Motorola Moto X Play — [ROM] [5.1.1 / 6.0] [NÃO-OFICIAL] [CM 12.1 / 13] para Moto X Play [28/01/16]

• Respostas:74
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.645

19/set/2015 22:43:45 via Web

User uploaded photo

Atenção!!

Essa versão é apenas para Testes (NÃO-OFICIAL), ela foi divulgada recentemente e pode conter vários bugs.

Instale a ROM por sua conta e risco, ninguém será responsável por algum possível dano

Faça sempre um Backup.

Antes de tudo, tenha certeza que você possui :

• Bootloader desbloqueado
  • Um Custom Recovery (De preferência o TWRP)
  • Bateria com 60%+
  • Esteja na ROM Stock

Downloads

[CM 12.1] Aplicativos Google 5.1.X (GApps) Recomendado : Nano ou Pico (Básicos)
[CM 13] GApps 6.0

[CM 13] [02/18] Release
[CM 13] [01/17] Release
[CM 13] [01/07] Release

[CM 12.1] [01/25] Release
[CM 12.1] [01/17] Release
[CM 12.1] [01/01] Release

Outras versões estão disponíveis nos tópicos de cada versão.

Kernel do Desenvolvedor da ROM!

Squid Kernel - Tópico XDA

ChangeLog disponível no tópico do XDA

CM 12.1 e CM 13

Possíveis Bugs

[CM 12.1] -

• Alguns bugs, como engasgadas, mas em breve será arrumado.

[CM 13] - Não funciona :

• Some single SIM XT1562 devices may have RIL issues
  • All the bugs in CyanogenMod 13

[CM 13] - O que funciona :

• Still and video camera
  • Audio
  • RIL
  • WiFi
  • Still picture and video taking
  • Camera twist and display wave gestures
  • Torch and chop-chop
  • SD card
  • Video playback
  • NFC
  • LED notifications
  • Speakerphone

Instalação

• Passe o arquivo para o cartão de memória
  • Reinicie o aparelho no Recovery
  • De preferência, dê Wipe data, system, cache, dalvik-cache
  • Dê o Flash na ROM e no GApps (Ou algum outro como Kernel e o SuperSU [Root])
  • Reinicie e seja feliz.

Para atualizar é só passar a nova versão para a memória interna, dar Flash via Recovery e dar um Wipe Cache e Dalvik-Cache

FONTE : CM 12.1 e CM 13

— alterado em 20/fev/2016 13:53:49

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

19/set/2015 22:43:57 via Web

Extra

• Desbloqueando o BootLoader

Atenção, ao fazer isso será perca total da garantia, sem volta.

• Baixe e instale os Drivers da Motorola no seu PC.
    • Baixe o ADB+Fastboot.
    • Entre no Bootloader ( Botão Power + Volume - ) e conecte o dispositivo no computador.
    • Abra a pasta do Fastboot, pressione Shift e clique com o botão direito dentro da pasta e clique em Abrir janela de comando aqui
    • digite : fastboot oem get_unlock_data
    • Irá aparecer vários números como :
(bootloader) 0A40040192024205#4C4D3556313230
(bootloader) 30373731363031303332323239#BD00
(bootloader) 8A672BA4746C2CE02328A2AC0C39F95
(bootloader) 1A3E5#1F53280002000000000000000
(bootloader) 0000000
  • Apague o (bootloader) e os espaços, deixando em uma linha única, ficando assim :
0A40040192024205#4C4D355631323030373731363031303332323239#BD008A672BA4746C2CE02328A2AC0C39F951A3E5#1F532800020000
000000000000000000
  • Depois, na página de desbloqueamento da motorola, logue com uma conta, e na etapa 6 cole o código e clique no botão abaixo
  • Irá aparecer um espaço abaixo para você concordar com os termos, aceite. Em alguns minutos será enviado um Código para o seu E-mail/Gmail.
  • Com o código em mãos, digite no Prompt : fastboot oem unlock CÓDIGO
  • Pronto, bootloader desbloqueado, reinicie o dispositivo para seguir a próxima etapa.

Tirando o aviso de Bootloader Desbloqueado

• Entre no Bootloader
  • baixe o Logo do Moto X e extraia na pasta do Fastboot
  • Abra um Prompt na pasta do Bootloader e digite : fastboot flash logo logo.bin
  • Pronto, só reiniciar.

Créditos : GAMMERSON

— alterado em 19/set/2015 23:31:55

19/set/2015 22:44:05 via Web

Extra ²

Instalando o TWRP e Root (Opcional)

• Baixe o TWRP para Moto X Play e extraia na pasta do Fastboot
  • Baixe o SuperSU v2.46 (caso for fazer Root) e coloque no Cartão SD
  • Inicie o Dispositivo no Bootloader e conecte ao Computador
  • Abra um Prompt na pasta do Fastboot
  • Digite : fastboot flash recovery recovery-play.img
  • Agora para confirmar se o TWRP foi instalado, use o botão de volume - e desça até Recovery e selecione com Power, espere carregar, se aparecer a tela do TWRP, instalado com sucesso, reinicie caso não for fazer root.
  • Para instalar o Root (SuperSU) vá no Recovery e vá em Install
  • Selecione o Cartão SD e vá até o SuperSU-v2.46.zip e dê Flash
  • Reinicie o dispositivo e ele estará com Root.

Créditos : GAMMERSON

— alterado em 19/set/2015 23:52:20

22/set/2015 0:00:08 via Web

Update!!!

Agora o dispositivo Brasileiro está com os dois Chips funcionais!

21 de Setembro, 2015:

• Agora compatível com Dual Sim XT1563 Brasileiro!
  • Vendor blob cleanup

• Posts no fórum: 24

22/set/2015 17:25:17 via Web

Boa tarde Caros. Estava mesmo procurando Roms alternativas para nosso XPlay. Encontrei algumas no site do XDA mas não consigo instalar, pois fica em loop infinito. Já faço esse procedimentos há anos e com o Xplay estou encontrando dificuldades na instalação. Gostaria de saber se alguém já instalou essa CM? Gostaria de não ter que voltar para a Stock...

• Posts no fórum: 356

22/set/2015 19:21:49 via Web

Kennedy Barreto

Boa tarde Caros. Estava mesmo procurando Roms alternativas para nosso XPlay. Encontrei algumas no site do XDA mas não consigo instalar, pois fica em loop infinito. Já faço esse procedimentos há anos e com o Xplay estou encontrando dificuldades na instalação. Gostaria de saber se alguém já instalou essa CM? Gostaria de não ter que voltar para a Stock...

como vc esta fazendo a instalçao ?

22/set/2015 20:04:08 via Web

Wrecked Machines

Kennedy Barreto

Entro no Recovery(TWRP), faço os Wipes (data, system, cache e dalvik) e depois instalo a rom CM12 e o Gapps, mas so fica em loop na logo da motorola, fica um minuto na logo, ai desliga a tela e apaga ai liga novamente e continua na logo e fica nesse loop sem parar...

22/set/2015 20:10:31 via Web

Kennedy Barreto

Wrecked Machines

Kennedy Barreto

Entro no Recovery(TWRP), faço os Wipes (data, system, cache e dalvik) e depois instalo a rom CM12 e o Gapps, mas so fica em loop na logo da motorola, fica um minuto na logo, ai desliga a tela e apaga ai liga novamente e continua na logo e fica nesse loop sem parar...

ta atualizado essa versao sua do TWRP ? tenta ver isso baixar a do cara la do xda nao me recordo o nome , pode ser tbm a rom que baixou esteja conrrompida , tenta baixala novamente , e por ultimo tenta por a stock e dpois joga a CM de novo , da uma olhada tbmém nos comandos que esta utilizando se nao esta faltando algum comando , ja passei por isso com meu antigo moto g e tava faltando uma linha de comando pois estava usando a sequencia de comandos do Kit kat .

• Posts no fórum: 2

23/set/2015 3:23:50 via Web

KENNEDY ESTOU COM O MESMO PROBLEMA :( VC CONSEGUIU RESOLVER ? POIS NAO ESTOU CONSEGUINDO NEM SE QUER RESTAURAR DIZ QUE O BECKUP E SO LEITURA ... ME AJUDA AEW

23/set/2015 13:52:18 via Web

Clebson Silva

KENNEDY ESTOU COM O MESMO PROBLEMA :( VC CONSEGUIU RESOLVER ? POIS NAO ESTOU CONSEGUINDO NEM SE QUER RESTAURAR DIZ QUE O BECKUP E SO LEITURA ... ME AJUDA AEW

ja tentou voltar para a Stock ? e depois tentar novamente ? com outra rom talvez , ja existem a Ressurection remix , blisspop etc.

— alterado em 23/set/2015 13:52:48

23/set/2015 14:55:19 via Web

Wrecked Machines

Clebson Silva

ja tentou voltar para a Stock ? e depois tentar novamente ? com outra rom talvez , ja existem a Ressurection remix , blisspop etc.

Clebson, ainda não consegui não cara. Mas pelo menos eu fiz o backup nandroid e consigo restaurar quando não estava dando certo a instalação da CM12.

Wrecked, eu realmente não consegui instalar. Tentei todas 4 roms que estão no XDA para nosso X Play (Ressurection, Blispop, Pack-man e CM12) mas nenhuma da certo, todas dando o mesmo problema, loop infinito.
Lah em cima vc havia dito pra eu verificar a versão do TWRP, já verifiquei e creio ser o mais recente (2.8.7.0 lux). Pediu também pra ver os comando que estou realizando, esses comandos seria o passo a passo da instalação (full Wipes, flash rom, gapps)? Ou seriam outros comandos?

• Posts no fórum: 4

23/set/2015 15:08:18 via Web

Estou com a mesma dificuldade. Até consegui instalar a rom CM12, mas o wifi fica ativando e não funciona. Agora estou nesse lopping infinito. Como que eu volto pra Stock?

23/set/2015 16:46:33 via Web

Kennedy Barreto

Wrecked Machines

Clebson Silva

Clebson, ainda não consegui não cara. Mas pelo menos eu fiz o backup nandroid e consigo restaurar quando não estava dando certo a instalação da CM12.

Wrecked, eu realmente não consegui instalar. Tentei todas 4 roms que estão no XDA para nosso X Play (Ressurection, Blispop, Pack-man e CM12) mas nenhuma da certo, todas dando o mesmo problema, loop infinito.
Lah em cima vc havia dito pra eu verificar a versão do TWRP, já verifiquei e creio ser o mais recente (2.8.7.0 lux). Pediu também pra ver os comando que estou realizando, esses comandos seria o passo a passo da instalação (full Wipes, flash rom, gapps)? Ou seriam outros comandos?

ah desculpa os comandos que falei sao para instalar a stock rom via adb , cara entao eu estou sem tempo para testar estas rom's e preciso do cel funcional por causa do trabalho , mas entao pessoal que esta testando la na comunidade do G+ estãõ utilizando as roms numa boa , cara entra la no grupo do G+ Moto x Play Brasil , tem o passo a passo la e acredito que tenha os links das roms assim como a ultima versao estavel do TWRP.

23/set/2015 16:48:47 via Web

Leo Perez

Estou com a mesma dificuldade. Até consegui instalar a rom CM12, mas o wifi fica ativando e não funciona. Agora estou nesse lopping infinito. Como que eu volto pra Stock?

via adb minimal fastboot , no xda tem as roms stocks para baixar , final de semana vou ve se arrumo um tempo e posto uns tutoriais aqui no forum do x play , acredito que a maioria dos usuarios nao saibam que ja existe o forum aqui para começar a usar ,assim que der um tempo dou uma força gosto de ter tempo para montar os topicos certinhos como os caras ja montaram estes aqui .

23/set/2015 17:06:27 via Web

Pessoal, consegui instalar agora. Pra dar certo o primeiro Wipe a ser feito é System, depois fazer o aquele wipe que ja contem data, cache e dalvik, após instalar Rom e Gapps. Testei em todas roms disponível pro X play, mas esbarrei na falta de rede em todas elas. Voltando pra Stock.

23/set/2015 18:39:24 via Web

Kennedy Barreto

Pessoal, consegui instalar agora. Pra dar certo o primeiro Wipe a ser feito é System, depois fazer o aquele wipe que ja contem data, cache e dalvik, após instalar Rom e Gapps. Testei em todas roms disponível pro X play, mas esbarrei na falta de rede em todas elas. Voltando pra Stock.

Comigo a rede móvel funciona, o wifi não. Como vc voltou pra Stock?

23/set/2015 20:27:39 via Web

Leo Perez

Kennedy Barreto

Leo, eu já tinha feito o backup nandroid pelo TWRP e ai é so restaurar, assim volta para a Stock da forma que deixei.

• Posts no fórum: 2

24/set/2015 4:03:32 via Web

Eu consegui instalar a ressurection e esta OK mas o 4g não habilita ... :( gostaria muito de voltar pra minha original que fiz o beckup no cartão SD e quando tentei voltar diz que e so leitura e da erro alguem Savé como resolver ? Ou como posso voltar pra uma ROM original ?

24/set/2015 16:57:18 via Web

Kennedy Barreto

Leo Perez

Kennedy Barreto

Leo, eu já tinha feito o backup nandroid pelo TWRP e ai é so restaurar, assim volta para a Stock da forma que deixei.

Eu não fiz o backup, mas consegui resolver agora. O problema tava na versão da TRWP. Atualizei e agora instala tudo sem erros.