O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
560 Compartilhados 118 Comentários

Pode o Galaxy S5 ser melhor que o Galaxy S6?

Na minha opinião, o Galaxy S6 é melhor que o seu antecessor em praticamente todos os pontos, com uma exceção: não oferece a opção de expandir a memória. Porém, a Consumer Reports, organização sem fins lucrativos que trabalha para oferecer análises sobre produtos presentes no mercado, diz que apesar das melhorias trazidas à linha Galaxy S em 2015, o Galaxy S5 é uma opção melhor de compra aos consumidores neste momento. Continue lendo este artigo e entenda o que levou a organização a chegar a esta conclusão.

galaxy s6 vs galaxy s5 09
Em avaliação da Consumer Reports, o Galaxy S5 fica por cima do Galaxy S6. / © ANDROIDPIT

Aproximação da Samsung à Apple faz ranking do Galaxy S6 cair

Assim como enfatizamos no nosso comparativo entre o Galaxy S5 e o Galaxy S6, a Consumer Reports declara que o Galaxy S6 apresenta algumas melhorias significativas da série Galaxy S, especialmente em relação à qualidade da tela. Contudo, a fabricante sul-coreana descartou três dos seus principais diferenciais: o suporte para microSD, a bateria removível (ausentes desde sempre nos iPhones) e a certificação de resistência à água presente no Galaxy S5. De acordo com a instituição, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge estão entre os melhores smartphones que você pode comprar, mas o ranking deles não é superior a do seu predecessor, o Galaxy S5.

Mesmo contando com uma tela melhor (Quad HD) que consegue entregar uma quantidade incrível de detalhes devido aos 577 pixels por polegada, ou com opções de carregamento rápido e Qi (padrão de carregamento sem fio), o Galaxy S6 não possui mais o que diferenciava a linha Galaxy S da série iPhone da Apple e a tornava única. Em outras palavras, a aproximação entre os recursos do Galaxy S6 e do iPhone 6 fizeram com que a avaliação da série da Samsung fosse menor.

Bateria do Galaxy S6 fica abaixo da média

Além dos motivos mencionados acima, também é dito que a autonomia da bateria do Galaxy S6, apesar de ser boa, fica abaixo da autonomia do Galaxy S5 e outros smartphones presentes no mercado. E aqui os experts da Consumer Reports aproveitam para alfinetar a Samsung dizendo que como consolo a fabricante sul-coreana promete substituir de forma gratuita a bateria do novo carro-chefe caso a capacidade de desempenho da mesma caia para 80% no primeiro ano. Passado este período de garantia, o usuário terá que pagar 45 dólares mais taxas e custos de envio para ter a bateria substituída e, em caso de quebra acidental da tela do aparelho, a Samsung cobrará 45 dólares para trocar a mesma. Mas como afirmam eles, poderia ser pior, visto que a Apple cobra 80 dólares para reparos.

As mudanças no hardware do Galaxy S6, como processador e câmera, bem como a nova linha de design e a otimização da TouchWiz me fazem optar pelo Galaxy S6 em detrimento ao Galaxy S5 ou mesmo ao iPhone 6. Contudo, digo isso com base na minha experiência de uso, mas no final das contas, os usuários realmente querem mais memória interna, bateria e segurança.

E aí, você acredita que os recursos do Galaxy S5 em comparação aos do Galaxy S6 fazem dele um smartphone melhor? Responda a nossa enquete abaixo ou compartilhe a sua opinião nos comentários.

Qual smartphone é melhor: o Galaxy S5 ou o Galaxy S6?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Steven Oliver 13/mai/2015

    Eu não consigo acreditar que ainda tem gente que defende pouca memória com base na nuvem. A internet móvel no Brasil é uma porcaria, para não dizer outra coisa. Não tem como ficar upando foto e filme para a nuvem. Quem fala isso nunca usou verdadeiramente o poder móvel do smartphone, pois deve usar com WiFi em casa e no trabalho. Isso não é mobilidade. Mobilidade é estar na rua e poder mostrar uma foto para alguém, um filme e etc. Poder viajar e filmar o que quiser e depois armazenar em algum lugar como o notebook ou mesmo na nuvem via WiFi, mas sabendo que não terá acesso a esses arquivos se estiver na rua, pois são pesados e nossos planos de dados são ridículos.
    Quando vejo alguém dizer que usa a nuvem, imagino um adolescente que não gosta de escutar muita variedade de música e que não viaja. Nesses casos, se for para acessar Whatsapp ou Facebook, tudo bem. Dá até para tirar um selfies, mas não muitos.
    O S6 é totalmente incoerente, pois ao mesmo tempo que oferece filmagem em 4K, produzindo arquivos gigantescos, oferece 32 G de memória no Brasil (tupiniquim) e no máximo 128 no exterior.

