O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 286 Compartilhado 12 Comentários

Você não precisa mais ter uma conta no Google para usar o Hangouts

O Hangouts é uma excelente ferramenta de comunicação, permitindo chats, chamadas de vídeo, chamadas de voz entre usuários da plataforma e também chamadas para qualquer número de telefone por preços reduzidos. Porém, para que você pudesse usar todas essas funções era preciso uma conta do Google (algo que é bem provável que você tenha, mesmo sem saber), o que acabava por afastar algumas pessoas do serviço. Mas isso mudou com a introdução do Modo Convidado!

Se você não tiver e não quiser criar uma conta Google, agora será possível participar de chamadas de vídeos no Hangouts usando o modo convidado, que dispensa uma conta Google. O funcionamento do recurso é bem simples, basta que alguém que já esteja participando da conversa envie um link para o convidado, que pode inserir seu nome e solicitar a autorização para ingressar na conversa.

unnamed
Hangouts agora possui o Modo Convidado. / © Google

Qualquer participante que estiver organizando a chamada de vídeo pode, então, permitir que o convidado ingresse no grupo. Essa autorização é necessária para garantir a privacidade dos usuários a segurança do sistema. Um link para a chamada de vídeo também ficara visível na descrição do evento.

O recurso já está em funcionamento para quem usar o Hangouts via navegador e será incorporado em breve aos aplicativos para dispositivos móveis.

Você é usuário frequente do Hangouts? O que você achou desta novidade?

Fonte: Google

286 Compartilhado

12 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi