Motorola Moto E (2015) — Uma mãozinha pra restaurar meu Moto E brickado, por favor?

  • Respostas:3
  • Respondido
Yago Lima
  • Posts no fórum: 3

24/10/2015, 16:29:44 via Web

Olá, pessoal. Na manhã de ontem acabei acidentalmente limpando a partição "system" do meu moto E (XT1025) a partir do TWRP recovery enquanto tentava corrigir um problema (tipica bagunça que você acaba fazendo enquanto tenta aprender fazendo...).
Bom, pesquisei na internet para tentar instalar uma nova ROM no meu aparelho, mas não obtive sucesso até agora. A principio tinha resolvido aproveitar a oportunidade para testar o lollipop, originalmente meu aparelho tinha a versão kitkat, não tenho certeza se a 4.4.4 ou 4.4.2.
Após baixar algumas ROMs que falhavam durante a instalação, encontrei nesse link uma versão (Retail Brazil 5.1 ROM (Untouched) (466mb)) que foi instalada com sucesso no meu aparelho a partir do TWRP. Quando reiniciei o aparelho, ele exibiu o logo da motorolla, o que não acontecia antes, porem não saiu dessa primeira tela de inicialização.
Então tentei fazer como sugerido no link e fiz o procedimento " Wipe > Format /data > Yes" no TWRP.
Feito isso, infelizmente a instalação dessa ROM que antes funcionou passou a falhar pelo mesmo procedimento.
A partir dai, resolvi instalar a versão original, kitkat, mesmo que acabei encontrando neste link. Porem, quando tento iniciar o procedimento com o comando:

$ fastboot flash partition gpt.bin
target reported max download size of 299892736 bytes
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.080s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.665s

E meu aparelho exibe a mensagem: version downgrade for primary_gpt

Acredito que o problema não seja meu flashboot pois ele funcionou perfeitamente para instalar o TWRP novamente.

Bom, a partir de agora, para evitar danos permanentes a meu aparelho, se é que ja não os causei, gostaria de uma mãozinha de alguém que realmente entenda do assunto. Alguem sabe como posso fazer para ressucitar meu aparelho? Com qualquer versão do android, desde que funcione?

Recompensa: 1000 Karma Points.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

25/10/2015, 01:52:37 via Web

Provavelmente você executou alguns comandos que não deveria ser usado na hora de fazer o downgrade, não me lembro agora, mas deve ter sido isso.

Você pode tentar instalar esta ROM (Lollipop 5.1 Stock).

Se aparecer uma tela de erro é por que o servidor está sobrecarregado, então terá que tentar algumas vezes para conseguir realizar o Download.

E não tente mais instalar o KitKat quando estiver no Lollipop ou outra versão do Android, sempre dá merda.

— alterado em 25/10/2015, 01:53:10

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Yago Lima

Responder
Yago Lima
  • Posts no fórum: 3

25/10/2015, 01:55:47 via Web

Obrigado, vou tentar assim que o servidor permitir que eu baixe o arquivo.

Responder
Yago Lima
  • Posts no fórum: 3

26/10/2015, 11:45:56 via Web

Funcionou!!!
Muito obrigado pela força.
Abraço

Responder