Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][6.0] Moto G XT1068/69 Marshmallow Retail BR e Fazendo ROOT

• Respostas:668
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 50

13/fev/2016 17:57:27 via Web

Emerson

Igor Sales

Essa é a versão final? Quem tem instalado o soak test pode instalar direto ou tem que voltar pro 5.0.2?

SIm, é a versão final e pode instalar direto.

Uhuuuuuuuuuu!!!

• Posts no fórum: 3

13/fev/2016 18:13:16 via Web

Valeu mesmo Emerson,segui o tutorial e deu tudo certo :D inclusive a parte do root,muito obrigado mesmo.

• Posts no fórum: 19

13/fev/2016 18:36:22 via Web

Cara, eu quero te fazer uma pergunta antes de instalar.

Faz o favor de testar o jogo FIFA 16 ou NFS Most Wanted e me diz se o touch nestes jogos está funcionando?
Nas ultima versão do soak test que é exatamente essa esses jogos não respondiam ao toque...

Se você ou qualquer um que já instalou puder testar eu agradeço bastante =)

— alterado em 13/fev/2016 19:12:24

• Posts no fórum: 2

13/fev/2016 19:56:19 via Web

Eae cara beleza? tenho duas dúvidas. A primeira é que eu to no Soaktest 1 e se posso fazer o procedimento sem risco de brick e tals. A outra dúvida é se perde arquivos da memória interna ou do cartão. Se responder ae Agradeço! E vlw por estar ae nos ajudando :D

• Posts no fórum: 5

13/fev/2016 19:57:13 via Web

Eu já tenho o bootloadear desbloqueado porque instalei a CM12.1 neste caso eu baixando só o arquivo e instalando igual a CM funciona normalmente?

1
Conta desativada

13/fev/2016 19:59:48 via Web

Parabéns pelo tópico Emerson, muito útil.

Pessoal seguinte:
Muitos estão relatando que ao atualizar via OTA para o Marshmallow a atualização da erro nos 30%, e que para resolver deve instalar a stock 5.0.2 sem aquele patch de segurança de Setembro. Porque alguns está tendo esse problema? Os que estão tendo foram os que não atualizaram via ota quando essa patch chegou?

Eu estava na CM quando chegou essa patch, e não atualizei via OTA, eu instalei a stock 5.0.2 com o patch de segurança manualmente, então tenho medo de instalar o marshmallow e quando chegar alguma atualização (por mais que essa seja a última do moto g 2014, provavelmente) der algum problema, como agora, já que não atualizei via ota, e sim fiz manualmente. Pq eu não quero mexer nessa b** de stock dnv

Ficarei muito agradecido!

— alterado em 13/fev/2016 20:04:51

• Posts no fórum: 8

13/fev/2016 20:12:04 via Web

Felipe

Pessoal seguinte:
Muitos estão relatando que ao atualizar via OTA para o Marshmallow a atualização da erro nos 30%, e que para resolver deve instalar a stock 5.0.2 sem aquele patch de segurança de Setembro. Porque alguns está tendo esse problema? Os que estão tendo foram os que não atualizaram via ota quando essa patch chegou?

Eu estava na CM quando chegou essa patch, e não atualizei via OTA, eu instalei a stock 5.0.2 com o patch de segurança manualmente, então tenho medo de instalar o marshmallow e quando chegar alguma atualização (por mais que essa seja a última do moto g 2014, provavelmente) der algum problema, como agora, já que não atualizei via ota, e sim fiz manualmente. Pq eu não quero mexer nessa b** de stock dnv

Provavelmente instalaram a partir de versões antigas, sendo que pra atualizar para o Marshmallow tem que está na versão com o patch stagefright e não ter root nem custom recovery.

• Posts no fórum: 2.976

13/fev/2016 20:14:47 via Web

Leonardo Xavier

Eae cara beleza? tenho duas dúvidas. A primeira é que eu to no Soaktest 1 e se posso fazer o procedimento sem risco de brick e tals. A outra dúvida é se perde arquivos da memória interna ou do cartão. Se responder ae Agradeço! E vlw por estar ae nos ajudando :D

Pode instalar sem medo, sim perde todos os arquivos da memória interna, recomendo que tire o cartão de memoria.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

13/fev/2016 20:15:47 via Web

Luís Fernando de Souza

Eu já tenho o bootloadear desbloqueado porque instalei a CM12.1 neste caso eu baixando só o arquivo e instalando igual a CM funciona normalmente?

Pra instalar a rom stock é usando o adb fastboot pelo PC, estando o bootloader bloqueado ou não.

13/fev/2016 20:18:37 via Web

Felipe

Pessoal seguinte:

Essa é a ROM stock M que instala pelo adb fastboot, não importa a rom que esteja no celular, você pode usar esta rom e instalar o Android M stock direto.

Os que dava erro era por estar na versão sem patch e tentava instalar via OTA, devo lembrar que a ROM stock pelo adb fastboot tanto faz a rom que está instalada no cel, OTA precisa de uma versão especifica

Quanto a pergunta não tem problema, alias é o recomendável instalar manualmente a rom que já tem o patch, pois se quiser fazer downgrade pro lollipop e instalar a sem patch e quiser atualizar pro patch pelo ota vai dar hardbrick, já que o bootloader que tá instalado é o do M.

— alterado em 13/fev/2016 20:23:49

13/fev/2016 20:19:22 via Web

Laminares Shrimp

Cara, eu quero te fazer uma pergunta antes de instalar.

Faz o favor de testar o jogo FIFA 16 ou NFS Most Wanted e me diz se o touch nestes jogos está funcionando?
Nas ultima versão do soak test que é exatamente essa esses jogos não respondiam ao toque...

Se você ou qualquer um que já instalou puder testar eu agradeço bastante =)

Minha net tá ruim, de noite baixo e testo.

13/fev/2016 20:27:55 via Web

Emerson

Wlw, eu tava no grupo do soak test e estamos na mesma versão, mas ainda persiste esse bug no touch que ta me fazendo ficar sem jogar a um bom tempo..

— alterado em 13/fev/2016 20:28:11

1
Conta desativada

13/fev/2016 21:03:38 via Web

Emerson

Felipe

Pessoal seguinte:

Essa é a ROM stock M que instala pelo adb fastboot, não importa a rom que esteja no celular, você pode usar esta rom e instalar o Android M stock direto.

Os que dava erro era por estar na versão sem patch e tentava instalar via OTA, devo lembrar que a ROM stock pelo adb fastboot tanto faz a rom que está instalada no cel, OTA precisa de uma versão especifica

Quanto a pergunta não tem problema, alias é o recomendável instalar manualmente a rom que já tem o patch, pois se quiser fazer downgrade pro lollipop e instalar a sem patch e quiser atualizar pro patch pelo ota vai dar hardbrick, já que o bootloader que tá instalado é o do M.

É que vi vários comentários no Androidpit falando que a atualização deu erro, e uma pessoa sugeriu instalar a 5.0.2 SEM O PATCH, pq eles estavam na atual, e então, pular pro 6.0 que funcionava, por isso fiquei confuso. A causa não deve ter sido o patch então.

Esse negócio de hard brick pra mim é um tabu, quer dizer que posso ir pra qualquer versão: Kitkat, Lollipop, Jelly Bean, instalando a stock via adb e o que eu não posso fazer é alguma atualização via ota, que causa brick?

Obrigado pelas respostas, segunda vou baixar a instalar a 6.0

— alterado em 13/fev/2016 21:04:53

13/fev/2016 21:15:43 via App

Felipe

Emerson

Felipe

Pessoal seguinte:

É que vi vários comentários no Androidpit falando que a atualização deu erro, e uma pessoa sugeriu instalar a 5.0.2 SEM O PATCH, pq eles estavam na atual, e então, pular pro 6.0 que funcionava, por isso fiquei confuso. A causa não deve ter sido o patch então.

Esse negócio de hard brick pra mim é um tabu, quer dizer que posso ir pra qualquer versão: Kitkat, Lollipop, Jelly Bean, instalando a stock via adb e o que eu não posso fazer é alguma atualização via ota, que causa brick?

Obrigado pelas respostas, segunda vou baixar a instalar a 6.0

Sim, pode instalar qualquer uma pelo adb fastboot, o que não pode é atualizar via ota pra uma versão anterior a do bootloader atual.

13/fev/2016 21:16:24 via App

Laminares Shrimp

Emerson

Wlw, eu tava no grupo do soak test e estamos na mesma versão, mas ainda persiste esse bug no touch que ta me fazendo ficar sem jogar a um bom tempo..

Então continua sem funcionar, testei agora o most wanted, a ea tem que atualizar o jogo.

13/fev/2016 21:34:13 via Web

Hum... O estranho é que funciona no Moto X 2014 com o 6.0...

Vou seguir teu tutorial para voltar pro 5.0 e jogar um pouco... kkk

13/fev/2016 22:26:04 via App

Mateus Iung

Posso atualizar ? Meu moto G é o XT1086 vinculado com a oi ? Responde pffffff

Sim. basta seguir o tutorial.

• Posts no fórum: 1.715

13/fev/2016 23:19:25 via App

.......

— alterado em 14/fev/2016 3:47:02

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.