Motorola Moto X Play — Não consigo acessar meus arquivos pelo PC

• Respostas:46
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

8/jan/2016 19:44:30 via Web

Boa tarde! Alguem sabe me dizer como consigo voltar a acessar meus arquivos pelo notebook?
Consigo visualizar minha galeria no telefone normalmente porem quando coloco o cabo USB para copiar os arquivos para o notebook ele não reconhece e aparece como se o celular estivesse vazio, estranho que isso aconteceu de uma hora para outra pois sempre consegui acessar normalmente minhas fotos e videos. Já passei o anti virus no celular.
Agradeço se alguem puder me ajudar!
Abraços!

• Posts no fórum: 419

8/jan/2016 19:49:01 via App

Marlon Peçanha Souza

Boa tarde! Alguem sabe me dizer como consigo voltar a acessar meus arquivos pelo notebook?
Consigo visualizar minha galeria no telefone normalmente porem quando coloco o cabo USB para copiar os arquivos para o notebook ele não reconhece e aparece como se o celular estivesse vazio, estranho que isso aconteceu de uma hora para outra pois sempre consegui acessar normalmente minhas fotos e videos. Já passei o anti virus no celular.
Agradeço se alguem puder me ajudar!
Abraços!

Qndo conectar seu cell no pc, desça a barra de acesso rápido no cell, vc vai ver a mensagem, usb conectado, toque para mais opções, ou algo assim, na tela seguinte selecione > TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS (MTP). Pronto vc terá acesso, lembrando q no marshmallow td vez q conectar no pc tem q fazer isso.

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

• Posts no fórum: 1

27/jan/2016 18:57:32 via Web

Oii, eu estou com o mesmo problema da pessoa acima, e sua dica não resolveu... Aparece que tem cartao de memoria e tudo, mas qdo abre, mosra vazio. Afff que raiva dessa atualização Marshmallow... Sera que alguma outra dica??

30/jan/2016 12:37:37 via Web

Margarete, o meu está com o mesmo problema. Já alterei para MPT. No Note aparece o as informações de cartão, mas quando clico nele não mostra os arquivo, sendo que pelo celular tem vários arquivos.

1/fev/2016 2:48:34 via Web

"Margarete Cardoso
Posts no fórum: 1
27/jan/2016 18:57:32 via Web
Oii, eu estou com o mesmo problema da pessoa acima, e sua dica não resolveu... Aparece que tem cartao de memoria e tudo, mas qdo abre, mosra vazio. Afff que raiva dessa atualização Marshmallow... Sera que alguma outra dica??"

Estou com o mesmo problema alguem me ajuda... pf

1/fev/2016 13:33:22 via Web

Margarete, bom dia.

Desde o ano passado tenho pesquisado sobre isto, mas até hoje não havia encontrado nenhuma solução. Desde o início deduzi que o problema seria por causa de permissão na pasta DCIM. Graças a DEUS, hoje consegui achar uma saída. Baixei um gerenciador de arquivos e fui na pasta DCIM, marquei a pasta e cliquei na opção MOVER, daí selecionei outra pasta que no caso foi DOWNLOAD e depois em COLAR. Quando fui no explorer do computador lá estavam todas as fotos e vídeos que estavam na minha pasta DCIM. Lembrando que também deu problema após a atualização para a versão 6.0 - Marshmallow.

Espero ter ajudado.

DEUS abençoe...

13/fev/2016 0:34:00 via Web

Como foi respondido pelo amigo Lucio Rodrigues. Tambem pode ser feito voce editando as pastas do cartao e salvando, quando abrir vai aparecer as pastas que foram editadas o nome. Como tambem da forma explicada, movendo as pastas e voltando elas para o local de origem.... Nao sei por que isso. Mas foi justamente depois dessa atualizacao que ficou assim. Alem de ficar confirmando o modo USB toda vez que colocar o Celular no PC.... o que resta é espera uma atualizacao para corrigir isso ou a criacao de algum APP.
VLW

2/mar/2016 17:09:10 via Web

Lúcio, valeu pela Dica.... Só após baixar o gerenciador de Arquivos(no meu caso instalei o ES Explorer) e fazer esta e clicar na opção "Mover" e selecionar a pasta "Vídeos" que consegui transferir meus arquivos que estavam ocultos. E comigo também começou a dar problemas após a atualização para a versão 6.0, Marshmallow.

• Posts no fórum: 2

5/mar/2016 16:42:26 via Web

Não sei se ajuda, no meu caso eu tinha Criptografado os dados do meu moto x play, ai quando tentava puxar os arquivos pro pc dava que estava vazio, não aparecia as pastas, nem nada, solução foi resetar o aparelho, pq não consegui desfazer a criptografia.

13/mar/2016 4:47:25 via Web

Olá!

Atuaizei o Android e minhas pastas do cartão de memória, apesar de reconhecidas no notebook, apareciam como vazias. Instalei um gerenciador de arquivos e tentei alguns mover, copiar, renomear, nada adiantou. O que resolveu o problema foi desligar o celular, retirar o cartão, ligar sem o cartão, desligar de novo e religar com o cartão. Voltaram a ficar visíveis no notebook :D

Lembrando que, para as pastas do cartão serem visíveis, o modo USB tem que ser o transferir arquivos (MTP).

Abraços.

13/mar/2016 20:46:36 via Web

MUITO OBRIGADO! Era o q eu menos esperava q fosse kk pq ja conctava normalmente, mas apos eu atualizar o android n via mais os meus arquivos..

22/mar/2016 16:01:06 via Web

Bom dia
Quando conector no computador e coloco a opção MTP, as pastas aparecem no computador além de todos os arquivos, mas quando quero mover algo do computador pro celular, ou entre as pastas no próprio armazenamento do celular, aparece a caixa que diz que tá movendo, e mais embaixo " moto g3 ocupado " e assim fica ate eu fechar a janela
E ficou assim há cerca de algumas semanas atrás , e ele ta atualizado pro Android marshmallow