Moto X Force — Defeito de fabricação linha verde na tela moto X Force

  • Respostas:47
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 566

6/jan/2016 16:03:14 via Web

Galera,
Para todos ficarem atentos pois infelizmente vários aparelhos estão saindo de fábrica com um defeito que se apresenta com o tempo de uso, na comunidade do Facebook vários aparelhos Já deram esse defeito inclusive o meu. Nenhum caiu no chão o defeito simplesmente aparece do nada.
Teve aparelhos que apresentaram defeito com 5 dias de uso alguns com 30, O meu foi com 46 dias de uso.
A Motorola está solicitando para enviarmos o aparelho para fábrica para troca.
Em todos os aparelhos esta linha parece Exatamente no mesmo lugar confirmando claramente que se trata de um defeito de fabricação.

imageimageimage

— alterado em 8/jan/2016 4:13:13

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

  • Posts no fórum: 566

8/jan/2016 5:10:04 via Web

O meu foi comprado no moto maker, infelizmente não tem número de lote na caixa, mas todos os que vi relatos na net que deram problema inclusive o meu foram comprados em novembro e dezembro

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

  • Posts no fórum: 566

28/jan/2016 17:10:54 via Web

Danilo Cruz

Daniel, qual o contato da Motorola para fazer a ocorrência sobre o problema e solicitar o conserto ou troca?
Abraços!

4002-1244
A Motorola não está consertando, está trocando todos os aparelhos por um novo

— alterado em 28/jan/2016 17:11:59

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

  • Posts no fórum: 2

28/jan/2016 17:53:35 via Web

Daniel B.

Danilo Cruz

Daniel, qual o contato da Motorola para fazer a ocorrência sobre o problema e solicitar o conserto ou troca?
Abraços!

4002-1244
A Motorola não está consertando, está trocando todos os aparelhos por um novo

Valeu pela ajuda! Acabei de ligar e realmente me ofereceram pra enviar o celular pra uma assistência e a troca por um aparelho novo.

  • Posts no fórum: 1

13/fev/2016 3:37:16 via Web

Pessoal, o meu deu o mesmo problema com 12 dias de uso e já está na assistência ha mais de um mês para a troca do aparelho. Traumática a minha história com a assistência técnica, pois primeiro falaram em esperar peça de reposição e só depois de duas semanas decidiram pela troca. Já que é um defeito de fabricação por que não trocam assim que o cliente reclama!

  • Posts no fórum: 566

13/fev/2016 13:50:44 via Web

Está levando mais tempo que o normal.
Todos os que vi que deram problema o pessoal recebeu um celular novo entre 10 e 20 dias. O meu levou 35 dias porque comprei no moto maker e me devolveram o dinheiro.
Você ligou e qual foi o prazo que te deram pra te mandar um aparelho novo? Porque pela lei o prazo é 30 dias

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

  • Posts no fórum: 2

15/fev/2016 1:25:52 via Web

O meu tel é do mesmo modelo está c o mesmo problema e começou com 40dias de uso. E esta postagem foi a minha salvação to muito aborrecida , um aparelho caro , com pouco tempo de uso e já com problema. Vou ligar amanhã mesmo para o telefone que vc postou ! Muito obrigada!!

  • Posts no fórum: 566

15/fev/2016 2:33:47 via Web

Rejane Correa

O meu tel é do mesmo modelo está c o mesmo problema e começou com 40dias de uso. E esta postagem foi a minha salvação to muito aborrecida , um aparelho caro , com pouco tempo de uso e já com problema. Vou ligar amanhã mesmo para o telefone que vc postou ! Muito obrigada!!

Pois é, espero que os que estão voltando novos não deem mais problemas.
Eu fiquei tão estressado que quando me devolveram o dinheiro acabei comprando um LG g4 h818p

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

  • Posts no fórum: 2

15/fev/2016 12:11:11 via Web

olá Daniel estou extremamente chateada , comprei motorola porque antes tinha um Sony Z3 e ele apresentou defeito com 30 dias de uso , levei 4 meses para obter uma resposta da Sony , enfim me mandaram outro aparelho novo , 6 meses depois apresentou o mesmo problema , por final depois de muito aborrecimento desisti do aparelho , um aparelho tb caro e descartável , prestem atenção com esta marca , também não vale nada, uma porcaria!!!!!!!! Estamos abandonados , não temos para onde correr.

  • Posts no fórum: 566

15/fev/2016 12:21:16 via Web

Pelo menos a Motorola está fazendo a troca dos aparelhos em menos de 1 mês.
Mas dei azar, vim pra LG e os g4 também estão apresentando um defeito de fabricação que a LG já reconheceu que existe e muita gente está tendo que mandar seus aparelhos pra assistência técnica

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

  • Posts no fórum: 1

10/mar/2016 0:44:34 via Web

O meu deu problema com 1 semana de uso (comprei final de fevereiro), liguei para motorola e mandaram ir na autorizada que trocariam a parte de cima da tela em 15 minutos, resolvendo o problema completamente.

  • Posts no fórum: 566

10/mar/2016 13:17:13 via Web

Felipe Motter Pereira

O meu deu problema com 1 semana de uso (comprei final de fevereiro), liguei para motorola e mandaram ir na autorizada que trocariam a parte de cima da tela em 15 minutos, resolvendo o problema completamente.

Você é o primeiro que vejo a Motorola pedir pra ir na autorizada, aqui no Espírito Santo por exemplo a autorizada não tem nenhuma peça de reposição dele.
Poderia me fazer um favor? Se a autorizada trocar a tela poderia perguntar para eles se fosse ter que pagar quanto ficaria o conserto?

— alterado em 10/mar/2016 13:18:13

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

  • Posts no fórum: 5

18/mar/2016 20:21:53 via Web

Referente a esse problema, também tive a infelicidade, de ocorrer com o meu aparelho.

No entanto meu caso é um pouco mais complicado, pois antes do ocorrido o sim card travou dentro do aparelho, e tentei tirar e danificou os terminais metálicos que dão o contato para o reconhecimento do sim card 2 e micro sd. No entanto o sim card 1, continuou funcionando.
Sobre o assunto do sim card, enviei o aparelho à motorola em sp (para a assistência chamada ppl angelica). A resposta deles foi de mal uso pelo fato do slot ter sido danificado. Resumindo aparelho voltou da assistência sem resolver o problema do slot, e ganhei de brinde dessa assistência técnica um arranhão na tela. Informaram que deu perda de garantia na ocasião.

Apesar do problema do sim card 2 e micro sd card não ter sido resolvido, e após inúmeras reclamações com a motorola a respeito da tela ter voltada arranhada da assistência técnica - sem exito pois alegaram já existir os riscos na tela quando chegou na assistência técncia.

Apesar disto tudo o sim card 1 ainda continuava funcionando. Desta forma permaneci usando o aparelho. APÓS UMA SEMANA DE USO EFETIVO DO APARELHO, APARECEU A FAMOSA LINHA VERDE.
Novamente entrei em contato com a motorola para relatar o assunto, me requisitaram para enviar o aparelho novamente para assistência técnica, e como eu realmente não tinha opção tive que enviar, mesmo com o receio pelo ocorrido de aparecer arranha na tela quando da ultima vez que havia enviado.
O aparelho ficou 29 dias dentre postagem e retorno. Acabou que não foi concertado a linha verde. A alegação é de que o aparelho já havia dado perda de garantia pelo problema do slot e neste caso não poderia ser consertado através da garantia. Antes do segundo envio dentre conversas com o 0800 e atendimento via chat a promessa era de que o conserto da tela iria ocorrer.

Após o retorno do aparelho, novamente entrei e contato e a palavra de final do 0800 foi de que eu não iria obter o reparo em garantia - teria de pagar para ter o conserto da tela. Dei entrada do caso no procon e estou aguardando.

Permaneci usando o aparelho mesmo com a linha verde, e hoje a linha aumentou, esta duas vezes maior que esta da foto acima do primeiro post.

Eu tenho formação técnica em eletrônica e posso afirmar que o problema da linha verde é um problema de hardware, mais especificamente no cabo flat que liga o display a placa mãe do aparelho. Pode ser um simples mal contato ou alguma trilha do cabo que esta rompida.

Possivelmente se eu abrisse o aparelho e reconecta-se esse flat cable do display poderia resolver o problema, ou não. Mas no caso não posso correr o risco de abri-lo pois desta forma eu realmente perderia a garantia do aparelho. Apesar da motorola já alegar que eu não tenha mais a garantia de fabrica, tenho que aguardar pois o meu caso esta no procon.

Referente este assunto da linha verde, existem videos no youtube de outra pessoa que postou o problema no exterior (no eua moto x force é o droid turbo 2)
youtube.com/watch?v=3JIWDb8jXz4

No site da motorola existem alguns relatos do problema
community.motorola.com/pt-br/forum/moto-x-force/meu-moto-x-force-apresentou-uma-linha-verde-na-tela
meiobit.com/331252/motorola-moto-x-force-review/
reclameaqui.com.br/16082175/motorola-do-brasil/moto-x-force-com-defeito-linha-verde-vertical-na-tela/

Teve uma pessoa que também postou um problema relacionado a tela:
community.motorola.com/pt-br/forum/moto-x-force/moto-x-force-com-tela-solta-e-fragil
Que também poderia ter relação com o mal contato no display que originaria a linha verde, mas este caso não apareceu a linha ainda. Pode ser questão de tempo.

Minha opinião técnica é de que o problema esta no flat cable ou conexão do flat cable entre display e placa mãe do aparelho.
Creio que a motorola irá substituir a tela do aparelho na maioria dos casos, ou alegar ter feito isso, uma vez que existe a chance de um lote flat cables rompidos internamente ou com problema de conexão do lado do display, sendo assim é mais pratico para eles substituir a tela para garantir que o problema não reapareça, e posteriormente possam fazer uma analise.

Para ser ter um melhor entendimento de como é a estrutura interna desse aparelho recomendo assistirem aos videos abaixo:
youtube.com/watch?v=eCKaVSUANXs
youtube.com/watch?v=k8GLPJ65dOA
i.ytimg.com/vi_webp/XhcKxU8OcvU/mqdefault.webp

Vai ser difícil a motorola passar um posição oficial sobre o problema, mas posso garantir a vocês não é software.

E também garanto que o problema que tive com o slot não tem nenhuma relação com a linha verde no display por isso estou brigando com eles no procon, creio que vai longe - vamos ver tendo novidade eu informo por aqui. Também já fiz reclamação no reclame aqui sobre o meu caso - também sem sucesso.

Fica a dica para quem tem intensão de comprar um MOTO X FORCE X1580. Pensa duas vezes antes de fazer isso, se tiver sorte de não ter problema, beleza. Mas se precisar de suporte ou auxílio da motorola - coitado de você. O tamanho do problema é proporcional ao preço do aparelho.

  • Posts no fórum: 566

19/mar/2016 0:58:30 via Web

Chegaram a dizer pra você quanto custaria pra consertar o problema da linha verde?

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