Samsung Galaxy S6 — Erro " O UI do sist. parou"

• Respostas:38
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

29/dez/2015 19:01:36 via App

Boa tarde, estou tendo esse erro " O IU do sist. parou" durante o uso no meu S6.
quando aparece o erro dou ok ele vai para a tela de bloqueio, já levei na autorizada eles disseram que reinstalaram o software mas o problema ainda continua. o problema começou após a última atualização da Samsung não sei se isso tem a ver.
Alguém pode me ajudar?

• Posts no fórum: 1.057

29/dez/2015 19:14:22 via Web

Renato Wagner

Boa tarde, estou tendo esse erro " O IU do sist. parou" durante o uso no meu S6.
quando aparece o erro dou ok ele vai para a tela de bloqueio, já levei na autorizada eles disseram que reinstalaram o software mas o problema ainda continua. o problema começou após a última atualização da Samsung não sei se isso tem a ver.
Alguém pode me ajudar?

so mandando na garantia entao amigo, se ja reinstalou o soft e nada de resolver entao só assim

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🔥Kernel: Stock
🎯 Versão do Android: 5.1.1
🌟 Custom Recovery: Stock

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola
🔥Kernel: Stock
🎯 Versão do Android: 5.1.1
🌟 Custom Recovery: Stock

• Posts no fórum: 1

5/jan/2016 18:13:52 via Web

Eu estou exatamente com o mesmo problema. Até agora nao encontrei solução. Um paliativo pra mim foi ter parado de usar a Google Now launcher. O problema aparentemente diminuiu, mas ainda persiste. Não sei se tem relação.

• Posts no fórum: 2

9/jan/2016 16:55:28 via Web

Matheus,

Ja enviei meu aparelho duas vezes para a assistência, a primeira eles reinstalaram o software e o erro ainda continuo a segunda trocaram a placa principal utilizei o aparelho por dois dias e o erro voltou, acredito que seja problema do Android pois começou a aparecer apos a ultima atualizacao.
Acredito que nem trocando de aparelho ira resolver pois vejo varias pessoas com o mesmo problema. Achei que no meu caso iria parar pois foi trocado a placa principal, concluo que nao seja problema de hardware.

Att,

Renato

25/jan/2016 20:43:29 via Web

comprei o meu em Dezembro e estou como mesmo problema... decepcionante para quem veio do Iphone e resolveu testar o Android

• Posts no fórum: 4

15/abr/2016 15:19:21 via Web

Ola, voce conseguiu resolver o seu problema? O mesmo está ocorrendo com o meu Galaxy S6.

Se sim, poderia me passar o procedimento?

19/abr/2016 4:39:23 via Web

Galera,

já abri umas 6 ocorrências direto na Samsung pq na autorizada não conseguiram resolver. Fizeram umas 4 reinstalações lá, mas o problema não só persistiu como parece que está piorando... Acho que a solução é Juizado Pequenas Causas mesmo. Não sabem e não querem resolver. Tive todos os galaxy S até agora e ia comprar o s7. Mas agora vai depender da forma como o Samsung vai resolver...

20/abr/2016 18:21:08 via Web

Me parece que são poucas reclamações, o que me leva entender ser um problema do hardware.

Quanto tempo você deixou na manutenção?
Já reclamou no reclame aqui?

20/abr/2016 20:10:17 via Web

Pessoal,

O meu Galaxy S6 eu comprei da operadora VIVO e por isso algumas atualizações de sistemas e do Android estão atrasadas.
Acredito que isso pode ser um dos motivos. Alguém tem o S6 com as configurações da VIVO ?

Obrigado

22/abr/2016 3:34:19 via Web

Eu tive o mesmo problema. Procurei a autorizada por varias vezes, me enrolaram e não resolveram. troquei o aparelho por outro igual e o problema continuou o mesmo. Eu tinha o chip da Tim. o S6 edge que comprei vinha com o logo da Vivo. Entao trocquei o chip pelo da vivo e EURECA, o problema sumiu. Entao, apesar de divulgarem que todos os smartphones devem vir desbloqueados de fabrica, isso nao aconteceu com o meu aparelho. Entao ou vc. troca o aparelho por um totalmente desbloqueado, ou muda para a vivo ou, se alguem souber como desbloquear totalmente o aparelho, me avisa. abraços.

• Posts no fórum: 3

24/abr/2016 1:23:21 via Web

Acho que tem a ver mesmo com a troxa de operadora. Meu cel veio da Vivo. Troquei agora por TIM. E o problema começou.

26/abr/2016 18:55:48 via Web

Pessoal,

Imaginava que o problema de fato devesse ao uso de chip da TIM. Meu aparelho também veio da Vivo e enquanto eu tinha plano da VIVO funcionava perfeitamente, quando mudei para a TIM instantaneamente o problema começou.

Já fiz por duas vezes o RESET do aparelho e a mensagem de erro continua a aparecer. O estranho é que tem dias que que esse bloqueio aparece com maior frequência.

Minha linha é DDD 15, o interessante é que assim que saio da área 015 o erro desaparece, fiquei fora do país por duas semanas e não deu erro nem um dia, mesmo navegando e usando o aparelho normalmente.

Viajo com frequência para o DDD 031 e também o mesmo não bloqueia em nenhum momento.

Não levei a assistência técnica, pois sempre leio que esse erro é comum e que não resolve.

Mas acredito que o aparelho não deve ser totalmente desbloqueado como diz a propaganda.

• Posts no fórum: 3

26/abr/2016 18:58:37 via Web

RESOLVIDO
Resolvi da seguinte forma. Configurações, Aplicativos, Gerenciador de Aplicações, vai na aba Todos e encontre InicioTouchWiz. Manda limpar. Cache e padrões.
Vai perder os ícones da Tela inicial mas resolve o problema.

29/abr/2016 16:45:35 via Web

Pessoal realmente ocorre uma incompatibilidade de aparelhos que trazem a configuração da VIVO e que recebem um chip da TIM.

Removi o chip TIM do aparelho por um dia inteiro e fiquei utilizando as apps. Nao teve nenhuma ocorrência do problema durante o período. Recoloquei o chip e 10 minutos após o problema voltou a ocorrer.

Fui a TIM e pedi para trocar o chip. Sem sucesso, o problema voltou a ocorrer.

O caminho agora é descobrir como reinstalar o Android sem as porcarias da Vivo.

Alguém sabe como fazer isso?