Motorola Moto G (2014) — [OTA][BACKUP][ROOT][SOAK TEST]Android 6.0 Marshmallow - Para Moto G 2014 XT1069 DTV/XT1068 [2 MÉTODOS DE INSTALAÇÃO]

  • Respostas:342
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

10/12/2015, 12:10:02 via App

Alex Paiva

alguem tem a stock do 6.0?

Soak Test é Stock!!
E essa soak test não contém bugs!!

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

WesleyGilmar LuizLéo Walk

Responder
Alex P.
  • Posts no fórum: 21

10/12/2015, 12:13:50 via Web

Não é questão de bugs, é que quero fazer root e instalar o twrp, e se de alguma coisa errada tipo um loop ou um brick, com a stock eu poderia salvar meu aparelho reinstalando via mfastboot

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

10/12/2015, 12:33:02 via App

Alex Paiva

Não é questão de bugs, é que quero fazer root e instalar o twrp, e se de alguma coisa errada tipo um loop ou um brick, com a stock eu poderia salvar meu aparelho reinstalando via mfastboot

Você leu a primeiro página toda?
Tem como fazer root, e não dará erro se fizer direitinho como mostro no vídeo, basta fazer um backup de segurança no TWRP antes, e se der algo errado basta restaurar via Recovery, ainda assim se dê algo errado, ainda tem o método de instalação via restauração de backup do Android 6.0, que postei um vídeo e uma explicação na primeira página também.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

WesleyGilmar LuizLéo Walk

Responder
Alex P.
  • Posts no fórum: 21

10/12/2015, 12:35:09 via Web

Não vi o vídeo, vou assistir aqui .
Obrigado , já já volto pra dizer se deu certo

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

10/12/2015, 12:41:20 via App

Alex Paiva

Não vi o vídeo, vou assistir aqui .
Obrigado , já já volto pra dizer se deu certo

OK, no aguardo.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

WesleyGilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

10/12/2015, 12:56:45 via App

Outro método de instalação adicionado em vídeo, via restauração de backup no Recovery TWRP!!

PARA USUÁRIOS QUE ESTÃO NUMA CUSTOM ROM, TEM BOOTLOADER DESBLOQUEADO E O CUSTOM RECOVERY TWRP INSTALADO, SERVE TANTO PARA O
➡XT1068 QUANTO PARA O
➡XT1069 DTV!!!

— alterado em 10/12/2015, 12:57:04

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

WesleyLéo Walk

Responder
Felipe A.
  • Posts no fórum: 58

10/12/2015, 18:05:39 via Web

Aee sim tinha visto no xda mais não axei um tópico aqui kk

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

10/12/2015, 18:22:56 via Web

Boa tarde!!! Estou no KitKat 4.4.4 com root e uma versão antiga do TWRP. Meu sistema está com meus apps favoritos e dois que uso pra movimentar minhas contas no Itau e Bradesco, sendo que esses últimos eu não queria ter que reconfigurá-los novamente. Porque nesse caso, eu teria que ir nas agencias bancarias de ambos pra habilitar os itokens. Existe alguma forma pra atualizar para o Marshmallow e em seguida restaurar todos os apps como estavam antes ou vou ter que reinstalar o KitKat novamente pra poder atualizar para o Lollipop e consequentemente apagar tudo que tenho aqui e só então por o Marshmallow!?

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

10/12/2015, 18:49:32 via App

Felipe Alves

Aee sim tinha visto no xda mais não axei um tópico aqui kk

haha tinha a tempo o tópico. (cool)

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

10/12/2015, 18:54:12 via App

Leo Walk

Boa tarde!!! Estou no KitKat 4.4.4 com root e uma versão antiga do TWRP. Meu sistema está com meus apps favoritos e dois que uso pra movimentar minhas contas no Itau e Bradesco, sendo que esses últimos eu não queria ter que reconfigurá-los novamente. Porque nesse caso, eu teria que ir nas agencias bancarias de ambos pra habilitar os itokens. Existe alguma forma pra atualizar para o Marshmallow e em seguida restaurar todos os apps como estavam antes ou vou ter que reinstalar o KitKat novamente pra poder atualizar para o Lollipop e consequentemente apagar tudo que tenho aqui e só então por o Marshmallow!?

É o seguinte, você tem que estar no Android 5.0.2 Lollipop ou alguma custom ROM Lollipop, CyanogenMod ou AOSP, acredito que não pode passar do KitKat direto para o Marshmallow.
Quanto aos dados do APP, você pode fazer um backup com o titanium backup pró, e depois restaurar após atualizar do Lollipop para Marshmallow, tenho um vídeo no meu canal na playlist “Tutoriais/Dicas/Truques ”, onde ensino como fazer isso.

Jamais em hipótese alguma queira fazer o donwgrade para o KitKat e atualizar via OTA, é suicídio do aparelho na certa, hard brick!!

— alterado em 10/12/2015, 18:57:53

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

WesleyGilmar LuizLéo Walk

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

10/12/2015, 19:07:08 via Web

Mas eu tenho um procedimento que peguei aqui no fórum que basta dar um click num arquivo executável que o sistema faz uma auto instalação do Kitkat 4.4.4 como era antes!!! Já usei esse procedimento quando estava no Lollipop e consegui também voltar para o Kikkat sem root, mesmo estando no próprio KitKat com root e ele atualiza novamente para o Lollipop tranquilamente, pois está no KitKat normal. A minha única dúvida era com relação na recuperação dos dados dos apps do Itau e Bradesco. Vou assistir seu tutorial de como usar o Titanium backup pro e pensar se atualizo ou não.

— alterado em 10/12/2015, 19:08:57

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

10/12/2015, 19:23:33 via App

Leo Walk

Mas eu tenho um procedimento que peguei aqui no fórum que basta dar um click num arquivo executável que o sistema faz uma auto instalação do Kitkat 4.4.4 como era antes!!! Já usei esse procedimento quando estava no Lollipop e consegui também voltar para o Kikkat sem root, mesmo estando no próprio KitKat com root e ele atualiza novamente para o Lollipop tranquilamente, pois está no KitKat normal. A minha única dúvida era com relação na recuperação dos dados dos apps do Itau e Bradesco. Vou assistir seu tutorial de como usar o Titanium backup pro e pensar se atualizo ou não.

Então tá blz, fica a seu critério.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

WesleyGilmar Luiz

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

10/12/2015, 19:39:13 via Web

JonathanDroid

Alex Paiva

alguem tem a stock do 6.0?

Soak Test é Stock!!
E essa soak test não contém bugs!!

Soak NÃO é Stock! Tanto que não é, que já saiu uma versão mais recente do que essa Soak aqui. Vide: https://www.nextpit.com.br/forum/676529/motorola-moto-g-2014-debate-sobre-o-soak-test-do-android-6-0-marshmallow/page/3#2677528

— alterado em 10/12/2015, 19:40:32

Wesley

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

10/12/2015, 19:52:41 via App

Spike Spiegel

JonathanDroid

Alex Paiva

alguem tem a stock do 6.0?

Soak Test é Stock!!
E essa soak test não contém bugs!!

Soak NÃO é Stock! Tanto que não é, que já saiu uma versão mais recente do que essa Soak aqui. Vide: https://www.nextpit.com.br/forum/676529/motorola-moto-g-2014-debate-sobre-o-soak-test-do-android-6-0-marshmallow/page/3#2677528

Não é Stock e é oq então? Custom? Não né!!
Entendo que Soak Test é uma versão STOCK de teste, da possível versão final.

— alterado em 10/12/2015, 19:53:08

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

WesleyGilmar Luiz

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

10/12/2015, 20:32:18 via Web

JonathanDroid

Spike Spiegel

JonathanDroid

Alex Paiva

alguem tem a stock do 6.0?

Soak Test é Stock!!
E essa soak test não contém bugs!!

Soak NÃO é Stock! Tanto que não é, que já saiu uma versão mais recente do que essa Soak aqui. Vide: https://www.nextpit.com.br/forum/676529/motorola-moto-g-2014-debate-sobre-o-soak-test-do-android-6-0-marshmallow/page/3#2677528

Não é Stock e é oq então? Custom? Não né!!
Entendo que Soak Test é uma versão STOCK de teste, da possível versão final.

