Desativar a sobreposição de tela

• Respostas:43
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

26/jul/2016 15:53:54 via Web

Ontem foi instalado automaticamente o Android 6.01 no meu smartphone Galaxy s5 duo g900md e partir da instalação começou apresentar um problema com todos os aplicativos que acessam mídias (vídeos, fotos, etc.) mostrando a mensagem ""desativar a sobreposição de tela em Config > Apps. quando tentemos configurar o sistema torna a solicitar "Para alterar as configurações dessa permissão, voce deve primeiro desativar a sobreposição de tela e, "Config" > "Apps".

• Posts no fórum: 12

26/jul/2016 16:11:07 via Web

No meu Moto X Force, como o sistema é quase puro, eu vou em Configurações>Aplicativos. No canto superior direito tem a figura de uma engrenagem e lá estão diversas opções, dentre elas a de SOBREPOSIÇÃO (ou no caso, SOBREPOR A OUTROS APPS). Só deixo ativada a dos apps que realmente precisam tipo CERBERUS, ESET MOBILE SECURITY dentre outros.

26/jul/2016 16:33:51 via Web

Obrigado Jeison pelas informações.
No meu Samsung S5 Duo com o Android 6.0.1 não aparece esta engrenagem. Aparece uma caixa com algumas opções, mas nenhuma relacionada a sobreposição.
Atenciosamente

26/jul/2016 17:00:44 via Web

Você já tentou procurar em quais lugares exatamente? Na aba aplicativos padrão/gerenciador de aplicações/segurança/acessibilidade, enfim? Veja também as permissões dos apps.

— alterado em 26/jul/2016 17:06:13

26/jul/2016 17:05:05 via Web

Jaelson eu tentei em todas as abas e não existe nenhuma relacionada a sobreposição de tela. Entrei incluse no modo de desenvolvedor e a única opção relacionada é a camadas de hardware. Mas nenhma funcionou.
Obrigado
Flávio

26/jul/2016 19:09:27 via Web

Mas se você está usando o Marshmallow a opção existe, sim. Em algum lugar. Mesmo que escondida. Pena que não tenha mais nenhum Samsung comigo pra eu te ajudar mais. Porém, se ainda não tentou, vai em configurações>aplicativos e clica em algum que esteja instalado (tente um clique simples e um longo). Pra ver se aparece as opções de permissões do app. O sistema tem de mostrar quais as permissões as quais aquele app em particular está tendo acesso.

— alterado em 26/jul/2016 19:11:37

27/jul/2016 1:22:57 via Web

Oi Camilo

Eu não tenho o clean master instalado. Hoje a tarde fiz uma atualização de fábrica, mas não resolveu.

Obrigado.

Flávio

• Posts no fórum: 2

27/jul/2016 1:59:56 via Web

Deve ser algum aplicativo q está fazendo isso, mas vc colocou o de fábrica e não resolveu, então ta foda msmo. Pq o modelo do meu é o mesmo q o seu (s5 duo g900md) e tb fiz a atualização ontem, acho q o seu problema era o mesmo q o meu...

:/ boa sorte Flávio...

• Posts no fórum: 1

27/jul/2016 4:45:15 via Web

A aba na verdade está meio escondida mesmo. No meu aparelho vc tem que entrar em config>aplicações>gerenciador de aplicações>três pontinhos no canto superior direito>aplicativos que podem aparecer na p...
Só que o meu celular só resolveu mesmo depois que eu fiz como alguém mencionou e desinstalei o Clean Master
=/

28/jul/2016 1:07:48 via Web

Oi eu estava tendo o mesmo problema acabei de resolver DESISTALEI O ANTIVIRUS ele que tava bloqueando wu ussi o psafe acho que era alguma congiguraçao dele agora ta td certo tbm atualzei o androide hj e começou a dar esse problema tenta desintalar o anti virus dps istala de novo

28/jul/2016 4:07:51 via Web

Após atualização do Android também não conseguia atualizar meus contatos e pedia pra desativar essa sobreposição e só consegui após desinstalar os aplicativos de limpeza e anti vírus...obrigada pela ajuda :)

28/jul/2016 16:48:13 via Web

Boa Tarde pessoal !

Com ajuda de vcs consegui resolver finalmente esse problema.
Desinstalei o Clean Master e tudo voltou ao normal.

Abraco

29/jul/2016 13:38:37 via Web

Alguns apps que se dizem "limpar" o sistema, sei não. O menos ruim que achei foi o SD MAID (tem também uma versão PRO). Sem falar que esses "cleaners" tem mais propagandas do que canal de televisão. Que bom que você resolveu o problema. Depois testa esse SD Maid e posta aqui. Valeu.

31/jul/2016 16:50:02 via Web

Cara, acabei de resolver no meu S5, quando deu a mensagem de sobreposição de tela eu cliquei em abrir configurações e la nos 3 pontinhos la em cima fui em mostrar aplicativos do sistema, dps disso foi só desativar a permissão de todos eles e pronto.
Espero que funcione

31/jul/2016 17:16:00 via Web

Bom dia galera... Eu tb estava com problemas com essa tal sobreposição de tela e pelo que observei aqui no fórum e outros vários ,me parece que existe várias formas de mudar isso....
No meu S5 foram duas formas sendo que a primeira eu não me recordo o caminho mas da segunda eu desinstalei o cm loker que aquele app de bloqueio de tela e outras seguranças. ..Até agora está funcionando bem ...
Boa sorte a todos ;)

1/ago/2016 13:32:38 via Web

Muito obrigado caro Valdair Marcelo , fiz realmente o que recomendaste e funcionou .
desinstalei a aplicação CM LOCK e o dispositivo voltou a funcionar normalmente . abraços

1/ago/2016 14:12:37 via Web

Seguindo seu conselho, desinstalei o Clear Master e realmente resolveu o problema, estava tentando sincronizar um Galaxy Gear com meu S5 e não conseguia, até fazer a desinstalação.