Motorola Moto Maxx — [ROM][5.1.1][Maxx]Resurrection Remix 5.5.9 [Optimized / O3 / GRAPHITE / KRAIT]

• Respostas:987
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 18

4/nov/2015 16:01:19 via Web

Rafael Almeida

Ola, tenho acompanhado esse forum, mais especificadamente, esse tópico e o tópico do kernel do bhb, e estou gostando muito do trabalho dele, esta ótimo, e já faz um mês mais ou menos que tenho tentado comentar, e não tenho conseguido, e tenho uma dica para o bhb, oque vocês acham de fazermos um grupo no telegrama, ou no whatsapp, para nos ajudarmos, para compartilhar conhecimento, os mais experientes ensinar técnicas para melhores performances ou mais autonomia, e por ai vai, e também para reportar bugs ao desenvolvedor com mais facilidade e rapidez.
Bom, é apenas uma sugestão, que ao meu ver ajudaria e muito os novos usuários e também o desenvolvedor.

Só tenho medo, de as dúvidas que aparecerem lá não vierem para cá e forem revolvidas e tals. =(
Sempre que tenho um problema eu olho aqui antes e vejo se alguém tinha também problema, antes de pedir ajuda. Isso ajuda muito.
Até por isso estou aos poucos abandonando as comu do google+.

Mas vou participar também =)

• Posts no fórum: 25

4/nov/2015 19:07:43 via Web

Matheus

Eu sei que eu posso ser um pouco chato dizendo que ia ficar com o Android Stock 5.0.2, só que senti falta das vantagens de uma Custom ROM e o Kernel, mas, recentemente instalei a última versão da ROM, do Kernel, da câmera da Motorola e do Gerenciador do Kernel modificado pelo BHB27 e oque eu posso dizer sobre isso? Está fantástico, o celular não esquenta mais daquele tanto, a câmera traseira está funcionando perfeitamente, o sensor que liga a lanterna chacoalhando está sem Delay/Atrasos, a ROM, o Kernel e o Gerenciador está 100% estável, meus parabéns meu amigo, você é um excelente desenvolvedor na minha opinião e que veio para tirar o nosso Moto Maxx dá simplicidade da Motorola e das outras ROMs, sinceramente venho aqui dizer que você faz um ótimo trabalho e sei que a cada versão lançada, seja da ROM ou Kernel, só tem de melhorar mais ainda, meus parabéns novamente. (cool)

Qual Governor vc está usando no momento?

• Posts no fórum: 270

4/nov/2015 23:52:57 via Web

Rafael Maia

Matheus

Eu sei que eu posso ser um pouco chato dizendo que ia ficar com o Android Stock 5.0.2, só que senti falta das vantagens de uma Custom ROM e o Kernel, mas, recentemente instalei a última versão da ROM, do Kernel, da câmera da Motorola e do Gerenciador do Kernel modificado pelo BHB27 e oque eu posso dizer sobre isso? Está fantástico, o celular não esquenta mais daquele tanto, a câmera traseira está funcionando perfeitamente, o sensor que liga a lanterna chacoalhando está sem Delay/Atrasos, a ROM, o Kernel e o Gerenciador está 100% estável, meus parabéns meu amigo, você é um excelente desenvolvedor na minha opinião e que veio para tirar o nosso Moto Maxx dá simplicidade da Motorola e das outras ROMs, sinceramente venho aqui dizer que você faz um ótimo trabalho e sei que a cada versão lançada, seja da ROM ou Kernel, só tem de melhorar mais ainda, meus parabéns novamente. (cool)

Qual Governor vc está usando no momento?

GOV: Estava usando o Yankactive para a bateria, mas, eu recomendo mais o IntelliActive para o melhor uso do celular sem lags e com uma ótima performance com melhor consumo de bateria.

— alterado em 5/nov/2015 0:32:34

• Posts no fórum: 419

5/nov/2015 22:10:28 via Web

ROM update! Resurrection-Remix-LP-v5.5.8-20151105-quark.zip

Eu não consegui fazer uma instalação suja desta versão sobre a ultima, porem acredito que isto é devido algum app que uso que esta dando problema, pois já az um mês que acontece isso no meu aparelho, caso tenha o mesmo problema recomendado fazer uma instalação limpa (Wipe dalvik cache, cache, system and data)

Download-ROM

The changelog:
Em ingles algumas coisas são complexas e demoradas de mais pra traduzir, na dúvida ou curiosidade use o google tradutor.
* Google Security update — November 2015 this update the android to the latest android 5.1.1 version.
* Media_profiles Fix Slow motion + image video and picture quality improves … By kraatus90
* All the latest RR updates. The RR changelog descriptionmay not be update check again tomorrow.
* All the latest CM update for quark AKA Moto MAXX
* Add motorola-specific play store props and permissions allowing the user to install Moto apps via Playstore…
Be Aware some app will not work
I have not tested Gallery because it conflict with theme app
Moto email, it install but doesn't let use the app.
Moto voice, it just not install.
All the rest available Moto app seems to be working.
Be aware I will try to fix this app on the future but i don't give any prediction of when this is not my priority this is a CyanogemMod ROM base ROM not a Motorola or google , any user can use google and search a way to fix this problem, if any one do let me know I will check and made the change so every one can have all avalebel apps working.

Tradução da parte Moto app:
* Adicione as devidas permissões para que o usuário possa instalar os aplicativos da Moto via Playstore ...
Fiquem ciente que algum aplicativo não iram funcionar:
Eu não testei Galeria porque ele tem conflito com app de tema
Moto e-mail, instala porem não deixa usar o aplicativo.
Moto voz, ele simplesmente não instala.
Todo os outros disponíveis aparentemente funcionam perfeitamente.
Vou tentar corrigir estes app no futuro, mas eu não dou qualquer previsão de e esta não é minha prioridade, esta é uma ROM baseada na CyanogemMod não é uma ROM Motorola ou google, qualquer usuário pode usar o Google e procure uma maneira de corrigir esse problema, se alguém conseguir corrigir algo me avise para que possa portar para ROM.

Esta ROM não tem meu kernel tem O kernel-stock-CM, eu faço isso porque algumas pessoas pode não precisar kernel personalizado ou quer testar sem ele.

Download BHB27-Kernel

Usar a ultima versão do Kernel sempre.

image image image

— alterado em 5/nov/2015 22:12:26

• Posts no fórum: 567

6/nov/2015 1:25:24 via Web

Fiz a instalação suja e correu tudo bem, só não está funcionando a parte do play store instalar os aplicativos Motorola eles nem aparecem pra baixar

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

• Posts no fórum: 22

6/nov/2015 4:05:36 via Web

Me desculpem se estou postando isso no lugar errado mas é que não consigo religar a vibração das teclas físicas do moto maxx com essa rom, procurei e não encontrei onde ligar a vibração das teclas.

• Posts no fórum: 288

6/nov/2015 4:49:18 via Web

BHB27

ROM update! Resurrection-Remix-LP-v5.5.8-20151105-quark.zip

Eu não consegui fazer uma instalação suja desta versão sobre a ultima, porem acredito que isto é devido algum app que uso que esta dando problema, pois já az um mês que acontece isso no meu aparelho, caso tenha o mesmo problema recomendado fazer uma instalação limpa (Wipe dalvik cache, cache, system and data)

[Download-ROM][1]

The changelog:
Em ingles algumas coisas são complexas e demoradas de mais pra traduzir, na dúvida ou curiosidade use o google tradutor.
* [Google Security update — November 2015][2] this update the android to the latest android 5.1.1 version.
* Media_profiles Fix Slow motion + image video and picture quality improves … By kraatus90
* [All the latest RR updates][3]. The RR changelog descriptionmay not be update check again tomorrow.
* [All the latest CM update for quark AKA Moto MAXX][4]
* Add motorola-specific play store props and permissions allowing the user to install Moto apps via Playstore…
Be Aware some app will not work
I have not tested Gallery because it conflict with theme app
Moto email, it install but doesn't let use the app.
Moto voice, it just not install.
All the rest available Moto app seems to be working.
Be aware I will try to fix this app on the future but i don't give any prediction of when this is not my priority this is a CyanogemMod ROM base ROM not a Motorola or google , any user can use google and search a way to fix this problem, if any one do let me know I will check and made the change so every one can have all avalebel apps working.

Tradução da parte Moto app:
* Adicione as devidas permissões para que o usuário possa instalar os aplicativos da Moto via Playstore ...
Vou tentar corrigir estes app no futuro, mas eu não dou qualquer previsão de e esta não é minha prioridade, esta é uma ROM baseada na CyanogemMod não é uma ROM Motorola ou google, qualquer usuário pode usar o Google e procure uma maneira de corrigir esse problema, se alguém conseguir corrigir algo me avise para que possa portar para ROM.

Esta ROM não tem meu kernel tem O kernel-stock-CM, eu faço isso porque algumas pessoas pode não precisar kernel personalizado ou quer testar sem ele.

[Download BHB27-Kernel][5]

Usar a ultima versão do Kernel sempre.

![image][6] ![image][7] ![image][8]

[1]: https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=38542
[2]: https://groups.google.com/forum/#!topic/android-security-updates/GwZn7sixask
[3]: https://github.com/ResurrectionRemix/android_vendor_resurrection/blob/lollipop5.1/CHANGELOG.mkdn
[4]: http://www.cmxlog.com/12.1/quark/
[5]: https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=39820
[6]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-05-18-57-22-1446757702552.png
[7]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-05-16-04-42.png
[8]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-11-05-16-04-58.png

Só uma pergunta, na hora de flashear os Gapps, você sempre utiliza o pacote mais novo do dia, ou um mais antigo que ja estava antes?
Tanto na intalação suja e na limpa?

Outras pessoas tbm podem responder como vocês estão procedendo ae! Aqui parece q vou ter q fazer uma instalação limpa com atualização dos gapps pq começou a dar erro na play services...

Porque eu sempre uso a mesma versão dos Gapps, q está bem atrasada alias, pode gerar algum bug com esse novo pacote de atualizações da goole?

Vlws..

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

• Posts no fórum: 567

6/nov/2015 10:30:51 via Web

Akira H.

Só uma pergunta, na hora de flashear os Gapps, você sempre utiliza o pacote mais novo do dia, ou um mais antigo que ja estava antes?

Outras pessoas tbm podem responder como vocês estão procedendo ae! Aqui parece q vou ter q fazer uma instalação limpa com atualização dos gapps pq começou a dar erro na play services...

Porque eu sempre uso a mesma versão dos Gapps, q está bem atrasada alias, pode gerar algum bug com esse novo pacote de atualizações da goole?

Vlws..

Eu faço instalação suja passando o zip da ROM, do kernel e do último gapps, o BHB27 sempre deixa a última versão do gapps no tópico.
Faço os wipes e pronto

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

6/nov/2015 12:12:58 via Web

Daniel B.

Akira H.

Vlws..

Eu faço instalação suja passando o zip da ROM, do kernel e do último gapps, o BHB27 sempre deixa a última versão do gapps no tópico.
Faço os wipes e pronto

Então eu estava usando sempre o mesmo Gapps, ou seja desatualizado, dessa vez resolvi fazer uma instalação limpa e atualizar tudo porque eu estava tendo um alto consumo de RAM pelo sistema, chegava até 1Gb. Não engasgava nem travava, só neura mesmo...

Agora vamos ver o comportamento... Hehe.

6/nov/2015 13:21:35 via Web

Daniel B.

Fiz a instalação suja e correu tudo bem, só não está funcionando a parte do play store instalar os aplicativos Motorola eles nem aparecem pra baixar

Tenta fazer uma instalação limpa. pois como pode ver pelas fotos eles aparecem.

6/nov/2015 14:36:22 via Web

BHB27

Daniel B.

Tenta fazer uma instalação limpa. pois como pode ver pelas fotos eles aparecem.

Tudo muito bom como sempre, e nessa versão tbm!! Parabéns BHB27 pelo excelente trabalho e obrigado ae pelo tempo gasto!
Aqui está normal a play, fiz a instalação limpa, mas não instalei nenhum app Moto... :D Sempre usei alternativos...

6/nov/2015 23:57:51 via Web

Thiago Costa

Infelizmente com a dpi de 600 os botões da camera não funcionam corretamente =(

Eu uso 560 aqui. sem problemas.

7/nov/2015 0:01:38 via Web

Rom Bugs Detectados:
Teclado não funciona o Swipe.
DPI 480 pode fazer o celular travar no boot (Desde a CyanogenMod, possível conflito de Software/Hardware)

Pergunta: Esse erro ao instalar a ROM é normal? "unmount of /system failed; no such volume"
image

Observação: Print tirada de um vídeo do Moto G para a demonstração do "suposto" erro.

• Posts no fórum: 18

7/nov/2015 0:11:21 via Web

BHB27

Thiago Costa

Infelizmente com a dpi de 600 os botões da camera não funcionam corretamente =(

Eu uso 560 aqui. sem problemas.

Então eu troquei para os 560 e está perfeito mesmo!
Mas no 600 comigo deu problema mas nem da nada =)

• Posts no fórum: 657

7/nov/2015 0:12:11 via App

Aqui deu tudo certo! Fiz instalação limpa, instalei os gapps de hoje na versão super da open gapps project. Os após da motorola estão livres para download. Baixei TODOS só que... quando vou abrir o APP de email da motorola diz q ESTE DISPOSITIVO NÃO PODE SER USADO NESTE APLICATIVO! Do mais... todos os após da motorola foram instalados mas não a garantia q vão ser compatíveis com o aparelho!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 96

7/nov/2015 0:14:31 via Web

Alguém me ajuda, acabei de fazer uma instalaçao limpa, mais não ta dando de instalar a câmera motorola pela playstore, ela baixa tudo mais não instala...

7/nov/2015 0:24:12 via Web

Rafael Almeida

Alguém me ajuda, acabei de fazer uma instalaçao limpa, mais não ta dando de instalar a câmera motorola pela playstore, ela baixa tudo mais não instala...

Amigo, leia: "Tradução da parte Moto app:
Vou tentar corrigir estes app no futuro, mas eu não dou qualquer previsão de e esta não é minha prioridade, esta é uma ROM baseada na CyanogemMod não é uma ROM Motorola ou google, qualquer usuário pode usar o Google e procure uma maneira de corrigir esse problema, se alguém conseguir corrigir algo me avise para que possa portar para ROM."

IMPORTANTE: Até mesmo o aplicativo de Câmera da Motorola pode não funcionar, eu recomendo você baixar o arquivo zip que o BHB27 postou aqui neste tópico e instalar via TWRP, ai sim a câmera vai funcionar, porque o arquivo zip postado foi feito para funcionar nesta ROM.

— alterado em 7/nov/2015 0:25:15

7/nov/2015 0:28:50 via App

Matheus

Rom Bugs Detectados:
DPI 480 pode fazer o celular travar no boot (Desde a CyanogenMod, possível conflito de Software/Hardware)

Pergunta: Esse erro ao instalar a ROM é normal? "unmount of /system failed; no such volume"
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7022219/image/uploadedImage1446850542108.png

Observação: Print tirada de um vídeo do Moto G para a demonstração do "suposto" erro.

Eu uso o Swype aqui normalmente sem nenhum bug... Você fez uma instalação limpa?

7/nov/2015 0:30:15 via Web

Akira H.

Matheus

Rom Bugs Detectados:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7022219/image/uploadedImage1446850542108.png

Eu uso o Swype aqui normalmente sem nenhum bug... Você fez uma instalação limpa?

Sim sim. Toda instalação que eu faço é limpa.

— alterado em 7/nov/2015 0:30:34