No caso ainda não sei se é a versão final logo se for o pessoal no forum XDA vai disponibilizar a rom inteira stock ou aqui no BR.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

10/12/2015, 23:21:21 via App

Peterson Santos

JonathanDroid

Spike Spiegel

JonathanDroid

Alex Paiva

alguem tem a stock do 6.0?

Soak Test é Stock!!
E essa soak test não contém bugs!!

Soak NÃO é Stock! Tanto que não é, que já saiu uma versão mais recente do que essa Soak aqui. Vide: https://www.nextpit.com.br/forum/676529/motorola-moto-g-2014-debate-sobre-o-soak-test-do-android-6-0-marshmallow/page/3#2677528

Não é Stock e é oq então? Custom? Não né!!
Entendo que Soak Test é uma versão STOCK de teste, da possível versão final.

No caso ainda não sei se é a versão final logo se for o pessoal no forum XDA vai disponibilizar a rom inteira stock ou aqui no BR.

Ainda não é a versão final, mas a questão é que ele disse que não é Stock, então se a soak test que é Oficial não é Stock, então é oq? Custom que não é, concorda?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

WesleyGilmar Luiz

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

10/12/2015, 23:25:58 via Web

Amigos, boa noite!!! Alguém sabe informar se essa versão do sistema tem aquela proteção que evita que o smartphone seja reutilizado, bloqueando ele com uma conta do Google e senha?

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

11/12/2015, 00:32:08 via Web

Vc tem que estar no lollipop para atualizar pro Marshmallow, e quando estiver no Marshmallow, vc deve ter as seguintes opões marcadas:
Backup e restauração automática, abre menu de apps, > configurações,> fazer backup e redefinir, e se estiver marcadas essa duas opções aí, tudo ok. depois que instalar o novo software, vc entra na play store, atualiza primeiro os serviços do google, daí entra na play, klik nas 3 barrinhas superior lado esquerdo, > klik em meu apps e jogos, seleciona todos, e procura os apps que vc precisa reinstalar, e pronto

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Wesley

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

11/12/2015, 14:22:18 via Web

Leo Walk

Amigos, boa noite!!! Alguém sabe informar se essa versão do sistema tem aquela proteção que evita que o smartphone seja reutilizado, bloqueando ele com uma conta do Google e senha?

Leo onde vc viu essa notícia? Essa daí ainda não tinha ouvido falar... Seria uma boa!!!

Wesley

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

11/12/2015, 14:22:25 via Web

Bom dia!!! Instalei ontem o Marshmallow e fiz root no sistema. Fiz a restauração do backup dos apps que havia salvado quando estava no KitKat e hoje voltei pra dar a minha opinião do que estou achando do novo sistema. Primeiramente fui ver como estavam os apps que restaurei e pra minha decepção dos 86 apps recuperados 4 apresentaram problemas no funcionamento, consegui fazer 3 deles funcionarem reinstalando pela Playstore, mas teve um em especial que mesmo fazendo isso, não funcionou!!! Ele se chama "Controle Financeiro". Outro detalhe que notei foi na questão de desabilitar apps nativos do sistema. Ao reiniciar o smartphone hoje pela manha, notei que eles voltaram a ficar habilitados. Não sei se isso é um bug, mas já me deixou irritado só de ter que refazer tudo novamente!!! Outro detalhe foi no aquecimento do dispositivo. Quando estava no KitKat, o "Coolify" sempre mostrava 31° quando o aparelho estava em repouso chegando a 37° usando wifi ou bluetooth. No novo sistema as temperaturas são bastante elevadas!!! Em repouso o smartphone reporta 34° e em uso com wifi chega aos 41°. Só esse detalhe do aquecimento já está fazendo eu querer voltar para o KitKat. OBS:. Depois que instalei o sistema, fiz "wipe cache" e "dalvik cache". O consumo de RAM está normal!!! 255MB livres sem estar usando o aparelho. Realmente é uma ROM bem fluida e com as mesmas características do Lollipop, só que sem aquele problema dos apps que voltavam quando eram apagados na gaveta de apps recentes. Vou testar essa ROM ate o próximo domingo, caso não aconteça melhoras, instalo uma custom ROM ou volto para o KitKat se não notar diferenças que falham a pena. Gostaria de umas dicas de vocês. A primeira delas é: Será que se eu fizer um "Full Wipe" vai resolver esses problemas que reportei? Se sim, como fazer esse procedimento usando o recovey TWRP? Se eu optar por uma versão customizada do Marshmallow, qual eu devo instalar? Quero uma que tenha um bom rendimento da bateria. Aguardo respostas e desde de já, agradeço a ajuda de todos.

— alterado em 11/12/2015, 14:25:57

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

11/12/2015, 14:57:16 via App

Spike Spiegel

Leo Walk

Amigos, boa noite!!! Alguém sabe informar se essa versão do sistema tem aquela proteção que evita que o smartphone seja reutilizado, bloqueando ele com uma conta do Google e senha?

Leo onde vc viu essa notícia? Essa daí ainda não tinha ouvido falar... Seria uma boa!!!

No Android 5.1 do Moto G3, caso você perca o smartphone e alguém tentar resetar ele pra desbloquear, o cara até consegue formatar, mas na hora de configurar o aparelho se quiser seguir a diante, vai ter que digitar o Gmail e senha, caso contrário, ele não passará disso. Daí eu pensei: Se a 5.1 tem esse recurso, então a 6.0 também deve ter. Enfim, só dando um Hard reset pra confirmar.

— alterado em 11/12/2015, 15:43:13

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

11/12/2015, 17:18:35 via Web

JonathanDroid

Peterson Santos

JonathanDroid

Spike Spiegel

JonathanDroid

Alex Paiva

alguem tem a stock do 6.0?

Soak Test é Stock!!
E essa soak test não contém bugs!!

Soak NÃO é Stock! Tanto que não é, que já saiu uma versão mais recente do que essa Soak aqui. Vide: https://www.nextpit.com.br/forum/676529/motorola-moto-g-2014-debate-sobre-o-soak-test-do-android-6-0-marshmallow/page/3#2677528

Não é Stock e é oq então? Custom? Não né!!
Entendo que Soak Test é uma versão STOCK de teste, da possível versão final.

No caso ainda não sei se é a versão final logo se for o pessoal no forum XDA vai disponibilizar a rom inteira stock ou aqui no BR.

Ainda não é a versão final, mas a questão é que ele disse que não é Stock, então se a soak test que é Oficial não é Stock, então é oq? Custom que não é, concorda?

Vdd man não sei pra que ficar discutindo à toa kkkkkkk

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

11/12/2015, 17:25:56 via Web

Leo Walk

Spike Spiegel

Leo Walk

Amigos, boa noite!!! Alguém sabe informar se essa versão do sistema tem aquela proteção que evita que o smartphone seja reutilizado, bloqueando ele com uma conta do Google e senha?

Leo onde vc viu essa notícia? Essa daí ainda não tinha ouvido falar... Seria uma boa!!!

No Android 5.1 do Moto G3, caso você perca o smartphone e alguém tentar resetar ele pra desbloquear, o cara até consegue formatar, mas na hora de configurar o aparelho se quiser seguir a diante, vai ter que digitar o Gmail e senha, caso contrário, ele não passará disso. Daí eu pensei: Se a 5.1 tem esse recurso, então a 6.0 também deve ter. Enfim, só dando um Hard reset pra confirmar.

Leo essa função tbm está disponível já fiz um hard reset no aparelho e ele pediu o email que estava antes coloquei e logou normalmente, uma função boa que está desde o 5.1 isso falando de todos os aparelhos é que quando vc coloca seu email alem dos apps que estavam instalados se instalarem automaticamente, as configurações feitas nos apps tbm voltam menos o data.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

11/12/2015, 18:11:01 via Web

Leo Walk

Spike Spiegel

Leo Walk

Amigos, boa noite!!! Alguém sabe informar se essa versão do sistema tem aquela proteção que evita que o smartphone seja reutilizado, bloqueando ele com uma conta do Google e senha?

Leo onde vc viu essa notícia? Essa daí ainda não tinha ouvido falar... Seria uma boa!!!

No Android 5.1 do Moto G3, caso você perca o smartphone e alguém tentar resetar ele pra desbloquear, o cara até consegue formatar, mas na hora de configurar o aparelho se quiser seguir a diante, vai ter que digitar o Gmail e senha, caso contrário, ele não passará disso. Daí eu pensei: Se a 5.1 tem esse recurso, então a 6.0 também deve ter. Enfim, só dando um Hard reset pra confirmar.

Ah entendi. Vlw!

Wesley

Responder
maicon benfica
  • Posts no fórum: 66

11/12/2015, 18:22:35 via App

fiz o procedimento via reatore, deu tudinho certo, não pode marcar instalar root que da loop, fora isso ta bem fluído, notei uma melhora na bateria, não acheo bug até agora.

Responder
Gutto Nogueira
  • Posts no fórum: 125

11/12/2015, 18:36:47 via Web

Acabei de instalar pelo TWRP bem facil, na verdade eu nem fiz o backup, só criei a pasta BACKUP e joguei a pasta descompactada de atualização dentro, rodei o Restore, pronto! Bem simples. Só tive que baixar meus programas de novo, mais prefiro assim uma instalação limpa, sempre evita possíveis erros. Valeu Jonathan seu tutorial foi de grande ajuda, e agora sim uma versão estável, olha meu sorriso,:D:D:D

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

11/12/2015, 18:52:10 via Web

Agora surgiu outra dúvida aqui!!! E se eu perder o meu Moto G 2014 ou 2015 e o cara que achou souber reinstalar o sistema, será que esse bloqueio por Gmail e senha desaparece?

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Gutto Nogueira
  • Posts no fórum: 125

11/12/2015, 20:02:36 via Web

Leo Walk

Agora surgiu outra dúvida aqui!!! E se eu perder o meu Moto G 2014 ou 2015 e o cara que achou souber reinstalar o sistema, será que esse bloqueio por Gmail e senha desaparece?

Se entrar no Bootloader e resetar perde o bloqueio sim. Aconteceu comigo, porem rastreie antes de desligar e consegui pegar de volta.

Léo Walk

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

11/12/2015, 23:03:47 via App

Gutto Nogueira

Acabei de instalar pelo TWRP bem facil, na verdade eu nem fiz o backup, só criei a pasta BACKUP e joguei a pasta descompactada de atualização dentro, rodei o Restore, pronto! Bem simples. Só tive que baixar meus programas de novo, mais prefiro assim uma instalação limpa, sempre evita possíveis erros. Valeu Jonathan seu tutorial foi de grande ajuda, e agora sim uma versão estável, olha meu sorriso,:D:D:D

hehe, valeu parceiro! ;)

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

11/12/2015, 23:04:31 via App

maicon benfica

fiz o procedimento via reatore, deu tudinho certo, não pode marcar instalar root que da loop, fora isso ta bem fluído, notei uma melhora na bateria, não acheo bug até agora.

O modo de fazer root é diferente, tem um vídeo na primeira página onde ensino.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
maicon benfica
  • Posts no fórum: 66

12/12/2015, 05:36:43 via App

JonathanDroid

maicon benfica

fiz o procedimento via reatore, deu tudinho certo, não pode marcar instalar root que da loop, fora isso ta bem fluído, notei uma melhora na bateria, não acheo bug até agora.

O modo de fazer root é diferente, tem um vídeo na primeira página onde ensino.

to ligado, só avisei pra quem tente não cometer o mesmo erro que o meu!

Responder
maicon benfica
  • Posts no fórum: 66

12/12/2015, 05:37:25 via App

aliás, 4:30 horas de tela, com 90% da bateria utilizada sem o modo econômico ativo.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

12/12/2015, 10:28:11 via App

maicon benfica

JonathanDroid

maicon benfica

fiz o procedimento via reatore, deu tudinho certo, não pode marcar instalar root que da loop, fora isso ta bem fluído, notei uma melhora na bateria, não acheo bug até agora.

O modo de fazer root é diferente, tem um vídeo na primeira página onde ensino.

to ligado, só avisei pra quem tente não cometer o mesmo erro que o meu!

Blz, vlw!

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

12/12/2015, 10:28:45 via App

maicon benfica

aliás, 4:30 horas de tela, com 90% da bateria utilizada sem o modo econômico ativo.

Valeu pelo feedback!!!

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
maicon benfica
  • Posts no fórum: 66

12/12/2015, 18:52:24 via App

agora achei estranho fui dormir em sete horas de inatividade o celular gastou 30%, achei um uso fora da média, o sistema operacional ficou ativo as sete horas, o modo doze não faz esse trabalho?

Responder
James Maxwell
  • Posts no fórum: 130

12/12/2015, 19:32:44 via App

editado

— alterado em 12/12/2015, 19:53:47

Smartphone: Moto G XT1069 DTV
ROM: R.R v5.4.7
Kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

12/12/2015, 20:43:05 via App

maicon benfica

agora achei estranho fui dormir em sete horas de inatividade o celular gastou 30%, achei um uso fora da média, o sistema operacional ficou ativo as sete horas, o modo doze não faz esse trabalho?

O modo doze não está presente nessa versão, uns dizem que é o moto g 2014 não suporta essa função, não sei ao certo.

— alterado em 12/12/2015, 20:43:26

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

12/12/2015, 23:09:23 via App

Hoje é o terceiro dia de uso nesse novo sistema e pelo visto parece que ele está se adequado ao meu smartphone. Ele não está mais super aquecendo quando uso. Agora ficou normal pelo o que indica o Coolify. Sempre entre 31° e 39°. Já o consumo de energia está razoável. Nenhuma alteração significativa!!! Mas existem bugs com alguns apps. Acho que deve ser por motivos de adequação de alguns deles. Depois faço uma lista relatando cada bug que consegui encontrar.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

12/12/2015, 23:16:59 via App

Leo Walk

Hoje é o terceiro dia de uso nesse novo sistema e pelo visto parece que ele está se adequado ao meu smartphone. Ele não está mais super aquecendo quando uso. Agora ficou normal pelo o que indica o Coolify. Sempre entre 31° e 39°. Já o consumo de energia está razoável. Nenhuma alteração significativa!!! Mas existem bugs com alguns apps. Acho que deve ser por motivos de adequação de alguns deles. Depois faço uma lista relatando cada bug que consegui encontrar.

Sobre o possível bug que você citou no canal, respondi lá e comigo não ocorreu, na verdade ocorreu na primeira vez que desativei os apps, porém o sistema perguntou se eu queira voltar pra versão de fábrica do APP (acredito que se o app foi atualizado, e queremos desativar, só será possível voltando para a versão de fábrica) aí cliquei em sim, daí voltou, reinicie e eles estavam ativos fui lá e desativei e não voltaram maia, lembrando que desativei outro que não precisava voltar pra versão de fábrica pois ele não atualizou, daí reiniciei e ele não voltou de primeira, logo então cheguei a conclusão que não é um BUG, os apps voltam só na primeira vez que você desativa e volta a versão de fábrica, mas logo dps se desativar novamente não voltará mais.

Obrigado pelo seu feedback!

— alterado em 12/12/2015, 23:17:25

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

WesleyGilmar Luiz

Responder
maicon benfica
  • Posts no fórum: 66

13/12/2015, 01:51:48 via App

JonathanDroid

maicon benfica

agora achei estranho fui dormir em sete horas de inatividade o celular gastou 30%, achei um uso fora da média, o sistema operacional ficou ativo as sete horas, o modo doze não faz esse trabalho?

O modo doze não está presente nessa versão, uns dizem que é o moto g 2014 não suporta essa função, não sei ao certo.

revendo aqui o consumo o google play service gastou 27% da bateria, como resolvo isso

— alterado em 13/12/2015, 01:52:07

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

13/12/2015, 03:32:51 via Web

JonathanDroid

maicon benfica

agora achei estranho fui dormir em sete horas de inatividade o celular gastou 30%, achei um uso fora da média, o sistema operacional ficou ativo as sete horas, o modo doze não faz esse trabalho?

O modo doze não está presente nessa versão, uns dizem que é o moto g 2014 não suporta essa função, não sei ao certo.

Cara o modo Doze está sim presente nessa versão soak do Android M. É só conferir em Configurar-Bateria-Otimização de bateria. Isso é o Doze! O que aconteceu com o maicon é algo estanho e que ele deve conferir o que provocou isso. No meu caso e da grande maioria (ou todos que li relatos) o Doze funciona super bem. Sempre confiro de manhã como o Doze conservou a bateria, comigo praticamente não há gasto durante o período de inatividade!

Gilmar LuizWesley

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

13/12/2015, 03:57:15 via Web

maicon benfica

revendo aqui o consumo o google play service gastou 27% da bateria, como resolvo isso

O Google Play Services pode acessar vários sensores, como WiFi, Bluetooth, GPS e outros quando bem entender se vc permitir isso.

Se, por exemplo, vc deixa o GPS ativo e o WiFi "sempre" ativo durante a inatividade e deixa ativa a opção "Notificação de rede"(em WiFi) e as 2 opções de Verificação, "Verificação de WiFi" e "Verificação de Bluetooth" (em Localização) o app vai ser responsável por esse consumo pois ele pode fazer essas verificações a critério dele.

Vê se não é isso e ajusta de acordo com suas preferências. Mas saiba que deixar tudo ativo não é o mais econômico.

— alterado em 13/12/2015, 12:45:34

Gilmar LuizWesley

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

13/12/2015, 03:58:55 via App

Spike Spiegel

JonathanDroid

maicon benfica

agora achei estranho fui dormir em sete horas de inatividade o celular gastou 30%, achei um uso fora da média, o sistema operacional ficou ativo as sete horas, o modo doze não faz esse trabalho?

O modo doze não está presente nessa versão, uns dizem que é o moto g 2014 não suporta essa função, não sei ao certo.

Cara o modo Doze está sim presente nessa versão soak do Android M. É só conferir em Configurar-Bateria-Otimização de bateria. Isso é o Doze! O que aconteceu com o maicon é algo estanho e que ele deve conferir o que provocou isso. No meu caso e da grande maioria (ou todos que li relatos) o Doze funciona super bem. Sempre confiro de manhã como o Doze conservou a bateria, comigo praticamente não há gasto durante o período de inatividade!

Sim, blz... está presente. Mas não ativa!!
Pois pelo o que eu soube o Moto G 2014 não suporta essa função, eu queria falar isso antes, no comentário anterior, falei errado.

Aqui eu ativo, daí volto e está desativado pq não sei, como VC fez pra ativar?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar LuizWesley

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

13/12/2015, 04:04:44 via Web

JonathanDroid

Spike Spiegel

JonathanDroid

maicon benfica

agora achei estranho fui dormir em sete horas de inatividade o celular gastou 30%, achei um uso fora da média, o sistema operacional ficou ativo as sete horas, o modo doze não faz esse trabalho?

O modo doze não está presente nessa versão, uns dizem que é o moto g 2014 não suporta essa função, não sei ao certo.

Cara o modo Doze está sim presente nessa versão soak do Android M. É só conferir em Configurar-Bateria-Otimização de bateria. Isso é o Doze! O que aconteceu com o maicon é algo estanho e que ele deve conferir o que provocou isso. No meu caso e da grande maioria (ou todos que li relatos) o Doze funciona super bem. Sempre confiro de manhã como o Doze conservou a bateria, comigo praticamente não há gasto durante o período de inatividade!

Sim, blz... está presente. Mas não ativa!!
Pois pelo o que eu soube o Moto G 2014 não suporta essa função, eu queria falar isso antes, no comentário anterior, falei errado.

Aqui eu ativo, daí volto e está desativado pq não sei, como VC fez pra ativar?

Fica assim, por isso falei que não estava disponível essa função
image

— alterado em 13/12/2015, 04:05:37

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar LuizWesley

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

13/12/2015, 04:23:42 via App

A otimização da bateria funciona no Moto g 2014. Esses aplicativos de sistema são os únicos que não ficam otimizados. Se você clicar pra ver todos os aplicativos, vai notar que eles estão sendo otimizados.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

13/12/2015, 04:58:19 via App

Leo Walk

A otimização da bateria funciona no Moto g 2014. Esses aplicativos de sistema são os únicos que não ficam otimizados. Se você clicar pra ver todos os aplicativos, vai notar que eles estão sendo otimizados.

Putz, acho que me passei kkkkk
No caso, só esses três apps que não estão sendo otimizados né? Entendi.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

13/12/2015, 12:40:50 via Web

JonathanDroid

Leo Walk

A otimização da bateria funciona no Moto g 2014. Esses aplicativos de sistema são os únicos que não ficam otimizados. Se você clicar pra ver todos os aplicativos, vai notar que eles estão sendo otimizados.

Putz, acho que me passei kkkkk
No caso, só esses três apps que não estão sendo otimizados né? Entendi.

Isso mesmo, pra esses apps aí a otimização não está disponível.

Prova que o Doze está ativo e funcionando é essa captura de tela aqui:image

Vê o período de 00:00h as 09:00 como praticamente não houve gasto? Pois é o Doze fez isso! Olha lá como o WiFi não foi usado pra evitar sincronizações e consequentemente poupar energia.

Gilmar LuizWesley

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

13/12/2015, 13:22:47 via App

Spike Spiegel

JonathanDroid

Leo Walk

A otimização da bateria funciona no Moto g 2014. Esses aplicativos de sistema são os únicos que não ficam otimizados. Se você clicar pra ver todos os aplicativos, vai notar que eles estão sendo otimizados.

Putz, acho que me passei kkkkk
No caso, só esses três apps que não estão sendo otimizados né? Entendi.

Isso mesmo, pra esses apps aí a otimização não está disponível.

Prova que o Doze está ativo e funcionando é essa captura de tela aqui:![image][1]

Vê o período de 00:00h as 09:00 como praticamente não houve gasto? Pois é o Doze fez isso! Olha lá como o WiFi não foi usado pra evitar sincronizações e consequentemente poupar energia.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6961658/image/Screenshot_20151213-083248.png

Entendi, valeu!

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar LuizWesley

Responder
maicon benfica
  • Posts no fórum: 66

13/12/2015, 17:04:45 via App

Spike Spiegel

maicon benfica

revendo aqui o consumo o google play service gastou 27% da bateria, como resolvo isso

O Google Play Services pode acessar vários sensores, como WiFi, Bluetooth, GPS e outros quando bem entender se vc permitir isso.

Se, por exemplo, vc deixa o GPS ativo e o WiFi "sempre" ativo durante a inatividade e deixa ativa a opção "Notificação de rede"(em WiFi) e as 2 opções de Verificação, "Verificação de WiFi" e "Verificação de Bluetooth" (em Localização) o app vai ser responsável por esse consumo pois ele pode fazer essas verificações a critério dele.

Vê se não é isso e ajusta de acordo com suas preferências. Mas saiba que deixar tudo ativo não é o mais econômico.

macaco velho tendo o conhecimento que você falou não a tentei pro detalhe do WiFi, valeu por enfatizar, irei testar e dou o feedback!

Responder
Gutto Nogueira
  • Posts no fórum: 125

13/12/2015, 23:42:04 via Web

Meu FeedBack com mais tempo de uso, posso afirmar que o consumo de bateria chega ser mágico, pelo menos para meu uso.
GPS funcionando perfeitamente, tanto usando o Maps quanto o Waze. Sistema de economia de bateria esta funcionando normalmente e realmente faz aguentar muito quanto ativado.

Sem nenhum tipo de FC, por incrivel que pareça o Luckpatcher esta funcionando 100% , sistema de "Não Perturbe" quando ativado ajuda muito na hora do sono, não ficar ouvindo os toques de mensagem kkkk.

O Cartão de memória fica com um nome esquisito mais nada que mude o uso, Titanium Backup funcionando, alias fiz backup ja usando o 6.0 e restaurei de boa sem nenhum problema.

Resumindo, pra mim esta PERFEITA, mesmo não tendo muita opção de personalização, que fica mais para as Custons Rons, usando o themas da pra deixar ela bem legal. Enfim esta ÓTIMA (cool)(cool)

JonathanDroid

Responder