Motorola Moto X — Revivendo Moto X 2013 procedimento 14/09/2015

• Respostas:88
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.455

17/abr/2016 10:41:39 via Web

Samuel Silva

Ola estou com o mesmo problema, instalo a rom o celular reinicia carrega o logo da Motorola e desliga em seguida
Conseguiu resolver?

Samuel bom dia, tenta fazer wipe data / e wipe cache nele, depois reboot system now que ele deve avançar nessa parte do reinicio

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

17/abr/2016 21:06:44 via Web

Samuel Silva

Bom dia Gilmar. Fiz aqui mas infelizmente não resolvel

Verifica que pode ser problema com a rom que vc baixou, veja se é a correta, ou pode ter dado algum problema na hora de fazer o download, baixa de novo a rom e refaça o procedimento.

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 4

23/abr/2016 6:54:41 via Web

Já tentei isso, e a rom esta correta, não aparece nem um erro, aparece tudo ok na hora que ta instalando mas ao reiniciar o celular, aparece a animação da Motorola e desliga de novo.

• Posts no fórum: 46

29/abr/2016 17:39:52 via Web

Renato dos Anjos

Trago à vocês a solução para quem bloqueou o bootloader após atualização. Método para quem deu brick.

Tenha em mãos:
[DRIVER MOTOROLA][1]
[OTA 222.26.7][2]
[ADB+FASTBOOT][3]
[MFASTBOOT][4]

Faça a instalação dos drivers da Motorola antes de prosseguir.

Coloque o aparelho no modo Fastboot (Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s, ele irá entrar no modo Fastboot.).

Após baixar estes arquivos, extraia os arquivos ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT na mesma pasta.
Lembrando, todos os aquivos devem estar juntos. no arquivo OTA 222.26.7 extraia o arquivo GPT.BIN e coloque na mesma pasta que estão os arquivos ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT e segurando shift clique com o botão direito na parte branca da pasta e clique na opção "abrir janela de comando aqui" e digitem estes códigos:
mfastboot oem fb_mode_set
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot oem fb_mode_clear
mfastboot reboot-bootloader

Feito isso, o erro terá sumido e poderá flashear novamente a [ROM 5.1][5] fazendo o mesmo processo de flashear o arquivo gpt.bin, digitando estes códigos ou copiando todos de uma vez e colando na janela de comando:

mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot erase customize
mfastboot erase clogo
mfastboot reboot

Feito isso, é só atualizar para a [OTA 222.26.7][2].

Método para atualizar via OTA...
Coloque a [OTA 222.26.7][2] na Memória Interna do seu Moto X1 (não coloque dentro de nenhuma pasta);
Desligue o Moto X1;
Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s;
Ele irá entrar no Fastboot, vá até “Recovery” e selecione usando o Volume +;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em Install zip from sdcard, procure pelo zip e confirme usando o botão de ligar;
Espere ele instalar a atualização, depois vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em wipe data/factory reset e confirme, vá até a opção "Yes -- delete all user data" e confirme;
Espere ele fazer wipe data/factory reset e vá em Reboot System e confirme.

Espero ter ajudado... ¯_(ツ)_/¯

Dos Anjos.

Com a ajuda do amigo Rafael Guimarães de Andrade. Obrigado, meu amigo.

Contribuição da [OTA 222.26.7][2] pelo nosso amigo Jonas Angel. Obrigado, amigo.

Se te ajudei, clique em OBRIGADO. Não custa nada!

[1]: http://motorola.com/getmdmwin
[2]: http://mega.nz/#!cw4wVQIa!PABtEeI_WXysRyEY958yC3FKZQR3JKHEKQvOgYmjq4s
[3]: http://d-h.st/IIA
[4]: http://mega.co.nz/#!j0Ym2QiQ!otSuUC5-hYnQuNA8G9k5m8B4PMpbiQUsu7U8PIm9EMk
[5]: http://docs.google.com/uc?id=0Bx2tsB9hQgnWOXh3SkpfUW9aQVE&export=download

Eu tô com esse problema mas é no moto g3 xt1543 alguém tem solução?

29/abr/2016 17:44:31 via Web

Samuel Silva

Já tentei isso, e a rom esta correta, não aparece nem um erro, aparece tudo ok na hora que ta instalando mas ao reiniciar o celular, aparece a animação da Motorola e desliga de novo.