  • Steven Oliver 13/mai/2015

    Desde o primeiro dia do lançamento do S6 que eu venho escrevendo que o S5 é melhor, pois o que o S6 tem de melhor só vai ser usado daqui há uns 3 ou 4 anos e até lá eu já troquei pelo S10.
    A Samsung foi inocente em ouvir os comentários que os aparelhos eram feios, de plástico e etc. Isso era feito pelo pessoal que adora a Apple só para denegrir a Samsung. O resultado foi que ela acabou produzindo um iPhone com Android. Ou seja, ficou ruim sim.

  • Muraque O. 21/mai/2015

    Olá, sou amante da tecnologia e sou consumidor da linha "S" desde o
    "S2" e tenho a dizer o seguinte, a SAMSUNG cagou no pau em certas mudança do no "S6", oque tenho a dizer é que FELISMENTE ☺ vou aguardar o "S7" não irei pagar 3 mil e tarárá pra ter um SMARTPHONE que tem IP 68, sem entrada para cartão (SD) e outros, pra que imitar a "APLLE" tem que seguir carreira sem olhar de lado, acredito que se alguém estive se enteressado em um aparelho "APLLE" iria lá e compraria.
    Felicidade a quem comprar o S6 e parabéns, pra quem não teve GALAXY S,2,3,4,5 será uma boa ideia.

    GALAXY QUALCOMM SNAPDRAGON 801
    2,46 S.O LOLLIPOP 5.0

  • Giovanni dos Santos Cheron 13/mai/2015

    S5 meu sonho de consumo, não gosto muito de smartphones de vidro.

  • Eduardo VP 13/mai/2015

    "O pessoal pagam pau", devo comprar ele por isso mesmo sendo esquisito como você mesmo disse?
    ---
    obs.: não acho ele esquisito

118 Comentários

Escreva um comentário:
  • Comprei um S5 por 1340 em 10x sem juros ainda!
    Achei um excelente custo beneficio!
    Não tenho como pagar 2500 num smartphone, nem condeno quem possa pagar por isso, porém, se tratando de custo benefício, hoje o S5 é um ótimo negócio!

  • Comprei o s5 duos depois de ter usado um iphone4s por dois anos, estava muito satisfeito com a apple mas gosto de me aventurar e após várias pesquisas cheguei ao s5 e desde então estou muito satisfeito, estou com ele a 6 meses e não tenho nada a reclamar me surpreendeu em todos aspectos, confesso que estava receoso pois tive um experiência péssima com os primeiros androids.. 1.6 até 2.3 que me fizeram a ir para maça em busca de estabilidade. O s5 é maravilhoso já tomei chuva com ele no bolso e fiquei sem receio algum, a possibilidade de expansão da memória é otima e sim... Já tive q tirar a bateria umas duas vezes por travamento o q considero normal em 6 meses de uso. Enfim conheci o s6 pessoalmente e embora o celular tenha uma aparência melhor eu jamais trocaria.. O s5 me atende em tudo! A aproximação da samsung com a maçã inclusive no preço só esta prejudicando a marca pois os outros concorrentes estão crescendo e pegando uma parte cada vez maior do mercado..

  • Olá, sou amante da tecnologia e sou consumidor da linha "S" desde o
    "S2" e tenho a dizer o seguinte, a SAMSUNG cagou no pau em certas mudança do no "S6", oque tenho a dizer é que FELISMENTE ☺ vou aguardar o "S7" não irei pagar 3 mil e tarárá pra ter um SMARTPHONE que tem IP 68, sem entrada para cartão (SD) e outros, pra que imitar a "APLLE" tem que seguir carreira sem olhar de lado, acredito que se alguém estive se enteressado em um aparelho "APLLE" iria lá e compraria.
    Felicidade a quem comprar o S6 e parabéns, pra quem não teve GALAXY S,2,3,4,5 será uma boa ideia.

    GALAXY QUALCOMM SNAPDRAGON 801
    2,46 S.O LOLLIPOP 5.0

  • pela primeira vez comprei um samsung e me decepcionei com a bateria do s6 que e muito fraca nao dura nem um dia e agora vendi e comprei um moto maxx que realmente tem uma bateria de verdade.

  • A única coisa que faz alguma falta é a proteção contra água e poeira.
    Cartões SD são extremamente problemáticos e o abandono é tendência em todas as fabricantes, como por exemplo na Xiaomi como o próprio Hugo Barra falou. Até os Nexus vem sem entrada pra cartão SD.
    E bateria removível acaba gerando um telefone mais grosso e sua utilidade final beira zero. Qualquer flagship hoje aguenta um dia de uso adequadamente. As pessoas não pensam em trocar de bateria, elas pensam em trocar de smartphone.

