O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 101 Compartilhado 48 Comentários

Samsung Galaxy S6 supera todos os dispositivos em teste de performance

A Samsung anunciou sua nova memória UFS 2.0 com capacidade de até 128GB, poucos dias após a apresentação oficial do Galaxy S6 na MWC. Isso provavelmente indicava que o novo carro-chefe da empresa sul-coreana faria uso do novo armazenamento, muito mais rápido. Alguns benchmarks executados inicialmente no dispositivo mostraram o quão rápida a capacidade de armazenamento do Galaxy S6 pode ser.

samsung galaxy s6 software
Nova memória flash do Galaxy S6 ultrapassa todos os concorrentes. / © ANDROIDPIT

O novo padrão NAND UFS 2.0 oferece um desempenho consideravelmente mais rápido em relação a eMMC que vinha sendo utilizado até agora. De acordo com a Samsung, os novos chips UFS alcançam melhores velocidades sequenciais de leitura (gravação de 350 e 150 MB /segundo). Isso se torna de 1,4 a 1,6 vezes mais rápido que os chips eMMC. Os resultados apontados pelo site Phone Arena apontam o desempenho superior do Galaxy S6.

samsung galaxy s6 androbench 3
Teste de leitura aleatória. / © phoneArena.com

Utilizando o aplicativo Androbench, o Galaxy S6 esmagou o Note 4, Xperia Z3, Nexus 6, Galaxy S5, e uma série de outros dispositivos. No gráfico não está contabilizado o recém-lançado HTC One M9, mas acredito que não deve ser muito diferente dos demais resultados.

samsung galaxy s6 androbench 4
Teste de gravação aleatória.  / © phoneArena.com

A leitura e gravação não provocam muito impacto sobre o sistema de memória flash, mas os números sequenciais indicam como aquele dispositivo irá se sair ao executar grandes arquivos ou aplicações. Com essa rápida taxa de transmissão, dificilmente os proprietários do Galaxy S6 sentirão falta de um cartão microSD.

E aí, estamos falando de um destruidor ou na prática as coisas mudam? 

Fonte: SD SmartDroid

101 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Buzz 10/mar/2015

    PQP...
    Tu não disse isso...

  • Gleison Oliveira 10/mar/2015

    Ai sim é um aparelho caro eh? mas tem onde explicar o valor alto.... diferente do iPhone que é caro mas só por questões de status...
    Tenho o moto maxx e adoro ele mas não sou fanático temos que aplaudir quando uma empresa se supera palmas para Samsung. xD

48 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi