Sony Xperia Z3 — PROBLEMA NA BARRA SUPERIOR DE NOTIFICAÇÕES

• Respostas:59
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 11

27/fev/2016 14:45:18 via Web

Olá galera do AndroidPIT, estou com um problema no meu Xperia Z3 Compact faz um ano que eu tenho ele e acredito que não esta mais na garantia, então depois da atualização do celular do andoid 5.0.1 para o 5.1.1 começou a ocorrer um problema na barra superior de notificações. Simplesmente vc coloca o dedo na tela seja ela bloqueada ou não e desliza pra baixo para ela descer e ela simplesmente não desce de jeito nenhum!!! Antes ela era muito sensível era só colocar o dedo na tela na parte superior e ela ja descia, agora nem com reza nem com benzedeira essa praga desce.... só quando ela quer.

• Posts no fórum: 1

29/fev/2016 12:58:17 via Web

Aconteceu isso comigo recentemente também. Só que a minha barra de notificações funcionava após a atualização e aí do nada parou de funcionar e você não é a primeira pessoa que vejo reclamando disso. A barra funciona só com o aparelho bloqueado ou com o aparelho virado. Uso um programa chamado DropDownStatusBar mas é chato pois preciso ficar clicando no aplicativo, mas só resta esperar sair o Android 6.0 para correção. Creio que esses bugs é por que a Sony está usando o 6.0 em Beta em alguns aparelhos de usuários.

• Posts no fórum: 11

29/fev/2016 13:13:46 via Web

Man muito chato isso eu estava prestes a levar ele na assistência porém acredito que seja mesmo um bug no Android não no hardware. Pensei em fazer um Hard reset porém tenho resseio pois não manjo muitos dessas coisas.

• Posts no fórum: 2

2/mar/2016 12:24:59 via Web

Tenho o mesmo problema, so que o meu é um pouco pior.
Pq parou de funcionar tbm a parte de baixo onde tem os botoes de voltar menu e pra fechar os app
Não sei o que eu faço, ja pensei em levar assistência, mas tbm acredito que o problema nao esta no aparelho

• Posts no fórum: 24

2/mar/2016 13:50:34 via Web

Caras, meu primo tem um e pediu pra eu tentar arrumar, mas o problema não é de software, porque no caso dele começou de uma hora pra outra. O problema é mesmo do touch. E pra ter tantos casos assim, com certeza é um vício oculto do modelo.

5/abr/2016 16:12:36 via Web

Galera o meu começou com esse problema ontem e em fevereiro expirou a garantia! Chateado com isso, celular muito bom, porem a barra de notificação é essencial.. E agora sony? O que vamos fazer? Não acredito que seja problema de hardware pois esta dando isso em todos os aparelhos, liberem logo a versão do android 6.0! Aparelho caro desse, falta de respeito!

10/abr/2016 13:39:01 via Web

Olá

Estou com o mesmo problema do z3 compact de minha esposa. Detalhe, comprei de um amigo usado há 2 meses já sem garantia e essa semana do nada parou de funcionar os botões do android que ficam na parte de baixo. Já fiz o Hard reset algumas vezes e nada. Estranho é que durante a configuração inicial do aparelho assim que volta do hard reset, essa barra funciona normalmente, porém quando ele fica pronto para uso volta a dar o problema.

Não acho que é problema de hardware pq o touch neste local funciona (fiz os testes de diagnostico). Vou tentar reparar o software pelo Xperia Companion.. jaja posto se deu certo.

Abs

Renato

5/mai/2016 5:49:25 via Web

Meu z3 parou de rolar a barra de notificações depois que tive que manda pra garantia. Acredito que ali há um.sensor que deixaram desligado. Pois se vc fazer o teste do touch-screen ali em cima não pega. Que bosta

5/mai/2016 14:22:35 via Web

E aí Renato deu certo pelo PC companion? Estou com o mesmo problema, e entrei em contato hoje com a Sony pelo chat de suporte. Fui orientado a fazer essa restauração pelo Pc companion, e se não resolver mandar para assistência. Tomara que dê certo, gosto muito do meu aparelho, e claramente isso parece um ser um bug de software, e não um problema com o aparelho.

