Motorola Moto G — Root Moto G 4 Play

• Respostas:45
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 61

8/set/2016 13:54:44 via Web

Bom dia, alguem tem ou sabe onde encontro o procedimento de root no MOto G 4 Play? Os procedimentos de root e recovery do g4 ou g4 plus não funcionam nele, o que brickam o aparelho. Já desbloqueei o bootloader antes de perguntarem. Se alguem tiver alguma ideia ou tutorial que funcione, por favor me ajude e ajude outros que tambem estao interessados. Obrigado!

• Posts no fórum: 1.103

8/set/2016 18:30:41 via App

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Bom dia, alguem tem ou sabe onde encontro o procedimento de root no MOto G 4 Play? Os procedimentos de root e recovery do g4 ou g4 plus não funcionam nele, o que brickam o aparelho. Já desbloqueei o bootloader antes de perguntarem. Se alguem tiver alguma ideia ou tutorial que funcione, por favor me ajude e ajude outros que tambem estao interessados. Obrigado!

Se já desbloqueou o bootloader, instala um recovery customizado, baixa o Zip do supersu e dá flash!!!

8/set/2016 18:47:26 via Web

Ok entendi só que eu já instalei a recovery customizada e ela dá erro no Kernel. O resultado é que o aparelho fica brickado e tem que fazer a restauração pelo RSD Lite. A Twrp é athena mas para este dispositivo tem que ser harpia, algo que não encontrei.

10/set/2016 17:21:47 via App

Ok entendi só que eu já instalei a recovery customizada e ela dá erro no Kernel. O resultado é que o aparelho fica brickado e tem que fazer a restauração pelo RSD Lite. A Twrp é athena mas para este dispositivo tem que ser harpia, algo que não encontrei.

Aí fica complicado, sem um recovery de suporte total...e sem ROM stock lá no file factory, tá difícil restaurar!!!

10/set/2016 19:02:15 via App

A ROM stock eu até consegui só não consegui a recovery stock

Extrai a ROM que o recovery deve está lá!!!

10/set/2016 20:34:09 via Web

ronaldo ramos

Desculpe, preciso da Recovery custom, a stock recovery tem aqui na ROM.

10/set/2016 23:49:26 via App

ronaldo ramos

http://forum.xda-developers.com/devdb/project/?id=16870#downloads

11/set/2016 0:19:40 via Web

ronaldo ramos

ronaldo ramos

http://forum.xda-developers.com/devdb/project/?id=16870#downloads

Obrigado, vou fazer o procedimento e postarei o resultado.:D

• Posts no fórum: 3

12/set/2016 14:35:52 via Web

![image][1]
Consegui, valeu pela dica do TWRP compativel.

Olha eu Aqui de novo Eduardo Cordeiro, poderia descrever os procedimentos do Root que você fez, para poder tentar fazer qui!Obrigado pela atenção.

12/set/2016 14:45:14 via Web

Jhonatan Bezerra

![image][1]

Olha eu Aqui de novo Eduardo Cordeiro, poderia descrever os procedimentos do Root que você fez, para poder tentar fazer qui!Obrigado pela atenção.

Estou viajando esta semana, assim que eu voltar, tentarei fazer um tutorial.

• Posts no fórum: 3

12/set/2016 14:46:38 via Web

Jhonatan Bezerra

![image][1]

Estou viajando esta semana, assim que eu voltar, tentarei fazer um tutorial.

Okay, assim que puder posta aqui, não tem em canto algum!

12/set/2016 14:53:13 via Web

Okay, assim que puder posta aqui, não tem em canto algum!

Olha, eu encontrei lá no fórum da xda. Lá tem o twrp para o Moto G 4 Play e um macete pra instalar o super su. Mas lembre-se antes de desbloquear o bootloader. Crédito todo é do XDA.

[

— alterado em 12/set/2016 14:59:40

• Posts no fórum: 5

19/set/2016 20:09:10 via Web

Amigo, li os links no XDA, mas como usei o tradutor do Google, tenho medo de fazer algum procedimento errado, se puder mandar um tuto de como fez, agradeceria :)

20/set/2016 18:35:49 via Web

ROOT MOTO G4 PLAY XT1600 SEM TV DIGITAL

SE DER ALGUM PROBLEMA EM SEU APARELHO É POR SUA CONTA E RISCO!!!

1º. Faça o desbloqueio do bootloader conforme este vídeo.

2º. Baixe o TWRP+MFASTBOOT e o Supersu e salve-o supersu no cartão de memória de seu dispositivo.

3º. Em seu aparelho vá em CONFIGURAR/SOBRE_O_TELEFONE/nUMERO DA VERSAO. Clique 7 vezes e habilite o modo desenvolvedor.

4º. Volte a acesse CONFIGURAR/PROGRAMADOR. Habilite DESBLOQUEIO DE OEM e também DEPURAÇÃO USB.

5º. Desligue o aparelho. Entre em modo Fastboot segurando a tecla (volume -) + Power por 4 segundos. Conecte o cabo usb no seu aparelho e a outra ponta no PC.

6º. Vá até a pasta Mfastboot. Abra ela, e em qualquer espaço em branco, segure a tecla shift + o botão direito do mouse. Aparecerá uma janela e selecione ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI.
7º. Execute este comando:

mfastboot flash recovery twrp-harpia-3.0.2-r4.img:

8º. Sem reiniciar o aparelho, aperte a tecla (volume para baixo -) , selecione RECOVERY e aperte a tecla Power uma unica vez. Entrará no TWRP.

9º. Em TWRP, vá para ADVANCED e abra o TERMINAL, no terminal digite exatamente o comando mostrado:

echo SYSTEMLESS=true>>/data/.supersu

11º. Agora pressione enter (não há confirmação retornado), em seguida, sair e pressione a tecla Home.

12º. Vá para Instalar e selecione o arquivo zip SuperSU você baixou e salvou no cartão de memória. Deslize para flash-lo e reiniciar. Não há necessidade de limpar caches ou qualquer outra coisa.

Você pode instalar atualizações SuperSU normalmente através do aplicativo.

Creditos forum XDA

— alterado em 1/out/2016 22:06:04