Motorola Moto G (2015) — MOTO G4 PLUS DESLIGANDO SOZINHO

• Respostas:33
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

12/out/2016 20:17:38 via Web

Boa tarde galera, desculpem se já este tópico. Mas procurei e não encontrei. Adquiri o aparelho Moto G4 PLUS em agosto/2016. Estava tudo normal, de repente o aparelho começou a desligar sozinho. Ele vibra, dá um estalo sonoro e apaga (tudo simultaneamente). Observei com muita atenção para ver se havia algo relativo, algum aplicativo ou ação que o fizesse desligar. Porém, não consegui ver relação nenhuma. Ele já desligou em diversos momentos, inclusive, ao tentar religá-lo, antes de chegar a tela inicial, ele já desligou 3 vezes seguidas. A única ação em comum que vi é que sempre que ocorreu o desligamento, a bateria estava abaixo de 50%.

Alguém está tendo o mesmo problema? Estou chateado pois paguei à vista no aparelho, novo, gostei muito e começou a dar este problema. Não teve nenhuma queda, nem água, nada! Simplesmente começou.

PS: Já restaurei ele 3 vezes, duas normais e uma por hard reset wipe data.

• Posts no fórum: 1

23/out/2016 5:03:35 via Web

Olá, estou tendo o mesmo problema que você. Não encontrei solução, vou levar na assistência já que o hard reset não adiantou.
Se alguém tiver alguma dica....

• Posts no fórum: 2

24/out/2016 19:57:59 via Web

Mesmo problema aqui, já fiz hard reset e o problema continua, o jeito vai se acionar a garantia.

30/out/2016 0:03:40 via Web

Boa noite amigo, estou com o mesmo problema, estou com suspeitas que a bateria de alguns esteja com o problema de fabrica, ou então mau encaixada, não sei. A unica solução é enviar para a assistência técnica e ver a solução do problema.

30/out/2016 1:09:51 via App

É complicado. Eu tenho desconfiança que seja com algo relacionado a internet. Eu sai de casa ainda pouco, desliguei toda internet. Depois de uns 20 minutos, liguei a 4g, botei no bolso. 1 minuto depois, peguei o telefone e já estava desligado.

19/nov/2016 2:26:52 via Web

Olá amigos, tb estou com o mesmo problema, porém adquiri meu Moto G4 nos EUA, portanto sem condições de acionar a garantia. Pelo visto é um problema geral

26/nov/2016 18:47:08 via Web

Aconteceu o mesmo cmg e acontece quase todo dia, parece que o aparelho fica sobrecarregado pq é só quando chega alguma mensagem ou notificações q isso acontece, eu tbm já formatei ele é continua com o o problema. 😭

26/nov/2016 19:57:11 via App

Maria Laura Aguiar

Aconteceu o mesmo cmg e acontece quase todo dia, parece que o aparelho fica sobrecarregado pq é só quando chega alguma mensagem ou notificações q isso acontece, eu tbm já formatei ele é continua com o o problema. 😭

Maria Laura, ando observando isso também. É algo relacionado a notificação, Internet ou os dois porque é sempre quando vai dar alguma notificação de algo que veio da Internet.

4/dez/2016 15:35:38 via Web

Resolvido o problema no meu..
Meu moto g4 plus desligava sempre que resebia msg do zap e sempre quando tocava e vibrava.
Foi só desligar o toque e vibra do whattzap e pronto.

— alterado em 4/dez/2016 16:01:49

28/dez/2016 22:38:03 via Web

Gente estou com o mesmo problema, já levei na assistência, fizeram atualização de software e voltou com o mesmo problema. Alguém conseguiu solucionar, estou muito chateada com a situação e o descaso da Motorola.

30/dez/2016 20:57:08 via Web

No 5 agosto de 2016 comprei um Moto G4 Plus em uma loja TIM no North Shopping Sobral, aqui, no Ceará. Em setembro do mesmo ano, o aparelho começou a desligar sozinho, achei que fosse apenas um bug temporário de superaquecimento até o modelo se auto desligar todos os dias por diversas vezes, seja ao fazer ou receber chamadas, ligar a câmera ou abrir o player de música, ele simplesmente desliga e após isso não suporta reiniciar sem que esteja na tomada, mesmo que a carga seja de 40% ou mais em muitos casos.

Efetuei corretamente a carga da bateria por 6 horas ininterruptas, como orientado na loja, faço bom uso dos aplicativos e do hardware, cheguei restaurar as configurações de fábrica inúmeras vezes, li todos os tutoriais e fóruns sobre as possíveis soluções, desinstalei vários apps a fim de checar se algum interferia no desligamento mas, nada feito, ele continuava a fazer isso em um momento ou outro, não importava que solução a fabricante apresentasse, o defeito persistia.

Utilizo smartphones da Motorola desde meu primeiro android, um Razr D1, pois prezo pela autenticidade do sistema puro e pela proposta da empresa, mas atestei que o problema se tratava, sim, de ordem técnica e enviei o celular para a autorizada em Minas Gerais no dia 19 dezembro deste ano e recebi-o, hoje (30), sem a caixinha da própria fabricante (que enviei junto), sem a película de vidro que apliquei para protegê-lo e pior, com um laudo onde diz que o aparelho NÃO APRESENTA DEFEITOS.

Para continuar a saga de desrespeito ao cliente, ao abrir a embalagem dos correios, o aparelho estava envolto apenas na nota de descrição com uma liga simples, ou seja, veio aos solavancos de Minas ao Ceará sem a película de vidro, sem a caixa da própria Motorola e ainda com o laudo de que o aparelho não apresenta falhas pois foi submetido aos testes (os mais simples possíveis pelo visto) e nenhum detectou uma falha tão notória como a de uma bateria em mau funcionamento.

O modelo custou R$ 1.500 e agora estou, mais uma vez, no prejuízo. Penso que, independente do valor, o cuidado foi mínimo, o serviço foi precário e os danos morais por ter que lidar com tamanha frustração de ficar sem contatos (curso jornalismo e isso não é nada legal) foi imensa, o que resta agora é abrir um processo no DECON junto às pequenas causas e ter meu investimento ressarcido já que a empresa não apresentou muita preocupação em devolvê-lo em pleno funcionamento. Os relatos na internet sobre os mesmos problemas são muitos e creio que a solução seja a devolução do dinheiro, nada mais.

31/dez/2016 3:13:55 via Web

Ola amigos, tenho um aparelho moto G4 plus com o mesmo defeito, o que me salvou depois de tantos procedimentos foi desativar as configuações automaticas de data e hora, horário de verão e tambem o gerenciamento de bateria que tem naquele aplicativo PSAFE, ai deu certo até agora, ja tem 3 dias, ele ta ok. Mas mesmo assim estou aguardando sair o novo software pra ver se fica mais confiável.

— alterado em 31/dez/2016 3:15:26

19/jan/2017 12:04:54 via Web

Bom galera, eu tenho um Moto G4 Plus e acontece a mesma coisa que vocês e eu observei 3 motivos ou momentos em que os desligamentos acontecem:
1- Quando o celular está sobrecarregado e chega uma notificação de qualquer gênero e o celular vibra. Nesse caso, recomendo deixar o celular em silêncio total, sendo assim, os desligamentos s
Cessam!
2- Quando o celular está sobrecarregado e inicia uma música no auto falante no volume máximo, mesmo sem vibração. Nesse caso, recomendo iniciar a música no menor volume possível e aumentar aos poucos.
3- Quando o celular está sobrecarregado e abre a câmera.

Detalhe: Se alguém te manda mensagem no Whats e com a vibração dessa mensagem o celular desliga, você nem se quer receber essa mensagem!