Motorola Moto G — [AJUDA] Moto G 2013 brickado

  • Respostas:5
Vinícius Silva
  • Posts no fórum: 7

20/09/2015, 01:57:34 via Web

Eae pessoal,

Tenho um Moto G 2013 (1º geração), e ele brickou após fazer a atualização OTA pro Android Lollipop 5.0.2 e fica só na tela da logo da Motorola, é um bootloop.

Felizmente, ele abre o bootloader e já tentei flashear várias rooms por ele, como por exemplo a STOCK 4.4.4, a 5.0.2 mas sem sucesso. No ADB não aparece nenhum erro, dava tudo OK, porém quando reiniciava o celular ele continuava no bootloop. Não sei porque, mas nunca dá certo quando tento flashear algo nele.

Consegui abrir uma Recovery customizada, twrp, cwm e philz, e tive a ideia de fazer o apply from sdcard (porque o apply from ADB não funciona) porém não tenho ideia de como colocar a atualização update.zip no armazenamento do Moto G porque ele é armazenamento interno, ou seja, não possui cartão SD.

Galera, quem puder ajudar.. tô desesperado já.

Agradeço a todos desde já :D

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

20/09/2015, 02:11:31 via Web

Não cara, não. Que mania chata esse povo tem de voltar para a 4.4.4, não pode voltar de uma versão do Android para outra (Lollipop para a KitKat nesse caso), isso causa um Hard Brick, que algo que somente a autorizada pode resolver no momento, que é trocar o dispositivo, pois ele definitivamente morreu. Se tivesse tentando primeiro a 5.0.2 provavelmente teria conseguido.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Vinícius Silva
  • Posts no fórum: 7

20/09/2015, 02:17:53 via Web

Antony

Não cara, não. Que mania chata esse povo tem de voltar para a 4.4.4, não pode voltar de uma versão do Android para outra (Lollipop para a KitKat nesse caso), isso causa um Hard Brick, que algo que somente a autorizada pode resolver no momento, que é trocar o dispositivo, pois ele definitivamente morreu. Se tivesse tentando primeiro a 5.0.2 provavelmente teria conseguido.

Então, ele não tem mais a garantia, tentei levar numa autorizada da Motorola e eles não conseguiram arrumar. Tô tentanto descobrir algum jeito (se existir) de arrumar ele.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

20/09/2015, 02:35:15 via Web

Vinícius Silva

Antony

Não cara, não. Que mania chata esse povo tem de voltar para a 4.4.4, não pode voltar de uma versão do Android para outra (Lollipop para a KitKat nesse caso), isso causa um Hard Brick, que algo que somente a autorizada pode resolver no momento, que é trocar o dispositivo, pois ele definitivamente morreu. Se tivesse tentando primeiro a 5.0.2 provavelmente teria conseguido.

Então, ele não tem mais a garantia, tentei levar numa autorizada da Motorola e eles não conseguiram arrumar. Tô tentanto descobrir algum jeito (se existir) de arrumar ele.

Pelo o que eu sei, o pessoal daqui do fórum se uniram para fazer uma petição para liberar um arquivo essencial para arrumar esse problema, mas até agora nada foi feito, então só a autorizada para trocar o dispositivo, ou a placa dele.

Pode haver uma solução, mas eu desconheço.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

20/09/2015, 04:33:27 via App

Vinícius Silva

Eae pessoal,

Tenho um Moto G 2013 (1º geração), e ele brickou após fazer a atualização OTA pro Android Lollipop 5.0.2 e fica só na tela da logo da Motorola, é um bootloop.

Felizmente, ele abre o bootloader e já tentei flashear várias rooms por ele, como por exemplo a STOCK 4.4.4, a 5.0.2 mas sem sucesso. No ADB não aparece nenhum erro, dava tudo OK, porém quando reiniciava o celular ele continuava no bootloop. Não sei porque, mas nunca dá certo quando tento flashear algo nele.

Consegui abrir uma Recovery customizada, twrp, cwm e philz, e tive a ideia de fazer o apply from sdcard (porque o apply from ADB não funciona) porém não tenho ideia de como colocar a atualização update.zip no armazenamento do Moto G porque ele é armazenamento interno, ou seja, não possui cartão SD.

Galera, quem puder ajudar.. tô desesperado já.

Agradeço a todos desde já :D

tenta instalar o twrp(2.8.6.0 de preferencia), entra nele e conecta no pc, ele vai reconhecer normalmente pq o twrp tem MTP, dai é só passar alguma rom para o armazenamento e flashear.

Como vc ja tentou instalar a stock e nn conseguiu creio que esse metodo acima nn vá funcionar, porem nn custa tentar.

Boa sorte amigo

Responder
Vinícius Silva
  • Posts no fórum: 7

23/09/2015, 17:02:24 via Web

Vinicius Moraes

Vinícius Silva

Eae pessoal,

Tenho um Moto G 2013 (1º geração), e ele brickou após fazer a atualização OTA pro Android Lollipop 5.0.2 e fica só na tela da logo da Motorola, é um bootloop.

Felizmente, ele abre o bootloader e já tentei flashear várias rooms por ele, como por exemplo a STOCK 4.4.4, a 5.0.2 mas sem sucesso. No ADB não aparece nenhum erro, dava tudo OK, porém quando reiniciava o celular ele continuava no bootloop. Não sei porque, mas nunca dá certo quando tento flashear algo nele.

Consegui abrir uma Recovery customizada, twrp, cwm e philz, e tive a ideia de fazer o apply from sdcard (porque o apply from ADB não funciona) porém não tenho ideia de como colocar a atualização update.zip no armazenamento do Moto G porque ele é armazenamento interno, ou seja, não possui cartão SD.

Galera, quem puder ajudar.. tô desesperado já.

Agradeço a todos desde já :D

tenta instalar o twrp(2.8.6.0 de preferencia), entra nele e conecta no pc, ele vai reconhecer normalmente pq o twrp tem MTP, dai é só passar alguma rom para o armazenamento e flashear.

Como vc ja tentou instalar a stock e nn conseguiu creio que esse metodo acima nn vá funcionar, porem nn custa tentar.

Boa sorte amigo

Quando instalo a recovery TWRP, ela não inicia, mas reconhece pelo ADB (adb devices). Instalei a Philz Recovery 6.55.0 e tentei instalar a rom CM 12.1 pelo "Apply update from ADB" e tudo dá certo, mas quando termina de carregá-la aparece uma mensagem no celular "Restarting adbd..." e aí ele trava, ai tenho que desligar e ligar novamente. O que poderia ser esse erro?

Responder