Motorola Moto E — Configurações e WiFi do Moto E não funcionam mais. O que fazer?

  • Respostas:3
  • Respondido
Augusto Müller
  • Posts no fórum: 24

17/10/2015, 20:31:06 via Web

Olá. Possuo um Moto E primeira geração. Nos últimos dias ele começou a apresentar alguns problemas (tenho o aparelho há mais de um ano e é a primeira vez que isso acontece). O ícone de configurações desapareceu do menu de apps, e qualquer tentativa de acessar a tela de configurações do telefone não dá certo. Também não consigo mais acessar nenhum rede WiFi: no momento que clico na rede, o telefone volta para a tela inicial e não tenho opção de colocar a senha da rede. Qualquer coisa relacionada às configurações do telefone simplesmente eu não consigo acessar: data e hora, WiFi, 3G, etc.

Já fiz a restauração de fábrica duas vezes e não adiantou, o problema persistiu. Levei até uma assistência técnica, formataram o celular e mesmo assim não adiantou. Disseram que nunca viram algo assim e não sabem o que fazer.

Não achei nada na internet nem parecido com isso. Não estava disposto a comprar um novo aparelho no momento.

Alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer?

*EDIT: acabei de reinstalar a ROM do Lollipop e o problema ainda continua.
*EDIT 2: acabei de mandar para outra assistência técnica. Disseram que vão fazer uma "formatação via box" (não sei o que é). Se alguém souber, poderia me explicar?

— alterado em 19/10/2015, 22:05:19

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

17/10/2015, 23:15:35 via Web

Tente reinstalar a ROM.
Recomendo você fazer isso se a sua ROM ainda for a 4.4.4 KitKat.

Se for Lollipop tem essa ROM 5.1. Não achei a 5.0.2 então vai essa ai mesmo, acho que não muda em nada se o seu for Lollipop.

Não tente instalar o KitKat por cima do Lollipop, pode dar errado, mas muito errado.

Boa sorte! (cool)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Augusto Müller

Responder
Augusto Müller
  • Posts no fórum: 24

19/10/2015, 00:37:20 via Web

Antony

Tente [reinstalar a ROM][1].
Recomendo você fazer isso se a sua ROM ainda for a 4.4.4 KitKat.

Se for Lollipop tem essa [ROM 5.1][2]. Não achei a 5.0.2 então vai essa ai mesmo, acho que não muda em nada se o seu for Lollipop.

Não tente instalar o KitKat por cima do Lollipop, pode dar errado, mas muito errado.

Boa sorte! (cool)

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/605272/motorola-moto-e-tutorial-4-4-x-como-instalar-reinstalar-stock-rom-no-moto-e
[2]: https://www.nextpit.com.br/forum/662476/motorola-moto-e-stock-fastboot-5-1-xt1022-21-25-retailbr-instalacao-manual-do-lollipop-5-1

Obrigado, vou tentar.

Respondo aqui se der certo. Valeu!

Responder
Augusto Müller
  • Posts no fórum: 24

19/10/2015, 02:02:59 via Web

Reinstalei a ROM e mesmo assim o problema não foi resolvido.

Não sei mais o que fazer. Será que fazer root resolveria? Preciso de um tutorial de como fazer root, não tenho minima ideia.

Responder