Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

• Respostas:565
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 419

23/set/2015 0:56:48 via Web

image

Iniciei este projeto para trazer mais característica e atualizações para o kernel do Quark em ROM personalizado.

Este irá funcionar em qualquer ROM baseada na CM, hoje eles são (CM12.1, Mokee, NX e RR), para Mokee tem um arquivo separado de download..

Implementarei qualquer melhora e que é possível de funcionar no Quark, este projeto é para ser minimalista para proporcionar o melhor equilíbrio entre bateria VS desempenho e manter um kernel atualização.

Kernel é um processo lento para melhorar eu vou tomar meu devido tempo e fazer atualizações quando eu posso, a cada atualização será testado antes do lançamento, qualquer bug encontrado por favor me avise.

Principais características:

CPU and GPU - Over and under clock;
Linux Kernel always update to the latest version;
Many custom CPU GOV optimized for Krait 450;
CPU optimizations;
CPU Schedule workqueues;
CPU Boost ;
CPU Wakeup Boost and Hotplug Boost;
CPU voltage control;
Custom CPU Hotplug;
Custom Thermal control;
GPU optimizations;
GPU idling algorithm;
Wake gestures Sweep2wake and Doubletap2wake (is need to have Sweep2wake enable to Doubletap2wake to work);
KCAL - Advanced color;
Sound control module;
Power and suspend Improves;
I/O Scheduler optimizations;
Many custom I/O;
KSM kernel same-page merging;
Network optimizations;
Many custom TCP Cong algorithm;
Wakelock's control;
Custom Kernel auditor apk (to better support my kernel I make my on Kernel auditor check Downloads)
Check Changelog for full list of features.

Instruções de instalação:

Recomendado pra evitar bugs, antes da instalação limpar a data (zerar as configurações) ou desinstalar qualquer app configurador de Kernel.
Baixe a versão mais recente
Faça um backup TWRP
Flash o zip usando a mais recente TWRP (não é necessário wipe)
Reinicie.
Verifique as Recomendações no 2 # post
Aprecie!
Apos a instalação reinstale o app de kernel e teste.

Arquivos de Instalação:

Marshmallow
Test version:
BHB27 Kernel For CM-NX-RR-M changelog no XDA.

Lollipop
Versão estavel:
Download Kernel para CM-NX_RR

Download Kernel para Mokee

TWRP
Changelog-kernel

Download Kernel auditor

Eu faço uma versão modificada e atualizada do Kernel auditor pra melhor suportar este Kernel favor usar esta
APK or ZIP?
Se o Kernel Auditor esta instalado como app do sistema tem de usar o zip, ex na RR ele é assim.
Se instalou da Play use o apk, mas desinstale o original antes.

Para instalar o zip apenas faça o flash via TWRP e não precisa wipe's

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!

XDA: Informações:
BHB27-Kernel, Kernel for the Motorola XT1225 -- Moto Turbo and Moto Maxx.
Para melhor suporte me procure no XDA.

Codigo fonte: https://github.com/bhb27/android_kernel_motorola_apq8084/tree/BHB27-Kernel
Algumas mudanças no kernel só aprecem na pasta do dispositivo: https://github.com/bhb27/android_device_motorola_quark

Características especiais do Kernel : Conferir Changelog

— alterado em 1/mar/2016 12:52:22

23/set/2015 0:57:10 via Web

Algumas estão desatualizadas coisas vou traduzir depois: Favor conferir no XDA pois la esta 100%

Recomendações:

Após instalar o kernel é necessário habilitar algumas funções, muitas das mudanças que eu fiz para o kernel precisa ser ativado pelo usuário, e alguns podem ser desativar como CPU e GPU overclock para um uso mais longo da bateria é aconselhado a não usar as freqüência mais altas do kernel MAX o padrão é (CPU @ 2649MHz e GPU @600MHz ).

Alguns CPU_GOV têm sua própria configuração de freqüência, pode ser necessário configurar "CPU Gov tunables" para permitir o uso das frequência de overclock.

• Em (CPU hotplug: Intelliplug (profile)) o app Kernel pode não mostrar o número ao lado do nome no perfil estes são:

Eco (2)
Tri (3)
Balanced (4)
Performance (4)
Strict (1)
Conservative (4)

• O número entre parênteses indica a quantidade de núcleos on-line a qualquer momento

• GPU simple GPU algorithm e adreno indler só funciona com msm-adreno-tz GPU_GOV. Outros GPU_GOV não consomem tanto como msm-adreno-tz assim não precisão ajuda de algorítimos pra diminuir o clock em situação de baixo uso.

Recomendação bateria vs desempenho:

Eu só irei informar as mudanças que precisão ser feitas, presumo que não há alterações feitas pelo usuario, eu uso Kernel Auditor app.

Bateria:

CPU:
Frequancia: MAX @2572 ou @2649 Min @268
CPU GOV: Interactive, Ondemandplus or Umbrella_core
CPU voltage: -25mV to -30mV
CPU hotplug: desabilitar Mpdecision, habilitar Intelliplug (profile Balaned) - (o dispositivo tem outros hotplug's depende do usuário verificar o melhor, teste e compartilhe)
Thermal: desabilitar Core control, habilitar Intellithermal, não mude os valores de temperatura.
GPU:
Frequancia: MAX @500 ou @600 Min @166
GPU Gov msm-adreno-tz, habilitar simple GPU algorithm>laziness 6-7, Ramp 2-4, habilitar adreno indler
KSM: Desabilitado.
I/o Scheduler: noop or zen, Read-ahead: 1024kB
Misc controls: Power Suspend>LCD panel, TCP Cong westwood

Performance:
*CPU:*
Frequancia: MAX @2764 Min @268
CPU GOV: Interactive_pro, Bluactive or smartassV2
CPU voltage: Não mudar
CPU hotplug: habilitar Mpdecision, desabilitar Intelliplug
Thermal: desabilitar Core control, habilitar Intellithermal, o recomendado é não mudar as temperaturas limite, porem +2 ate +6 seja aceitável frequency throttle temperature default 60°.
GPU:
Frequancia: MAX @800 Min @166
GPU Gov msm-adreno-tz, desabilitar simple GPU algorithm, desabilitar adreno indler
KSM: Desabilitado.
I/o Scheduler: noop ou zen, Read-ahead: 1024kB
Misc controls: Power Suspend>LCD panel, TCP Cong westwood

Help:
Não entre em pânico !!!

Meu aparelho esta travado em uma freqüência muito baixa !!!
Intellithermal é muito agressivo ele vai tentar fazer com que o dispositivo fique o menos quente possível, para resolver va nas configurações térmicas e apenas desabilitar e habilitar intellithermal ele irá zerar a configuração do clock, o clock máximo retorna ao normal na hora...

Minha configuração do kernel não estão salvando, as coisas estão se alterando sozinhas!
Tente limpar os dados de seu aplicativo de kernel apos reinicie o aparelho, usar apenas um app kernel.

Meu dispositivo está muito quente !!!
Você pode não ter habiltado o intellithermal, ou alterado os limites de temperatura, ou não ter seguido as recomendação de bateria.
Frequency throttle Temperature default is 60°
Core throttle Temperature default is 80°

Changelog

Tabela original de voltagem, em caso de problemas use estes valores

image image image

— alterado em 23/nov/2015 0:33:10

23/set/2015 0:57:26 via Web

Este kernel é testado e está em pleno funcionamento.

Relatório de bug são bem-vindos, favor fazer com uma descrição mais precisa possível, não poupam palavras, telas(prints) e registros, um bug que eu não posso compreender não pode ser reproduzido eu não posso corigir.

Solicitação de recurso são bem-vindos, mas entendo nem todas as característica disponíveis possível ser portadas para O Quark.

— alterado em 23/set/2015 0:59:37

• Posts no fórum: 657

23/set/2015 1:24:36 via App

onde posso encontra a versão 1.0.2??? No seu link só encontro a versão 1.0.1!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

• Posts no fórum: 7

23/set/2015 1:28:12 via Web

Blz cara estou testando o seu kernel com a rom nexus experience,bom encontrei algo que poderia ser um bug , no caso o clock do processador com

o seu kernel não esta passando de 1989Mhz (isso em qualquer Governor )... achei estranho e restaurei o backup do kernel original da nexus

experience e nele o clock consegue chegar aos 2650 normais do moto maxx.

no mais ótimo trabalho , estou me programando para testar sua rom na segunda que vem, com muitas expectativas .

• Posts no fórum: 7

23/set/2015 1:30:43 via Web

Joao Paulo Leite

onde posso encontra a versão 1.0.2??? No seu link só encontro a versão 1.0.1!

Aguardo o link da 1.0.2 para testar também.

23/set/2015 1:45:30 via Web

Dante Sparda

Blz cara estou testando o seu kernel com a rom nexus experience,bom encontrei algo que poderia ser um bug , no caso o clock do processador com

o seu kernel não esta passando de 1989Mhz (isso em qualquer Governor )... achei estranho e restaurei o backup do kernel original da nexus

experience e nele o clock consegue chegar aos 2650 normais do moto maxx.

no mais ótimo trabalho , estou me programando para testar sua rom na segunda que vem, com muitas expectativas .

qual versão?

23/set/2015 1:57:48 via App

eu também percebi isso! não chega a 2000!

23/set/2015 2:16:41 via Web

Chega ele chega eu não teria liberado se tivesse um bug dessa maneira, pois eu testei, o problema esta em uma outra incompatibilidade talvez com app que gerenciamento de kernel que travou devido as mudanças.

Estou verificando. e fazendo uma melhoria no kernel e vou testar.

23/set/2015 3:09:36 via Web

Pra queles que tiveram problema... fazer o procedimento abaixo, apos reiniciar o aparelho e apos iniciar deixar o aparelho carregar por pelo menos 3 minutos antes de mexer ou instalar o app de kernel.

Limpar a data (zerar as configurações) ou desinstalar qualquer app configurador de Kernel.

Favor reportar se algo OK ou nãoOK...

— alterado em 23/set/2015 3:11:19

23/set/2015 3:51:27 via Web

Atualizei pra versão 1.0.3.

impei as modificações mais agressivas pra evitar problemas de incompatibilidade.

Seguir as instruções de instalação, links de instalação no 1° post.

Instruções de instalação:

Recomendado pra evitar bugs, antes da instalação limpar a data (zerar as configurações) ou desinstalar qualquer app configurador de Kernel.
Baixe a versão mais recente
Faça um backup TWRP
Flash o zip usando a mais recente TWRP (não é necessário wipe)
Reinicie.
Aprecie!
Apos a instalação reinstale o app de kernel e teste.

Reportem apos o que acharam bug não bugs testes, mas tentem reportar com bastante descrição.

• Posts no fórum: 23

23/set/2015 5:26:54 via Web

Eu fiz o flash do kernel sem zerar as configurações, e o único configurador de kernel é o próprio Kernel Adiutor. Não sei se é um bug, mas quando fui na frequência, aqui também não chegava a 2000Mhz (no kernel 1.0.3), então colocava para 2649Mhz, e voltava automaticamente para 1190Mhz. E após varias tentativas, deixei ele parado, e do nada começou a aumentar sozinho, até chegar em 2649MHz, e fica oscilando entre 2572~2649 sozinho o clock máximo. E estou usando o smartassV2. Se não for, apenas reportando. Está fazendo um ótimo trabalho :D

— alterado em 23/set/2015 5:59:43

23/set/2015 6:18:41 via Web

Riki Yuiitsu

Eu fiz o flash do kernel sem zerar as configurações, e o único configurador de kernel é o próprio Kernel Adiutor. Não sei se é um bug, mas quando fui na frequência, aqui também não chegava a 2000Mhz (no kernel 1.0.3), então colocava para 2649Mhz, e voltava automaticamente para 1190Mhz. E após varias tentativas, deixei ele parado, e do nada começou a aumentar sozinho, até chegar em 2649MHz, e fica oscilando entre 2572~2649 sozinho o clock máximo. E estou usando o smartassV2. Se não for, apenas reportando. Está fazendo um ótimo trabalho :D

Eu notei isso por isso o procedimento, mudança no kernel, o APP se perde.

Aqui eu zerei o app, fiz o flash várias vezes, do 1.0.0 - 1.0.1 - 1.0.2 - 1.0.3, e outras versões de teste que tenho um por cima da outra nada de erro, habilita e salvando configurações no APP habilitando pra ativar após reboot da este bug reportado e outros relacionado aa clock.

23/set/2015 6:20:49 via Web

Não alterar gpu governor para simple_ondemand causa reboot.

Não tive tempo de modificar nada no GPU. Vou corrigir... (cool)

• Posts no fórum: 2

23/set/2015 6:39:25 via Web

Cara antes de mais nada parabéns tô testando aqui esse seu trabalho e vamos ver como vai... Posto aqui porque no xda ainda não tenho o privilégio... Além do que já falaram pra e aqui, é possível colocar opção de io scheduler o fiops? Agradeço desde já e parabéns!!!!

23/set/2015 12:42:41 via Web

Limpei todos os dados do kernel auditor e fiz o flash no arquivo 1.0.3! No governor SmartassV2 não está havendo oscilação! Vou começar a testar!