Desliga ele e faça wipe data / e wipe cache, depois de reboot system now, que ele vai avançar

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 2

8/mai/2016 5:06:29 via Web

Renato, fiz todo o procedimento mas meu Moto X continua travado na tela da motorola. Nao consegui nem colocar o OTA na memoria dele...pq nao consigo ver ele no computador. Por favor me ajuda. A versao do Win interfere?

19/mai/2016 20:47:47 via Web

Boa tarde Renato dos Anjos !

Cara, fiz esses dois procedimentos, porém, o segundo é o que vou mais longe, mas quando é para o aparelho se ligar, ele volta pra tela com o M verde e tranca..

Me ajuda por favor, valeuuu

19/mai/2016 20:49:02 via Web

Fiz esses dois !!

Ele está formatado ou tem algo nele que precise? Eu posso te indicar dois métodos, um para formatar e outro para não formatar, para que haja a chance de recuperar os arquivos na memória dele, mas se mesmo assim ele não ligar e ficar na tela de inicialização, oriento que pesquise na internet outro método ou formate o celular, mas ambos os métodos serão muito indicados pela internet.
1° método.
Se ele não estiver formatado e não quiser formatar:
Desligue o Moto X1;
Irá aparecer o boneco do Android, então você pressiona o botão de energia por alguns segundos e logo depois da um “toque” no botão de volume + e solta os 2 botões simultaneamente! Assim irá aparecer o menu;
Vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em Reboot System e confirme.
Espera ele ligar, caso mesmo assim não ligue, talvez o método posterior te ajude.
2° método.
Se ele estiver formatado ou se quiser formatar:
Desligue o Moto X1;
Vá em wipe cache partition e confirme;
Espere ele fazer o wipe cache e depois vá em wipe data/factory reset e confirme, vá até a opção "Yes -- delete all user data" e confirme;
Espere ele fazer wipe data/factory reset e vá em Reboot System e confirme.
Espere ele ligar.
Qualquer coisa, posta aí.

• Posts no fórum: 1

20/mai/2016 4:32:31 via Web

amigo me adiciona facebook ? nao consigo pfv ajuda ..me adiciona 'allison murilo' nao foto to de oculos vlw

• Posts no fórum: 6

28/mai/2016 3:30:07 via Web

Galera, eu nem sei mais o que fazer, já tentei diversos tutoriais, mas nenhum deu resultado, meu celular ele entra em modo fastboot numa boa, no fastboot tá: Device is LOCKED. Status Code: 0 ...

Quando eu tento fazer o procedimento de flash ele me retorna o seguinte erro: failed to read signature for partition aboot.

Não sei mais o que fazer.. :(

29/mai/2016 4:51:20 via Web

Fiz o tutorial no primeiro passo da certo e mostra essa msg:

OKAY [ 0.16s]
finished. total time: 0.16s

No segundo não da certo e aparece isso:

(bootloader) Variable not supported!
target max-download-size: 768MB
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.320s]
writing 'partition'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 1.290s

meu Moto x XT1058 - Abre em modo Fastboot, ele é 30.BE e esta com a Bootloader Blockeada.

Me ajudem por favor ja fiz muitos tutoriais, eu fiz um downgrade e depois atualizei pelo celular, dai agora so liga em modo FastBoot

7/jun/2016 22:51:28 via Web

ola renato olha quando eu vou fleshear a gpt.bin da um erro: variable not supported! target max-download-size:768MB
por favor me ajuda, o que posso fazer já tentei de tudo, desde já obrigado

17/jun/2016 7:27:58 via Web

Caro amigo, seu tutorial é o melhor! já estava perdendo as esperanças até que tentei o seu tutorial. Muito bom, meus parabéns!

17/jun/2016 13:35:19 via Web

Luiz Carlos Cavalcanti

Galera, eu nem sei mais o que fazer, já tentei diversos tutoriais, mas nenhum deu resultado, meu celular ele entra em modo fastboot numa boa, no fastboot tá: Device is LOCKED. Status Code: 0 ...

Quando eu tento fazer o procedimento de flash ele me retorna o seguinte erro: failed to read signature for partition aboot.

Não sei mais o que fazer.. :(

Nesse caso é erro de partição

Gilmar - ID . 6596255

17/jun/2016 16:31:26 via Web

Luiz Carlos Cavalcanti

E como devo proceder?

Somente com ferramenta especializada, assistência técnica, orçamento em valor deve ficar entre 80,00 a 130,00

Gilmar - ID . 6596255