ASUS Zenfone 2 — Memoria Interna cheia.

• Respostas:126
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

2/fev/2016 22:39:28 via Web

Esses dias meu Zenfone 2 (ZE551ML), alegou que estava com memoria cheia, e isso que eu não tinha tantos apps, usava somente o básico, Facebook, Whatsapp, etc. E tinha apenas 2 jogos, um o Injustice Gods (que tem um pouco mais de 1GB), e outro que era o Clash of Clans (que não passa de 100mb).Com isso eu ficava com 300mb livre (que não da pra fazer nada). Como não tava conseguindo fazer nada com o aparelho resolvi formata-lo e reinstalei exatamente tudo o que eu tinha, incluindo mídias, e fiquei com 3GB livres. Depois de um tempo, umas 3 semanas, voltou novamente o aviso de pouco espaço. Então eu queria saber se isso é normal ou algum problema no meu aparelho.image

— alterado em 2/fev/2016 22:40:13

• Posts no fórum: 88

3/fev/2016 2:55:58 via Web

Isso se dá devido aos "dados de apps" tenta abrir apps como o google play services, e limpar os dados. É uma solução temporária, ou pode ser tmb atualizações pesadas dos apps de fábrica. Tente fazer root e desinstalar os apps nativos, pode ser a solução dos seus problemas. Apps como Google Play Livros, Filmes, etc., costumam consumir bastante memória tmb, desinstale esses apps, se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da ASUS.

• Posts no fórum: 1

7/fev/2016 4:39:50 via Web

Boa noite amigo.
Já conseguiu alguma forma de resolver o problema?
Estou passando pela mesma situação com meu Zenfone 2. Já pesquisei de diversas formas de como arrumar o problema, mas até agora não encontrei uma solução, muito menos a causa desse transtorno.
Formatei meu aparelho há 2 dias, e hoje a memória está exatamente como a sua: Tenho 3 GB em app e arquivos de mídia (Na verdade tenho mais, mas encontram-se em cartão de memória, então não é o problema) e somente 400MB livres, isso que meu espaço total seria de 16GB (10,8GB livres para o usuário).

Se por um acaso conseguir arrumar, por favor, compatilhe conosco!
Caso eu consiga voltarei para postar a solução.

Obrigado!
Boa sorte para nós :)

• Posts no fórum: 11

7/fev/2016 17:07:25 via App

Esse problema se dá a grande ocupação de cache de aplicativos, tente baixar um app de limpeza e faça limpezas diárias em seu aparelho, não sei se isso pode resolver seu problema, mas não custa nada tentar, além de deixar o seu celular mais rápido vai liberar um espaço imenso.
O app que te indico é o CCleaner, é excelente, garanto que você vai gostar.

Vilker

• Posts no fórum: 31

8/fev/2016 17:12:43 via Web

Lucas

Esses dias meu Zenfone 2 (ZE551ML), alegou que estava com memoria cheia, e isso que eu não tinha tantos apps, usava somente o básico, Facebook, Whatsapp, etc. E tinha apenas 2 jogos, um o Injustice Gods (que tem um pouco mais de 1GB), e outro que era o Clash of Clans (que não passa de 100mb).Com isso eu ficava com 300mb livre (que não da pra fazer nada). Como não tava conseguindo fazer nada com o aparelho resolvi formata-lo e reinstalei exatamente tudo o que eu tinha, incluindo mídias, e fiquei com 3GB livres. Depois de um tempo, umas 3 semanas, voltou novamente o aviso de pouco espaço. Então eu queria saber se isso é normal ou algum problema no meu aparelho.image

1: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6105582/image/Screenshot_2016-02-02-16-22-18.jpg

Amigos, boa tarde. O meu zenfone 2 32gb e o da minha esposa apresentam o mesmo problema, informa que tem disponivel 4,39 gb porém sei que deveria ter pelo menos 11gb disponivel. O da minha esposa tem 16gb em alguns momentos fica aparecendo mensagens de memória insuficiente. Precisamos de ajuda, ainda não fiz reset no aparelho.image

• Posts no fórum: 44

8/fev/2016 21:14:40 via Web

Ola amigo, por acaso conseguiu resolver o problema ?
Estou passando pela mesma dificuldade aqui, cheguei a formatar o celular mas apos 1 dia de uso normal a memoria ja esta cheia de novo e isso só com o app normais instalados.

8/fev/2016 23:51:23 via Web

Ola Henrique, não consegui...instalei diversos app...ccleaner, clean master...

9/fev/2016 22:47:49 via App

Ótimo Henrique! Vou fazer também, acredito que esse problema tenha começado depois da última atualização.

10/fev/2016 1:00:54 via Web

Verdade também acho que começou desda ultima atualização

Para complementar, acabei de verificar que as 17:11 estava com 6,51GB livre, e fui conferir agora novamente as 21:56 ja estava com 5,95GB livre.
Isso sem instalar qualquer App ou tirar fotos. Praticamente 500mb em 5 horas.

Vamos torcer para surgir uma solução

• Posts no fórum: 4

10/fev/2016 16:44:30 via Web

Ontem eu tive que formatar meu celular pela terceira vez, que não tinha nem 2mb livres. Depois de formatar instalei todos os apps de novo, e até um jogo de 1GB que eu não tinha antes. Agora vamos ver quanto tempo leva para a memória "sumir" de novo.image

10/fev/2016 17:52:01 via App

Lucas, ontem estava com 4gb livre sendo que mesmo assim deveria ter pelo menos 12 gb, fui verificar hoje e tenho apenas 2gb...está sumindo aos poucos, a Asus tem que mandar uma correção o mais rapido possivel, ainda não fiz reset, vou ver até onde vou poder esperar...tem que ter alguma maneira.

10/fev/2016 18:54:36 via Web

Galera, olha a posição da Asus sobre o problema :

"Recebemos sua reclamação e estamos cientes do caso.
Os aplicativos realizam atualizações automáticas sempre que disponíveis,baixando pacotes de dados em segundo plano, orientamos que verifique as atualizações dos aplicativos e seu consumo de armazenamento. Caso, após essa verificação o aparelho persistir com a falha, será necessário o envio do aparelho para melhor análise pela assistência técnica.

A Asus dispõe de assistência técnica centralizada no interior do estado de São Paulo, sendo uma em Jundiaí e a outra em Barueri. A única forma de envio do produto para reparo é por postagem nos Correios, sendo o custo da postagem de total responsabilidade da Asus."

Era oque faltava ainda ter que mandar para assistência ....

• Posts no fórum: 7

11/fev/2016 14:54:10 via Web

Eu sempre uso o clean master que vem nele sempre limpa 900 mb por ai, ai tem a opção de limpeza avançada que limpa os dados dos aplicativos, mas ai perde as senhas e configurações feitas antes :X . Abraços

11/fev/2016 18:19:05 via Web

Ola amigos, depois ler alguns fóruns, tive a ideia de excluir o facebook e acessar ele somente pelo Google, para facilitar criei um atalho na tela inicial. Mas enfim estou a 4 horas assim e não teve mais nenhuma diminuçao no armazenamento interno esta se mantendo estável, não sei talvez tenha alguma incompatibilidade com o Facebook e sistema da Asus ou alguma falha mas parece que ajudou

Acho que vale apena testarem ai !!

— alterado em 11/fev/2016 18:24:51

11/fev/2016 19:24:54 via Web

Olha Diego, acredito que deveria ter mais espaço levando em conta os Apps que tenho instalado, apos a exclusão liberou +- 500mb.

Mais tarde irei dar um hard reset e nao instalar o Face para ver como fica .

• Posts no fórum: 7

11/fev/2016 20:42:14 via Web

Usa o facebook lite é super leve, esse aplicativo foi feito especialmente para não consumir muita memoria. Esta fazendo sucesso ;)
/play.google.com/store/apps/details?id=com.facebook.lite

11/fev/2016 23:28:03 via Web

É galera, mas mesmo assim continua baixando so mais devagar, acho que vamos ter que esperar a solução por parte da Asus mesmo ....