9/mai/2016 15:05:35 via Web

Galera, hoje 09/05/2016 chegou pra mim a atualização para o android 6.0 marshmallow. Tinha esperanças que se fosse um bug do software, a atualização resolveria, infelizmente estava enganado. Mesmo com a atualização do software, o problema da barra de notificações persiste... Fuçando na net, percebi que é um problema que está afetando muitas pessoas, e pelos relatos, o problema é no touch do aparelho. Algumas pessoas mandaram pra assistência que reconheceu o problema, e fez o reparo da peça. Em alguns casos até trocaram por um novo aparelho. Eu consegui resolver aqui baixando um aplicativo chamado drop down status bar. Ele é muito prático, você toca no ícone do aplicativo e a barra de status desce. Como meu aparelho está 100% funcional (a não ser por esse problema, que consegui resolver), não vou acionar a assistência ainda. Afinal mandar o aparelho pelo correio, aguardar prazos de 30 dias em média, não é nada agradável... Se aparecer algo mais grave aí não vai ter jeito...

10/mai/2016 20:28:24 via Web

O meu está com o mesmo problema.
Baixei oTSF Launcher Prime. Nele você configura gestos como, por exemplo, deslizar o dedo de cima para baixo, fazendo com que expanda as notificações, funciona apenas na tela principal.
Para expandir as notificações quando estou usando um app qualquer eu uso o SwipeStatusBar, que é só girar o aparelho rapidamente que expande a barra de notificações.
Acho pouco provável que seja um problema de hardware, já que isso ocorre sempre após atualização.
Espero ter ajudado!!!
Vamos aguardar a Sony se manifestar.

17/mai/2016 14:41:38 via Web

Galera, tenho o mesmo problema há alguns meses. Começou poucos dias depois do fim da garantia, sem qualquer atualização de software, e também pela barra de notificações: algumas vezes funcionava, outras não. Com o tempo passou a funcionar cada vez menos, depois funcionava apenas com o aparelho na horizontal, até parar totalmente. Um tempo depois, a mesma coisa com a parte inferior, nos botões "Home": falhas de vez em quando, falhas mais frequentes, funcionamento na horizontal, parada total. Mais um tempo passado e uma faixa horizontal, no meio da tela, também parou de funcionar.
Parece relato de usuário de drogas, mas foi só pra destacar que o problema vai evoluindo. Por enquanto, consigo me virar do jeito que está, para não precisar ficar várias semanas sem o aparelho, mas se mais alguma parte da tela morrer, não vai ter outro jeito...
Já fiz resets do aparelho e na semana passada recebi a atualização do sistema para Marshmallow e continua tudo igual, então não vejo como poderia ser falha de software e não de hardware.

Abraço

Paulo

18/mai/2016 23:08:31 via Web

Bom dia amigos, venho avisar que o problema piora, começou com a barra de notificação mas agora já afetou as laterais e o centro da tela tornando o dispositivo inutilizável, nem liguei na assistência técnica pois o preço pra trocar o display deve ser superior a um mid-end se alguém achar uma solução barata por favor nos avise

23/mai/2016 17:31:46 via Web

Boa tarde alguém conseguiu alguma solução?
Como a barra superior não funciona muitos aplicativos tmbm não pq as funções são na parte de cima. Exemplo o novo insta.

26/mai/2016 3:43:23 via Web

O meu começou com isso também, e hoje não consigo mais usar as partes inferior e superior do aparelho.. Não sei mais o que fazer, to pensando em levar na assistência mas pelo que vi não vai adiantar muito

31/mai/2016 6:50:03 via Web

Caraca, já cansei de procurar uma solução pra esse problema que temos em comum. Super arrependido de ter comprado esse celular já que não foi nem um pouco barato. Se alguém tiver uma solução... publica ai please.

• Posts no fórum: 26

31/mai/2016 20:05:10 via App

tenta entrar em um aplicativo tipo YouTube e vira o aparelho de lado com
a rotação de tela do aparelho ativa...
Se a barra de notificações descer o seu problema é no torch ...aí só o outro

— alterado em 31/mai/2016 20:06:45

1/jun/2016 1:21:43 via Web

Cara, eu estou com o mesmo problema no meu z3 compact.. A barra funcionava normalmente, depois de um tempo tinha dificuldades em rolar para baixo, agora que acabou a garantia do produto ela não rola de jeito nenhum.. Somente quando estou no YouTube e coloco na horizontal que ela funciona..

26/jun/2016 16:01:28 via Web

Oi Thati, vc conseguiu uma forma de usar o instagram? por que meu sony z3 está com o mesmo problema. Para descer a barra de notificações eu giro o celular na horizontal. Mas para publicar no instagram não tem jeito :(
Se alguém conseguir solucionar esse problema por favor avise aqui e SONY NUNCA MAIS