Motorola Moto G — Mensagem japonesa

• Respostas:48
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 2

11/jul/2016 16:11:19 via Web

Bom dia Pessoal.
Meu celular é o Motorola G3 HDTV.

Aconteceu a mesma coisa, eu fui dar uma olha nos meus aplicativos para ver as permissões e encontrei um app com o nome de GOOGLE JAPANESE INPUT (algo como teclado Japonês), eu lembro de não ter instalado. Pesquisei na internet e vi relatos de pessoas que também não instalaram e apareceu sozinho, deve ter vindo com alguma atualização do Android.

Eu acho que pode ser esse o problema, vou desinstala-lo e reiniciar.

Por ser app auxiliar do sistema ele roda em segundo plano, esses avisos devem ser alguma notificação de falha ou erro mas em Japonês (por questões óbvias, o público alvo dele são pessoas que falam Japonês).

Estou desinstalando e vou usar hoje para testar, se parar de aparecer esse é o problema.

• Posts no fórum: 2

11/jul/2016 16:19:05 via Web

OBS.: Não fiz Root nem nada do Tipo, o celular tem menos de duas semanas comigo. Só instalei um Jogo, o Pokémon GO, de fonte desconhecida mas acredito que não seja o problema, outras pessoas que só instalaram apps do Play Store também relataram o problema.

• Posts no fórum: 281

11/jul/2016 19:18:28 via Web

O problema foi Resolvido
O app Es file Explorer era o culpado.
Creio que ja podem fechar o topico.

— alterado em 15/jul/2016 18:25:10

Se lhe ajudei,retribua com um like.
“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.” - Isaac Asimov-

• Posts no fórum: 1

15/jul/2016 17:33:00 via Web

Bom pessoal também percebi que esta acontecendo isso... Aconteceu no meu Moto g 4 Plus e no meu Samsung J1...No moto g aconteceu mesmo com Avira e o Avast instalado... Se alguém ja percebeu junto do idioma português esta ativo mais uns 3 sendo um deles japonês... Desativei e só deixei o nativo, não tenho percebido as mensagens... Estou achando que não tem haver com aplicativos e sim com o próprio android, não é de hoje que nossa privacidade esta na mão dos desenvolvedores e donos de software... Cuidado com conteúdos particulares e informações sigilosas em seus celulares...

• Posts no fórum: 281

15/jul/2016 18:26:45 via Web

Felipe Gomes

Bom pessoal também percebi que esta acontecendo isso... Aconteceu no meu Moto g 4 Plus e no meu Samsung J1...No moto g aconteceu mesmo com Avira e o Avast instalado... Se alguém ja percebeu junto do idioma português esta ativo mais uns 3 sendo um deles japonês... Desativei e só deixei o nativo, não tenho percebido as mensagens... Estou achando que não tem haver com aplicativos e sim com o próprio android, não é de hoje que nossa privacidade esta na mão dos desenvolvedores e donos de software... Cuidado com conteúdos particulares e informações sigilosas em seus celulares...

O problema foi resolvido era o Es File Explorer com erro.Se vc não tem o mesmo,crie um novo tópico no fórum. :)

Se lhe ajudei,retribua com um like.
“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.” - Isaac Asimov-

• Posts no fórum: 1

16/jul/2016 0:43:34 via Web

Se você tiver o ES File Explorer versão beta é ele que tá mostrando essas mensagens.
Aqui no meu Aparecia essas msg com esses mosmo número na frente. Resolvi quando atualizei o ES File Explorer novamente......