O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
393 Compartilhados 161 Comentários

Galaxy S7 Edge vs Pixel XL: Ou você é stock, ou você é TouchWiz

O Pixel XL é o novo smartphone da Google, mas não está disponível para a compra no mercado brasileiro e muito menos com previsão de chegada. Um boa alternativa seria o Nexus 6P, contudo, este também é um aparelho que não foi colocado à venda no país. Com o encerramento do Galaxy Note 7 pela Samsung, uma opção ao Pixel XL seria o Galaxy S7 Edge. Se você está buscando um novo high-end, continue lendo este comparativo para saber qual desses modelos será a escolha perfeita para você.

Galaxy S7 Edge vs Google Pixel XL - Design e tela

O pessoal do Gizmodo afirmou: "o Google Pixel é muito burro e feio para substituir o seu iPhone". Não é todo o dia que vemos um review com este título, certo? Sinceramente, não me senti tão ofendida pelo design do Pixel XL, mas confesso que o visual do Galaxy S7 Edge me atrai muito mais.

AndroidPIT Galaxy S7 Edge vs Pixel XL 0284
Mesmo tamanho de tela, mas dimensões diferentes / © AndroidPIT

O Galaxy S7 Edge é mais sofisticado e elegante, cabe perfeitamente em uma mão, mesmo com 5,5 polegadas de tela. Sabe qual outro smartphone possui 5,5 polegadas? O Pixel XL. Contudo, a diferença nas dimensões destes dois aparelhos salta aos olhos, mesmo parecendo tão pequena no papel, veja:

Dispositivo Dimensões
Galaxy S7 Edge 150,9 x 72,6 x 7,7 mm
Pixel XL 154,7 x 75,7 x 8,6 mm

Ambas as telas possuem praticamente a mesma qualidade, usam a tecnologia AMOLED e têm resolução WQHD. A diferença entre elas está nas bordas. Como o próprio nome diz, as bordas do Galaxy S7 Edge são curvas e o brilho do display é maior no Pixel XL, o que acaba tornando as cores no dispositivos um pouco mais vibrantes.

AndroidPIT Galaxy S7 Edge vs Pixel XL 0267
Tela plana ou tela curva? / © AndroidPIT

Ainda em relação à pegada, o fato de termos o sensor de impressão digital na parte da frente do Galaxy S7 Edge é uma mão na roda para usar o aparelho sobre a mesa, ou mesmo com uma mão. O sensor biométrico do Pixel XL possui dois defeitos: fica na parte traseira e muito elevado, assim, conseguir tocar nele quando pegamos o aparelho é mais difícil.

Porém, a vantagem disso é o recurso de gestos que a equipe da Google adicionou ao Pixel XL. Assim, ao deslizar o dedo sobre o sensor biométrico, podemos verificar rapidamente as notificações sem precisar mover as mãos, como normalmente é feito quando queremos acionar a barra de notificações em nossos smartphones.

AndroidPIT Galaxy S7 Edge vs Pixel XL 0276
USB Type-C está ficando para trás / © AndroidPIT

Outra diferença entre o design dos dois modelos está no fato de que o Pixel XL possui um slot USB Type-C , já o Galaxy S7 traz suporte para USB 2.0. Além de não estar adequado para o padrão do futuro, a transferência de dados é menos veloz no carro-chefe da Samsung. Infelizmente, o Galaxy Note 7 foi o primeiro grande flagship da marca a trazer essa opção, mas... explodiu.

Por fim, apesar de gostar muito da representação das cores e do Brilho da tela do Pixel XL, o design do Galaxy S7 faz dele um smartphone melhor construído e com um grip superior. Se ao final deste comparativo eu tivesse que escolher apenas um aparelho com ênfase no design e na tela, optaria pelo Galaxy S7 Edge.

AndroidPIT Galaxy S7 Edge vs Pixel XL 0280
As bordas laterais curvas oferecem um design mais arrojado ao S7 Edge / © AndroidPIT

Galaxy S7 Edge vs Google Pixel XL - Performance e software

O Pixel XL roda o Android que vem direto da Google e usa um lançador exclusivo, o Pixel Launcher, que dá uma cara ao sistema, assim como a TouchWiz oferece uma característica única aos smartphones da Samsung. A diferença aqui está na quantidade de serviços exclusivos que a Samsung entrega aos seus clientes, e que não são poucos... ou sempre úteis.

CR
Camila Rinaldi
De-fi-ni-ti-va-men-te, não sou uma pessoa stock.
O que você acha?
831 participantes
50
50

O que eu gosto na interface de usuário que vem do Google é o fato que a gigante das buscas é tão "egoísta" que não faz parceria com o Facebook e nem com a Microsoft, logo, o Pixel XL dá a chance do usuário escolher baixar o Facebook, o Instagram, o OneDrive, o OneNote e assim por diante. Porém, o software da câmera do Google é extremamente limitado, tanto que os recursos oferecidos pela Apple são melhores.

Fazendo o review do Pixel XL me dei conta de que, de-fi-ni-ti-va-men-te, não sou uma pessoa stock. E com isso quero dizer que sim, os recursos presentes no Android do Pixel XL estão presentes no Android do Galaxy S7 Edge, mas o oposto não acontece. Para algumas pessoas isso é maravilhoso e, se você é uma delas, o Pixel XL ou qualquer outro Nexus ou Moto é o seu aparelho, mas se você quer "substância", escolha a Samsung, Sony, Xiaomi e Cia. 

A performance do Galaxy S7 Edge e do Pixel XL não é tão diferente assim para me fazer escolher entre um e outro e, se você não acredita em mim, basta acessar os testes de benchmark de ambos. Faria sim diferença se estivéssemos falando aqui do iPhone 7 Plus, que dá um show em performance quando comparado com o Pixel XL e o Galaxy S7 Edge (#chorafanboy).

AndroidPIT Google pixel XL google assistant tripple
A experiência com o Google Assistant poderia ser um motivo para separar estes dois aparelhos, mas não é / © AndroidPIT

O Google prometeu um grande assistente de voz, o Google Assistant, mas, volto a frase do site Gizmodo mais uma vez para definir a experiência com este recurso: "dumb". O serviço pode ser muito bem substituído, neste estágio de desenvolvimento, pelo Google Now a um Toque e pelo App do Google. São poucas as funções que o Assistant consegue aprender rapidamente e executar. Infelizmente, a Google fez o que sabe de melhor: mais um produto beta.

O que conta na hora de comparar estes dois aparelhos em relação à performance e ao software é o fato de que, com praticamente o mesmo poder de arranque (Exynos 8890 vs Snapdragon 821), o número de bloatwares poderá fazer a diferença, mas isso irá depender do número de aplicativos que você usa de qualquer forma. 

Em relação à autonomia da bateria, tanto o smartphone da Samsung quanto da Google têm, praticamente, o mesmo rendimento. Com um ponto positivo para o S7 Edge que possui modos mais avançados de economia de energia e o recurso de carregamento sem fio.

Como disse acima, não sou uma garota stock, gosto de alguns recursos exclusivos... e funcionais. Logo, optaria neste comparativo pelo Galaxy S7 Edge, especialmente pelo fato de que quando estiver farta da TouchWiz, poderei recorrer a uma ROM customizada. Se você não pensa da mesma forma, opte por um aparelho mais adequado ao Android puro, como um modelo da série Moto, por exemplo. 

Galaxy S7 Edge vs Google Pixel XL - Especificações técnicas

  Samsung Galaxy S7 Edge Google Pixel XL
Modelo: G935F Ainda não disponível.
Fabricante: Samsung Google
Dimensões: 150,9 x 72,6 x 7,7 mm 154,7 x 75,7 x 8,6 mm
Peso: 157 g 168 g
Tamanho da bateria: 3600 mAh 3450 mAh
Tamanho da tela: 5,5 polegadas 5,5 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED AMOLED
Tela: 2560 x 1440 pixels (534 ppi) 2560 x 1440 pixels (534 ppi)
Câmera frontal 5 megapixels 8 megapixels
Câmera traseira 12 megapixels 12,3 megapixels
Flash: LED Dual-LED
Versão do Android: 6.0 - Marshmallow 7.1 - Nougat
Interface: TouchWiz Stock Android
RAM: 4 GB 4 GB
Memória interna: 32 GB
64 GB
32 GB
128 GB
Memória removível: microSD Ainda não disponível.
Chipset: Samsung Exynos 8890 Qualcomm Snapdragon 821
Número de núcleos: 8 4
Velocidade máx. 2,3 GHz 2,15 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2 HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2

Galaxy S7 Edge vs Google Pixel XL - Preço

O Galaxy S7 Edge está disponível na loja oficial da Samsung por R$3.699,00. No varejo nacional é possível encontrar o aparelho por um preço inferior, R$ 2.949,99 na versão de 32GB.

