Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][6.0] Moto G XT1068/69 Marshmallow Retail BR e Fazendo ROOT

• Respostas:668
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.451

14/out/2016 23:18:20 via Web

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente.

Mesmo dando erro nesses dois comandos, prossegue com os demais, isso e por causa do boot desbloqueado.

Eu particularmente digito esses dois comandos sem conectar pelo cabo USB, primeiro digito esses dois, e claro que vai apresentar o erro, dai antes de digitar o terceiro comando, conecto pelo USB, e vou ate o final, o aparelho reinicia normal

— alterado em 14/out/2016 23:22:50

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 10

14/out/2016 23:20:11 via Web

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente

Obrigado Gilmar! Farei o teste assim que a bateria estiver 100%. Perdi meu IP, neste caso, reinstalando a ROM Stock 6.0 ele voltará? Sou meio leigo, desculpe (rs).

— alterado em 14/out/2016 23:22:11

14/out/2016 23:36:35 via Web

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente

Obrigado Gilmar! Farei o teste assim que a bateria estiver 100%. Perdi meu IP, neste caso, reinstalando a ROM Stock 6.0 ele voltará? Sou meio leigo, desculpe (rs).

Sem problema amigo, ninguem nasceu sabendo das coisas, e assim que vamos aprendendo, tbm ja errei muito.

Nesse caso faça. O seguinte, antes de fazer o procedimento, faça wipe data e wipe cache, quando ele reiniciar desliga o aparelho, coloca ele em modo fastboot, dai reinstala a stock nele.
Lembre-se se esta voltando para uma versão a trás, assim que concluir a instalaçã, coloca o aparelho em modo fastboot e verifica se a versão. Do bootloader atualizou pra: 48: 84 ou 48: 86, se vc está colocando o marshmallow, porque se aparecer alguma atualização com patch de segurança, evitará o brik no aparelho estando o boot nas versões que citei aí, caso contrario, se não. Foi pra essas versões ai, e atualizar via OTA, poderá dar hardbrik

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 10

15/out/2016 3:37:08 via Web

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Sem problema amigo, ninguem nasceu sabendo das coisas, e assim que vamos aprendendo, tbm ja errei muito.

Nesse caso faça. O seguinte, antes de fazer o procedimento, faça wipe data e wipe cache, quando ele reiniciar desliga o aparelho, coloca ele em modo fastboot, dai reinstala a stock nele.
Lembre-se se esta voltando para uma versão a trás, assim que concluir a instalaçã, coloca o aparelho em modo fastboot e verifica se a versão. Do bootloader atualizou pra: 48: 84 ou 48: 86, se vc está colocando o marshmallow, porque se aparecer alguma atualização com patch de segurança, evitará o brik no aparelho estando o boot nas versões que citei aí, caso contrario, se não. Foi pra essas versões ai, e atualizar via OTA, poderá dar hardbrik

Gilmar.

Consegui reverter o problema do IP, mas, quando coloco o SuperSU some o IP do aparelho novamente.

O jeito é aguardar uma atualização do desenvolvedor para resolver esse empecilho.

Grato pela atenção!!!

• Posts no fórum: 2

15/out/2016 7:02:16 via Web

image> [[cite Manoel Coelho]]
>

Weverton Reynolds

Olá, eu recebi uma atualização via OTA, mas ao atualizar da um erro... pode me ajudar?

[[citando a mensagem como conversa para fazer sentido]]

O erro foi ao reiniciar o aparelho? Se sim, então se sinta feliz em saber que o meu tbm deu erro! Agora sei que se a quantidade desse erro for maior nos celulares, deve ser um possível bug e logo será corrigido.

Sim, ocorre a "preparação para a instalação" da atualização e logo depois disso vai direto para o TWRP Recovery e vou ver nos logs, tem um erro. Eu reinicio o aparelho e prepara para atualizar e de novo da o erro. Até tirei os arquivos da att da pasta se não, não iria conseguir usar o celular.
O que eu posso está fazendo? É possível atualizar via Central de comando?

— alterado em 15/out/2016 7:22:40

• Posts no fórum: 44

15/out/2016 7:44:32 via Web

Emerson

Fazendo Root:

DOWNLOADS

[ADB + mfastboot][1]
[TWRP][2]
Boot modificado por mim pra aceitar root - [XT1068][3], [XT1069][4] (Baixe o correspondente ao seu modelo)
[SuperSU][5] (Copie pra memória do celular)

OBSERVAÇÕES

1. O BOOTLOADER DEVE ESTAR DESBLOQUEADO

VAMOS COMEÇAR:

Instando o TWRP Recovery

1. Faça o download do ADB + mfastboot e do TWRP (Escolha a versão mais recente)
  2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
    e conecte o celular no PC.
  3. Extraia o arquivo rar contendo o ADB + mfastboot e coloque o arquivo do TWRP na pasta extraída (Junto com os arquivos do ADB e mfastboot).
  4. Entre na pasta extraída e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui, Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img

ROOT

1. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
  2. Coloque o arquivo do boot modificado na pasta do adb fastboot, entre na pasta e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui, Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash boot nome-do-img-do-bootModificado.img

NOTA: Substitua nome-do-img-do-bootModificado.img pelo nome do arquivo que você baixou (boot-root-emerson-XT1068.img ou boot-root-emerson-XT1069.img)

1. Utilizando os botões de Volume- selecione recovery e agora pressione Volume+ (Para acessar a recovery - no caso TWRP)

Toque em install

![image][6]

Navegue até a pasta onde você copiou o arquivo e toque em no zip do SuperSU

![image][7]

Confirme

![image][8]

Se deu tudo certo, aparecerá a seguinte tela:

![image][9]

Baixei o [root checker][10] para conferir:

![image][11]

....

REMOVENDO AVISO DE BOOTLOADER DESBLOQUEADO

DOWNLOADS

[ADB+mfastboot+logo.bin][12]

1. Extraia o arquivo baixado
  2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
    e conecte o celular no PC.
  3. Entre na pasta que foi extraída, pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui
    Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash logo logo.bin

[1]: https://mega.nz/#!E8FhSDBT!IOKd3FItL3AYFDwKzGoaTSS_o-jLCT5NTztHniS-k_E
[2]: http://dl.twrp.me/titan/
[3]: https://mega.nz/#!fUV2TDjI!dRltQoK3b6jbcdJDrjA4t7XwZxaUdgzEG9cio6oTpLo
[4]: https://mega.nz/#!mdNjgJRS!On3_ZW_1CbwkrIkVkk5Ggll-qxd3Yv4JuFerYTJ-nxQ
[5]: http://download.chainfire.eu/supersu
[6]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6882916/image/Screenshot_2016-02-13-06-56-19.png
[7]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6882916/image/Screenshot_2016-02-13-06-56-26-1455370534305.png
[8]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6882916/image/Screenshot_2016-02-13-06-56-28-1455370592135.png
[9]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6882916/image/Screenshot_2016-02-13-06-56-41-1455370618715.png
[10]: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.joeykrim.rootcheck&hl=pt_BR
[11]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6882916/image/Screenshot_20160213-112103.png
[12]: https://mega.nz/#!eNEHSBqA!Od-o-o6z9ON-RdV2RoetTevUu6f2D5NwoKaSUhLsl1A

Boa noite Emerson. Poderia (por gentileza) atualizar o bootlogo e disponibilizar o mesmo para nós? Creio eu que é ele que está impedindo o uso do SuperSU. Estou com o mesmo problema do Alexandre Suarez.

15/out/2016 8:00:19 via Web

Weverton Reynolds

![image][1]> [[cite Manoel Coelho]]
>

Weverton Reynolds

Olá, eu recebi uma atualização via OTA, mas ao atualizar da um erro... pode me ajudar?

O erro foi ao reiniciar o aparelho? Se sim, então se sinta feliz em saber que o meu tbm deu erro! Agora sei que se a quantidade desse erro for maior nos celulares, deve ser um possível bug e logo será corrigido.

Sim, ocorre a "preparação para a instalação" da atualização e logo depois disso vai direto para o TWRP Recovery e vou ver nos logs, tem um erro. Eu reinicio o aparelho e prepara para atualizar e de novo da o erro. Até tirei os arquivos da att da pasta se não, não iria conseguir usar o celular.
O que eu posso está fazendo? É possível atualizar via Central de comando?

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7339952/image/forum/Screen.jpg

Não fera, sem chances. Já tentei de diversas maneiras. Cheguei a conclusão que só pode ser culpa do Bootlogo. Reinstala a ROM Stock 6.0. Deixa atualizar normalmente (se quiser) para a versão 24.81.3 e não tente fazer root depois. Caso não queira atualizar, interrompa a instalação, assim você consegue manter o root no aparelho.

15/out/2016 15:29:48 via Web

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Gilmar.

Consegui reverter o problema do IP, mas, quando coloco o SuperSU some o IP do aparelho novamente.

O jeito é aguardar uma atualização do desenvolvedor para resolver esse empecilho.

Grato pela atenção!!!

Evita o root então

Gilmar - ID . 6596255

15/out/2016 17:30:17 via Web

boa tarde se alguem puder me ajudar eu agradeço. eu fiz o root no meu celular de 1 semana depois saiu atualizaçao para o mesmo, quando fui atualizar ficava indo na tela twrp, dae resolvi reverter o root e instalar a room novamente, dae consegui isntalar a room lollipop 5.0.2, só que nao imaginava que poderia dar erro e fui e deixei que meu celular fizesse a atualização via ota o problema que apos o download foi para instalaçao a hora que o celular reiniciou ele simplesmente apagou nao liga, nao pisca a led , nem no modo bootloader ele entra oque eu posso fazer para solucionar este problema ??

15/out/2016 18:19:06 via App

Wagner Kopsch

boa tarde se alguem puder me ajudar eu agradeço. eu fiz o root no meu celular de 1 semana depois saiu atualizaçao para o mesmo, quando fui atualizar ficava indo na tela twrp, dae resolvi reverter o root e instalar a room novamente, dae consegui isntalar a room lollipop 5.0.2, só que nao imaginava que poderia dar erro e fui e deixei que meu celular fizesse a atualização via ota o problema que apos o download foi para instalaçao a hora que o celular reiniciou ele simplesmente apagou nao liga, nao pisca a led , nem no modo bootloader ele entra oque eu posso fazer para solucionar este problema ??

Boa tarde. Neste caso só trocando a placa, ou aguardar a liberação por parte dos desenvolvedores igual ao procedimento feito no Moto G primeira geração.

15/out/2016 21:01:35 via Web

Wagner Kopsch

Ai foi amigo, deu hardbrik, a recomendação é antes de qualquer atualização via OTA, verificar se a versão do bootloader atualizou para 48:84 ou 48:86, caso não foi pra essa versões o bootloader, vai dar brik;

Eu não consigo imaginar, vcs preferem perder um aparelho queimando uma placa, do que perder um root, eu já tinha postado anteriormente aí, evita o root então

— alterado em 15/out/2016 21:04:22

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 200

16/out/2016 2:44:55 via Web

Aqui tá direto aparecendo atualização via OTA,não sou nenhum maluco,pois fiz root,melhor esperar o Android Pit jogar pra download e fazer via fastboot. Agora tem gente que não pesquisa o que pode ocorrer com celulares modificados.(laughing)

16/out/2016 2:49:03 via Web

Henrique Veresconde

Aqui tá direto aparecendo atualização via OTA,não sou nenhum maluco,pois fiz root,melhor esperar o Android Pit jogar pra download e fazer via fastboot. Agora tem gente que não pesquisa o que pode ocorrer com celulares modificados.(laughing)

Se quiser que não apareça essas notificações por enquanto, entra em configurar, > privacidade Motorola e desmarca as duas caixinhas lá que para os avisos.

Isso para quem ainda não baixou, esse procedimento apenas desfaz os avisos de atualizações

Gilmar - ID . 6596255

18/out/2016 2:52:56 via Web

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Se quiser que não apareça essas notificações por enquanto, entra em configurar, > privacidade Motorola e desmarca as duas caixinhas lá que para os avisos.

Isso para quem ainda não baixou, esse procedimento apenas desfaz os avisos de atualizações

Obrigado Gilmar.;)

18/out/2016 15:44:50 via Web

Emerson, boa tarde!!! Muito obrigada, graças a esse tutorial consegui recuperar meu moto g. Olha, fiquei tão desesperada, que fiquei seguindo um monte de tutorial e deu tudo errado. Mais uma vez, muito obrigada! É só seguirem a risca, que vai dar tudo certo galera.

18/out/2016 15:55:02 via Web

Claudia Veronika Pereira da Silva Alborghetti

Emerson, boa tarde!!! Muito obrigada, graças a esse tutorial consegui recuperar meu moto g. Olha, fiquei tão desesperada, que fiquei seguindo um monte de tutorial e deu tudo errado. Mais uma vez, muito obrigada! É só seguirem a risca, que vai dar tudo certo galera.

Recomendação aos usuários que usam nosso fórum, sempre que apresentar um problema, mantenha a calma e sempre procure um tutorial que realmente venha trazer a solução, nesse caso os demais amigos aqui do fórum AndrodiPit, sempre tem em seus tutoriais uma ética de responsabilidade para trazer essa solução. No caso desse tópico o Emerson e os demais amigos aqui, estarão a disposição, não que eu esteja me metendo no tutorial deles, é que ao ver um post aqui ou em um outro tuto, nossa intensão sempre é: Ajudar.

Então os usuários estão no fórum certo, e as pessoas que disponibilizam os tutos aqui, tbm terão o maior prazer em ajuda-los, permaneçam no fórum e assim estão adquirindo mais conhecimento do mundo Android, no maior fórum do mundo sobre Android

Gilmar - ID . 6596255

19/out/2016 0:07:05 via Web

Henrique Veresconde

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Obrigado Gilmar.;)

aqui continua aparecendo.

19/out/2016 0:11:15 via Web

Henrique Veresconde

Henrique Veresconde

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Obrigado Gilmar.;)

aqui continua aparecendo.

Assim que desmarcar as duas opções de privacidade da Motorola, volta pra tela inicial pressiona o botão power por 12 segundos até o aparelho reiniciar, fazendo esse reinicio ele confirma a ação que vc fez quando desmarcou as opções lá, depois disso não pode aparecer tais avisos

Gilmar - ID . 6596255

19/out/2016 15:09:31 via Web

Queria descrever minha experiência com essa atualização nova da Motorola, após instalação da versão 24.81.3...

Segue abaixo...

image