Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][6.0] Moto G XT1068/69 Marshmallow Retail BR e Fazendo ROOT

• Respostas:668
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 200

25/out/2016 4:58:46 via Web

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Gilmar,aqui sempre aparece a mensagem da atualização, fiz de tudo,não sei quem foi mais baixou a atualização, por sorte a pessoa não instalou,mais ela está baixada e agora fica aparecendo para instalar,acho que consegui bloquear a mensagem de instalação, mais queria saber onde fica essa atualização para poder excluir.

Acredito que dentro do diretório do app Motorola OTA, eu particularmente nunca fiz isso, já limpei o cache desse app, mas os dados e outros nunca fiz

Consegui, usei o ice box e congelei a atualização motorola, aleluias.

• Posts no fórum: 1.454

25/out/2016 13:06:55 via Web

Henrique Veresconde

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Gilmar,aqui sempre aparece a mensagem da atualização, fiz de tudo,não sei quem foi mais baixou a atualização, por sorte a pessoa não instalou,mais ela está baixada e agora fica aparecendo para instalar,acho que consegui bloquear a mensagem de instalação, mais queria saber onde fica essa atualização para poder excluir.

Acredito que dentro do diretório do app Motorola OTA, eu particularmente nunca fiz isso, já limpei o cache desse app, mas os dados e outros nunca fiz

Consegui, usei o ice box e congelei a atualização motorola, aleluias.

Parabéns, que ótimo que deu certo Henrique

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 12

26/out/2016 18:44:40 via Web

ATENÇÃO: PROBLEMAS COM ROOT NA VERSÃO 24.81.3 DO SISTEMA

Prezados,

entrei em contato com o Emerson, moderador deste tópico, e expus a ele a incompatibilidade que a versão do sistema 24.81.3 trouxe com a alteração do bootloader para a versão 0x4887. Inclusive comigo ocasionou um mau funcionamento do wi-fi, que só foi corrigido com a substituição de um arquivo na partição persist. Como não posso postar o link direto aqui façam assim, pesquisem no Forum XDA com o seguinte termo Moto G 2014 Fix wifi, no resultado da pesquisa procurem por um post do usuário Exelios, basta seguir este tutorial e depois reiniciar seu aparelho que o wi-fi funcionará novamente. De toda sorte, recomendo todos que não façam root caso tenham atualizado para a versão 24.81.3, pois, baixei a última versão no site Chainfire e não funcionou. Assim, enquanto não for lançada uma versão compatível com esse novo bootloader a única forma de se ter root é com a instalação da Cyanogenmod 13. Essa foi a solução que encontrei.

• Posts no fórum: 1

27/out/2016 9:43:45 via Web

cara muito obrigado mesmo , tinha brikcado meu celular quando fui fazer o Root e esse seu post sobre a ROM Stock do Moto G XT1069 ajudou a resolver o meu problema :3 vlw mesmo

30/out/2016 2:45:53 via Web

Para a instalação de uma ROM personalizada basta realizar o que foi explicado nesse tutorial acima?
Desculpe a pergunta, mas não entendi se ainda precisarei realizar o que você explica mais abaixo para concluir o processo.
Obrigado.
Welington.

• Posts no fórum: 66

6/nov/2016 2:24:52 via Web

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Fica em uma pasta chamada cache dentro do dispositivo.. se não tem root não consegue apagar até onde eu sei...

9/nov/2016 18:49:19 via Web

Lai Simões

O meu também aconteceu isso, tive que reinstalar a room stock. Pior q agora so reconhece 1 Slot...

faz os dois wipes e volta pro kit kat, antes verifica a versão do bootloader que esta agora, e depois que voltar pro kit kat verifica de novo, enfrentei esse problema no meu moto g xt1068, não reconhecia nenhum chip, daí axei uma rom kit kat atualizada, e voltou a funcionar

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 44

10/nov/2016 12:54:10 via Web

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente

Obrigado Gilmar! Farei o teste assim que a bateria estiver 100%. Perdi meu IP, neste caso, reinstalando a ROM Stock 6.0 ele voltará? Sou meio leigo, desculpe (rs).

Sem problema amigo, ninguem nasceu sabendo das coisas, e assim que vamos aprendendo, tbm ja errei muito.

Nesse caso faça. O seguinte, antes de fazer o procedimento, faça wipe data e wipe cache, quando ele reiniciar desliga o aparelho, coloca ele em modo fastboot, dai reinstala a stock nele.
Lembre-se se esta voltando para uma versão a trás, assim que concluir a instalaçã, coloca o aparelho em modo fastboot e verifica se a versão. Do bootloader atualizou pra: 48: 84 ou 48: 86, se vc está colocando o marshmallow, porque se aparecer alguma atualização com patch de segurança, evitará o brik no aparelho estando o boot nas versões que citei aí, caso contrario, se não. Foi pra essas versões ai, e atualizar via OTA, poderá dar hardbrik

Gilmar.

Consegui reverter o problema do IP, mas, quando coloco o SuperSU some o IP do aparelho novamente.

O jeito é aguardar uma atualização do desenvolvedor para resolver esse empecilho.

Grato pela atenção!!!

Gilmar, bom dia!

Estou com a versão mais atual do marshmallow, meu bootloader é 48.87.

Neste caso, posso fazer o downgrade para KitKat, ou corro algum risco? Caso necessite trocar o bootloader por uma versão anterior, como faço?

Agradeço à atenção.

13/nov/2016 0:19:47 via Web

Olá pessoal eu baixei a Rom oficial 6.0 e meu celular tem o botloader desbloqueado mais o arquivo de quem eu baixei vem com comandos diferentes tanto é qui na hora de instalar funcionou tudo menos a rede eu creio qui pode ter sido problemas nos comandos por que nem o rebot fez no final ja com a 5.0 qui estou usando funcionou corretamente e deu reboot no final é problema na Rom qui baixei ou nos comandos ? alguém me ajuda quero a 6.0 de novo detalhe nao uso recovery custom atualmente quem pode me ajudar ??
:(

13/nov/2016 5:11:14 via Web

Emerson baixei tudo certinho mais meu wifi não ativa.... vou nas configuraçoes e no ip da não disponivel oque voce acha que é?

13/nov/2016 12:11:05 via Web

Paulo Cruz

Olá pessoal eu baixei a Rom oficial 6.0 e meu celular tem o botloader desbloqueado mais o arquivo de quem eu baixei vem com comandos diferentes tanto é qui na hora de instalar funcionou tudo menos a rede eu creio qui pode ter sido problemas nos comandos por que nem o rebot fez no final ja com a 5.0 qui estou usando funcionou corretamente e deu reboot no final é problema na Rom qui baixei ou nos comandos ? alguém me ajuda quero a 6.0 de novo detalhe nao uso recovery custom atualmente quem pode me ajudar ??
:(

Sim, é problema coma ROM que vc baixou

Gilmar - ID . 6596255

13/nov/2016 12:34:53 via Web

Alberto J.

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente

Obrigado Gilmar! Farei o teste assim que a bateria estiver 100%. Perdi meu IP, neste caso, reinstalando a ROM Stock 6.0 ele voltará? Sou meio leigo, desculpe (rs).

Sem problema amigo, ninguem nasceu sabendo das coisas, e assim que vamos aprendendo, tbm ja errei muito.

Nesse caso faça. O seguinte, antes de fazer o procedimento, faça wipe data e wipe cache, quando ele reiniciar desliga o aparelho, coloca ele em modo fastboot, dai reinstala a stock nele.
Lembre-se se esta voltando para uma versão a trás, assim que concluir a instalaçã, coloca o aparelho em modo fastboot e verifica se a versão. Do bootloader atualizou pra: 48: 84 ou 48: 86, se vc está colocando o marshmallow, porque se aparecer alguma atualização com patch de segurança, evitará o brik no aparelho estando o boot nas versões que citei aí, caso contrario, se não. Foi pra essas versões ai, e atualizar via OTA, poderá dar hardbrik

Gilmar.

Consegui reverter o problema do IP, mas, quando coloco o SuperSU some o IP do aparelho novamente.

O jeito é aguardar uma atualização do desenvolvedor para resolver esse empecilho.

Grato pela atenção!!!

Gilmar, bom dia!

Neste caso, posso fazer o downgrade para KitKat, ou corro algum risco? Caso necessite trocar o bootloader por uma versão anterior, como faço?

Agradeço à atenção.

Bom dia Alberto, o que eu sei até o momento é que se fizer downgrade e o bootloader não atualizar junto a versão dele, depois de ter feito o downgrade e já for atualizar pra próxima versão do Android, corre risco sim, então por segurança desative as duas opções em configurações,> privacidade Motorola, e se aparecer atualização pro lollipop, recuse ela, porque eu fiz downgrade pro kit kat, e quero ficar no kit kat, o meu bootloader está na versão 48:86 depois do downgrade, isso quer dizer que voltou somente uma versão do bootloader, porque eu estava na 48:87 com o ultimo patch de segurança, e voltou pra 48:86, a do lollipop seria 48:84, então pela lógica o kit kat seria 48:80 ou 48:82, então para maior segurança, se quiser voltar pro lollipop faça flash dela via ADB para 5.0.2 ou 6.0 se quiser voltar pro Marshmallow, porque pelo que entendi ao voltar pra 4.4.4 o meu bootloader ficou preso na 48:86 então eu não vou tentar atualizar via OTA de jeito nenhum.
Agora se você for fazer o downgrade de volta pra 4.4.4, não tem problema nenhum, o problema poderá acontecer se vc depois de voltar quiser atualizar via OTA, como no meu caso, recusei atualização, 1º. Porque quero ficar no kit kat 4.4.4, e 2º. se eu atualizar pro lollipop estarei correndo esse risco, nesse caso se for via OTA, porque meu bootloader ficou preso na versão 48:86 do Marshmallhow, agora se for fazer o flash via ADB, estando na 4.4.4 pra 5.0.2 ou 6.0 não corre risco nenhum

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 388

13/nov/2016 21:46:32 via App

Gilmar Luiz

Alberto J.

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Gilmar.

Grato pela atenção!!!

Gilmar, bom dia!

Agradeço à atenção.

Bom dia Alberto, o que eu sei até o momento é que se fizer downgrade e o bootloader não atualizar junto a versão dele, depois de ter feito o downgrade e já for atualizar pra próxima versão do Android, corre risco sim, então por segurança desative as duas opções em configurações,> privacidade Motorola, e se aparecer atualização pro lollipop, recuse ela, porque eu fiz downgrade pro kit kat, e quero ficar no kit kat, o meu bootloader está na versão 48:86 depois do downgrade, isso quer dizer que voltou somente uma versão do bootloader, porque eu estava na 48:87 com o ultimo patch de segurança, e voltou pra 48:86, a do lollipop seria 48:84, então pela lógica o kit kat seria 48:80 ou 48:82, então para maior segurança, se quiser voltar pro lollipop faça flash dela via ADB para 5.0.2 ou 6.0 se quiser voltar pro Marshmallow, porque pelo que entendi ao voltar pra 4.4.4 o meu bootloader ficou preso na 48:86 então eu não vou tentar atualizar via OTA de jeito nenhum.
Agora se você for fazer o downgrade de volta pra 4.4.4, não tem problema nenhum, o problema poderá acontecer se vc depois de voltar quiser atualizar via OTA, como no meu caso, recusei atualização, 1º. Porque quero ficar no kit kat 4.4.4, e 2º. se eu atualizar pro lollipop estarei correndo esse risco, nesse caso se for via OTA, porque meu bootloader ficou preso na versão 48:86 do Marshmallhow, agora se for fazer o flash via ADB, estando na 4.4.4 pra 5.0.2 ou 6.0 não corre risco nenhum

Gilmar eu estou com o bootloader na versão 48.87 ,se eu voltar para o KitKat ele volta para o 48.86??

• Posts no fórum: 2

14/nov/2016 0:32:12 via Web

Cara, estou exatamente com o mesmo problema. Meu Moto G 2014 XT1069, a versão do meu é a 24.81.3 também, desbloqueei o bootloader e o Wi-Fi estava funcionando, então após eu fazer o root parou de funcionar. Fui lá e formatei o celular achando que resolveria mas não resolveu, então pensei em reinstalar a ROM mas li alguns comentários, e concluí que não daria em nada. Eu só fiz o root agora por dois motivos, instalar a CM13.1 quando estiver estável, e pela liberdade, como por exemplo, usar o meu greenify em modo root que têm maior eficiência. Enfim, ainda bem que achei seu comentário, o que eu quero saber, pois não entendi muito bem, é se esse tutorial que você citou ai realmente resolve o problema, ou terei que usar a CM12 se eu quiser usar meu celular com Wi-Fi, e com root?image