Motorola Moto X (2014) — Moto X 2014 Android 6.0 em loop

• Respostas:29
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 66

1/dez/2015 5:11:03 via Web

Gilmar Luiz

Quando aparecer o boneco deitado com a mensagem >>nenhum comando <<< segura botão power pressionado e de um tok rápido no botao vol +, depois com botão vol - desce até wipe data factory reset, confirma com botão power, desce com botão vol - até YES - delete - user - data, e confirma com botão power, e aguarda, depois desce com botão vol - até wipe cache partition, confirma com botão power e aguarda, depois reboot system now, e confirma com botão power, aí espera concluir o reinicio, e isso vai demorar mais do que o normal, apenas aguarde, não desligue o telefone, depois faz as configurações inicial e pronto.

Meu amigo Gilmar, acho q não terá geito mesmo, ou ele segue seu conselho, ou.... SEGUE TEU CONSELHO... RSRSRS :D(cool)

— alterado em 1/dez/2015 5:11:32

1/dez/2015 5:18:26 via Web

Amigo, tentei te ajudar e procurar no Google pra tentar te ajudar, mais tbm não achei nada relevante q te fosse de ajuda, acho q não terá jeito, tenta hard reset, se não der jeito e assistência técnica Motorola mesmo....

• Posts no fórum: 1.561

1/dez/2015 13:19:43 via Web

Na maioria das vezes, isso dizendo uns 95% resolve esse tipo de problema, então. Pq não. Tentar, o metodo e. Facil d fazer, mas muitos tem medo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 1.198

1/dez/2015 13:31:48 via Web

Gilmar Luiz

Na maioria das vezes, isso dizendo uns 95% resolve esse tipo de problema, então. Pq não. Tentar, o metodo e. Facil d fazer, mas muitos tem medo

nao e medo o problema e que ele n quer perde os dados por isso ele n quer formatar sako?

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: RESURRECTION REMIX
🎯 Versão do Android: 7.1.1

• Posts no fórum: 219

1/dez/2015 14:07:14 via Web

Sim cara vai perder a garantia se desbloquear o "bootloader" mais pra instalar a rom stock não precisa disso, enquanto ao backup Vá em: Configurações> Sobre o Telefone > Da 7 Clicks em Número da Versão > Volte > Vai até uma nova opção escrita "Programador"> Vá nela e ligue Depuração Usb > Conecta Seu Cabo Usb ao Computador e ao Celular e Salva todos os arquivos nele"", Se preferir você pode baixar algum programa na **Google Play Sotre e fazer p backup.

Obs: para fazer esse procedimento pelo pc são necessário drivers da Motorola.

Downloads:

Drivers: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879
RSD (Programa para instalar a Rom): http://www36.zippyshare.com/v/86392122/file.html
Rom: (Verifique se e igual o modelo do seu aparelho): https://userscloud.com/m478iobmplpl < (Caso não seja procure outro pela internet)

Tutorial de Instalação: http://linuxcentro.com.br/android/como-instalar-a-stock-rom-do-moto-x-2014/

vlw :)

• Posts no fórum: 12

1/dez/2015 17:55:09 via Web

É pessoal, não teve jeito... procurei bastante coisa, vcs ajudaram por aqui tbm, mas não tive saída se não dar um hard reset, perder os dados e recuperar o aparelho.

Agora aparentemente tudo funcionando, mas já voltou no Android 6.0, espero que não apresente mais problemas. Como ainda tenho pouco mais de 1 mês de garantia, não vou fazer nada por enquanto, mas depois que vencer a garantia, pelo que li por aí, vale a pena desbloquear o bootloader e instalar o tal do TWRP, certo? Ao menos em um caso desses eu conseguiria fazer backup dos dados mesmo em fastboot.

E lembrar de fazer backup periódico, liberar google drive, fotos em nuvem, etc...

Obrigado a todos pelas tentativas!

1/dez/2015 22:09:32 via Web

Sabia que agora inventaram um tal de backup, esse tal de backup é justamente pra salvar os arquivos, fotos etc. Assim sempre estarão salvos

— alterado em 1/dez/2015 22:15:10

Gilmar - ID . 6596255

1/dez/2015 22:13:29 via Web

É disso que to falando, backup, isso não é bla, blá, blá, isso é uma questão de segurança, quando der algum problema, teus dados sempre estarão salvos, mas que ótimo que vc conseguiu recuperar teu aparelho, parabéns

Gilmar - ID . 6596255

3/dez/2015 3:13:07 via Web

Gilmar Luiz

É disso que to falando, backup, isso não é bla, blá, blá, isso é uma questão de segurança, quando der algum problema, teus dados sempre estarão salvos, mas que ótimo que vc conseguiu recuperar teu aparelho, parabéns

Concordo, segurança, eu sempre faço backup.....