  • Galaxys, Galaxys everywhere.

  • Samsung fez coisas q não da pra entender no S6
    Tiro o suporte a microSD dizendo q não é mais necessario pois agora so tem versões do aparelho apartir de 32Gb, não justifica na minha opinião o SD é muito util colocar musica fotos e tal nunca vai ser inutil pra min.
    Diminuiu a bateria tudo bem q o processador gasta menos tem o negocio de carregar rápido aqueles recursos de super economia mas bateria nunca é de mais e se eles tivessem mantido a mesma potência da bateria anterior o S6 teria um rendimento muito superior mas eles preferem um aparelho fino do que um aparelho que dure mais tempo funcionando com o usuario.
    Agora a pior de todas foi tirar a resistência a água e poeira, meu porque? Qual é o sentido disso? O S5 tinha bateria removível e era aprova d'agua o S6 selado não é? Como assim?
    Não da pra entender isso
    Não vou comprar esse S6 pagar mais por um aparelho q vem com menos q o seu anterior samsung ta de brincation uite me cara

  • S6 é melhor em muitas coisas, não da pra negar mas o S5 ainda é muito bom e baixando o preço acho q é uma boa comprar ainda eu não vou comprar o S6 por ser caro de mais e ter perdido esses recurso citados na materia

  • Sinceramente, essa parada de copiar a Apple e boa somente em relação a questão de acabamento, tirando isso não vejo vantagem em copiar a Apple, eu só acho o seguinte, o s6 ate poderia ser desse jeito ai, carcaça de vidro com alumihio desde que tivesse a expansão para o cartão de memória, ai sim, pq esse lance de bateria removível e a maior babaquice, ate parece que hoje em dia alguem fica mais de 3 anos com um smart, eu pelo menos troco de ano em ano, gosto muito, e já tive 3 smarts que não trocavam de bateria, e hoje por acaso estou com o note 4 e espero que ele não queime minha lingua e de problema na bateria e me faça somente troca-la, pois ai sim mudarei de opinião, e mais uma coisa que deram mole no s6 foi essa bateria de 2500 mah, tinha que ser de 3500, ai sim, vlllllllllw!!!!!!

  • Eu comprei o galaxy s6 edge e tem muita diferença sim do galaxy s5, cara incrivel mesmo o celular, tem gente que fica me falando que eu joguei dinheiro fora mas eu acho que não e esse preço do s6 edge está bom porque o aparelho é incrível e também eu só comprei o s6 edge porque tenho dinheiro né mais se não tivesse eu não ia comprar não, mas eu tenho respeito por vocês, eu tenho HUMILDADE

  • Tenho um s5, a bateria dura o dia todo tranquilamente sem utilizar apps pesados e etc, a câmera é excelente, a prova d'agua dele é questionável pois o meu entrou agua e corrompeu o micro sd, então é somente em caso de deixar cair na água MESMO, tirar selfies na piscina não é indicado... enfim, possui alguns bugs e pouca memória mas quebra o galho por uns 3 anos até o próximo smart.

  • Fico com meu note 4. vendi o s5 para comprar e estou muito feliz.

  • Rogerio Guterres, vc se mostrou um completo idiota sobre suas considerações acerca de cartão de memória e etc...

  • S6 é um ótimo aparelho mas não vale o investimento, o S5 é bom também, mas longe de ser semelhante ao S6. Pelo preço S5, pelo aparelho S6. Mas não dá pra negar que é um tiro no pé da 3000 no S6, daqui a dez minutos ele custa 2000 mil porra. A Samsung desvaloriza demais seus aparelhos, isso bem antes de lançar seu sucessor.

    • É, foi isso que eu comentei, daqui a pouco ta R$2.000,00 mesmo. Eles estão lançando aparelho novo por pouca coisa.

      "Vamos pegar o modelo atual, agora coloca mais 1gb de ram, mais 16gb de memória interna, aumenta os pixels (ou não), faz alguma coisa na carcaça, e aumenta mais uns R$1.000,00 no valor...
      Tcharam!"

      Obviamente, foi uma maneira muito grosseira de explicar, mas é quase isso.

  • O S6 realmente ficou muito inovador - de encher os olhos - mas pelo preço muito mais desonesto que a Samsung adotou, não vale a pena comprá-lo.
    Consequentemente o Galaxy S5 é quem fica no topo do pódium, quanto aos seus recursos e acabamento bom, hoje custando por volta de 1500 Reais, faz dele o melhor custo beneficio. Não tenho dúvidas nenhumas.

  • A única característica que faz falta, na verdade, é a resistência a água e poeira... Já a bateria removível ou não, suporte a cartão de memória, isso tudo é frescura... com 32gb faz o que quer, coloca o que quer... sem mimimi por favor.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi