Motorola Moto X — Moto x nao reconhece usb em modo fastboot

  • Respostas:20
Peterson Magalhaes
  • Posts no fórum: 3

08/11/2015, 21:18:37 via Web

eae galera alguem pode me ajudar,fui dar um wip no moto x 1058 e apaguei tudo,e ela ta em loop infinito, ja fiz todos tipos de processos,tenho drive motorola,adb,sdk,rsd,e fastboot, coloco ele em modo fastboot e so aparece chargeconect no cel, o rsd nao reconhece o fastboot, ja tentei instalar a rom pelo cmd, n reconhece o dispositico,nem no gerenciador de tarefas aparece,porem o cel carrega no usb,obs : jah testei em outros pc e varios cabos usbs, digitos os codegos no cmd n aparece nd,algumas vezes aparece waiting device e outras fala q nao eh um codigo valido

e nao vem falar pra fazer depuraçao usb pq o cel nao liga,ele ta sem sistema,

Help plizzzzz ja to uns dias sem cel =\

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

08/11/2015, 21:23:32 via Web

Tente fazer as etapas do meu tópico e veja se ele reconhece.

Se nem o PC reconhece o aparelho então tente trocar o cabo USB ou até mesmo o PC.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Peterson Magalhaes
  • Posts no fórum: 3

08/11/2015, 23:17:03 via Web

nao aparece o meu celular no gerenciador de tarefas

Responder
Carlos M.
  • Posts no fórum: 8

08/11/2015, 23:48:48 via Web

Abre a pasta onde instalou o adb fastboot.

No meu pc está em arquivos de programas (X86) porque meu sistema é de 64 bits e tem duas opções.

No meu caso, também, está em Minimal ADB and Fastboot. Aperta a tecla shift e clica com o botão direito do mouse selecionando "Abrir janela de comando aqui". digite: fastboot devices e veja se aparece um número seguido da palavra fastboot.

Se sim, seu aparelho está sendo reconhecido, mas por estar ligando sem continuar, sugere que não reconhece. Mas reconhece.

A informação de código inválido é proveniente da não identificação do mesmo firmware que está gravado no aparelho.

A saída, me parece, é tentar conseguir a rom que tenha o mesmo código da que consta no aparelho, e que pode ser identificada abrindo o programa Motorola Device Manager e se correr tudo certo deverá informar que não tem atualização para o sistema e o código de seu sistema.

image

Espero que seja útil. Estou com um problema parecido em um Moto E2.

Abraços.

— alterado em 08/11/2015, 23:50:15

Responder
Peterson Magalhaes
  • Posts no fórum: 3

09/11/2015, 00:25:20 via Web

nao isso nao resolveu, no meu caso o celular nao aparece no gerenciador e ja tentei em dois pcs diferentes, o celular so ta com twp intalada eu entro em modo fastboot e modo bootloader mais quando eu coneto o usb so aparece q esta carregando e n aparece nem um dispositivo conectado
o meu celular eh moto x primeira geração
,

— alterado em 09/11/2015, 00:26:13

Bruno Brisa

Responder
Bruno Brisa
  • Posts no fórum: 1

29/12/2015, 14:24:17 via Web

Mano estou EXATAMENTE COM O MESMO PROBLEMA !!! ACHO Q É SATÃ!!Se receber alguma resposta manda um salve PLS!! Eh nois !!

Responder
Tom Barbarotti
  • Posts no fórum: 1

07/01/2016, 14:43:06 via Web

Tenta esse procedimento... me ajudou no meu Moto X Play que não reconhecia Fastboot nem RSD. Abraços.

http : // goo .gl /CaiJUb

*Retire os espaços.

Responder
Alef Rafael
  • Posts no fórum: 1

19/03/2016, 00:54:05 via Web

meu tambem nao reconhece o usb , e nao tem como fazer o hard reset e nada , alguem ajuda a e!

Responder
Ermersom Oliveira
  • Posts no fórum: 1

30/05/2016, 19:52:11 via Web

estou com o mesmo problema mais é no moto g xt 1033

Responder
Ricardo Prado
  • Posts no fórum: 1

31/08/2016, 17:43:14 via Web

Boa tarde meu amigo, você já conseguiu resolver este problema? Estou passando por isso também no meu moto x 2ª geração.

Responder
Darwin Mattos
  • Posts no fórum: 3

05/09/2016, 05:31:38 via Web

Conseguiram solucionar? Mesmo problema !

Responder
Darwin Mattos
  • Posts no fórum: 3

05/09/2016, 05:37:30 via Web

Conseguiu amigo?

Responder
Geovani Evancine
  • Posts no fórum: 1

25/11/2016, 00:17:54 via Web

boa amigo,eu estava com mesmo problema, não conseguia reconhecer em modo fastboot, a usb, e meu apareho não ligava estava travado, consegui entrar na memória do aparelho e copiei pra dentro da memória a CM e o GAPPS , coloque o aparelho em modo fastboot e com as setas vai ate recovery aperta botão power para confirmar e depois que entrar em modo recovery a usb vai reconhecer o aparelho ai copie a CM e a GAPPS depois é so instalar em modo recovery

Responder
Darwin Mattos
  • Posts no fórum: 3

25/11/2016, 23:17:26 via Web

Como conseguiu amigo?
Quais programas usou?

Responder
Danilo Santos
  • Posts no fórum: 1

05/02/2017, 10:49:18 via Web

olá amigo tem como fala a forma que conseguiu entre na memoria do aparelho mesmo com essa barreira que impedia de ter acesso ao mesmo
pq explicando melhor vai ajuda a muita gente obrigado

Responder
Francisco Rafael
  • Posts no fórum: 2

21/06/2017, 18:33:53 via Web

Meu aparelho e um moto x play ele não sai do logo da marca motorola depois que fiz wipe cache e outros procedimento pelo TWRP o PC junto com o rsd não reconhece meu dispositivo O QUE FAZER SOCORRO meu zap 84 99900-7330

Responder
Francisco Rafael
  • Posts no fórum: 2

21/06/2017, 18:37:37 via Web

VC pode me ajudar amigo manda o link obgd

Responder
Marcos Rabello
  • Posts no fórum: 3

25/11/2017, 13:10:55 via Web

Deburação usb está ativa ???

Responder
Marcos Rabello
  • Posts no fórum: 3

25/11/2017, 13:17:37 via Web

baixa a rom stock dele coloca no cartão sd entra em modo recovery vai em instalar seleciona o armazenamento sd procura pelo arquivo da rom stock e clica nele e dar swipe para instalar espera terminar e reicinia o aparelho. obs vc pode apagar os dados antes de instalar a stock rom ou não.

Responder
Jonatas Paulo Borges
  • Posts no fórum: 9

28/11/2017, 18:44:15 via Web

No modo TWRP, se vc conectar o cabo usb. O PC vai reconhecer e dar a chance de abrir o "meu computador", vá no item que corresponde a unidade interna do celular e cole pra dentro da memória uma custom rom qualquer e depois execute ela pelo instalador do TWRP. Outro detalhe, rodar o RSD Lite em modo administrador e não utilizar porta USB 3.0. O procedimento só vai funcionar nas portas USB 2.0.

— alterado em 28/11/2017, 18:51:58

Responder
filipe santos
  • Posts no fórum: 1

25/01/2018, 15:52:37 via Web

Jonatas Paulo Borges

No modo TWRP, se vc conectar o cabo usb. O PC vai reconhecer e dar a chance de abrir o "meu computador", vá no item que corresponde a unidade interna do celular e cole pra dentro da memória uma custom rom qualquer e depois execute ela pelo instalador do TWRP. Outro detalhe, rodar o RSD Lite em modo administrador e não utilizar porta USB 3.0. O procedimento só vai funcionar nas portas USB 2.0.

Então e isso,tem que tentar em outro computador com porta usb 2.0 pra ver se ele e reconhecido,eu estava com o mesmo problema,no meu nootebook só aparecia porta usb 3.0 e então eu troquei de computador, instalei os driver qualcomm e do aparelho XT 1635-02 MOTO Z PLAY e deu certo,ele foi reconhecido pela porta usb normalmente,ai passei a instalar pelo moto all in one a rom stock e tudo normal.Obs: rsd lite ou adb fastboot também da pra instalar a rom normalmente .

Responder