Já o Google Pixel XL não está disponível para a compra no Brasil, mas você pode importar através da Loja do Google. O preço varia de acordo com a variante de armazenamento.

Galaxy S7 Edge vs Google Pixel XL - Câmera

A performance da câmera de ambos os dispositivos é excelente.Enquanto a Samsung traz um  estabilizador ótico de imagem, suporte para o formato RAW, com excelente gama dinâmica de cores e balanço de luz, e modos como o Foco Seletivo, o Pixel vem com foco a laser e uma qualidade impressionante em contraste.

AndroidPIT Galaxy S7 Edge vs Pixel XL 0243
Escolha qualquer um deles, ambas as câmeras estão acima da média! / © AndroidPIT

A câmera principal do Galaxy S7 Edge vem com uma resolução de 12 megapixels e sensor de imagem com 1/2.5 polegadas. Os pixels têm um tamanho de 1,4 µm e são mais sensíveis à luz do sol. A abertura de f/1.7 e a tecnologia Dual Pixel estão presentes em ambos os aparelhos.

Já câmera principal do Pixel XL possui 12,3 MP e vem com pixels com tamanho de 1,55 µm e abertura f/2.0. O foco automático possui detecção por fase (PDAF) e por laser (LDAF). E os dois orifícios ao lado do sensor da câmera representam o sensor a laser, é o mesmo que temos no Nexus 5X, contudo aqui estão separados.

Nos links abaixo, você confere as galerias de imagens com os testes das câmeras de cada um dos aparelhos deste comparativo:

Qual smartphone possui a melhor câmera?

Abaixo, você vê em detalhes as imagens feitas para este comparativo. O que vale ressaltar aqui é que, enquanto o Galaxy S7 Edge possui uma excelente captura de luz, o contraste oferecido pelas lentes do Pixel XL é simplesmente um dos melhores que já vi em um smartphone.

AndroidPIt google pixel XL vs samsung galaxy s7 edge 7
AndroidPIt google pixel XL vs samsung galaxy s7 edge 8
AndroidPIt google pixel XL vs samsung galaxy s7 edge 10
AndroidPIt google pixel XL vs samsung galaxy s7 edge grass
AndroidPIt google pixel XL vs samsung galaxy s7 edge 6
AndroidPIt google pixel XL vs samsung galaxy s7 edge 3
AndroidPIt google pixel XL vs samsung galaxy s7 edge 4
AndroidPIt google pixel XL vs samsung galaxy s7 edge
AndroidPIt google pixel XL vs samsung galaxy s7 edge 2
AndroidPIt google pixel XL vs samsung galaxy s7 edge selfie
Esta imagem foi feita com a câmera frontal / © AndroidPIT

Galaxy S7 Edge vs Google Pixel XL - Qual eu escolheria?

Sim, o fato do Pixel XL não estar disponível no Brasil é um ponto extremamente negativo, ainda mais se somado ao fato do valor sugerido pelo aparelho nos EUA. O Galaxy S7 Edge foi lançado no final de fevereiro deste ano, o verdadeiro competidor do Pixel XL seria o Note 7, mas este não vingou.

O Galaxy S7 Edge está disponível no mercado nacional, possui uma gama de recursos exclusivos em relação ao Pixel XL, como o fato de capturar imagens no formato RAW e uma quantidade extra de modos de câmera, bem como uma tela com as bordas curvas que são um deleite para que curte jogos e filmes.

Por outro lado, o Pixel XL é um excelente exemplo de smartphone rodando com Android puro, ou como outros usuários preferem dizer, com o Android mais próximo da essência. Mas custa mais caro e tem que ser importado neste momento. Contudo, é possível que nunca veja a luz no Brasil.

Se você está em dúvida entre qual aparelho escolher, pese os prós e os contras de escolher entre um e outro. Eu fiz isso e, hoje, o Galaxy S7 Edge faz muito mais sentido.

Você acha que o Galaxy S7 Edge é a melhor opção para quem quer um dispositivo high-end no Brasil?

Os comentários favoritos dos leitores

161 Comentários

Escreva um comentário:
  • s7 é demais mesmo

  • IPhone 7, rs. Senão, Pixel XL.

  • Sei lá .... não tô vendo mais nada de interessante nesses aparelhos.
    Sempre mais do mesmo ....
    E de uns tempos pra cá tá tá uma fortuna comprar um smartphone bom...
    Vou ficar aqui com meu moto g1 collors mesmo!!!

  • A questão é de gosto pessoal mesmo. Recursos inúteis para uns, são úteis para outros. Eu mesmo acho os recursos de voz do moto X utilíssimos, mas tenho um s7 que no meu dia a dia é mais usual, seja pelo sensor biométrico, seja pela organização dos programas pela TW. Além de ser um aparelho muito bonito, elegante, e com um tamanho perfeito para mim. Entendo a Camila. A TW tem recursos que adiantam a vida, com mais integração entre um aplicativo e outro da própria Samsung por exemplo. Como disse no início, é questão de gosto pessoal mesmo.

  • A Touchwiz é muito superior ao Android stock, eu mesmo ganhei um moto g4 que é um ótimo aparelho, mas sinto falta das funções da Touchwiz em relação ao Android quase puro da Motorola.

  • Fotos claras, estouradas chamamos, são o pesadelo de qualquer fotógrafo e designer. As fotos do S7 tem muita luz e deixam as cores "lavadas, sem vida. Péssimas para se trabalhar.

  • custom rom pura ta ai , S7 ganha dessa porcaria que nem tem no brazzzil

  • Na minha opinião o Android puro é pra quem gosta de jogar pois ele utiliza bem menos memória RAM que um Android modificado como os da Samsung, LG, etc.. Eu só não compro o s7 edge por causa do seu corpo vidrex, pois isso é sinal de retrocesso quando o assunto é resistência. A única versão que eu compraria seria a do s7 active, que também não veio e provavelmente nunca vira pro Brasil.

  • Sim AndroidPIT, o Samsung Galaxy S7 Edge é, e será o melhor smartphone High-End do mercado brasileiro por muito tempo!

  • Os caras pegam um aparelho e não sabem nem limpar o cache (dados memorizados pra samsung) lá em armazenamento...
    E jamais fazem wipe cache partition... aí vai travar mesmo.

  • Galaxy S7 Edge Fotos maquiadas =D
    Google Pixel XL Fotos mais realistas =D

    e que comece o linchamento

  • preferencia nao se discute

  • óbvio que vcs vão babar ovo da sambug né isso tá na cara e ainda vem falar do gizmodo ¬¬

    • E fora que na matéria teve muita opinião pessoal sobre ambos aparelhos. No caso de ser uma matéria pública, deveria ser algo mais técnico.

  • Mesmo s7 tendo TouchWiz pesada roda bonito ele abate vários aparelhos no mercado imagine se usasse Android puro invés da TouchWiz ia te pra ninguém.

  • Não há nem comparação. S7 tem um conjunto impecável, muito superior ao do pixel. A única vantagem do pixel, é o suporte do google, mas que só dura 2 atualizacões de versões novas do android. Então nem tá valendo tanta a pena assim, pegar um smartphone com android puro.

    • E o que te faz achar que a Samsung vai atualizar o s7 mais de duas vezes?

      • Se vc pegar um galaxy s4 com a versão do Android que ele esta hoje, a TouchWiz te da mais recursos que o pixel com o Android N! Estou falando em recursos! E a Samsung esta de parabéns nas atualizações mensais de segurança! Que é ate mais importante que as atualizações do sistema! Recursos que o galaxy s3 já faz a anos só agora começa a chegar nos aparelhos da google! E por isso que o David disse que nem compensa pegar um Android puro. Mesmo que ele receba duas ou três atualizações a mais que um Android modificado, ele vai continuar tendo menos recursos!

  • Olha só, performance não vai fazer diferença se você está com um S7 Edge ou um iPhone 7, somente em benchmarks.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi