Motorola Moto G (2014) — Como impedir o HardReset em caso de roubo??

  • Respostas:7
Android Sky
  • Posts no fórum: 8

17/10/2015, 20:14:39 via Web

Eaí pessoal do fórum AndroidPIT , uso o Android e sempre me perguntei como impedir o HardReset em casos de roubo através de um meio de segurança baixado , ou do próprio android mesmo, tem como??

:D Desde já agradeço as respostas. :D

— alterado em 17/10/2015, 21:53:28

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

17/10/2015, 20:51:25 via Web

Não testei nada disso, mas pelo o que eu sei, existe o Recovery Custom (Precisa de Bootloader desbloqueado) TWRP, tem como colocar uma senha para fazer qualquer coisa nele, então para fazer um Hard Reset ou qualquer coisa tem que colocar a senha.

Mas também tem o fato do Fastboot, se a pessoa entrar no modo fastboot poderá reinstalar a ROM Stock sem problemas algum, e até retirar o Recovery, nesse caso eu não sei como colocar senha no Fastboot e nem se tem como fazer isso.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Android Sky

Responder
Armando Araujo
  • Posts no fórum: 159

17/10/2015, 22:42:58 via Web

Bem se seu aparelho for roubado ou perdido e você não quer mais ninguém usando ele, simplesmente existe um método que consiste em guardar seu numero de IMEI (O IMEI é um número de identificação que todo aparelho possui e que serve para que operadoras e fabricantes verifiquem as características de um celular. Essa identificação também é útil para resolver casos de roubo, perda e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante).
Passo 1. Abra o discador de seu telefone;
Passo 2. Digite o seguinte código no teclado: *#06#
Como bloquear o IMEI

Bloquear o IMEI é a única garantia que você tem de que o ladrão não vai usar seu celular e nem tirar proveito de uma coisa que é sua. Para evitar transtornos, sempre mantenha o IMEI em um lugar seguro. Se você não tem a caixa, anote o número e guarde-o em casa, dessa forma se algo acontecer você tem o que precisa para solicitar o bloqueio.

1° Faça um Boletim de Ocorrência

Se o aparelho foi furtado ou você o perdeu, a primeira coisa a fazer (sempre) é ir até uma delegacia e solicitar um Boletim de Ocorrência – ele é obrigatório para o bloqueio do IMEI. Em alguns estados é possível solicitá-lo pela internet, sendo assim, procure o site da Polícia Civil para encontrar a Unidade Policial mais próxima.

Mesmo que a possibilidade de recuperação do aparelho seja pequena, sempre faça um BO, pois com ele em mãos é possível provar que o celular não estava com você se ele for usado em algo ilícito. Além disso, as autoridades podem saber exatamente o número de telefones roubados e tomar medidas para evitar mais furtos.

2° Converse com a operadora

Com o BO em mãos, entre em contato com sua operadora e solicite o bloqueio do IMEI e, se possível, do chip também. O atendente solicitará a cópia do BO por fax ou email e assim que você enviar, o bloqueio será concluído.
Fica a dica
Quando você perder ou tiver o celular roubado sempre (sempre mesmo!) faça um BO. Além disso, bloquear o aparelho é indispensável, pois quanto mais pessoas fizerem isso, menos visados serão os telefones.

Smartphone: Moto G 2014 DTV 16GB (XT1069)TITAN
ROM: Fusion
Kernel: Stock
Custom Recovery: TWRP v2.8.6.0
Versão do Android: 5.1.1

Marcio Silva

Responder
Lennon Alves۞
  • Posts no fórum: 1

20/10/2015, 20:44:05 via Web

Belo comentário , mas fiquei com uma dúvida , se por acaso eu fizer bloqueio do IMEI do meu celular que foi furtado e eu recupera-lo , tem como desbloquear ?

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

21/10/2015, 00:18:44 via App

Lennon Alves۞

Belo comentário , mas fiquei com uma dúvida , se por acaso eu fizer bloqueio do IMEI do meu celular que foi furtado e eu recupera-lo , tem como desbloquear ?

nao, ai teria que trocar a placa

Responder
Dabio Otto
  • Posts no fórum: 1

20/10/2016, 14:36:52 via Web

Apenas corrigindo a informação do Vinicius.

Se você tiver a nota fiscal do aparelho e ir até a operadora, você desbloqueia. Já aconteceu comigo.
Grato.

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 2

30/10/2016, 00:13:36 via Web

Sim amigo tem como desbloquear o imei sim.
Ligue na operadora é peça o desbloqueio do imei ,eles vão pedir o CPF que foi utilizado no bloqueio para garantir que não é o ladrão querendo desbloquear o seu aparelho,após dar o CPF e informar o imei eles desbloqueiam o seu aparelho sim é vc pode voltar usar de boa

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 2

30/10/2016, 00:19:27 via Web

Mesmo com o bloqueio do imei os ladrões ainda usam o aparelho pois a rede de internet continua funcionando ,eles apenas usam pra internet ,chamada e SMS não manda ,mais quem ainda usa isso ?
99% das pessoas usam whatsapp que faz chamada pela rede de dados,eles ativam o whats através de chamada em outro aparelho assim como fazemos quando temos um tablet que não tem chip .fica a dica ,a melhor coisa é não ficar dando lado pro azar usando o celular em lugares onde tem muito roubo .abraço

Responder