Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

• Respostas:563
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 154

28/jan/2016 22:17:35 via Web

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

Akira H.

Mateus

Eu já falei mais de uma vez que tem de instalar ROM + kernel mais nada junto. tu fica fazendo o que não recomendo e posta como problema não faz sentido esta tudo descrito no post do update tu tem de ler e fazer o que recomendo fora isso eu não suporto.

Segue video com link que eu instalei a rom + kernel nada mais e continuou do mesmo modo :/

não da pra ver direito no video, mas ficou a dúvidas, tu ta usando a versão cm-12.1-20160127-SNAPSHOT-YOG7DAO3J1-quark.zip ?

os meus kernel são pra ser usados com as NIGHTLY a ultima possível sempre, esta versões SNAPSHOT são velhas não tem nada de estável nelas, são versões da CM de alguns meses atras bagunçada não faz sentido usar, o dev da CM do quark não diz nada pois ele trabalha pra esta ser estavel, mas outros Dev da CM de outros aparelhos não recomenda usar, e eu não do suporte nela não tem como é muito bagunçada, não tenho como fazer um kernel pra esta.

Este tipo de coisa tu tem de reportar a exata versão da ROM que esta usando ia ter poupado bastante do teu e do meu tempo.

Eu reporto aki para saber realmente qual o problema já que a CM pega normal sem kernel, mais os jogos sem ele da muito lag.

Na RR a mesma coisa e na Mokee até que tava conseguindo usar mais esses dias não consigo... Na cm mesmo usando a nightly acontece isso mais em fim deixe pra lá não vou mais encomodar um problema que é apenas em meu aparelho e de outro aki no grupo obrigado.

— alterado em 28/jan/2016 22:30:11

• Posts no fórum: 419

28/jan/2016 22:37:24 via Web

Mateus

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

Akira H.

Mateus

Eu já falei mais de uma vez que tem de instalar ROM + kernel mais nada junto. tu fica fazendo o que não recomendo e posta como problema não faz sentido esta tudo descrito no post do update tu tem de ler e fazer o que recomendo fora isso eu não suporto.

Segue video com link que eu instalei a rom + kernel nada mais e continuou do mesmo modo :/

não da pra ver direito no video, mas ficou a dúvidas, tu ta usando a versão cm-12.1-20160127-SNAPSHOT-YOG7DAO3J1-quark.zip ?

os meus kernel são pra ser usados com as NIGHTLY a ultima possível sempre, esta versões SNAPSHOT são velhas não tem nada de estável nelas, são versões da CM de alguns meses atras bagunçada não faz sentido usar, o dev da CM do quark não diz nada pois ele trabalha pra esta ser estavel, mas outros Dev da CM de outros aparelhos não recomenda usar, e eu não do suporte nela não tem como é muito bagunçada, não tenho como fazer um kernel pra esta.

Este tipo de coisa tu tem de reportar a exata versão da ROM que esta usando ia ter poupado bastante do teu e do meu tempo.

Eu reporto aki para saber realmente qual o problema já que a CM pega normal sem kernel, mais os jogos sem ele da muito lag.

Na RR a mesma coisa e na Mokee até que tava conseguindo usar mais esses dias não consigo... Na cm mesmo usando a nightly acontece isso mais em fim deixe pra lá não vou mais encomodar um problema que é apenas em meu aparelho e de outro aki no grupo obrigado.

O problema não é no aparelho é na SNAPSHOT que tu esta tentando usa o kernel funciona perfeito nas ROM que tem suporte mas tem de usar a ultima versão sempre, uma SNAPSHOT não é a ultima possível mesmo ela tendo data mais moderna, se tu quer usar uma ROM SNAPSHOT desatualizada baseada em uma CM do passado usa o kernel stock dela ou fica tentando uma versão antiga do meu ate uma dar certo qual vai dar se der não sei talvez não de devido a bagunça que é uma SNAPSHOT.

— alterado em 28/jan/2016 22:38:13

28/jan/2016 23:15:44 via Web

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

Akira H.

Mateus

RR Rom fiz o flash e do mesmo modo
... Inicia aparece o logo e Tela Preta se quiser eu filmo também.

28/jan/2016 23:50:22 via Web

Mateus

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

Akira H.

Mateus

Então limpa o máximo da memoria interna possível,se possível zera ela, pois não faz sentido isso nunca ocorreu com uma versão que eu liberei pra download.

29/jan/2016 0:11:21 via Web

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

Akira H.

Mateus

Então limpa o máximo da memoria interna possível,se possível zera ela, pois não faz sentido isso nunca ocorreu com uma versão que eu liberei pra download.

Vou fazer backup da memoria interna e formata-lo totalmente.

29/jan/2016 12:10:18 via Web

1. Kernel update! BHB27-Kernel-V1.2.5

Recomendado para limpar os dados de seu app Kernel e reiniciar se encontrar algum bug reporta-lo detalhadamente.
Não compatível com NX ROM

Kernel para RR & CM
https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=42109

Kernel para Mokee
https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=42110

Changelog
https://github.com/bhb27/android_kernel_motorola_apq8084/wiki/Changelog

Adicionado suporte ao Netflix.

Creditos : Desenvolvedor do Kernel baybutcher27
http://forum.xda-developers.com/member.php?u=5747496

image

— alterado em 29/jan/2016 13:17:13

29/jan/2016 23:11:19 via Web

Test build
BHB27-Kernel-V126-CM-RR-Test-01.zip

Eu comecei os testes da versão 126

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado. Dúvidas coloca no google tradutor

Download somente RR ou CM

BHB27 Kernel For CM-RR Teste

Changelog As mudanças podem mudar na versão final

• Major update on Random: entropy tweaks, random generation optimization including e/frandom support
  • Major update of RCU, included improves to power, sleep and deep sleep tools
  • PM / sleep: use asynchronous threads to improve the overall sleep/resume
  • Misc/sched: Add controls for sched features gentle_fair_sleepers

Este ultimo update " gentle_fair_sleepers" pode colocar o dispositivo em um sono muito profundo, em algum teste depois que o dispositivo esta uma ou mais horas com a tela desligada, a única coisa que acorda a tela é o botão de Power e com um certo delay, por isso D2TW pode não funcionar depois de horas de dormir.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

Não precisa reportar que esta ok só se tiver problema. (cool)

image image

29/jan/2016 23:21:55 via Web

Kernel Auditor update
KernelAdiutor-0.9.9.3.+01.BHB27-Mod.apk

Eu comecei a fazer uma versão modificada do Kernel Auditor para melhor supportar meu kernel, como algumas partes do Kernel Auditor são bugadas no Quark, e essas partes são necessários para outros dispositivos, não posso remove-las do aplicativo oficial, mas como Kernel Auditor é open source posso fazer o meu e atualizar em relação ao oficial

A versão será sempre a mesma da play, mas vou incluir um +01 (02, 03 ... etc) este número será a versão local, este será visível no arquivo zip ou apk e nas informações dos app's do Android.

Usar a minha versão não vai impedir que o usuário use a da play ou atualize por la, mas usar a da play não é recomendado pois eu vou manter esta sempre atualizada e mais compatível como Kernel.

Download Kernel auditor

APK ou ZIP?
Se o Kernel Auditor esta instalado como app do sistema tem de usar o zip, ex na RR ele é assim.
Se instalou da Play use o apk, mas desinstale o original antes.

Para instalar o zip apenas faça o flash via TWRP e não precisa wipe's

Changes:
All the changes of 0.9.9.3 present on play version plus:

• intelliplug: profile_summary Fix the parentheses indicates the amount of cores
  • misc: Fix Broken Fsync Toggle
  • Fix wake features that couse bug, remove T2W and sleep option

Use a minha versão do kernel auditor para melhor suportar este Kernel.
Se há algo mais para atualizar sobre kernel auditor por favor me avise.

image image
image image
image

• Posts no fórum: 65

29/jan/2016 23:23:49 via Web

BHB27

Test build
BHB27-Kernel-V126-CM-RR-Test-01.zip

Eu comecei os testes da versão 126

Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado. Dúvidas coloca no google tradutor

Download somente RR ou CM

[BHB27 Kernel For CM-RR Teste][1]

Changelog As mudanças podem mudar na versão final

• Major update on Random: entropy tweaks, random generation optimization including e/frandom support
  • Major update of RCU, included improves to power, sleep and deep sleep tools
  • PM / sleep: use asynchronous threads to improve the overall sleep/resume
  • Misc/sched: Add controls for sched features gentle_fair_sleepers

Este ultimo update " gentle_fair_sleepers" pode colocar o dispositivo em um sono muito profundo, em algum teste depois que o dispositivo esta uma ou mais horas com a tela desligada, a única coisa que acorda a tela é o botão de Power e com um certo delay, por isso D2TW pode não funcionar depois de horas de dormir.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

Não precisa reportar que esta ok só se tiver problema. (cool)

![image][2] ![image][3]

[1]: https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=47737
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-29-15-08-38.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-29-17-32-30.png

Bhb acha em sua opinião que essas funcoes de bateria do kernel substituiriam os módulos do xposed tipo greenify?

Estou bem a fim de liquidar a xposed.

Não fosse o minmin guard...

Outra coisa. Esse.sono profundo que só liga com o power button, como fica o despertar se receber ligações e para o alarme?

— alterado em 29/jan/2016 23:29:22

30/jan/2016 0:44:56 via Web

A sim

Atualizando

Já ha quatro noites com RR 20/01 + kernel 124 estável + xposed 79 + greenify + power não + opera max (que eu acho que usa bateria pacas)

Telefone usa de 1% a 3% em standby a noite.

Em 10hs de uso pesado durante o dia (trabalho com o fone) fico com aprox 30% bateria.

De maneira geral bem satisfeito dura o dia todo praticamente.

Hoje instalo a ultima versão da ROM e esse 126 teste 1 para ver esse super sleep mode ai.

Reporto em alguns dias

• Posts no fórum: 288

30/jan/2016 1:29:00 via App

BHB27

Uma dúvida, estou na versão 1.2.4 do kernel, e a penúltima versão da ROM...
Tem alguma restrição de instalar esse teste? Vlws....

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

• Posts no fórum: 96

30/jan/2016 3:09:18 via Web

Bhb, você disse uma ou algumas horas ele coloca em sono profundo, não seria melhor colocar menos tempo? Tipo meia hora?

30/jan/2016 3:46:03 via Web

Akira H.

BHB27

Instalei tudo novo ROM, gapps, e kernel, o mais atualizado, tudonsujo e tudo junto.

100% estável.

Quero ver o que vai dar esse sono profundo agora de noite

• Posts no fórum: 288

30/jan/2016 3:51:38 via Web

Paulo Alvim Borges

Akira H.

BHB27

Instalei tudo novo ROM, gapps, e kernel, o mais atualizado, tudonsujo e tudo junto.

100% estável.

Pois é, eu não atualizei para a ultima versão... Como eu não tinha bugs relacionados a execução de streaming e pelo changelog eram mais as correçoes para esses problemas eu preferi continuar na versão anterior...

Tanto de ROM, qto do kernel...
Por isso a duvida, se posso att pra versão de teste direto...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

30/jan/2016 11:46:16 via Web

Akira H.

Paulo Alvim Borges

Akira H.

BHB27

100% estável.

Pois é, eu não atualizei para a ultima versão... Como eu não tinha bugs relacionados a execução de streaming e pelo changelog eram mais as correçoes para esses problemas eu preferi continuar na versão anterior...

Tanto de ROM, qto do kernel...
Por isso a duvida, se posso att pra versão de teste direto...

Então eu passei direito, tudo sujo

RR 20/01 para RR 28/01
Kernel 124 para 126 teste 1

Sem conflitos aqui

• Posts no fórum: 42

30/jan/2016 18:06:15 via App

Christopher Mirza

O gentle fair sleepers pra entrar nesse sono ultra profundo tem que estar habilitado ou desabilitado?

Bhb depois responde isso, por favor.

Obrigado pelo ótimo trabalho tido com nosso esquecido Maxx!