Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][6.0] Moto G XT1068/69 Marshmallow Retail BR e Fazendo ROOT

• Respostas:668
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 568

8/mar/2016 20:17:28 via Web

Genilson Silva

Zerado ainda...
:?

Pelo que eu pesquisei era pra ter dado certo, pois só com a ROM original de fabrica é que existe os tais arquivos do IMEI, sem eles, seu aparelho não vai ter acesso aos chips das operadoras. Um detalhe que notei foi que boa parte dos tutoriais aqui do Android Pit não estão ensinando o pessoal a fazer backup da pasta que contem os IMEIS, caso ocorra algum erro como no seu caso. Recomendo pesquisar sobre o assunto, pois deve existir alguma solução.

— alterado em 8/mar/2016 20:20:15

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: AOSP
Kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1.

8/mar/2016 20:25:31 via Web

Léo Walk

Genilson Silva

Zerado ainda...
:?

Pelo que eu pesquisei era pra ter dado certo, pois só com a ROM original de fabrica é que existe os tais arquivos do IMEI, sem eles, seu aparelho não vai ter acesso aos chips das operadoras. Um detalhe que notei foi que boa parte dos tutoriais aqui do Android Pit não estão ensinando o pessoal a fazer backup da pasta que contem os IMEIS, caso ocorra algum erro como no seu caso. Recomendo pesquisar sobre o assunto, pois deve existir alguma solução.

Quando você comprou o seu Moto G, ele estava no KitKat 4.4.4 ou no Lollipop 5.0.2?

8/mar/2016 20:38:03 via Web

Genilson Silva

4.4.4

Olha, existe esse tutorial, mas nesse caso, se for fazer, eu recomendo não atualizar via OTA para o Lollipop. Caso consiga recuperar os IMEIs e quiser atualizar para o Lollipop e em seguida para o Marshmallow, faça essas atualizações via ADB Fastboot pra prevenir erros ou até mesmo o hardbrick. Lembrando que eu não me responsabilizo por nada, apenas estou dando uma solução, blz!? Segue a baixo o link do tutorial:

http://www.stockrom.net/2015/10/stock-rom-original-de-fabrica-motorola.html

8/mar/2016 20:50:58 via Web

Genilson Silva

Blz. Vou tentar aqui. Se solucionar informo, caso contrário só outro...

Tenta esse aqui, pois uma vez quis voltar para o KitKat e fiz esse aqui do fórum:

http://www.androidpit.com.br/forum/640612/motorola-moto-g-2014-tutorial-como-fazer-downgrade-para-kitkat-4-4-4-no-moto-g-2014-modo-simples

OBS.: Quando eu fiz o downgrade para o KitKat, eu fiz a atualização OTA no sistema. Ele recebeu duas atualizações do KitKat e na terceira apareceu o Lollipop e nisso atualizei sem problemas via OTA e quando estava nele, atualizei novamente para o Marshmallow sem nenhum problema no meu XT1069, agora no seu modelo, eu não sei como ele deve se comportar, então quando voltar para o Kitkat, copie a pasta onde se encontra os IMEIs do seu aparelho para o seu computador e em seguida faça as atualiazações via ADB Fastboot.

— alterado em 8/mar/2016 21:41:57

8/mar/2016 20:52:22 via Web

Léo Walk

Genilson Silva

Tenta esse aqui, pois uma vez quis voltar para o KitKat e fiz esse aqui do fórum:

http://www.androidpit.com.br/forum/640612/motorola-moto-g-2014-tutorial-como-fazer-downgrade-para-kitkat-4-4-4-no-moto-g-2014-modo-simples

OBS.: Quando eu fiz o downgrade para o KitKat, eu fiz a atualização OTA no sistema. Ele recebeu duas atualizações do KitKat e na terceira apareceu o Lollipop e nisso atualizei sem problemas via OTA e quando estava nele, atualizei novamente para o Marshmallow sem nenhum problema no meu XT1069, agora no seu modelo, eu não sei como ele deve se comportar, então quando voltar para o Kitkat, copie a pasta onde se encontra os IMEIs do seu aparelho para o seu computador e em seguida faça as atualiazações via ADB Fastboot. Segue a baixo o link:

8/mar/2016 20:53:01 via Web

Léo Walk

Léo Walk

Genilson Silva

Tenta esse aqui, pois uma vez quis voltar para o KitKat e fiz esse do fórum:

OBS.: Quando eu fiz o downgrade para o KitKat, eu fiz a atualização OTA no sistema. Ele recebeu duas atualizações do KitKat e na terceira apareceu o Lollipop e nisso atualizei sem problemas via OTA e quando estava nele, atualizei novamente para o Marshmallow sem nenhum problema no meu XT1069, agora no seu modelo, eu não sei como ele deve se comportar, então quando voltar para o Kitkat, copie a pasta onde se encontra os IMEIs do seu aparelho para o seu computador e em seguida faça as atualiazações via ADB Fastboot. Segue a baixo o link:

8/mar/2016 20:58:36 via Web

Léo Walk

Léo Walk

Léo Walk

Genilson Silva

Tenta esse aqui, pois uma vez quis voltar para o KitKat e fiz esse do fórum:

Ainda sobre o IMEI, encontrei esse tutorial aqui que talvez possa te ajudar depois que fizer o downgrade:

http://arthgrafic.blogspot.com.br/2013/10/restaurar-o-imei-sem-backup-da-pasta.html

8/mar/2016 21:28:33 via Web

Genilson Silva

vou tentar esse

Eu te enviei um link no qual o cara ensina a recuperar o IMEI sem precisar do backup da pasta EFS. Antes de fazer o downgrade, recomendo tentar esse método.

