O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 38 Compartilhado 11 Comentários

Sua foto do perfil do G+ será associada por padrão ao seu número

Com o Android KitKat, estreou na semana passada um novo discador inteligente que combina as chamadas com anúncios do Google Places, mas isso é apenas o início dos planos da Google para o seu identificador de chamadas. No início do próximo ano, a gigante das buscas pretende vincular fotos do seu perfil do Google+ ao número dos seu telefone de forma automática. Assim, se a sua conta de e-mail do Google têm um número de telefone verificado, este será incluído e vinculado por padrão ao Google+.

Imagem perfil google plus associada celular
A imagem do seu perfil será automaticamente associada aos seu número de telefone a partir de 2014! / © AndroidPIT

Isso significa que qualquer pessoa que usa Android para ligar ou receber chamadas, a partir de um número associado a uma conta do Google+ terá a imagem do perfil vinculada, mesmo sem a necessidade de ter informações de contato armazenadas. Embora a funcionalidade melhore a experiência do discador para Android 4.4, gera algumas preocupações com relação à privacidade sobre o padrão "opção ativada". 

No entanto, os usuários do Google+ devem compartilhar a imagem da perfil e o número de telefone anteriormente, nas configurações da conta. Assim, não será automática para todos, a menos que o número de telefone esteja associado à conta.

De acordo com o Big G, a integração da imagem do Google+ associada a conta de e-mail e telefone está prevista para o início de 2014. Se você quiser evitar o compartilhamento de fotos, simplesmente desative a opção nas configurações da sua conta de e-mail, ou ative a opção e otimize a experiência dos seus contatos com o OS Android.

E aí, você acha que trazer a opção como padrão auxilia os usuários ou, ao contrário, é uma invasão da privacidade dos mesmo? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

11 Comentários

Escreva um comentário:
  • preciso trocar minha foto de perfil.

  • Google espião ahahahaha
    é pra acabar memo

  • no meu celular a foto do perfil vinculou ao do g+, no entanto no tablet não ocorreu...

  • Isso é mais problema para a pessoa do outro lado.
    Nem todos usam fotos comuns no avatar, e isso pode confundir. A configuração deveria ser é aparecer a foto que você decide para seus contatos.

  • Compartilho da mesma opinião que o Jefferson tem, não é obrigatório, a pessoa coloca se quiser. Mas acho que essa opção deveria vir desativada. Se a pessoa quiser vai lá e ativa, se não deixa do jeito que está.

    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      6/nov/2013 Link para o comentário

      Este é o ponto, Luiz! Agora a opção vem ativada por padrão e este é considerado um problema! Assim, se você possui os dados certificados, vai ter eles acessados automaticamente por terceiros.

      • Camila, o primeiro filtro é do próprio usuário, até onde deu pra eu entender é que as informações só vão aparecer pra quem EU der o número do meu celular, até porque o G+ não mostra o número no perfil. Acho muito tititi por pouca coisa, o pessoal ta mais preocupado com a foto que vai aparecer do que com as informações que está na conta.

  • acho ridiculo isso por parte da Google, obrigando os usuários a usar essa tal rede social, se o Google+ tem 200 milhões de usuários acredito que mais de 60% seja dessa tal maneira forçada...

  •   60

    não acho que seja invasão de privacidade , pois a partir do momento que eu disponibilizo esses dados no perfil, o big g só está otimizando o recurso com dados que eu forneci, se não quero que isso aconteça, não coloco numeros. agora se a google começar a obrigar o vinculo de numeros, ai já é outro departamento, mas ao menos por enquanto não é o que parece.

  • Pelo menos na Cyanogenmod isso sempre existiu.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi