O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
24 Compartilhados 1 comentário

Review Samsung Galaxy Camera com Android

Apresentada pela primeira vez em Berlim, durante a IFA 2012, a Samsung Galaxy Camera chamou a atenção dos visitantes, no pavilhão da Samsung. Este produto não é apenas uma câmera digital que incorpora o sistema operacional Android, mas também tem um processador quad-core de 1,4 GHz, com acesso à loja de aplicativos Google Play e tem um display HD LCD touchscreen de 4,8 polegadas excelente. A Galaxy Camera oferece zoom óptico de até 21x e lentes f/2.8-5.9, 23-480 mm. A única coisa que não podemos fazer com este produto é fazer chamadas.

A Galaxy Camera conta quase com as mesmas características técnicas que o carro-chefe da companhia sul-coreana, o Galaxy S3, assim como o sistema operacional Android 4.1.1 Jelly Bean. Difere, no entanto, na memória interna que é de apenas 8 GB (expansível via cartão microSD). A tela da câmera tem a mesma resolução (1280 x 720 pixels), mas a câmera é apenas de 4,77 polegadas em vez de 4,8 como no S3. Não é de admirar, então, que você quase esquece que é uma câmera que tem em suas mãos, já que tem quase tudo do Galaxy S3, exceto a possibilidade de fazer chamadas. Você pode inserir um cartão SIM, mas ele só serve para a ligação à Internet.


A Galaxy Camera é compacta mas é um pouco pesada

Quando você pega a câmera, a primeira sensação é que é compacta e pesada, pesa cerca de 305 gramas. Pessoalmente, não me incomoda, pelo contrário, sinto que tenho uma câmera de verdade e não um brinquedo de plástico. Embora a capa seja de plástico (como a Samsung gosta), parece ser muito robusta. Apenas o botão do flash na esquerda parece um pouco frágil.

Com a sua grande angular e função pré-flash, ele ajuda a evitar o efeito dos olhos vermelhos na maioria dos casos. O botão do obturador no canto superior direito é de bom tamanho, a câmera foca rapidamente depois de pressionar o botão para tirar fotos e o ponto de pressão foi concebido de modo a evitar as fotos acidentais. Infelizmente, não é possível ativar a câmera através do gatilho de disparo - deve passar sempre pelo botão on / off. Como a alavanca do gatilho é de bom tamanho, permite fazer zoom nos objetos suavemente e sem solavancos.


É como se fosse um celular Android que não deixa fazer chamadas

No lado direito há um orifício para a correia de pulso e uma entrada micro-USB. Ao abrir a tampa ao lado dos pequenos parafusos para o tripé, na parte inferior, encontramos a bateria removível, as ranhuras para cartões microSD, microSIM e de microfone HDMI.


A parte de baixo da Galaxy Camera

Os últimos dias têm sido frios e úmidos (tem estado a nevar aqui em Berlim) - longe do cenário fotográfico ideal - mas no caso do evento da Samsung que ocorreu no local de filmagem da série "Alarm for Cobra 11" nos recintos de Produção do Cinema Colônia, no fim de semana passado, tive muitas oportunidades para testar a Galaxy Camera Android como ela merece. Devo confessar que fiquei agradavelmente surpreendido. Ela tira fotos surpreendentes e tem um menu de navegação exemplar para tirar fotos e fazer filmes fantásticos com facilidade.


Uma foto a uma cena de ação tirada pela câmera 

Ao ligar a câmera, você pode ver na tela, à direita, um botão obturador táctil (que não é absolutamente necessário), o botão para mudar de fotografia para a função de vídeo é no botão para selecionar "Modo". Clicando sobre ele, podemos escolher entre as configurações de modo automático ”inteligente“ ou modo expert onde tudo é manual. Na maioria dos casos, no modo automático, os resultados são geralmente mais do que satisfatórios, mesmo em condições difíceis de iluminação.


Uma foto exterior em modo automático

Às vezes é melhor usar um dos 15 preajustes. Desde a função macro, a "melhor cara", a "cena noturna", eles cobrem quase todas as situações que podem ocorrer. Para fotos de esportes ou em movimento é melhor usar o obturador.


Na função macro as fotos também são muito boas

Aqueles que preferem não usar a câmera em modo automático ou com as funções padrão ativadas, vão adorar o modo expert. Podemos regular a exposição, o brilho, a abertura, etc.. Até o menu em forma de anéis de lentes virtuais é visualmente muito bem feito e é muito fácil de usar.


Menu da Galaxy Camera

Eu fiquei muito surpreendido com as fotos, porque, apesar de ter um sensor relativamente pequeno (1/2.3 " BSI CMOS), são de qualidade suficiente para impressão em A4. Com a minha câmera de 16 MP, isso é algo muito difícil de se conseguir.


A câmera retratou muito bem um bonito anoitecer

Além de ter uma tela soberba, outro destaque da Câmara Galaxy é o zoom x21. A área que pode ser coberta é impressionante e, mesmo com o zoom no máximo, a qualidade da imagem continua sempre boa. Será particularmente impressionante para usuários acostumados com o zoom digital.


Foto tirada do nosso escritório


A mesma foto com zoom

Eu não sou um especialista em fotografia e, claro, não posso julgar a câmera como uma revista especializada. Para lhe dar uma visão geral da reprodução, das cores das fotos, eu decidi fotografar um prato de frutas em primeiro lugar com uma Reflex (Pentax K-r) em modo automático com balanço de brancos. De seguida, uma foto idêntica com a câmara Galaxy. Acho que a câmera Android oferece cores mais naturais, apesar das fotos saírem com uma ligeira coloração amarela. Você pode julgar por si mesmo:

Além disso, a qualidade de vídeo (1080 p) da câmara Galaxy é boa. Durante a apresentação em Colônia, gravei um pequeno vídeo com a câmera e como você pode ver, mesmo em uma situação de "ação", como esta, grava os vídeos de câmera muito decentes:


Link para o vídeo  

A câmera Galaxy da Samsung é, na minha opinião, uma câmera muito boa - um produto de valor. Graças aos seus componentes Android e funcionalidade 3G, também tem ótimos recursos de compartilhamento de imagens como em nossos smartphones e tablets. Também permite acesso à loja de aplicativos Google Play e App Center, onde você pode fazer download e instalar aplicativos para editar as fotos e vídeos e, aplicar efeitos. Tem também um ultra-poderoso hardware incluído, que permite que você faça isso sem quaisquer erros ou lentidão. A Samsung também traz em sua câmera, software Assistente e Editor de Vídeo - Photo Wizard e Video-Editor de série.

Em conclusão, eu estou muito satisfeito com a Câmera Galaxy. Nunca antes tinha feito fotos tão boas, tão facilmente, como com esta câmera com tela de 4.77 polegadas. É muito divertido tirar fotos com ela e também compartilhá-las diretamente no Google+, Facebook, Instagram, e-mail, Dropbox, etc.. Para pessoas como eu que querem enviar fotos rápidas para o escritório, depois de eventos, por exemplo, esta câmara é um instrumento perfeito. O único inconveniente? O preço. Hoje, custa cerca de 550 euros (R$ 1.475), é um pouco caro.

Para ver melhor e mais fotos que eu fiz com a Câmara Galaxy, você pode ver neste link Dropbox (as fotos são inéditas).

Prós

  • Boa qualidade de imagem
  • Muitas funções
  • Menu de navegação fácil
  • Tela grande
  • Bom processador
  • Compartilhamento de imagens fácil

Contras

  • Preço alto
  • Pouco espaço de armazenamento interno
  • Peso 300 g

Especificações técnicas

  • Sensor: BSI CMOS de 1/2.3 "16.3 MP
  • Obejtiva: Samsung, F2, 8, 23 mm, 21 aumenta de zoom óptico
  • Display: tela de toque Super Clear HD 121,2 milímetros (4,77 "), 308 ppi
  • ISO (Estabilizador Óptico de Imagem): Auto, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200
  • Rede: 3G (HSPA + 21Mbps)
  • Processador quad-core de 1,4 GHz
  • SO: Android 4.1 (Jelly Bean)
  • Memória interna: 8GB + slot micro SD, micro SDHC, SDXC micro
  • Formato de imagem: JPEG 16M, 14M, 12M Geral, 5M, 10M, 3M, 2M, 1M
  • Formato de vídeo: MP4 (Vídeo: MPEG4, AVC/H.264, Áudio: AAC), Full HD 1920x1080 (30fps)
  • Slow Motion 768x512 (120 fps)
  • Conectividade: WLAN 802. 11 a / b / g / n (2.4GHz + 5 GHz), Bluetooth 4.0, Micro-HDMI 1.4
  • Saída de Vídeo
  • GPS
  • Bateria: 1650 mAh
  • Dimensões: 129 x 71x 19,1 milímetros
  • Peso: 300 g

(Fotos: AndroidPIT/Klaus Wedekind)

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi