Dúvida besta sobre "WIPE"

  • Respostas:9
  • Respondido
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

02/11/2015, 18:57:53 via Web

Seguinte, queria uma explicação mais detalhada do que o "Wipe System" faz, por que muita gente quando dá Wipe System dizem que o aparelho simplesmente morre, gostaria de saber se é isso mesmo que acontece, e quando usar esse Wipe.

Eu tava vendo aqui na instalação de uma ROM, e vi que após a instalação da mesma é recomendado dar Wipe System e entre outros, mas por que eu daria Wipe System se ele apaga o sistema, ficando então sem ROM nem nada? :?:?

Obrigado (cool)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

02/11/2015, 19:24:37 via App

Antony

Seguinte, queria uma explicação mais detalhada do que o "Wipe System" faz, por que muita gente quando dá Wipe System dizem que o aparelho simplesmente morre, gostaria de saber se é isso mesmo que acontece, e quando usar esse Wipe.

Eu tava vendo aqui na instalação de uma ROM, e vi que após a instalação da mesma é recomendado dar Wipe System e entre outros, mas por que eu daria Wipe System se ele apaga o sistema, ficando então sem ROM nem nada? :?:?

Obrigado (cool)

system e recomendado antes de instalar a rom , não depois. as vezes nen antes de instalar dependendo da rom..
após a instalação da rom e romendado wip dalvik e cache . só :)

— alterado em 02/11/2015, 19:27:09

Antony

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

02/11/2015, 19:57:28 via Web

Edelvan Valdez

system e recomendado antes de instalar a rom , não depois. as vezes nen antes de instalar dependendo da rom..
após a instalação da rom e romendado wip dalvik e cache . só :)

Tá, mas quando faz Wipe System apaga o sistema completo ou só a parte do Android, ficando somente Recovery e Bootloader ? :?

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Eduardo Schaefer
  • Posts no fórum: 19

02/11/2015, 20:36:52 via Web

wipe system ñ apaga rom apenas limpa tds os dados do cel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

02/11/2015, 22:20:35 via App

Eduardo Schaefer

wipe system ñ apaga rom apenas limpa tds os dados do cel

Muitíssimo errado amigo.
System (sistema). Wipe system, apaga sim o sistema Android.
Wipe data que apaga os seus dados (fotos, músicas, vídeos) essas coisas.

— alterado em 02/11/2015, 22:21:51

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

02/11/2015, 23:24:36 via Web

Vinícius

Muitíssimo errado amigo.
System (sistema). Wipe system, apaga sim o sistema Android.
Wipe data que apaga os seus dados (fotos, músicas, vídeos) essas coisas.

Tá, mas me tira a dúvida final, o System apaga o Android, deixando apenas o Bootloader e Recovery, correto?
Ou ele dá um Fatality no aparelho e já era? (thinking)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

02/11/2015, 23:40:08 via App

Antony

Vinícius

Muitíssimo errado amigo.
System (sistema). Wipe system, apaga sim o sistema Android.
Wipe data que apaga os seus dados (fotos, músicas, vídeos) essas coisas.

Tá, mas me tira a dúvida final, o System apaga o Android, deixando apenas o Bootloader e Recovery, correto?
Ou ele dá um Fatality no aparelho e já era? (thinking)

Sim, deixando apenas o modo download, não sei ao certo se fica o recovery, mais creio que sim.

Não tenho total certeza pois nunca fiz wipe system e reboot system, sempre que fiz wipe system foi pra sair de uma rom stock e colocar uma custom, então sempre que fiz wipe system, fiz o flash na rom.

— alterado em 02/11/2015, 23:41:21

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Antony

Responder
robert de vito
  • Posts no fórum: 319

03/11/2015, 00:51:24 via Web

Olha nao tenho certeza mas acredito que nao apaga o android e fica apenas na tela de inicializacao aonde tem aquele robozinho verde e a recovery tambem parece que nao apaga

— alterado em 03/11/2015, 01:10:25

Antony

Responder
Emerson R.
  • Posts no fórum: 68

03/11/2015, 00:53:16 via Web

Vinícius

Antony

Vinícius

Muitíssimo errado amigo.
System (sistema). Wipe system, apaga sim o sistema Android.
Wipe data que apaga os seus dados (fotos, músicas, vídeos) essas coisas.

Tá, mas me tira a dúvida final, o System apaga o Android, deixando apenas o Bootloader e Recovery, correto?
Ou ele dá um Fatality no aparelho e já era? (thinking)

Sim, deixando apenas o modo download, não sei ao certo se fica o recovery, mais creio que sim.

Não tenho total certeza pois nunca fiz wipe system e reboot system, sempre que fiz wipe system foi pra sair de uma rom stock e colocar uma custom, então sempre que fiz wipe system, fiz o flash na rom.

Sempre quando vou instalar uma build mais recente da CM 12.1, tenho que fazer todo o procedimento de novo com Factory Reset, Wipe data, system, cache e Dalvik cache, nunca me deu problema algum. O único incômodo é eu não conseguir simplesmente atualizar o build fazendo Wipe Cache e Dalvik Cache, pois, toda vez que tento, o TWRP dá erro ao flashear a ROM e pede para fazer o factory reset e pelo que eu percebo, muitos aqui não precisam de fazer todo esse procedimento novamente, somente identifiquei esse problema em meu aparelho, e no da minha irmã, que acontece o mesmo. Venho perguntado isso à algum tempo e ninguém me fornece uma resposta, por isso, estou aproveitando o post para perguntar novamente se isso é normal, pois tudo funciona direitinho, desde instalar o recovery (inclusive já instalei outro, o da CM mesmo, e o erro persistiu), até a instalação da ROM. Desde já, agradeço.

— alterado em 03/11/2015, 00:57:04

Antony

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

04/11/2015, 03:46:59 via App

Wipe system para o português não literal significa limpar partição do sistema

O Android são várias partições cada uma pra uma coisa específica

o bootloader (bios) não faz parte do Android e sim da placa do aparelho e fica numa parte que você não consegue acesso

O recovery é o modo de recuperação do Android mais fica em outra partição também para justamente não ser comprometido caso você faça besteira

Bom se você de wipe system óbvio que não liga porque não tem sistema pra iniciar então vai ficar travado ou no recovery ou no bootloader

Antony

Responder