O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 165 Compartilhado 36 Comentários

Você não precisará mais de um perfil no Google+ para utilizar o YouTube

Em breve, você não precisará mais utilizar um perfil no Google+ para acessar o YouTube e outros serviços do Google. A empresa está removendo a autenticação através da rede social para uso de seus serviços. A mudança permitirá que os usuários acessem as plataformas do Big G apenas com um endereço de e-mail. Confira detalhes abaixo.

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
2412 participantes

Recentemente, o Google anunciou o fim do Google+ Photos, fazendo com que os usuários do serviço para backup de fotos através da rede social migrassem para o recém-lançado Google Fotos. A exigência de um perfil no Google+ para utilização de serviços, como o Hangouts ou o YouTube, era algo incômodo para a maioria dos usuários. Com as novas alterações, tudo o que os usuários precisarão para utilizar as plataformas do Google será uma conta no Gmail. Confira abaixo um trecho da publicação sobre as novas mudanças emitido pelo Google em seu blog oficial:

"Nos próximos meses, uma conta do Google será tudo o que você precisará para compartilhar conteúdos, se comunicar com contatos ou criar um canal no YouTube. O YouTube será o primeiro a remover a autenticação obrigatória através do Google+. Como sempre, opções para remoção ou gerenciamento de perfis públicos estarão à disposição dos usuários"

O Google ressaltou também que os comentários adicionados pelos usuários no YouTube não serão mais compartilhados em seus respectivos perfis no Google Plus. O mesmo se aplica para curtidas em vídeos. A empresa relata que o acesso aos serviços sem a autenticação pelo Google+, tornará a vida dos usuários menos complicada. Mas, o que talvez o Google não queira admitir, é que o namoro da empresa por sua rede social "subiu no telhado".

E aí, na sua opinião a autenticação obrigatória através do Google+ é um problema?

Fonte: Google Blog

Os comentários favoritos dos leitores

  • Fernando Aguiar 28/jul/2015

    Google+ virou uma rede social mais pra desenvolvedores, e eu gosto disso.

  • Jairo rios 28/jul/2015

    Espero que o G+ continue.....mil vezes ele do que o facebook.

  • Lucas Gonçalves de O. 28/jul/2015

    Não vejo problemas com a autenticação pelo G+, seria bom deixar com está.

  • Bruno Mattos 28/jul/2015

    A grande diferença técnica entre facebook e G+ se chama comunidades... pois os grupos do facebook são ridículos, o G+ não tem um sistema de fóruns em si, mas o esquema de categorias substitui bem. Realmente a parte de perfis do G+ não é boa, mas a de comunidades é muito boa, ao ponto que se fecharem o G+ terá a mesma choradeira do fim do orkut, uma grande quantidade de conteúdo perdido...

    Sobre a divisão com o YouTube não me afetará muito...

  • Gabriel Nunes 28/jul/2015

    Espero que não desistam do Google+, acho muito melhor que o Facebook exatamente por ser menos popular. É bem mais organizado, sem aquela bagunça que é o Facebook.
    Também pelo login facilitado dos aplicativos, sem precisar do Web View ou do Facebook instalado.

    Também não entendo tanto ódio (se é que pode-se dizer assim) com o Google+, é só criar um perfil e pronto! Porém, preferem ficar sem nada só para apagar o perfil.

36 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
165 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi