Motorola Moto X — Revivendo Moto X 2013 procedimento 14/09/2015

• Respostas:88
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 25

15/set/2015 1:23:27 via Web

Trago à vocês a solução para quem bloqueou o bootloader após atualização. Método para quem deu brick.

Tenha em mãos:
DRIVER MOTOROLA
OTA 222.26.7
ADB+FASTBOOT
MFASTBOOT

Faça a instalação dos drivers da Motorola antes de prosseguir.

Coloque o aparelho no modo Fastboot (Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s, ele irá entrar no modo Fastboot.).

Após baixar estes arquivos, extraia os arquivos ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT na mesma pasta.
Lembrando, todos os aquivos devem estar juntos. no arquivo OTA 222.26.7 extraia o arquivo GPT.BIN e coloque na mesma pasta que estão os arquivos ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT e segurando shift clique com o botão direito na parte branca da pasta e clique na opção "abrir janela de comando aqui" e digitem estes códigos:
mfastboot oem fb_mode_set
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot oem fb_mode_clear
mfastboot reboot-bootloader

Feito isso, o erro terá sumido e poderá flashear novamente a ROM 5.1 fazendo o mesmo processo de flashear o arquivo gpt.bin, digitando estes códigos ou copiando todos de uma vez e colando na janela de comando:

mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot erase customize
mfastboot erase clogo
mfastboot reboot

Feito isso, é só atualizar para a OTA 222.26.7.

Método para atualizar via OTA...
Coloque a OTA 222.26.7 na Memória Interna do seu Moto X1 (não coloque dentro de nenhuma pasta);
Desligue o Moto X1;
Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s;
Ele irá entrar no Fastboot, vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em Install zip from sdcard, procure pelo zip e confirme usando o botão de ligar;
Espere ele instalar a atualização, depois vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em wipe data/factory reset e confirme, vá até a opção "Yes -- delete all user data" e confirme;
Espere ele fazer wipe data/factory reset e vá em Reboot System e confirme.

Espero ter ajudado... ¯_(ツ)_/¯

Dos Anjos.

Com a ajuda do amigo Rafael Guimarães de Andrade. Obrigado, meu amigo.

Contribuição da OTA 222.26.7 pelo nosso amigo Jonas Angel. Obrigado, amigo.

Se te ajudei, clique em OBRIGADO. Não custa nada!

— alterado em 24/set/2015 1:34:14

• Posts no fórum: 3

15/set/2015 17:26:07 via Web

valeu mesmo, o único tutorial que me ajudou!!!!!

ps: o link do arquivo (2) OTA 222.26.7 está off, mas eu achei ele vasculhando a net e upei na minha conta no mega! ta aeee

https:/------/mega.nz/#!cw4wVQIa!PABtEeI_WXysRyEY958yC3FKZQR3JKHEKQvOgYmjq4s

• Posts no fórum: 1.058

15/set/2015 21:26:42 via Web

Jonas Angel

valeu mesmo, o único tutorial que me ajudou!!!!!

ps: o link do arquivo (2) OTA 222.26.7 está off, mas eu achei ele vasculhando a net e upei na minha conta no mega! ta aeee

https:/------/mega.nz/#!cw4wVQIa!PABtEeI_WXysRyEY958yC3FKZQR3JKHEKQvOgYmjq4s

https://mega.nz/#!cw4wVQIa!PABtEeI_WXysRyEY958yC3FKZQR3JKHEKQvOgYmjq4s

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

19/set/2015 3:48:04 via Web

Patrícia Rosário

Estou tentando usar este tutorial mas na etapa de flashear novamente a ROM 5.1 usando o RSD dá o erro "Failed flashing process. 3/17 flash partition "gpt.bin". Não sei mais o que fazer, pode me ajudar??

Boa noite, Patrícia.

Tenta então pela pasta ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT.

Coloca o telefone em modo fastboot, conecta ele no pc, pega os arquivos da ROM 5.1 e joga na pasta do ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT (é o mesmo processo que fez para flashear o gpt.bin) e segurando shift, clique com o botão direito na parte branca da pasta e clique na opção "abrir janela de comando aqui" e digite estes códigos ou copie todos de uma vez e cole na janela de comando:

mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot erase customize
mfastboot erase clogo
mfastboot reboot

Qualquer dúvida, só postar.

Obrigado pelo comentário.

— alterado em 19/set/2015 3:48:54

• Posts no fórum: 2

20/set/2015 13:59:14 via Web

Olá a todos.
Reinstalei a rom 5.1 anterior pelo RSD. Coloquei o arquivo gpt da versão 222.26.7 na versão 222.21.15 e deu certo a instalação.
Posso aceitar a OTA 222.26.7 novamente...ou devo esperar a versão para RSD?

Este procedimento descrito para a Patrícia eu salvei para um caso de desespero ( risos )

Agradeço desde já!

— alterado em 20/set/2015 16:15:36

20/set/2015 22:15:42 via Web

Você pode atualizar para a OTA 222.26.7 normalmente. Mas eu já disponibilizei o arquivo aqui, é só colocar na memoria interna e seguir o tutorial.

21/set/2015 4:32:52 via Web

Jaime Maia

Fico feliz em poder ter ajudado. :)

Obrigado pelos comentários. ;)

Qualquer coisa, estamos aí.

Abraços.

• Posts no fórum: 14

23/set/2015 2:59:40 via Web

Boa noite, vlw pela ajuda mas ainda tenho um problema, dos males o menor. o erro saiu e instalei a rom 5.1 e depois a OTA.
Só uma coisa que está dando defeito e me deixando triste, a bateria não sai de 1% mesmo com muita carga ela esta em 75% em outro moto x mas nele só fica 1% e não sai sabe como resollver>?

24/set/2015 1:42:10 via Web

Claudivan Andrade

Opa! Boa noite e obrigado pela publicação.

Amigo, tenta o seguinte: primeiro descarrega a bateria do celular até desligar o aparelho, depois carrega sem ligar o aparelho até chegar em 100%. Em seguida, ligue o aparelho e com ele ligado coloque para carregar até chegar nos 100% novamente. Acho que esse método pode resolver, é uma possibilidade.

Caso esse método não funcione, faça o seguinte:
Desligue o Moto X1;
Ele irá entrar no modo Fastboot, vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em Reboot System e confirme.

Se caso não der certo, tenta esse método:
Nota: Faça Backup antes de prosseguir, pois o aparelho será formatado, como se tivesse vindo de fábrica!
Desligue o Moto X1;
Ele irá entrar no modo Fastboot, vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em wipe data/factory reset e confirme, vá até a opção "Yes -- delete all user data" e confirme;
Espere ele fazer wipe data/factory reset e vá em Reboot System e confirme.

Se nenhum dos métodos citados resolver, leve na assistência técnica, pode ser defeito na bateria mesmo ao invés de bug.

Espero ter ajudado.

— alterado em 24/set/2015 1:50:52

• Posts no fórum: 14

2/out/2015 14:06:43 via Web

Mano muito obrigado conseguir, zerei a bateria e ai voltou ao normal.
Porém chegou outro moto X aqui na loja nas mesmas condições, so que foi do 4.4.2 pra o 4.4.4 e essa ota dar erro. Então achei o procedimento pra esse outro brick se precisar e so falar.

2/out/2015 19:36:44 via Web

Claudivan Andrade

Opa. Fico feliz que tenha conseguido.

Ah, sim. Compartilha o método comigo, sim. Por favor.

Posso um dia precisar e conhecimento nunca é demais.

Abraços.

9/out/2015 2:09:17 via Web

Guta Lovenstein

Opa. Fico feliz em ter ajudado. Eu passei três dias buscando a solução. Até que fiz uns testes, reuni algumas informações e fiz esse tutorial para ajudar outros, que assim como eu, estão ou estavam passando por esse mesmo tipo de problema.

Obrigado por seu comentário e até mais.