• Posts no fórum: 9

9/mar/2016 4:02:06 via Web

NOTA: O primeiro boot demora bastante.

Segui a risca o procedimento, um comando por vez para minimizar erros. Porém, está há mais de 3 horas na tela " WARNING BOOTLOADER UNLOCKED".

Como devo proceder?

(A versão do sistema do meu XT1069 era a imediatamente anterior a Marshmallow - sempre atualizado via OTA -. Tentei atualizar hoje via OTA para o Marshmallow e mesmo removendo o Root e restaurando a Recovery Stock não obtive sucesso, reiniciava e aparecia mensagem de falha na atualização. Por este motivo segui esse tutorial).

9/mar/2016 4:05:43 via Web

Rodrigo

Segui a risca o procedimento, um comando por vez para minimizar erros. Porém, está há mais de 3 horas na tela " WARNING BOOTLOADER UNLOCKED".

Como devo proceder?

(A versão do sistema do meu XT1069 era a imediatamente anterior a Marshmallow - sempre atualizado via OTA -. Tentei atualizar hoje via OTA para o Marshmallow e mesmo removendo o Root e restaurando a Recovery Stock não obtive sucesso, reiniciava e aparecia mensagem de falha na atualização. Por este motivo segui esse tutorial).

Existe um tutorial do Jonathan Droid lá no you tube que faz o downgrade com segurança pra uma versão do Lollipop na qual vc pode atualizar via ota para o marshmallow.

— alterado em 9/mar/2016 4:10:46

9/mar/2016 4:07:44 via Web

Léo Walk

Rodrigo

Como devo proceder?

Amigo, boa noite!!! Ele está informando que seu aparelho está com o bootloader desbloqueado.

9/mar/2016 4:25:12 via Web

Sim, eu não me assustei com a mensagem do bootloader e sim por ela não sair disso até agora..
Então me aconselha a fazer o downgrade? Refazer o mesmo procedimento que fiz seria prejudicial ou vale tentar?

9/mar/2016 4:33:25 via Web

Rodrigo

Sim, eu não me assustei com a mensagem do bootloader e sim por ela não sair disso até agora..
Então me aconselha a fazer o downgrade? Refazer o mesmo procedimento que fiz seria prejudicial ou vale tentar?

Se você seguir a risca não dará erro nenhum!!! Eis o link:

https://www.youtube.com/watch?v=0GbxJPQMEak

Todos que seguiram corretamente o tutorial dele conseguiram, inclusive eu!!! E após você estar na 5.0.2 ainda poderá atualizar via OTA para o Marshmallow tranquilamente. Qual a versão do Android que você está agora?

9/mar/2016 4:49:01 via Web

Léo Walk
Todos que seguiram corretamente o tutorial dele conseguiram, inclusive eu!!! E após você estar na 5.0.2 ainda poderá atualizar via OTA para o Marshmallow tranquilamente. Qual a versão do Android que você está agora?

Boa pergunta! Pois eu estava com a versão 5.0.2, com todas as atualizações possíveis. Só não consegui instalar via OTA por conta de ter root e custom recovery e mesmo retirando root e restaurando o recovery stock não conseguia atualizar via OTA.

Nesse momento ele está na tela de boot... " warning bootloader unlocked " como se eu tivesse acabado de seguir o tutorial daqui, porém nisso já se passou mais de 3 horas... não sei se refaço o tutorial daqui ou se faço o que você me indicou...estou num limbo...

— alterado em 9/mar/2016 4:52:02

9/mar/2016 4:54:24 via Web

Rodrigo

Boa pergunta! Pois eu estava com a versão 5.0.2, com todas as atualizações possíveis. Só não consegui instalar via OTA por conta de ter root e custom recovery e mesmo retirando root e restaurando o recovery stock não conseguia atualizar via OTA.

Nesse momento ele está na tela de boot... " warning bootloader unlocked " como se eu tivesse acabado de seguir o tutorial daqui, porém nisso já se passou mais de 3 horas... não sei se refaço o tutorial daqui ou se faço o que você me indicou...estou num limbo...

Você está no PC com o prompot de comando aberto com os comandos já executados e o seu smartphone está plugado via cabo USB com essa mensagem? Se sim, então de o comando de reboot pra ver se ele entra no sistema android e caso consiga entrar, habilite a depuração USB e tente o tutorial do Jonathan Droid.

9/mar/2016 5:00:25 via Web

Léo Walk
Você está no PC com o prompot de comando aberto com os comandos já executados e o seu smartphone está plugado via cabo USB com essa mensagem? Se sim, então de o comando de reboot pra ver se ele entra no sistema android e caso consiga entrar, habilite a depuração USB e tente o tutorial do Jonathan Droid.

Despluguei depois de 1 hora e fechei o prompt, agora ele tá conectado na tomada - achei melhor pra não acabar a bateria e piorar ainda mais - então não sei se ainda tenho acesso a ele; Nem me movi daqui esperando alguma instrução.

Na verdade ele mesmo se desconectou assim que dei a instrução pra reboot.

— alterado em 9/mar/2016 5:02:17

9/mar/2016 5:04:32 via Web

Rodrigo

Léo Walk

Despluguei depois de 1 hora e fechei o prompt, agora ele tá conectado na tomada - achei melhor pra não acabar a bateria e piorar ainda mais - então não sei se ainda tenho acesso a ele; Nem me movi daqui esperando alguma instrução.

Faça o seguinte: Segure o botão power e tente desligar ele e após fazer isso veja quantos por cento ele está de carga, depois tente entrar em modo fastboot pra ver se consegue ter acesso as configurações. Se sim, você pode então seguir o tutorial que te indiquei.