presente na ROM não tem como remover do zip, mas é possível remover apos a ROM instalada usando um app como root browser e deletar a pasta /system/app/Camera2 apos reinicia e pronto ela some.

11/set/2015 2:44:06 via Web

BHB27

Thiago Costa

Opa, valeu.

Valeu

Blz... eu nunca uso câmera lenta só usei pra testar que não funcionou na CM :P

Eu uso esta [Google Camera][1] A da CM que tem nesta ROM é parecida meio copia mas não é atualizada como a da google, esta copia ela tem de estar presente na ROM não tem como remover do zip, mas é possível remover apos a ROM instalada usando um app como root browser e deletar a pasta /system/app/Camera2 apos reinicia e pronto ela some.

Massa vou testar, aproveitando deixa eu tirar uma dúvida.
Sempre quando troco de rom ele salva apenas algumas senhas de wifi, tem como deixar para salvar todas as redes wifi que eu add? Sempre o google restaura um backup de 18 dia atrás, sendo que eu estava com a Mokee que restaurou o mesmo backup hehehe....

Obrigado

• Posts no fórum: 657

11/set/2015 14:07:28 via App

To gostando mto da ROM! Mto mais opções q a nxrom, mais fluída, mais rápida, mais econômica! Ta massa! vlw

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

11/set/2015 22:57:56 via Web

Update da ROM! Resurrection-Remix-LP-v5.5.5-20150911-quark.zip

Download

Changelog

Mudança mais notável

Update do android
android-5.1.1_r6 -> android-5.1.1_r13 -> android-5.1.1_r18 LVY48F (ultima versão do android disponível contem todos pacotes de segurança)

antes e depois:

imageimage

• Posts no fórum: 8

11/set/2015 23:28:11 via Web

Ricardo Pini

Nos grupos da Motorola em que participei no Telegram, só vi elogios a essa ROM nos outros aparelhos, vou testar aqui no Maxx =)

Pois relata depois o que achou... Quero instalar ela!

12/set/2015 2:03:18 via App

Poxa to gostando mto! Podem instalar, SÓ ALEGRIA!

BHB27 nós do Moto Maxx estamos precisando de um kernel TOP pra administra a autonomia dessa bateria de 3900mah!

— alterado em 12/set/2015 2:06:53

12/set/2015 22:27:02 via Web

Joao Paulo Leite

Poxa to gostando mto! Podem instalar, SÓ ALEGRIA!

BHB27 nós do Moto Maxx estamos precisando de um kernel TOP pra administra a autonomia dessa bateria de 3900mah!

Também penso assim, o problema que são coisas muito diferentes um ROM de um kernel, ou uma ROM de uma recovery.

O Maxx não é tão popular e nenhum desenvolvedor de kernel se interessou (na verdade tem um porem o cara é meio ocupado e não parece ser o cara dos kernel), pra fazer um kernel tem de se dedicar só pra isso por um bom tempo, só assim sai coisa boa, se não aparecer um bom ate o final do ano, eu me dedico mas como demora e eu não tenho tempo de sobra vai levar um bom tempo... porem pode ser mais fácil que penso e ser coisa rápido eu que não tentei ainda, pois o tempo da escasso...

Mas uma hora eu tento, estou estudando o Kernel do Maxx toda semana e sempre mexendo mas nada de melhora, a motorola ainda não liberou a source do kernel do 5.1.1 mesmo já tendo liberado o 5.1.1 no turbo (ela é obrigada a liberara a fonte, pelas regras do open source da google), saindo o kernel da motorola deve ter mais alguém já se interessando pela coisa também...

Vou fazer + um projeto coisa simples de limpeza da ROM stock, porem só lanço quando sair a 5.1.1, pra deixar ela o mais pura possível, remover tudo que é app google/motorola que não precisa, tudo em um simples zip, eu já faço isso nas Custom, porem não lancei um tópico pois quero fazer uma coisa só... Como só usei a 5.0.2 por dois dias não limpei ela e não tenho tempo pra me dedicar a um OS que já vai sair upgrade espero que sai logo...

E hoje esta ROM já tem um app que remove app de sistema foi recém lançado no ultimo update, esta escondido no Configurations>miscelaneos...

Vlw.

13/set/2015 3:23:50 via App

Vlw Brother! Bom trabalho! Parabéns pela dedicação!

• Posts no fórum: 288

13/set/2015 6:06:56 via Web

Estou testando a ROM por aqui, gostei bastante. No geral está mais fluida que a NX, e com muito mais opções de personalização. Só estou com um pequeno lag, na hora que eu bloqueio o cel, e vou desbloquear denovo, tem uma esgasgada e demora pra acender a tela novamente... Já wipe de cache e dalvik e nada... E foi uma instalaçao limpa...

— alterado em 13/set/2015 6:17:23

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83