O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Escrito por:

Como ter a última atualização da Google Play Store

Escrito por: Camila Rinaldi — há 1 mês

Usamos a Google Play Store todos os dias e, assim como um programa de computador, é importante ter este serviço sempre atualizado. Saiba quais são as novidades adicionadas com o último update e como ter a versão mais recente da loja abaixo.

O Google está melhorando cada vez mais a experiência do usuário com a Play Store. A última atualização da loja de aplicativos foi na metade de maio, para a versão 6.7, e tornou mais fácil a identificação de aplicativos que possuem programas de testes abertos para os usuários. Facilitando o processo de inscrição e gerenciamento dos aplicativos nestas condições, que podem, agora, ser feitos diretamente a partir da Google Play Store, que também indica o recebimento de updates e o formulário de inscrição.

E o update anterior a este também é referente a melhorias na experiência do usuário, que mostra apenas o tamanho do update delta dos aplicativos já instalados no dispositivo, ou seja, apenas a quantidade de mega- ou gigabytes necessárias para o download da parte do código modificada, não do aplicativo todo, como ocorreria em uma primeira instalação.

Agora, a loja deve contar com nova função para liberar espaço no armazenamento interno. Saiba mais sobre o recurso aqui.

Google Play Store - baixe a última versão da loja

Para contar com a última versão da Play Store no seu Android, faça o download do APK mais recente através desse link. Contudo a versão da loja de aplicativos do Google receber atualizações espontâneas. Para verificar a última versão disponível use este link. Vale lembrar que o APK já está disponível e a assinatura de criptografia garante que o arquivo é seguro para ser instalado e que não foi adulterado de forma alguma.

Porém, o APK vem de uma fonte desconhecida e, de acordo com os últimos problemas de privacidade envolvendo o download do pacote da versão 2.12.45 do WhatsApp, informamos que baixar este APK ficará por sua conta e risco.

O que achou da novidadestrazidas pela atualização da Play Store?

Jornalista nascida no Brasil, italiana por parte de pai, alemã por parte de mãe e cidadã do mundo por convicção. Mora em Berlim desde 2011 e vive em constante descoberta. Quer um Google Glass (que funcione) a todo o custo e espera que o problema da bateria dos smartphones seja solucionado por alguma fabricante asiática.

460 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi