Motorola Moto G — O que está acontecendo com meu moto g e como resolvo?

• Respostas:42
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 25

4/out/2015 18:49:15 via Web

Fala galera tudo certo? Bom to com um problema que está ''impossível'' de resolver e inclusive vi pessoas com o mesmo problema mas não encontrei solução, é o seguinte meu xt1033 deu problema no update do 4.4.4 pra o lolipop o celular liga normalmente porém quando vou tentar mexer simplesmente vários processos param de responder ficando assim impossível mexer. O grande problema vem agora, quando tento instalar roms pra tentar resolver, nada instala todo processo aparenta ter funcionado porém quando ligo o cel ainda ta a mesma rom bugada de antes, já tentei instalar 3 tipos de custom recovery porém acontece o mesmo quando tento instalar roms( todo o processo aparenta ter funcionado porém quando dou recovery vai pra o original do celular que por sinal não funciona)tentei varios tipos de tutorias e segui todos a risca e nada ou seja NADA instala nesse meu moto g, só uma observação Bootloader ta desbloqueado foi a primeira coisa que fiz. Alguém pode me explicar que raios é isso? é defeito na memoria, sistema?
Desde já agradeço a todos dispostos a me ajudar.

• Posts no fórum: 1.648

4/out/2015 19:19:40 via Web

Siga o que esse tópico diz. A ROM você baixa é essa aqui se a sua atual for a Lollipop : ROM 5.0.2, se não for, ai você usa essa aqui ROM 4.4.4 (é o mesmo do link que ele disponibilizou, só facilitei), não instale a 4.4.4 se a sua ROM atual for a lollipop, ele pode nunca mais voltar a funcionar.

Boa sorte.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

4/out/2015 23:43:16 via Web

Testei e o celular ligou do mesmo jeito, com o lolipop porém tudo bugado apresentando o seguintes erros : com.google.process.gapps parou, com.google.android.process parou... sendo que as mensagens são seguidas impossibilitando eu fazer qualquer coisa no meu smartphone alguma outra sugestão?

4/out/2015 23:59:55 via Web

Baixe o GAPPS, selecione Arm64, 5.0 e Micro.

Baixe, passe para o Cartão SD ou memória interna (se conseguir) e dê Flash no .zip, dê Dalvik-Cache e Cache e reinicie.

5/out/2015 0:14:14 via Web

putz cara meu windows reconhece o cel porém não me da a possibilidade de passar os arquivos pra ele ( uso windows 10) e o moto g 2013 não tem entrada pra cartão SD tem algum outro modo de passar?

5/out/2015 0:23:02 via Web

conecte ele no USB, provavelmente tem adb+fastboot ai no seu pc, se não tiver é só procurar aqui no fórum do moto g.

Ai você digita adb push nome-do-arquivo.zip /sdcard/0/

Se não for assim, tenta assim : adb push /sdcard/0/ nome-do-arquivo.zip

Tenta também /sdcard/0 caso não funcione. Um desses ai vai dar certo.

Obs: É preciso ter o modo depuração ativo para realizar isso. Caso não seja possível ativar você vai ter que arrumar um cabo OTG e conectar a um PenDrive e ai fazer o processo do flash no .zip do GAPPS.

5/out/2015 0:57:52 via Web

Só uma duvida faço com cel ligado no sistema e não no bootloader certo? de todo modo testei os 2 e só da error device not found acho que vou ter que ir atrás desse cabo OTG amanha pra realizar o processo.

5/out/2015 1:12:43 via Web

É com ele ligado sim. Você instalou os Drivers da Motorola no seu PC?

5/out/2015 1:17:43 via Web

sim os drivers estão instalados.. Porem você não tem ideia da zona que ta esse moto g kkk a cada 1 segundo fala que tal processo parou de funcionar até consegui ativar a depuração porém ainda da o erro.

• Posts no fórum: 1.103

5/out/2015 1:33:41 via App

Luan Alves

sim os drivers estão instalados.. Porem você não tem ideia da zona que ta esse moto g kkk a cada 1 segundo fala que tal processo parou de funcionar até consegui ativar a depuração porém ainda da o erro.

Isso é problema nas partições.

5/out/2015 1:35:00 via Web

ronaldo ramos

Luan Alves

Isso é problema nas partições.

Tem algum modo de resolver ou já posso tacar ele no chão?

• Posts no fórum: 1

5/out/2015 3:15:43 via Web

Este é o modo certo, para funcionar direito, (Fazendo Downgrade para o Kitkat 4.4.4), o que falaram acima não tem pé nem cabeça,

ACESSA ESSE LINK AQUI: http://www.androidpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

DEPOIS CLICA EM OBRIGADO

— alterado em 5/out/2015 3:20:47

5/out/2015 3:33:41 via Web

LindemannDiniz

Este é o modo certo, para funcionar direito, (Fazendo Downgrade para o Kitkat 4.4.4), o que falaram acima não tem pé nem cabeça,

ACESSA ESSE LINK AQUI: http://www.androidpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

DEPOIS CLICA EM OBRIGADO

Ele não quer voltar para a 4.4.4, ele quer resolver o problema de que os programas de parar de funcionar. E acho que o Downgrade para a 4.4.4 no Moto G ainda não seja tão recomendável, já que muita gente acaba matando o dispositivo.

5/out/2015 3:43:08 via Web

Antony

LindemannDiniz

DEPOIS CLICA EM OBRIGADO

Ele não quer voltar para a 4.4.4, ele quer resolver o problema de que os programas de parar de funcionar. E acho que o Downgrade para a 4.4.4 no Moto G ainda não seja tão recomendável, já que muita gente acaba matando o dispositivo.

Pois é como citei antes meu moto g ta rodando o lolipop porém ta tudo bugado e já tinha tentado o downgrade e não funciono sabe se lá por que então o que eu procuro é exatamente métodos diferentes pra resolver meu problema, vou amanha no centro comprar o cabo que o antony falou e ver se o que ele me recomendou desbugue ele. Amanha caso funcione ou não estarei postando aqui.

• Posts no fórum: 179

5/out/2015 5:42:41 via Web

O que mata o dispositivo e o downgrade pro kit kat 4.4.2 /4.4.3 . Se você voltar para o 4.4.4 Não tem problemas.

No caso você vai ter que reinstalar a rom via fastboot. Vai perder todos os seus dados. Segue o tutu ai em cima que funciona de boa

5/out/2015 13:03:48 via App

Luan Alves

Antony

LindemannDiniz

DEPOIS CLICA EM OBRIGADO

Pois é como citei antes meu moto g ta rodando o lolipop porém ta tudo bugado e já tinha tentado o downgrade e não funciono sabe se lá por que então o que eu procuro é exatamente métodos diferentes pra resolver meu problema, vou amanha no centro comprar o cabo que o antony falou e ver se o que ele me recomendou desbugue ele. Amanha caso funcione ou não estarei postando aqui.

Como eu disse, corrompeu as partições, não adianta instalar, não fica fixado e infelizmente até o momento não há solução. A possível solução talvez seja quando a Motorola liberar o MBM desse 5.0, amigo. E outro detalhe, quando se faz downgrade não se executa gpt.bin e motoboot.img, isso pode matar o aparelho também.

— alterado em 5/out/2015 13:05:49

5/out/2015 16:06:01 via Web

ronaldo ramos

Luan Alves

Antony

LindemannDiniz

DEPOIS CLICA EM OBRIGADO

Como eu disse, corrompeu as partições, não adianta instalar, não fica fixado e infelizmente até o momento não há solução. A possível solução talvez seja quando a Motorola liberar o MBM desse 5.0, amigo. E outro detalhe, quando se faz downgrade não se executa gpt.bin e motoboot.img, isso pode matar o aparelho também.

Vish bem isso cara... Não fixa absolutamente NADA como eu disse acima já tentei downgrade e não pegou mas o celular continua do mesmo jeito funcionando porém todo bugado.

5/out/2015 16:36:36 via App

Luan Alves

ronaldo ramos

Luan Alves

Antony

LindemannDiniz

DEPOIS CLICA EM OBRIGADO

Vish bem isso cara... Não fixa absolutamente NADA como eu disse acima já tentei downgrade e não pegou mas o celular continua do mesmo jeito funcionando porém todo bugado.

Exatamente, amigo...lamento não poder fazer nada...mas fica no aguardo, talvez algum desenvolvedor crie uma solução pra consertar essas partições.

• Posts no fórum: 179

5/out/2015 18:08:55 via Web

Partição corrompida creio que não.

Faça o seguinte cara, instale o twrp. Vá em WIPE, Advanced wipe . Clica em repair system (algo do tipo).

Seleciona a memoria interna, e tenta converter pra ext4.

Se não conseguir. Pega uma CM 12.1 . Baixa ela , abre o twrp . Monta o mtp. A memoria interna vai abrir. Depois pegue a rom, bota na memoria interna junto com o gapps.

Vai la em wipe, advanced wipe. Clica em todos, menos na partição interna .

Depois volta pro menu principal, clica em backup. Veja se suas partições do sistema estão com tamanho inferior a 20mb. Olha a system, Se ela tiver com menos de 20mb conseguiu remover a rom.

Por fim, vai em install, selecione a cm12. Instala ela, depois instala o gapps. E reinicia pra ver